Gibson tem guitarras de compensado !!!!

Autor Mensagem
gu
Veterano
# mar/06
· votar


eu vi uma asw acho q nesse forum mesmo, o mlk compro pela net ou tel a guita veio toda fudida pra casa dele, e ele tirou um cap e pelo q eu vi na foto parecia aglomerado mesmo, como vcs falaram "farelo" comprimido
ou seja, existem guitarras de aglomerado tb, ou com partes em aglomerado ;o

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


gu
se ta confundindo cara...

a storia era q ele compro a asw, e ela nao regulava o braço, nem fudendo, dai ele mando pra troca, e os caras escreveram FDP em baixo dos captadores, dai ele troco...

e a guitarra era de cedro que eu me lembre...

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


gu

Acho dificil terem guitarras de aglomerado, ele nao eh nada resistente e nao pode ver agua.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Por exemplo, existe compensado naval, que é muito resistente.

Chamdo Eidai, se nao me engano.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
Todas os instrumentos que citei acima SÃO de compensado sim, não o mesmo que se vende em lojas de construção, mas compensado assim mesmo, isso não muda nada e eles não podem produzir "sonzão" de forma alguma; existem ainda instrumentos em MDF, como as antigas Memphis (Tagima) e Rockwood (Hohner), que são tão ruins quanto as de compensado.
Dos materiais que você citou, o único que deu bons resultados timbrísticos foi a fibra de carbono, inclusive para braços, mas o preço (inclusive o de manufatura) é altíssimo para a produção em massa. No final dos anos 60 a Ampeg utilizou o acrílico para a confecção de corpos de baixos e guitarras, mas os resultados não foram bons (além do peso) e isso foi abandonado, sendo hoje vistos mais como resultado de uma moda daquela época. O lutite vem sendo utilizado nos baixos Cort Curbow, e, em minha opinião, não proporcionou timbre bom (excessivamente agudo).
Abç

paulo_les_paul
Veterano
# mar/06
· votar


Minha humilde opinião

Compensado: pequenas lâminas de madeira de 2 a 3 mm coladas umas nas outras
Aglomerado: farelos de madeira, geralmente reaproveitados, prensados e colados, afim de obtre o formato desejado da peça
Existe também um misto de compensado e aglomerado, sendo que é uma camada de cada, uma seguida da outra

Enfim, existem guitarras que são feitas de 2 ou 3 camadas grandes de madeira, enfim, eu não chamaria isso de compensado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Senhores.
De uma vez por todas, e para que não paire dúvida alguma: Colagem de madeiras maciças não pode ser confundida com compensado. Guitarras confeccionadas em compensado e MDF não prestam, não adianta. NÃO EXISTEM INSTRUMENTOS FEITOS DE AGLOMERADO.
Abç

Leozin
Veterano
# mar/06
· votar


pq vc nao faz um teste com a gibson

da com a cabeça na guitarra... c a guitarra quebrar ela eh de compensado .. se a sua cabeça quebrar a guitarra eh de mogno


UAiuahiaH,
eh uma otima ideia

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Desisto de explicar o que eh compensado. Afh.

Mauricio Luiz Bertola

Vc pode explicar mil vezes, mas vai ter sempre um neguinho aparecendo e dizendo:

"Ei véi, guita de compensado existe nao, ta doido. Compensado eh aquela coisa que faz armario e que esfarela, aquilo presta pra guitarra nao."

Experimenta cria um topico com o titulo - "Existe guitarras de compensado sim." Que tu veras uma coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
Ok, lá vai:
COMPENSADO: Material composto por partes de folhas de madeira e serragem misturadas à cola e prensadas horizontalmente, existem de vários tipos e qualidades, sendo o material ideal para a construção de caixas acústicas (compensado naval), sua aparência lembra um biscoito waffle.
AGLOMERADO: Serragem misturada à cola e prensada, material de baixíssima qualidade usado em armários vagabundos (das Casas Bahia) e caixas, inclusive acústicas de má qualidade.
MDF: Material composto de pó de madeira e fibras, misturado a cola e prensado em prensas de alta temperatura e pressão.
Abç

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar


usado em armários vagabundos (das Casas Bahia)
AHAhAUAHUAUHAUHshuEHSAUehsaUEHSAUEhasUEhaSUEaHSUEaSHueSAHUeSAHUeASH
os da marabraz sao de mogno!
aSHeoSAHeaI

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nao entendi o porque vc explicou de novo!

O que eu disse foi em relacao ao que o paulo_les_paul disse, sobre nao existir guitarras de compensado.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
kra fecha esse topico pelo amos de deus

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
Expliquei de novo para não haver dúvida.
Feche o tópico, creio que ele já deu o que tinha que dar.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson tem guitarras de compensado !!!!