Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
Nowt
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo plenamente com Josh_Home

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

Eu adoro a musica Boulevard of broken dreams... melodia simples e pegajosa. Escuta 2 vezes que gruda no cerebro. :)

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
ja ouviu o cd inteiro?
é bem trabalhado mesmo, as letras sao muito boas também.
agora ta esse modismo, e por conta disso o pessoal no fórum desce a lenha, mas aposto que ninguem nunca se deu o trabalho de escutar outras musicas que nao as dos clipes da mtv, e analisar a fundo...

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Deixa eu botar fogo na discussão "bom ou ruim":

"Inútil", do Ultraje. É uma música ruim?
Eu acho uma música excelente por que transmite exatamente a mensagem a que foi proposta. A letra eu acho bem criativa (como praticamente todas do Ultraje). Mas a música fica TODA variando em um acorde. Isso mesmo, UM. Um belo "Em". E isso não é falta de capacidade de fazer melhor... é intencional. Aquele clima repetitivo, bem inútil mesmo. Eu acho isso genial.

Porque to dizendo isso? Pra teimar mais uma vez que esse negócio de bom/ruim, tem/não tem qualidade é tudo muito subjetivo. Se for analisar assim essa música deveria ser considerada uma bosta pq é pobre harmonicamente.

Eu não acho ruim. Gosto meu.

diablero
Veterano
# mar/06 · Editado por: diablero
· votar


Matheus Mattos

mas essa musca foi feita pra soar assim

ja os emo, nao conseguem faze musicas com um pouco de criatividade, nem que a criatividade seja a falta de criatividad edessa masica

por isso eu acho que nem todos estilos de musica podem ter algo a ensinar

evair
Veterano
# mar/06
· votar


se eu perco alguma coisa coisa em deixar de ouvir axé,breganejo,emo,forro e tals...o negócio é que não consigo achar nada de legal nesses estilos,mesmo se tiver uma melodia até bonita basta o vocalista abrir a boca e sair um monte de merda que acaba com a beleza da melo.quem sabe pegar algumas musicas e fazer umas BT, talvez possa ouvir numa boa.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Quanto ao assunto ao que é música boa.

Percebi que gosto de músicas com muitas notas. Não na velocidade, mas sim em usar todas as notas das escala, que tenha várias mudanças de tom, etc.

Releed
Veterano
# mar/06
· votar


Eu nem falo nada..
Faço um topico aqui no forum ateh pra mostrar uma coisa nova pros caras e a galera só desce a lenha

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Releed
pois é, pq vc acha que eu criei esse tópico?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


até agora, os pouco que nao concordaram comigo, nao apresentaram nenhum argumento. é isso mesmo? depois quero ver ter cara pra falar as mesmas coisas. alguém?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Quer um argumento? Não vou ouvir hardcore porque nada que eu possa tirar desse estilo vai servir pra tocar as coisas que eu pretendo tocar. nada.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
Não vou ouvir hardcore porque nada que eu possa tirar desse estilo vai servir pra tocar as coisas que eu pretendo tocar.

claro que vai.
sempre tem.
como alguem disse la pra tras... até o ardanuy num workshop dele falou que queria começar a tocar outros estilos tipo forró pq ia ampliar mto os horizontes dele. é por ai cara. se vc ouvir e tocar só metal vc vai ficar viciado em algumas coisas e isso vai influenciar no teu feeling... vai chegar uma hora q vc só vai conseguir tocar em cima de certas coisas, mas nao vai conseguir improvisar nada que preste em outras, e se pegar um lick diferente do que vc ta acostumado vc nao vai conseguir e vai ficar que nem um idiota tocando devagarzinho e sem pegada nenhuma. ai vc pensa "porra, como q eu nao consigo tocar esse negocio idiota se consigo fritar mto mais rapido em outras musicas?".
to falando isso pq ja aconteceu comigo. agora, se vc tocar de tudo, e ter o ouvido aberto e a humildade de querer aprender qualquer coisa se tiver a oportunidade, vc vai evoluir muito mais musicalmente.
por exemplo o petrucci. o cara toca metal progressivo, mas ele tem formaçao classica, de jazz e o kralho a 4...
eu nao to pedindo pra vc gostar de hardcore ou de sertanejo, nem precisa ouvir. mas ficar criticando a musica, dizendo que é uma merda pq nao tem fritaçao, e esses argumentos de quem nao tem argumento... é ignorancia. se vc ouvir com ouvido de musico, analisando a musica, em vez de criticar por nao ser o que agrada teu ouvido vc nao vai chegar a lugar nenhum.
nao to pedindo pra vc botar pra tocar outras coisas pra ouvir o tempo todo, se vc quer ouvir o seu metal ou seja la o que for, ouça. mas criticar outros estilos e dizer que é ruim é ignorancia. respeite, todo e qualquer estilo, sem estereótipos e preconceitos, só assim vc vai evoluir, nao só como musico, mas como pessoa.

ps: os argumentos que eu pedi eram pra aqueles que saem dizendo que nao sei o que é uma merda, que só metal presta, etc. se vc nao gosta, nao ouça, mas falar mal só pq nao gosta já é outra coisa.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


eu respeito todo estilo q restpeite meus ouvidos e com o minimo de bom gosto e bom senso!

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


E respeitar, ouvir e admirar saum coisas completamente diferentes!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


vai chegar uma hora q vc só vai conseguir tocar em cima de certas coisas, mas nao vai conseguir improvisar nada que preste em outras

Ah claro, eu vou aprender a improvisar em Jazz e Blues pegando as coisas de Hardcore.

Pare de cheirar cola.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


E eu quero mais é que "o metal" se foda. Estou pouco me lixando pra isso acho outros estilos bem mais interessantes. Evidente que música não é só fritação, mas eu te desafio a citar alguma coisa que eu possa tirar do Hardcore, Punk e etc que eu não possa tirar de algum outro estilo que agrade os meus ouvidos.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
se vc ouvir com ouvido de musico, analisando a musica, em vez de criticar por nao ser o que agrada teu ouvido vc nao vai chegar a lugar nenhum.

Que mané ouvir com ouvido de músico o que cara, acorda pra vida!

Cê vai ficar ouvindo música pra "ampliar seus horizontes", pra "abrir a mente"? presta atenção cara?!

haha

"Vou ouvir música indiana e africana para absorver influências diferenciadas que vão deixar o meu fraseado mais singular"

aff

É a msma coisa de ir trepar "Com o intuito de perder calorias, obtendo assim mais definição muscular e chegando mais próximo do seu objetivo estético" ou senão "Para exercitar as novas posições que aprendeu assistindo atentamente um DVD da Sylvia Saint)"

Putz cara, vai ouvir música por prazer que você ganha muito mais...

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
Ah claro, eu vou aprender a improvisar em Jazz e Blues pegando as coisas de Hardcore.

eu nunca falei isso.
se vc tocar forró nao vai aprender jazz.
mas todo e qualquer estilo que vc tocar, vc vai aprender alguma coisa nova. e isso vai fazer de vc um melhor músico.


Kirk_Hammett
Cê vai ficar ouvindo música pra "ampliar seus horizontes", pra "abrir a mente"?

voces ainda nao entenderam o que eu quis dizer....
eu nao to falando que vc tem q botar uma musica que nao gosta pra ouvir só pra "ampliar horizontes". vc ouve o que gosta, logico. eu por exemplo, nao ouço hardcore, nao ouço pagode, nao ouço muita coisa. mas de vez em quando vou tirar alguma coisa clássica na guitarra ou no teclado, jazz, blues, e as vezes é muito interessante vc tentar improvisar em cima de uma coisa totalmente nova pra você, é um desafio a mais, sempre! o jeito que vc toca sempre vai ter a sua cara, a sua pegada, independente do estilo, mas qto mais coisas vc ouvir e tentar copiar (o estilo), melhor MÚSICO vc vai ser.
é engraçado.. vcs falam tão mal desses estilos.. eu tava ouvindo uns negocios hj a tarde... tem solos de hardcore que eu acho que muita gente aqui nesse fórum que fala mal não consegue tirar. muitas musicas do radiohead eu tenho CERTEZA que nao conseguem. mas fazer o que, voces preferem criticar, mesmo sem conhecer....

ultima coisa, Kirk_Hammett, uma coisa eu aparentemente nao deixei bem clara:
se nao quiser ouvir certo estilo, não ouça, se nao quiser estudar, se nao quiser nem ouvir falar dele, nao o façao. mas não seja preconceituoso, respeite, mesmo que nao seja o que vc gosta de escutar. tenha um pouco de humildade, assim vc vai mais longe.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Minow
Novamente eu pergunto, o que eu vou aprender de novo com Hardcore? com Punk? Com forró, samba, vá lá, tem o que aproveitar. Mas tem estilos que não se salvam.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
diz um estilo que não salva.
talvez como guitarrista, nao va te adiantar muita coisa o funk q eu citei la em cima. pq? pq o instrumental é eletronico (mas se nao me engano rolam umas linhas de baixo).
mas talvez como letrista.... cara, só sei que sempre vai ter alguma coisa nova pra aprender.
como encaixar outros instrumentos na musica, arranjos diferentes, sempre vai ter alguma coisa.
se vc nao quiser estudar algum estilo, nem de curiosidade, nao o faça. mas pelo menos tenha a humildade de respeitar outros músicos.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
diz um estilo que não salva.
Hardcore, Grindcore, Funk Carioca.

talvez como musico, nao va te adiantar muita coisa o funk
mas talvez como letrista....

É, só as cachorras. uhuhuhuhuh

Falar que funkeiro é músico é como dizer que uma pedicure é cirurgiã.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
não existe só esse tipo de funk... ta vendo? vc nao conhece e ta sendo preconceituoso achando q só existe funk atoladinha e tati quebra barraco.

Ouve esse solo.

70% dos que malham o estilo aqui no fórum não conseguem tirar isso ai.
ps: nem me dei o trabalho de tirar o solo, e foi um dos primeiros que ouvi. nem fiquei mto tempo pra arrumar algum dificil, só achei legal.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Por isso eu especifiquei "Funk Carioca".

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
vixi cara.
tira grindcore da sua lista...
não é qualquer pé de chinelo que toca isso...

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Eu só escuto estilos true
Heavy/Thrash Metal , Hard Rock , Blues , Country , Jazz , Fusion .
e o que for de música clássica
haha

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


vixi cara.
tira grindcore da sua lista...
não é qualquer pé de chinelo que toca isso...


oq eh grindcore ?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
eu tb to falando de funk carioca. vc nao sabe, mas nao é só atoladinha. existem outras coisas também. viu? vc afirmou uma coisa sem saber.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grindcore

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Não muda o fato de ser um lixo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Tá bom então fique caçando funks cariocas com letras decentes que eu vou ouvir Frank Gambale.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.