Gibson tem guitarras de compensado !!!!

Autor Mensagem
Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Sim , mas no caso da Gibson , ela tem um valor de revenda bem melhor que a hand made . Mas é sempre bom saber no que está gastando pra não se arrepender depois hehe
Alguém pensa como eu...
ahauahuahauauahauahuahauhau

Ela terá um valor de revenda melhor, mas pra alguns, ela é ainda mais cara

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Hehe

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Vo te add no orkut, bl??

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
blz

danilomagacho
Veterano
# mar/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Blá... blá... puts... vocês não desistem nunca...

Alguém leu a porra do link que foi postado na primeira página???

Um deles fala de uma guitarra mapple com escala em rosewood, isto não é compensado... o outro não fala em ply, mas, o que quer dizer isto? Significa que que a guitarra é construida de peças de madeiras coladas (e não laminado como disseram), o que é perfeitamente normal, isso é usado nas fender strato e em outras inúmeras guitarras... e não é compensado (ou ao menos não é aquilo que todo mundo conhece como compensado).

Não existe guitarra de compensado, existe guitarra de pedaços de madeira colados, o que não tem nada, nada mesmo a ver com o compensado que todo mundo conhece, utilizado em caixas de som, móveis, etc.

Até a tonante e a jennifer são de madeira...

Notem que não falei nada da marca da guitarra... nem quero saber se é essa ou aquela, se é principal ou se é submarca... só comento sobre a guitarra se eu ligar ela em um bom amp e sentar a bota nela... daí eu digo se é boa ou não.

Blá... blá.... blá...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
Vc disse que não existe guitarra de compensado?
E o que será aquele material de corpos de Special, Lyons e Squiers que eu tenho jogado lá em casa?
Existem dois termos que as fábricas usam para designar guitarras cujo corpo foi confeccionado em compensado: Laminated hardwood body e Plywood.
Abç

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
Será que tu não tá falando de aglomerado, quando se referiu aos móveis??
Móvel de compensado deve ser uma nota

Laminated hardwood body e Plywood.
Qual é o menos pior?? Ou é bom??

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho

Ply = (varios siginificados, um deles eh camadas)

Wood = Madeira

Nao quer dizer que uma guitarra feita de compensado nao eh feita de madeira.

Pode ser feita de qualquer madeira, ate da mais cara e rara madeira, a diferenca eh que nao sera uma peca unica e macica de madeira.


Renato Dell

Nao tem pior sao so duas denominacoes para quase a mesma coisa, a melhor vai ser aquela feita com a melhor madeira.

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


Gibson tem guitarras de compensado !!!!

E eu sou o Paul Gilbert disfarçado, aprendi a falar portugues!!!

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


AxlRJ

Hauauauauau!

Morri de rir da piada, novissima.

Se cadastrou so pra dizer isso?

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


não sei como um topico baseado numa afirmação tão absurda pode durar tanto

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit

Eu sei disso, me refiro a compensado como aquele utilizado em caixas de som, feito de madeira ruim e cheio de problemas na colagem... guitarra feita de camadas de boas madeiras é comum, mas eu não chamaria isto de compensado!!!

Mauricio Luiz Bertola

Nunca vi... já vi de várias peças de madeiras bem coladas, de laminado eu nunca vi...

Enfim... se eu tiver uma guitarra de compensado, mas confortável e com um sonzão, qual o problema de ser compensado??

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho

guitarra feita de camadas de boas madeiras é comum, mas eu não chamaria isto de compensado!!!

E chamaria de que?


Enfim... se eu tiver uma guitarra de compensado, mas confortável e com um sonzão, qual o problema de ser compensado??

Problema nenhum pra vc que seria um magico em por um sonzao numa guitarra de compensado

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Olha ai. Hoje levei a minha velha Sg Epipoca Especial no Luthier e o cara disse que aquela não é de compensado não. Eu achava que era pq onde rachou no braço tava com maior cara de ser. Quando ele desmontou a guita e tirou o braço ele me mostrou, era uma peça apenas, de maple. Mas tem uma lamina de mais ou menos dois ou tres milímetros envolvendo a guita toda.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


affcl

não sei como um topico baseado numa afirmação tão absurda pode durar tanto

Prove que eh baseado numa afirmacao absurda? Eu postei meus argumentos, se vc nao posta os seus a afirmacao absurda eh a sua.

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit

argumentos? vamos la!

Gibson compensado?

1- compensado n se usa em guitarra, se vc visse um pedaço de madeira "compensado" vc ia ver oq eh, a parada tem textura ridicula, n tem como se fazer um corpo de guitarra com ela, nem Tonante deve ter isso...

2- isso q vc mostro n eh gibson, se for assim vc pega uma Epiphone Special (que tem escrito By Gibson no Headstock) e vai fala q eh Gibson?
Gibson eh Gibson, o resto eh submarca, oq n eh a mesma coisa!

3- vc axa q a marca "Gibson" seria burra ao ponto de fazer uma guitarra com NENHUMA qualidade no seu nome? n mesmo...

caro usuário Rabbit

pare de usar drogas antes de postar...

saudações,

AxlRJ

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


1- compensado n se usa em guitarra
ja começou falando merda.

caro usuário Rabbit

pare de usar drogas antes de postar...

saudações,

AxlRJ


vc tira mta onda pra quem nao sabe o que ta falando hein?
da uma pesquisada antes de tentar zoar alguem.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


AxlRJ

cara, tem luthiers aqui com mais anos de experiência que a idade de muitos daqui... e existe guitarra de compensado, a não ser que o termo "compensado" seja outra coisa pra vc...

e não precisa chegar dessa maneira...

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Compensado/Laminado/Plywood <> (=!) (DIFERENTE DE) Aglomerado

ok ?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


compensado = folhas de madeira, uma em cima da outra
aglomerado = farelo de madeira aglomerada...
o que esfarela é o aglomerado, nao o compensado.
Gasoline
nao é isso?

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Ahh cara !!! compensado eh aquela merda que colocaram aqui no estudo !!! eh um aglomerado de paus ruins !!! em camadas !! nao sao GRUDADS msm saca ?? acho que nao eh a msm coisa e se tratando de guitarra acho que nao combina GUITARRA + COMPNESADO = PORCARIA

Gasoline
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gasoline
· votar


Minow
Basicamente.

Laminado é por definição igual ao compensado.

Por exemplo, existe compensado naval, que é muito resistente.
Mas não serve para guitarras, por causa que não transmite vibrações muito bem. (Devido a veios cruzados, entre outros problemas).

Aglomerado é serragem colada, normalmente prensada entre 2 folhas ultra-finas de madeira, (para acabamento da mesma).

Para guitarra não é uma boa madeira, mas tem bastante aplicações.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


isso nao é uma GIBSON,

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit

Por que uma guitarra de madeira laminada (não chamo de compensado... compensado pra mim é aquela coisa vagabunda cheira de falhas e buracos... se você quer chamar um laminado bem feito, cuidadosamente colado, sem falhas, feito com camadas grossas de boas madeiras... se quer chamar isto de compensado problema seu, eu não considero compensado), voltando, porque uma guitarra destas não podem ter um sonzão?

Quem te disse que guitarra pra soar legal tem que ser de madeira boa e em peça única? Ou mesmo que tem que ser de madeira?

Por isto que eu não gosto de comentário em forum, a maioria nunca fez uma guitarra, nunca reformou, nunca trocou um traste e provavelmente não sabe nem como plainar e polir eles... e se eu fizer uma guitarra de alumínio, uma de acrílico, ou mesmo uma de cerâmica?? Elas podem perfeitamente soar muito melhor que madeira, principalmente porquê timbre é questão de gosto... eu por exemplo não gosto de guitarra em mogno maciço, o timbre não me agrada. Inovar meu caro... quando Leo Fender fez a primeira guitarra solid body ninguem acreditava que poderia dar certo...

Se você acha que tem que ser aquilo que você acredita e não desiste, não pensa em inovar... então não venha discutir o assunto, discutir é pra quem está aberto a novas idéias.

Uma guitarra de compensado (vagabundo, de fazer movel) não aguentaria nada... ela acabaria quebrando, trincaria a pintura, estufaria, aquilo não tem boa resistência... fora isto, se é um laminado de madeira boa, porque o timbre seria ruim? Você já fez alguma pra afirmar isto?

Quanto ao material, se for pelo seu conceito, o que você acharia de uma guitarra feita de madeira daquelas de fazer caixa de feira? Apesar de ser madeira maciça é uma madeira muito vagabunda... e tem guitarra muito boa feira com aquilo... você já viu uma peça de poplar? Poplar é uma porcaria, entretanto a Music Man Steve Morse é feita de poplar...

Chega dessa assunto... isso é gostoso de debater num forum de luthieria, aqui não tenho saco... não posto mais neste tópico.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
Quem te disse que guitarra pra soar legal tem que ser de madeira boa e em peça única? Ou mesmo que tem que ser de madeira?


vai no topico de luthieria que ta em stick e pergunta lá que vao te responder.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
eu axo q isso nao era uma pergunta...
era tipo uma afirmaçao

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


danilomagacho
Cara, concordo contigo em praticamente tudo.

Acrilico, inclusive, dá som maneiro. Veja a JS1000 Crystal Planet e as Kramers e B.C Richs deste material.

Grafite e fibra de carbono podem ser usados também.
Tem luthite, entre outros.

O maior problema do compensado e do laminado, é a falta de estrutura para transmitir vibrações.
Se tu fizer um pedaço de laminado pensando unicamente em construir uma guitarra, e fizer-lo de maneira a qual os veios sigam uns aos outros e utilizar uma colagem bem feita e decente, pode soar sim muito bem.
Mas não é o caso das guitarras baratas. Aliás, tem um motivo pelo qual existem guitarras de 200 e de 2000 reais, mas nada impede que se tenha um instrumento legal com compensado.

Apenas, é mais fácil e mais simples, se tu queres qualidade, trabalhar com madeira "sólida", entende ?

Plywood pode gerar sons legais, mas não tem durabilidade.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


AxlRJ

1- compensado n se usa em guitarra, se vc visse um pedaço de madeira "compensado" vc ia ver oq eh, a parada tem textura ridicula, n tem como se fazer um corpo de guitarra com ela, nem Tonante deve ter isso...

Trabalho com plywood vejo todos os dias. Com que base vc falou isso? Me conhece?

2- isso q vc mostro n eh gibson, se for assim vc pega uma Epiphone Special (que tem escrito By Gibson no Headstock) e vai fala q eh Gibson?
Gibson eh Gibson, o resto eh submarca, oq n eh a mesma coisa!


Nao vou tentar explicar denovo. Alias vou sim, nao me canso. Epiphone dentre outras marcas, sao fabricas de guitarras que muito antes de serem gibson ja existiam e tinham alguma tradicao no mercado. Como eram empresas crescentes (nao sei todas elas mas acho que sim) foram compradas pela Gibson para evitar futuras concorrencias. Gibson Baldwin nao eh mais uma marca de guitarras by gibson, nao chega a ser nem uma empresa criada pra fabricar guitarras de terceira porque a gibson ja tem isso. Eh um projeto da gibson, bla bla bla...

3- vc axa q a marca "Gibson" seria burra ao ponto de fazer uma guitarra com NENHUMA qualidade no seu nome? n mesmo...

Eh por isso que ela cria nomes fantasias novos mas que nao eh o caso dessa guitarra.


Estao dizendo que essa guitarra nao eh Gibson por nao ter o nome no Headstock. A Gibson nao encravou seu nome no headstock para diferenciar das outras guitarras de qualidade. Mas tem o nome gibson na plaquinha do parafuso do tensor.


danilomagacho


Por que uma guitarra de madeira laminada (não chamo de compensado...

Vc ainda nao respondeu. Chamaria de que?

laminado bem feito, cuidadosamente colado, sem falhas, feito com camadas grossas de boas madeiras...

Se quer chamar desse jeito va em frente, eu prefiro chamar de compensado, eh mais facil hehehe

Por isto que eu não gosto de comentário em forum, a maioria nunca fez uma guitarra

Pelos seus comentarios da pra saber que vc fez muitas.

e se eu fizer uma guitarra de alumínio, uma de acrílico, ou mesmo uma de cerâmica?? Elas podem perfeitamente soar muito melhor que madeira,

Acho dificil, as empresa de guitarras tem cientistas trabalhando pra elas pesquisando o melhor jeito de fabricar uma guitarra com o melhor som, esse caras estudaram todas suas vidas, nao sao qualquer ze mane que baseia suas informacoes em foruns de guitarra. Controi uma desse tipo, quem sabe vc nao fica rico. Surgiria a nova guitarra sonho de consumo de todos os guitarristas. danilomagacho Guitar

Ps.: nao eh uma afirmacao de que uma guitarra nao pode ser feita com outro material, pode e pode soar bem, mas nao como a madeira.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


AxlRJ

Gibson eh Gibson, o resto eh submarca, oq n eh a mesma coisa!

Esse eh o problema e o motivo pelo qual eu criei esse topico.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Compensado/Laminado/Plywood <> (=!) (DIFERENTE DE) Aglomerado

Eh dificil explicar esse tipo de coisas a certas pessoas, onde que o mais perto que chegaram de um compensado, ou foi no armario da cozinha ou foi na propria guitarra que eh de compensado e eles nem sabem. E vem como se soubessem tudo de madeira.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson tem guitarras de compensado !!!!