Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
tolkien
Veterano
# mar/06
· votar


Um amigo meu que é baterista foi esses dias no show do calypso q teve no gigantinho esses dias. Ele foi só pra acompanhar a mãe dele que gosta. Ele acha um lixo a banda, mas teve que admitir que os músicos eram tri bons e o som era bem trabalhado no que eles se propõe a fazer.

Mikuin
Fato cara! Bem isso mesmo....

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
pq Scofield é obrigatoriamente bom? pq é complexo?

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Novo CD do Maiden vem aí, isso sim arrebenta! Eita música boa!

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

Isso que eu quero saber! Você nega que ele faz música de qualidade? Ninguém que conheça nega... e não é por causa de técnica, complexidade, estilo... é simplesmente porque é música boa mesmo. Claro que há quem não goste, mas o cara é um gênio! Será que a música boa se deve a tal genialidade? Mas ao mesmo tempo, tem cara que fizeram boas música mesmo não sendo nenhum gênio (são bons, mas não "gênios"): Ramones, AC/DC, Guns and Roses (não todas, claro)...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


eu respeito =) mas se nao respeitam as coisas q eu gosto eu falo mal memo

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
tenho certeza que se eu mostrar scofield pra uma pessoa não-músico, tem 90% de chances de ele falar que é uma boa merda, que não tem nada de qualidade ali.
Qualidade pra mim também é uma coisa bem subjetiva.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
Vou tentar te passar uma "imagem" disso. Fala a banda/artista que você mais gosta.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
BB King

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

Ok. Se eu e você fossemos totalmente leigos e odiassemos BB King, a música dele deixaria de ser boa?? Quem entende música sabe que BB King é o cara, por isso vamos deixar nós (os leigos) de lado e pensar em quem entende. Por que eles consideram BB King bom?? Não é simplesmente porque gostam...

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
para nós deixaria.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


tem uns cara de blues, raiz mesmo, tipo Blind Lemon Jeferson, que todo mundo que eu mostrei até hoje não gostou, achou uma merda, mas pra mim aquilo tem uma qualidade indiscutível.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

Sim, mas nós somos totalmente analfabetos em matéria de música. Eu to te entendendo, esse pensamento faz sentido... Mas eu to tentando entender a visão de um crítico e não de um leigo. Porque BB King é bom para quem entende de música? Qual o critério?

Mikuin
Veterano
# mar/06 · Editado por: Mikuin
· votar


Mikuin
Disse que somos analfabetos e leigos me baseando nesse post:

Se eu e você fossemos totalmente leigos

Ok?

Ainda não tinha visto seu último post...

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
toh ligado, entendo teu ponto de vista. Mas esse negócio de pq um crítico disse que é bom eu ter que concordar, não rola não. Tipo, todo mundo na época tava falando bem daqueles The Strokes. E pra mim, aquilo é dos piores lixos que já ouvi na minha vida.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

É. Você me entendeu. Mas se nós concordamos ou nãoo com um crítico, já é questão de gosto (ou opnião própria).

Mas e o critério??

Tô começando a achar que não tem critério... =D

Mas só pra citar: eu já ouvir alguém (nãom me lembro quem) falando que uma música pode ser considerada boa, a partir do momento em que você entende o que ele está dizendo e também já ouvir falar que uma música é boa quando você consegue gravar a melodia na sua cabeça.

Eu concorda mais com a primeira hipótese. A segunda tem cara de Régis Tadeu (dã).

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
a partir do momento em que você entende o que ele está dizendo

perfeito isso. Por exemplo, uma música do Calypso, pode não dizer nada pra vc, então vc considera ela ruim. Mas já pra mim, ela tem muito a dizer, então eu a considero boa.

danilomagacho
Veterano
# mar/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu acho que tem dois tipos e musica boa...

Uma é a tecnicamente boa, bom para você ouvir, digerir e apurar sua técnica ouvindo a música. Nesta categoria não me importa o estilo, escuto de tudo... se o músico é bom eu escuto e tento aprender.

Outra é a música simplesmente para ouvir... não tem que ter muita técnica, mas tem que ter feeling e boa harmonia (feeling não é tocar lento com bends e vibratos... ouviu, achou lindo, se emocionou? isso é feeling...). Nesta categoria eu só escuto o que gosto.

E principalmente, TEM QUE RESPEITAR QUEM GOSTA...

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
bom, tô indo nessa.
Falow!

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

É muito díficil pensar nessas coisas... Só pra complementar:

Tem uma bandas que recebe elogios de praticamente todos os críticos
que eu tenho contato. Net, jornal, revista ou os próprios músicos que eu conheço. é a banda do Zakk, Black Label Society. Há um tempo atrás eu fui deixando o peso meio de lado, mas essa banda mexe comigo... Quando eu ouço eu sinto uma sensação meio que indiscritível, assim como os críticos descrevem. Eu considero uma banda boa, talvez seja porque eles conseguem passar essa sensação.

Mas se eu pensar pelo seu lado, concerteza essa banda não causa nenhuma sensação em quem gosta de funk carioca , não é? Aí se torna algo subjetivo. Mas se for pra levar em conta a opnião de alguém, é preferível a opnião mais sábia...

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
Falou cara!! Também já to saindo...

Facchini
Veterano
# mar/06
· votar


É o que eu jah vinha frizando faz um tempo. Boa.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Facchini

Já? =D

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Metal_X
Eu apoio o preconceito musical sim, sou preconceituoso msm

Axé, Funk, Sertanejo, Punk Rock, Hardcore, Pagode, Emo Core...

Que vá td pro kralho



hehehe.. é uma pena que vc pense assim. se pensasse diferente vc poderia evoluir muito mais, nao só musicalmente como intelectualmente.

preconceito = ignorancia.
nao há exceçoes.


danilomagacho
Eu acho que tem dois tipos e musica boa...

Uma é a tecnicamente boa, bom para você ouvir, digerir e apurar sua técnica ouvindo a música. Nesta categoria não me importa o estilo, escuto de tudo... se o músico é bom eu escuto e tento aprender.

Outra é a música simplesmente para ouvir... não tem que ter muita técnica, mas tem que ter feeling e boa harmonia (feeling não é tocar lento com bends e vibratos... ouviu, achou lindo, se emocionou? isso é feeling...). Nesta categoria eu só escuto o que gosto.

E principalmente, TEM QUE RESPEITAR QUEM GOSTA...


falou absolutamente tudo.

Petrus_L
Veterano
# mar/06
· votar


Putz......meus colegas me criticam pq além do bom e velho rock eu gosto de mpb e bossa, só pq ela não tem altas fritações e tapping, até q um dia eu falei pra um escutar Luiza do Tom Jobim e tentar tocar...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

cara, eu concordo com vc mas é foda fazer alguém mudar de pensamento, geralmente quem tem a cabeça fechada só abre "por dentro", difícilmente por alguma coisa fora dela, mas vale a tentativa, até pra ver quem é quem no fórum...

Eu simplesmente abomino pop, axé, pagode, forró, mas respeito esses estilos, vários colegas meus ouvem e não me importo que ouçam do meu lado (o contrário não acontece hahaha) pois sei entender a diferença entre as pessoas, respeito mas continuo achando que é música ruim, apenas material pra entreter durante algum tempo...
o mesmo acontece comigo, vários amigos meus não gostam de metal, acham um estilo muito "gritado" ou "barulhento", eles não conseguem ver o que eu vejo no metal da mesma maneira que não enxergo nada no forró, e aí está explicado hehehe...
ah, e tem outra coisa, música pra maioria deles é algo apenas pra se ouvir fim de semana, num churrasco, na praia ou em algum lugar onde eles estejam se divertindo, pra mim já é algo muito mais pessoal, não sou músico profissional, mas eu faço música, amo estar tocando, por isso é diferente...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
música pra maioria deles é algo apenas pra se ouvir fim de semana, num churrasco, na praia ou em algum lugar onde eles estejam se divertindo, pra mim já é algo muito mais pessoal, não sou músico profissional, mas eu faço música, amo estar tocando, por isso é diferente...

exatamente... aí eu entendo perfeitamente.. mas num fórum de guitarra? as pessoas teoricamente tao aqui pra aprender certo? se continuarem com a cabeça fechada é que isso não vai acontecer.... fazer o que se nem todos enxergam assim né.. é uma pena.

Percival
Veterano
# mar/06
· votar


Eu já fui muito mais critico antigamente, hoje já vejo diferente. Tenho meu proprio gosto musical que é o heavy, power, etc... Tenho muitos amigos que curtem todo tipo de som, como pagode, techno, pop. Eles escutam e sempre fico numa boa...

Eu acho que, desde que eu esteja tocando o que gosto, pode tocar 24 horas calipso no radio, na tv, que eu naum to nem aí, o que vou fazer é não ouvir... desde que não me obriguem a ouvir, ou pior, a tocar, aí já é outra historia.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


É isso ae! concordo com tudo oq o Minow disse!

e acho a maior perda de tempo vc odiar uma banda, ou um estilo só pq não é de seu agrado.

Simplesmente escute oq vc gostar, ame oq vc ama, e deixe oq vc odeia pra lá, assim vc aproveita muito mais tempo!

aprendi com os erros, e hoje, se vejo um topico sobre Punk, q não é oq eu gosto, eu simplesmente não posto, e não dou minha opinião, e tiro esse tempo, pra postar em um topico q é de meu interesse!

minha opinião.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo. Vc´s já ouviram Los Hermanos, Harmonia perfeita!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


up.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.