Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/06


Aprendam a respeitar todo e qualquer estilo de música, levando em consideração se é música bem feita acima de tudo, ignorando sua preferencia musical, afinal de contas, somos MÚSICOS, profissionais ou aspirantes, não importa. Vamos começar a pensar como tais! Se você não gosta de certo estilo de música, não ouça, mas nada te impede de reconhecer e elogiar outros musicos de diferentes estilos! Esse preconceito que voces tem, e essa implicancia com hardcore e punk rock por exemplo, é completamente sem sentido e é de completa ignorância. Só porque o estilo não visa a virtuose em geral, solos de 10 minutos, etc, não significa que seja mal tocado. Não da pra generalizar. Bad Religion, por exemplo, é muito bem tocado. Basta ouvir as musicas com ouvidos de MÚSICOS, esquecendo as barreiras que vocês criaram entre os estilos.
Alguns estilos visam mais a parte instrumental, todos os músicos são virtuoses, e o mais importante e quanto mais cheio de firula melhor. Não tem problema, eu adoro Dream Theater e Symphony X, adoro ouvir solos do Becker, Petrucci, Malmsteen e Paul Gilbert. Mas não deixo de respeitar outros estilos que estão mais preocupados em passar alguma mensagem através das letras polêmicas do que com o lado virtuoso, etc.
É isso aí, acho que já falei o que devia ser dito... peço desculpas àqueles que leram e não mereciam esse tipo de lição de moral, isso tava entalado na minha garganta a muito tempo.

Só pra reforçar: vamos lembrar que antes de tudo, somos MÚSICOS, vamos ouvir música com ouvido de tais.

Pensem e reflitam. Abraços.

Sanitarium
Veterano
# mar/06
· votar


seria bom se colocassem isso em prática, mas o preconceito sempre estará presente!

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


dou todo apoio.
abaixo o preconceito

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

vc ta certo + este topico seu vai ser fechado a primeira vista de um moderador .

=)

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo plenamente, eu analiso a composição em si e o solo como complemento, mas como o Fórum é terreno na maioria de "fritadores" nem adianta postar algo deste tipo.

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


o que eu vou aprender sobre musica ouvindo esses estilos?

hardcore e punk rock

preocupados em passar alguma mensagem

tem muitas bandas boas que passam mensagens e nao fazem muscias precarias como os estilos citados

pode ate se que tenham caras que saibam escfever boas letras...
mas isso nao vai fazer como que eu escute isso

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
nem vai.. ele era um pouco mais ofensivo, mas eu maneirei ;)

Sanitarium
a ideia é justamente mudar isso... afinal de contas preconceito nada mais é que ignorancia. e musico ignorante é igual médico ignorante, arquiteto, engenheiro... qqr coisa.... a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional (2)

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
nao to pedindo pra vc ouvir, to pedindo pra vc respeitar.
e existem musicas nesse estilo que sao bem produzidas, msm sem terem 30 nps e solos cheios de tapping, ligados e sweeps. o que eu quero eh que começem a enxergar isso.
nao to falando que tem q gostar

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional (3)

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sou da opinião que em quase todos os estilos existem musicas boas... (obs: QUASE TODOS)

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Não.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Não vou ouvir Hardcore, Emocore e derivados. Nem é Tchan, nem latino, nem Funk carioca.

E não me preocupo se eu perder alguma coisa com isso.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


vc ta certo + este topico seu vai ser fechado a primeira vista de um moderador .
Minow
nem vai.. ele era um pouco mais ofensivo, mas eu maneirei ;)

é verdade

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


É isso aí.

Esse forum de guitarra é muito voltado pra Hard e Metal, acho que poderia haver uma abertura maior pros outros estilos mesmo, sem preconceitos. Claro, Hard, Metal, Rock, são legais, tem muuuuita gente competente tocando, mas quase nunca vejo nada relacionado à musica brasileira ou jazz. Existe guitarra brasileira, existe música instrumental tocada com guitarra limpa, existe muita coisa por aí, um universo musical muito rico, e grandes músicos tocando em todos os estilos, inclusive Punk. Acredito realmente que um bocado de gente gostaria de abrir algum tópico de discussão aqui, mas não o faz por medo ou vergonha de ser discriminado. Por exemplo, alguém que goste de axé e não saiba que tipo de guitarra usar ou qualquer coisa do tipo.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
eu nao pedi pra vc ouvir, eu pedi pra vc respeitar e ouvir a musica com ouvido de musico. vc leu td o q eu disse?
e eu disse musica bem tocada. nao sei se vc sabe, mas isso existe, mesmo dentro do hardcore.

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

qui bom q nao .
=)

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
esqueceram de citar "musica de qualidade", ou seja, feita com algum propósito...

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sou muito chata pra isso...

Não sou nem um pouco eclética... Sou muito exigente...

Não ouço qualquer coisa.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Ok... Mas para vocês oq é música boa? Sinceramente, eu não tenho uma definição pra isso. Antes eu pensava que técnica tornava uma música boa, hoje eu ouço jazz, blues, funky e etc... mas ainda não sei definir porque eu gosto disso...


Pra vocês, o que é música boa?

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
eu nao pedi pra vc ouvir

pedi pra vc [...] ouvir a musica

bebeu?

floyd_concil
Veterano
# mar/06 · Editado por: floyd_concil
· votar


Pra vocês, o que é música boa?

nao tem como definir o q é musica boa cada um tem um gosto o q é bom pra um pod nao ser pra outro, o q ele pediu foi simplismente pra respeitar o gosto de cada um independente se a pessoa curte axé rock ou funk .

=)

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
Jazz tem altas técnicas.

Mikuin
Veterano
# mar/06 · Editado por: Mikuin
· votar


Fritz_mkvl

Jan Akkerman é foda!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


e eu disse musica bem tocada. nao sei se vc sabe, mas isso existe, mesmo dentro do hardcore.

Não adianta mentir.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


nao tem como definir o q é musica boa cada um tem um gosto o q é bom pra um pod nao ser pra outro, o q ele pediu foi simplismente pra respeitar o gosto de cada um independente se a pessoa curte axé rock ou funk .

Mas falem aí oq vocês acham que é...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
Não conheço =(
Os que eu conheço um pouco melhor são mais do Fusion.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Um estilo não torna uma música boa ou ruim. Você pode encontrar música ruim até no Erudito, e pode encontrar música boa até no Sertanejo... gostar ou não é questão pessoal.

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


e eu disse musica bem tocada. nao sei se vc sabe, mas isso existe, mesmo dentro do hardcore.

Não adianta mentir.


auhuhauhauhauhauhuhauhauhhua

floyd_concil
Veterano
# mar/06 · Editado por: floyd_concil
· votar


....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.