Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
Mikuin
Veterano
# mar/06 · Editado por: Mikuin
· votar


Fritz_mkvl

realmente... tem estilos que não têm músicas/bandas boas... mas a maioria tem

Fusion também é legal... Morse, Jeff Beck... Mas Jan Akkerman é meio cool jazz... conheci ele por aqui, mas o arquivo já expirou...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
Vou procurar no www.pandora.com

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


eu curto Pink Floyd pra mim é musica boa mas pra outros podi nao ser .

Pra alguém que não entende de música, né? Todos que entendem diriam que é música boa sim... Mas qual o critério de análise?? Isso que eu quero saber...

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Vou procurar no www.pandora.com[/i]

como que mexe nisso?

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
ele pediu foi simplismente pra respeitar o gosto de cada um independente se a pessoa curte axé rock ou funk .

pelo q eu li ñ foi isso não, foi simplesmente ter a mente aberta para evoluir como musico....procurar conhecer estilos diferentes....

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Blue Jazz
Um estilo não torna uma música boa ou ruim. Você pode encontrar música ruim até no Erudito, e pode encontrar música boa até no Sertanejo... gostar ou não é questão pessoal.

infelizmente tem gente q nao entende isso... vc fala em respeito mas parece nao haver muito msm. a msg do topico foi execelente.

falta respeito entre musicos. cada um gosta do q quer, mas vir a dizer q tal estilo ou outro nao tem nada q preste ou q musico q toque tal estilo é ruim é uma tremanda burrice

tem muito metaleiro aki. quero ver se algum dia o Bruno e o Marrone tiver precisando de guitarrista pra estudio e show e oferecer um bom cache pra algum de vcs tocarem com eles... quero ver o metaleiro recusar!!!

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diablero

É exatamente gente que nem você que torna o Fórum mais inútil. É o tipo de cara que "ACHA" que sabe tudo e que não vai aprender nada com outros estilos. Toco desde 86, hoje tenho 34 anos e juro pra você que aprendi até com gente que tocava pior do que eu... você precisa abrir a sua cabeça.

Eu não gosto de EMOCORE, mas o estilo existe. Mas já curto um Bad Religion por exemplo... não preciso tocar a música deles, tanto que nem gosto de ficar tocando covers, prefiro compor.

Se Vai, que pra mim é o melhor entre os fritadores considera Tom Morello um ótimo guitarrista, acho que todo mundo deveria rever o que é MÚSICA, o que é COMPOSIÇÃO. Um professor de jazz que eu tive que por incrível que pareça hoje está tocando com Zezé de Carmargo me disse: Você só será um bom guitarrista quando começar a ouvir outros estilos, abrir a sua cabeça para coisas novas e prestar mais atenção nas composições em si.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Dr Stein
isso tb ajuda. bons musicos tem mente aberta.
nao adianta vc ser o rei da guitarra e nao saber o q rola no mundo da musica.

o Bono veio no Brasil, fez um baita show e depois foi pra Bahia cantar com o Gilberto Gil e a Ivete Sangalo... que mal ha nisso???
afinal, ele é um musico

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

me diz o que eu posso aprender sobre bad religion

você precisa abrir a sua cabeça.

como ja disseram por aqui
"cabeça aberta demais o cerebro cai"

tu acha que eu escuto o que?

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
meu amigo é um baita guitarrista, tem 10 anos de guitarra e ja tocou com o Chitãozinho e Xororó!!!

se ele fosse um desses musicos preconceituosos ele teria perdido uma boa oportunidade como foi essa.
afinal, ele caiu na estrada com a dupla, viu muita coisa, tocou em palcos grandes, viu equipes profissionais trabalhando...
é so aprendizado!

mas tem gente q nao enxerga isso!, prefere ficar ensaiando em garagem o resto da vida em pro do estilo q ele ama!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett
sem manipular minhas palavras! =P

Fritz_mkvl
e eu disse musica bem tocada. nao sei se vc sabe, mas isso existe, mesmo dentro do hardcore.

sem zoar, eu to falando sério. esse tipo de preconceito é muito ridiculo, e essa ansia dos menininhos de querer ser true.. quando isso vai acabar? que ignorancia...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Mikuin
Vou procurar no www.pandora.com
como que mexe nisso?


Coloque ali uma banda que tu gostas e vai tocar algumas músicas deles e de várias bandas similares.

diablero
"cabeça aberta demais o cerebro cai"
Isso no ecsiste.
Sem brigas please.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
me diz o que eu posso aprender sobre bad religion

prepotencia faz muita gente cair do cavalo.
é só um conselho

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


. Um professor de jazz que eu tive que por incrível que pareça hoje está tocando com Zezé de Carmargo

meu amigo é um baita guitarrista, tem 10 anos de guitarra e ja tocou com o Chitãozinho e Xororó!!!

voces acham que eles foram tocar por prazer?

tenho certeza que foi po $$$$$$$$$$

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diablero

Posta algum som seu aqui bem timbrado, com pouco drive e bem equalizado que eu te digo o que você pode aprender com Bad Religion. Imagina se você é um guitarrista profissional e te contratam pra fazer um jingle com uma levada hardcore? Você perde o trabalho amigão.

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
ninguem ta brigando

edbene
ta bom

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Me explique pra que eu me preocuparia em gastar horas procurando uma banda de hardcore decente quando eu posso procurar qualquer banda de fusion e achar algo decente em 5 minutos.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Não estamos brigando não Maggie, na boa... só discutindo o assunto.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
verdade, nem toda discussão é briga!

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

nao tenho nenhuma composiçao minha, soh irei comelar a compor algo quando entender mais sobre teoria e tiver mais tecnica, isso vai demorar

Imagina se você é um guitarrista profissional e te contratam pra fazer um jingle com uma levada hardcore?

eu nao vou fazer isso pq eh muito dificil viver de musica no brasil, nao quero fazer musicas que eu nao goste, por isso, vou fazer outra coisa d avida

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diablero

Um professor de jazz que eu tive que por incrível que pareça hoje está tocando com Zezé de Carmargo

meu amigo é um baita guitarrista, tem 10 anos de guitarra e ja tocou com o Chitãozinho e Xororó!!!


Sim, foi por grana, são profissionais... mas você manja tocar esse estilo. Não, claro que não. É exatamente por isso que eu disse que temos que abrir a cabeça e conhecer outros estilos, você não precisa comprar o CD e virar fã.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
mas mesmo assim, mesmo tocando pelo dindim, ele aprendeu muita coisa.

afinal, alguem aki trabalha de graça!!!!???!!!
pq musico teria q trabalhar de graça, so pelo prazer??? vc pode ter prazer na musica e ganhar dinheiro ao mesmo tempo

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Josh_Home
Não estamos brigando não Maggie, na boa... só discutindo o assunto.

Ok

[Cid Moreira]
Estamos de ooooolho
[/Cid Moreira]

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diablero

Ah tá... então até lá você ainda vai aprender muito... e com certeza vai mudar o modo de pensar. Eu pensava assim quando comecei a tocar... achava que só heavy metal era saber tocar.

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

edbene

ta bom entao

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

nao eh soh heavy
cara eu escuto tudo que for bom e que possui musicas decentes
jazz, flamenco, fusion, blues, hard rock,...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
o importante é nao se restringir... vc nao precisa ser fa, mas tem q ter respeito.

acho q quase todo mundo q começa na musica age assim... essa mudança de comportamente (ehehehehhe plagio do IRA) vem com o tempo

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


diablero

Assim como existe hard rock ruim, hardcore ruim... existe blues ruim e etc... por isso eu tb ouço de tudo... e filtro. Mas respeito as coisas ruins também.

Pois como disse Dimebag Darrell: A guitarra é um instrumento tão maravilhoso que mesmo quando ele ouvia algo ruim ele conseguia achar beleza naquilo.

Bom, por isso que ele chegou aonde chegou... humildade.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


respeito entre os músicos é fundamental.

mas a maioria aqui é fâ, não é músico.

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Assim como existe hard rock ruim, hardcore ruim... existe blues ruim e etc... por isso eu tb ouço de tudo... e filtro. Mas respeito as coisas ruins também.

ta meu, mas me diz algo de emo que saja bom
tem estilos que nao poussuem boas composiçoes, eu pelo menos nunca ouvi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.