Guitarras Tagima Memphis são feitas de compensado ?

Autor Mensagem
Kingeer
Veterano
# dez/10


É verdade ? passei vendo uns topico akiew e os cara tava falando. Eu sei que as antigas eram, mas ainda fabricam com Compensado ? No site dizem que fazem em basswood, mas deem suas opiniões aew.

Math-Ador
Veterano
# dez/10
· votar


Meu amigo tem uma lespa ....não sei qual modelo mas apenas sei que é les paul...é madeira maciça...não sei qual mas... provavelmente apenas um basswood...porém compensado tenho certeza que não...

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Kingeer

As novas são de Baswood!
As antigas eram de compensado!!!

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Ufa ! tô ficando animado, a minha é a Memphis MSG-100 (Os únicos modelos SG fabricado pela Tagima) A Tagima em si só não tem SG, só a Memphis !

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo

Sempre em meus tópicos me ajudando hein !

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Kingeer

Tu gosta da tua guitarra? Se sim, pouco importa o material.

Agora, se tu não gosta e quer trocar, aí realmente tem que ir atrás de madeira maciça. Mas não só isso: tem que ser madeira boa. Não basta ser maciça, tem que ter anos de secagem, cuidado, corte, o mínimo de emendas etc.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Kingeer


Que isso velho,estou aqui para ajudar mesmo!

Infelizmente a Tagima pisa na bola, existem vários modelos que eles bem que poderiam produzir, mas não o fazem infelizmente!

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

Pô cara falam tão mal da Memphis... mas eu adoro ela, o som é mto bom, confortavel pra krl

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Kingeer

Então aproveita e estuda com a tua guitarra. No futuro, procura uma melhor. Mas agora, mesmo que fosse de compensado, tu já comprou mesmo hehehe

O meu baixo Yamaha RBX360 tem uma madeira bem sem-vergonha. E eu levei anos pra perceber que poderia ter algo melhor. Então, compensado ou não, aproveita o instrumento que tu tem. Quando precisar de algo melhor, aí toma cuidado e procura uma guitarra com madeira melhor e essas coisas.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

Awe velho teu vídeo da Infinity esta como referencia no site da Tagima!!!

Kingeer

Velho a maior parte dos que falam mal de algumas guitarras nunca nem tocaram em uma no modelo em questão, esta cheio de tópicos em que alguns só repetem o que um outro falou em outro tópico, por isso é importante testar cada instrumento com mente aberta e não confiar em tudo que se lê por ai!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo
Awe velho teu vídeo da Infinity esta como referencia no site da Tagima!!!

Pois é. Eu gravei de qualquer jeito e nem toco grande coisa. Tomara que os clientes da Tagima não levem em consideração o som que eu tirei naquele vídeo :)

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

Pow ficou bom sim cara!!!

Pelo menos a galera já tem uma referencia do timbre!

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


O que mais me intriga é o seguinte a Shelter SG é mto ruim cara parece que e feita de plastico, a Memphis e linda se aproxima bem a aparencia com as Ephiphone e as famosas SG's da SX que são bem mais caras.

Tem cara reclamando até de Ibanez ! É desculpa de quem não sabe tocar, o cara quando manda bem arrebenta com Tonante e Caixa de sapato com cordas !

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Kingeer

Minha 1ª guitarra foi uma Tonante Star light e olha que meu Avo e meu Tio são guitarristas e me deram uma Tonante para aprender!

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Haha é verdade a memphis é de basswood, devem tar melhorando.
Tem o vídeo la deles fazendo as guita.

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


pra descobrir é só tirar a taimpinha de plástico que tem atrás da guitarra (eh q SG eu não sei se tem, mas da strato o buraco eh meio grande)
isso cagueta muito bem a madeira.

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


A minha 1 guita foi uma Silvertone do Paul Stanley (KISS)

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho uma Mg 32 fucei ela toda
fiquei com medo de se d compensado
a do meu colega caiu no chao e saiu tipo um poco de madeira triturada de dentro
mais depois ele flo q a guitarra dele e muito antiga e tinha um som muito ruim (ruim mesmo)
depois d retirar o braço dela vi q nao era
ela e ate boa

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas-Hammett

Os modelos de 2007-2008 eram de compensado!

felipe-shark
Veterano
# mar/11
· votar


Os modelos antigos sim mas eu acho que as que estão saindo atualmente são de basswood

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


A Minha MG130 é madeira Maciça ^^

PS.: Só vc tirar a tampa traseira da guitarra, que vc ve se é de compensado ou nao ^^

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Não são os anteriores a esses não? Porque os anteriores a esses modelos é que eram beeem estranhos.

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
to ligado nisso ae
a minha e de 2010

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Insomniac_

Tinha um modelo MG32 com Headstock diferente que também eram de compensado só que não quis entra em detalhes, pois elas ficaram muito pouco tempo a venda!

E depois vieram essas!

JubaCPC
Veterano
# mar/11
· votar


A minha é de 2002, a tadinha tá jogada aqui num canto sozinha.
Mais pra frente vou dar um trato nela e passar pro meu afilhado...

A dessa época também era de compensado?

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


tem um video do cara q faz as linhas e os cortes das guitarras Tagima(Memphis) no Site da tagima
da pra da uma ligada como São feitas essas guitarras
bom n sei c e verdade mais quando da uma batida aparente a um cascudo no corpo da guitarra quando essa estiver suspensa no ar,se vibrar sempre com um som bem forte grave e por um longo tempo, a madeira e de boa secagem e qualidade...

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas-Hammett

Aquele vídeo mostra o processo de fabricação da Tagima T635 que são nacionais!

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Caraca pensei q era com o mesmo metodo de fabricação so q com madeiras diferentes.
vlw pela correção
po tem um video de um luthier q mostra como detectar a madeira da sua guitarra(tem um tempao q vi) mais tem q retirar uma raspinha do corpo.
vou ver c eu acho aq
Flw

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


minha MG32 parece q "pega" e aceita efeitos bem complexos tipo o
da musica do Iron maiden-Lightning Strikes Twice,Flash Of The Blade,Judas be my Guide,Blood Brothers,mais um monte e fica direitinho cara.
minha guitarra tem picks de auto ganho.
o acho q isso influencia bastante no som da guitarra junto com a madeira e o resto,não?
vlw

pepomello
Veterano
# mar/11
· votar


Depende do modelo, na minha opnião eu acho Menphis uma porcaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Tagima Memphis são feitas de compensado ?