Diferença social no fórum

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


uma coisa muito comum de se ver é um filho de rico se fuder na vida , quando perde o pai

seila
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death
eh disso q falo, eh uma pena q nem todo mundo da valor, e eh foda ver, q, enquanto eu luto pra caralho pra consegui me manter no cursinho e pagando aula de guitarra (tudo sempre em dia), outros ganham tudo e não aproveitam nada

é exatamente essa a questão.
naum dar valor.

seila
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
uma coisa muito comum de se ver é um filho de rico se fuder na vida , quando perde o pai

é exatamente essa a questão. (2)

Rodrigo Dutra
Veterano
# abr/06
· votar


Foi muito importante eu aprender a valor a tudo que meus pais me deram, porque tenho noção que eles ainda me sustentarão e bancarão meus estudos pelo menos nos próximos 6 anos.

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


o importante é a música q vc toca ! Não ter equipamentos top não é desculpa pra nada... Existem até músicos consagrados que usam equipamentos baratos como Toninho Horta que usa uma yamaha pacifica barata ou o fenômeno Marcos Otaviano que usa uma Squier !!! Entrem no "divulgue suas músicas" q vcs vão encontrar mta sonzeira gravada com memphis tagima e zoom 505... Então...

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Curly

eh verdade, como meu professor diz: "a música ta em você, não na sua guitarra", e eu respondo, "é verdade, mta gente tem Squier e faz um som mt bom perto do q eu faço" rsrs

Guitar_L
Veterano
# abr/06
· votar


uma coisa muito comum de se ver é um filho de rico se fuder na vida , quando perde o pai

é exatamente essa a questão. (3)

Eh foda manu, mais td q se consegue com esforço eh muito melhor!

"We are Pobres but not Desistimos Never" - Presidente Lula

tomarock
Veterano
# abr/06
· votar


uma coisa q meu pai fez comigo e com certeza eu farei quando tiver um filho eh , nao da "tudo" pra ele ... nao sei se vcs estao me entendendo... seria, deixar q ele veja o quanto o dinheiro eh dificil. meu pai sempre ganhou razoavelmente bem , mas ele sempre me fez transparecer que dinheiro eh muito dificil de conseguir... tenho certeza que ele poderia me dar uma guitarra ateh razoavel, mas ele percebeu que eu queria comprar as coisas com meu dinheiro, e me deixou quebrar a cara muitas vezes pra conseguir minha grana. eu estudava em colegio particular, e a grana da mensalidade eu pagava com aulas de xadrez pra escola... em troca meu pai me dava a grana relativa à mensalidade.. e foi indo...
isso parece bobo mas pra educaçao de uma pessoa eh importantissimo.. dar valor nas coisas e tals... e uma coisa eh vc nunca esta acomodado com sua situaçao e aproveitar as oportunidades.. por exemplo.. um amigo de um amigo meu vem dos EUA, quando eu fiquei sabendo ja contactei com esse rapaz se dava pra trazer um gdi dos EUA pra mim.. nunca toquei em um mas... resultado: 1 comprarei um gdi por 60 reais...2 poderei eu mesmo testar os timbres dele com meu set-up pra saber se vale a pena... 3 se nao gostar, vendo ele por uns 80, 90 conto... e pronto ... o eskema eh nao desperdiçar as oportunidades... conheço um rapaz que comprou um valvestate da marshall (VS 100) de uma igreja aqui por 500 R$. caramba eu queria ter sido esse camarada !!! iauhaiahiuh
abraços galera

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


BAH MERMÃO. Eu com 15 anos não queria saber de tocar guitarra mesmo. Fui só tocar com 18 anos. E lance de equipamento. Em cada ano eu comprava um equipo. Nunca fui de comprar paradas caras tambem, sempre compro equipo mediano que aguente os trampos. Sou profissional e infelizmente preciso de um equipo, e não consigui de uma hora para outra. E os verdadeiros musicos ralam e muito para conseguir equipo.

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Tb sou da galera que começou com Tonante ... hehe ... Mas isso foi há uns 9 anos atrás ... Em 1999 comecei a trabalhar ganhando R$ 80,00 por mes .. a primeira coisa que fiz foi comprar um pedalzinho da onerr , depois fiz uma rifa da minha tonante , juntei mais uma grana e comprei uma Dolphin Fly . Há 5 anos mudei de trampo , sou office-boy , não ganho muito , mas neste tempo todo já consegui comprar uma Jackson japa , colocar só caps da DiMarzio , comprar um violão ativo e um Meteoro Vulcano .. pois é , se eu não tivesse gastado o resto da grana com bobeira , poderia estar com um equipo beeeeeeeeeem melhor que esse ... hehe O lance é : ESTUDE MUUUUUUUUUUUITO !!! Não só música , mas faça faculdade , cursos tecnicos , sei la ... aí vc arruma trampo decente que não ganhe mixaria igual o meu .. mas mesmo que arrume trampo pra ganhar pouco , agradeça a Deus , vá estudando e espere que chega uma hora vc consegue um equipo decente !

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Opa ! Não posso me esquecer do meu lindo Pod ! heheh , q até agora não tive tempo d mexer ( estudando pra passar em concurso público ) :(

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Eu uso uma regra simples:

Basta querer, que vc consegue.


Não é tão simples assim?!?!? Você que pensa. Pois se você quer de verdade, vai conseguir, e sabe porquê?!?

Porque quem quer de verdade, vai passar pelo que tiver que passar pra conseguir o que quer.
Vai comer merda se for o caso pra conseguir.

O detalhe é: o quanto você quer determinada coisa.

Se você quiser de verdade, vai conseguir.

Eu tenho um punhado de equipamento, e vou juntando cada vez mais, mas alguém aqui acha que foram meus pais que deram pra mim?!?!

Minha amada Washburn, vocês acham que foram meus pais que compraram pra mim?!?!

Estão errados.

Eu batalhei durante um ano inteirinho, quando eu ainda estava na faculdade. Eu dava aulas de guitarra, fazia tradução de textos de inglês, tocava em barzinhos à noite e um monte de outras coisas...

...teve noites que eu tocava das 10:00 até as 4:00 da madruga, e teve noites que eu ganhava 5 reais por isso!!! Você leu certo sim!!Teve noites que eu toquei e ganhei cinco reais!!!

Mas o que eu fazia com o dinheiro???? Guardava. Guardava mesmo que fossem 5 míseros reais. E depois de um ano, comprei minha amada e sonhada guitarra, e porque isso?? Porque eu queria ela, e queria de verdade.

E eu continuo da mesma maneira: Quando quero alguma coisa de verdade, vou e luto por isso.

Então não fale de dificuldade social ou o que for. Alguma coisa você sabe fazer, e nem que sejam cinco reais vão te pagar por isso. Então se vc quer de verdade, faça, lute, e garanto que vc vai conseguir.

É claro que tem aqueles no fórum cujos pais possuem uma grana boa e compram tudo o que é equipamento pra ele. Mas não existe uma desigualdade tão grande assim no fórum. Se você tem condições de ter um computador em casa, com acesso à internet, pra ficar batendo papo aqui no fórum, então sua situação não é tão ruim assim.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


comprar um violão ativo e um Meteoro Vulcano

To vendendo meu Vulcano G200 por 1000 reais hehehe, se for do RJ e tiver interesse entra em contato.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Se você tem condições de ter um computador em casa, com acesso à internet, pra ficar batendo papo aqui no fórum, então sua situação não é tão ruim assim.

Sempre falei isso.

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Sempre falei isso.


E é fato.

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Não não .. eu ja consegui comprar .. hehe , mas vc ta se desfazendo dele pra pegar oq ? Abraços

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


metalshd

Pegar um Power. Não preciso de um "amp" mesmo manja. Quero usar o V-amp PRO como Pré mesmo. Usar um power valvulado e uma 2x12 para locais pequenos e 4x12 com 2x12 para locais grandes.

João Paulo Henriques
Veterano
# abr/06
· votar


Aceito doações de uma gibson...

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
Po eu nunca vou ter isso, é melhor eu parar por aqui e começar a fazer aula de gaita

Cara. Se você quiser se comparar com os outros, esteja preparado para sempre encontrar gente "melhor" e "pior" que você, em todos os quesitos. O nosso problema é que teimamos em olhar apenas os que estão "melhores" que a gente (seja no que for).

Pelo menos o essencial você já aprendeu: que nada cai do céu, e que trabalhando se consegue as coisas. Tem gente que morre sem descobrir isto...

Abraços.

João Paulo Henriques
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
uma coisa muito comum de se ver é um filho de rico se fuder na vida , quando perde o pai

É mais comum filho de pobre se fuder na vida, com pai morto ou vivo...

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Então .. 2x12 vc poderia usar o vulcano mesmo , não poderia ? coloca o p´re , mas sei lá ... hj em dia acho q nao vale muito a pena vender instrumento legal assim não .. o cara q me vendeu o meteoro se arrepende até hj .. hehehe , ele me vendeu por 700 pila ... hehe

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


metalshd

Eu não preciso do pré e do power do Vulcano. Por isto estou vendendo.

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
"Po eu nunca vou ter isso, é melhor eu parar por aqui e começar a fazer aula de gaita".

Não é querendo desiludir seu pensamento não, mas é que eu sou gaitista também e gaita gaita caro pra porra.
Geralmente você tem um jogo de gaitas diatonicas em 5 tons no minimo pra ficar previnido legal, a ae rola uma cromatica também que essa sim é cara. Ai rola um amplificador vauvulado caso vc queira tocar um blues sinistro mesmo se for o caso.
E uma das coisas mais caras é o bendito microfone para gaita que você ainda vai gastar mais para regular ele para ter um desenpenho melhor com o seu jeito de tocar.


Rowashburn
Ihh, já fiz auto esquemas assim também pra conseguir grana pra equipo.

Meus pais nunca me deram uma Palheta, isso mesmo uma Palheta. Nem por isso eu reclamei.

Tudo que eu tenho de instrumento eu ralei para ter. sabe o que é você poder ter um carro e não ter ainda por que ama musica e vai gastar grana com isso.

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Meus pais tambem nunca me deram nada... por falta de oportunidade msm pq se eu pai pudesse ele me dava as guitarras do mundo todo, equip do mundo todo ... tudo que mais alegra meu pai eh eu tocar um ACDC ou uns riff de rock n roll ferrado ... !!! a coiisa mais importante que eu GANHEI ate hj pra guitarra foi um jogo de cordas de um amigo aqui do forum ...

mais voltando ao assunto ...

comprei tudo que tenho ... to morrendo pra pagar minha guitarra e vou morrer pra poder comprar um amp ... a coisa eh bem facil ... !!! TRABALHE !!! TRABALHE ... E COMA MERDA !!! pois um dia as coisas melhoram ...

eu ganho 400 reais por mes ... dou 200 pra ajudar nas despesas de casa ... ( isso quase todo mes ... ) e msm assim batalho e faço muitos bicos ... acho que vou ganhar uns 30 real esse mes pq dei umas aulas de edição prum cara aqui !!! e por ai vai ... so nao vale dar a bunda hein !!! uaehuehuaehuahuehaue

abrax!!!

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Economize.
=)

gavião
Veterano
# abr/06
· votar


eu tbm tva assim mas agora to trampando no japão e posso compra o equip q eu quiser mas so vo compra uma ibanez e uma pedaleira compacta

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux

Pequeno Brother,

Comigo aconteceu um lance parecido.

Igual a vc comecei na música aos 8 anos (mas n foi exatamente na guita).

Meus pais não comprariam para mim uma guitarra acima de uns R$250,00 (se fosse hoje) e um amp + ou - na mesma faixa.

Para conseguir comprar os meus instrumentos tive que estudar arrumar uma profissão (a música ficou como profissão 2 embora eu gostaria que fosse a profissão 1) e agora aos poucos estou comprando minhas coisas.

Só aos 23 anos comprei uma guita descente (uma Custon feita por um luthier) e só agora aos 26 comprei o meu ampli (Meteoro Vulcano G200) e meu set que embora seja razoável ainda não é o definitivo. Quero dar um up-grade neles.

Então brow, não tenha pressa para não fazer maus negócios, junta uma grana, vá estudando (tanto guita quanto uma outra profissão - parece que vc já tem né, algo a ver com jogos pra pc) e quanto menos vc espera vc terá seu equipos na mão!!!

[]s

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


JB_
no final o cara não tem culpa nenhuma do pai ter dinheiro

tem é sorte, isso sim.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Fui só tocar com 18 anos.

Ainda há esperança para mim. \o/

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Po cara, eu comecei a tocar guita com uma Jennifer de R$ 180,00 plugada na entrada de microfone num aparelho de som que tinha lá em casa.

Com o tempo você vai ganhar trabalhar e ganhar grana, que vão te possibilitar a compra de equipos melhores. Mas com certeza tu vai ter que abdicar de algumas coisas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença social no fórum