Gibson tem guitarras de compensado !!!!

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho

Nao vou enfiar ela no seu cu, se vc gritar ela e de compesando, mas se gostar ela eh de mogno

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Blue Jazz
do tipo Tobias pra baixo...

A Tobias fabrica alguns dos melhores (e por muitos considerados OS melhores) contrabaixos do mundo.

O Growler, por exemplo.

Tem certeza que está falando da mesma marca ?

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Pois eh cara ela eh plywood ja, eu tenho uma, ja abri e vi. Essa serie nao tem no Brasil acho que nao

Blue Jazz

Essa historia de sub-marca, autorizacao nao existe, isso eh jogada de marketing pra uma empresa que tem um nome a zelar nao se sujar fabricando produtos de terceira categoria. Foi fabricada com o dinheiro da gibson, colocado o nome da gibson e o dinheiro do lucro vai pra gibson.

Entao EH GIBSON!!!

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Ow galera parem de discutir com um assunto besta, e parem de julgar uma marca por apenas um instrumento ou serie.Pois existem versões de baixa qualidade das guitarras de praticamente todas as marcas populares, incluindo Jackson, Fender e Ibanez.

Podem ser de compensado ou ainda pior, de MDF, que não passa de um tipo de papelão, acredite.

Não duvide de nada e não acredite em "preço muito baixo", pois se você paga menos você leva menos no mundo dos instrumentos musicais.

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit


kkkkkkkkkkkk
para de fala merda!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Será que ele é mais um daqueles que chama Epiphone de Gibson, Squier de Fender e LTD de ESP??

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit

Voce foi ate no rumo certo mas depois se perdeu todin.

=P
Será que ele é mais um daqueles que chama Epiphone de Gibson, Squier de Fender e LTD de ESP??
(2)

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky
de MDF, que não passa de um tipo de papelão

Não fala bosta cara. Que tipo de papelão o caraio. MDF é madeira pô. Sabe aglomerado? É a mesma coisa. Só que as particulas de madeira são quase pó. É feito com uma cola especial, dessa forma madeira fica sem nós e tbém não tem direção de fibra. Fica boa para móveis e para esculturas!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


É Gibson Baldwin...
É uma espécie de Epiphone
http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?categoryid=cat03108&ref=39&loc =01&id=1118839078857&skuid=7276734&type=product&ref=&loc=

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell

Eh Gibson Baldwin...
Eh uma especie de epiphone??????????????????????

Nossa que apelacao, porque nao chamar logo de gibson?

Vou repetir a gibson eh uma das melhores marcas de guitarras do mundo. Ok

Mas fabricou uma guitarra de terceira.

Se juntou a Baldwin que eh uma marca de pianos para fabricar instrumentos musicais para iniciantes num projeto $ducacional, ou seja de terceira qualidade.

Custa dizer que a gibson tem guitarra de compensado, nao vai doer nao.

Eh como o cara disse nao se deve julgar uma marca por um isntrumento.

Mas tambem nao se deve generalizar, impondo que gibson eh sinonimo de total e completa qualidade.

Se o cara ta numa loja ta em duvida entre uma epi e uma gibson, toca e ve qual agrada mais, as pessoas decidem so por causa do nome.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Ha e antes que venham comentarios, eu tenho uma Gibson Les Paul Vixen

Rifferman
Veterano
# mar/06
· votar


Gibson Baldwin, a baldwin é a parte da empresa q faz pianos (se naum me engano) e essa serie estudo (com menos qualidade e tal), com modelos e construção Gibson sai sobre a marca baldwin, sendo assim Gibson Baldwin.............

Agora Gibson msm, sem ser essas merda aew q vc quer generalizar, realmente é mto foda e impecavel, tanto é q é uma das pouquissimas marcas de guitarra, q os luthiers naum aconselham trocar nenhuma peça nem nd (pq td q é colocado nelas é de alta qualidade), algumas series tem caracteristicas diferentes (studio, special, etc) mas sempre com qualidade.....................

vc querer comparar Gibson com linha de submarca, foi fdz! uahuhuahauhauah

Rifferman
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rifferman
· votar


daqui a poco ta falando tb que PRS (construidas manual pelo Paul Reed, naum as novas) naum prestam! auhauahauhauahauhauahauhauah

Gasoline
num sabia disso man, foi uma decepção pra mim rsrsrs
vlw pela informação aew ;)

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman
Lê o site do Ed Roman, ele fala que as PRS novas não prestam, pois não são mais construidas manual pelo Paul Reed.

(Sem comentários adicionais, hehe).

Blue Jazz
Veterano
# mar/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Gasoline,

Tobias agora é MTD - Michael Tobias Design.

Explico melhor: Michael é um renomado luthier que fez TANTO sucesso com seus baixos "Tobias" que a Gibson foi lá e comprou a marca. Mas só a marca! Aí, o nível caiu MUITO, acredite: já toquei num Tobias feito pelo Michael e num feito pela Gibson, e não dá pra crer na diferença!

Só que Michael Tobias continuou seu trabalho com OUTRO nome: MTD.

http://www.mtdbass.com/

A tempo, eu NÃO disse que o Tobias, mesmo feito pela Gibson, é ruim. Disse que é uma "sub-marca", do tipo Epiphone (que tem as Cassino, excelentes guitarras)... mas Epiphone não é Gibson, e o atual Tobias é bom, mas não é excepcional, exelente, não é um MTD.[/b][b][b][/b]

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Blue Jazz
Ah sim, é submarca.
Mas mesmo os fabricados pela Gibson, são excelentes.

Os MTD são ainda melhores.

Mas entendi o intuito do teu post agora.

É que me pareceu que tu estavas colocando os Tobias como ruins.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman

Sao esses tipos de comentarios que tornam os debates longos e chatos.
Em que lugar eu escrevi que gibsom nao presta?

Foi fabricado pela gibson? O que sao sub-marcas pra voce?

Eu fico sem entender. Por que quando uma empresa de qualidade fabrica um produto que nao tem muita qualidade, pra atingir um tipo de mercado, e cria um nome diferente pra isso. As pessoas se comportam como se fosse outra empresa que estivesse fabricando?

Eh a gibson que fabrica e poe um nome diferente so para as pessoas pensarem do jeito que vc pensa.

O meu ponto eh dizer que nao existe isso de marca impecavel que luthier nao toca e ja vem de fabrica perfeita. Olhe, analise, veja outras marcas e decidam no que vao comprar pelo que achou nao simplesmente por um nome.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


acho q isso é só zoação que os antigos do forum faziam.

compensado é um tipo muito fajuto de madeira, acredito que nem exista guitarras dessa forma.

imagine uma guita de compensado.... putz, vc ta tocando e ela começa a esfarelar!
quanta merda
claro! hehe,,, compensado é o mesmo material que é feito aqueles moveis, que depois de um tempo começam a desmanchar..
isso é algomerado seu besta
e existem guitarras de aglomerado

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
Não sei dizer se é Gibson que fabrica.

A Gibson hoje é um conglomerado de diversas fábricas, entre elas, a Gibson Eletric Guitars.

Mas a Gibson Musical Instruments, é muito maior que isso, e na verdade, não possui nem fábrica.

E sendo que cada "sub-marca" possui uma gerência separada (pelo menos é o que acontece em 99% dos conglomerados) cada "sub-marca" tem sua presidência/vice-presidência, planos de ação, orçamento e liberdade de produção de maneira independente, apenas tendo que "reportar" resultados a "nave-mãe", não sei se vale dizer que é a Gibson que fabrica.

Além do que, são fábricas diferentes.

Epiphones normalmente são coreanas e chinesas, e Gibson são americanas. São lugares, estruturas e qualidades diferenciadas.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Entendo e concordo com voce. Mas vc tem que concordar que vc foi um pouco contraditorio no que disse. Por favor nao me entenda mal so quero aprender mais e mais. Voce disse:

as a Gibson Musical Instruments, é muito maior que isso, e na verdade, não possui nem fábrica... não sei se vale dizer que é a Gibson que fabrica.[i][/i]

Dessa forma nao vale dizer que a gibson fabrica guitarra nenhuma, ate as mais bem feitas e mais caras, concorda comigo.

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Nao sei colocar em italico afh!

kikopap
Veterano
# mar/06 · Editado por: kikopap
· votar


compensado não desmancha, o que desmancha é aglomerado, compensado e usado em barcos etc. Compensado é um monte de madeira empilhada e colada, mas pra faze guitarra nenhum presta

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
É que tu considera "Gibson", todas as guitarras fabricadas pela Gibson Musical Instruments. As outras pessoas do fórum, somente as fabricadas pela Gibson Eletric Guitars

Na tua concepção, as Kramers são Gibsons. Por exemplo.

Na concepção geral, não, pois são fábricas diferentes que fazem os instrumentos.

E a Gibson Musical Instruments, não possui uma fábrica própria, é apenas uma empresa que é dona de outras empresa. Poderia nem se chamar Gibson, poderia ser Geraldo Musical Instruments, e ainda assim ser dona da Gibson, Epiphone, Kramer, Steinberger, etc, etc. Entende ?

E tu consideraria todas as guitarras destas marcas, como guitarras Geraldo ? (Mesmo que não existisse nenhuma com "Geraldo" escrito no headstock?) Se sim, então, tudo bem, é a tua opinião. Se não, então quem está caindo em contradição, és tu.

Ok ?

Não sei se deu para entender, admito que o texto ficou confuso.

Concordo contigo que qualidade, não tem nada a ver com o nome. Mas não concordo em dizer que tudo que é fábrica cuja a GMI seja dona, são Gibsons, entendeu ?

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


cada um que mim aparece aqui.....gibson de compensado
uehueheuehuehe
kkkkkkkkkkkkkkkk
deve ta bricando!

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Ahh! acho que entendi. Quer dizer existe a Epiphone Gibson, Gibson Baldwin, e Gibson Gibson?

Por favor nao me leve a mal nao estou de sacanagem.

Sendo assim me surgiu uma duvida. Quando saber que a guitarra eh Gibson Gibson?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
Mais ou menos por ai.

Por isso ninguém considera Epiphone uma Gibson, mesmo estando escrito lá (e isso é só jogada de marketing).

As guitarras Gibson mesmo, são as que tem Gibson no headstock (gravado e não adesivado ou pintado na tampinha do tensor). Mas para saber é só tocar, pq elas são superiores as Epiphones/Baldwins e etcs.

Dá uma olhada no site da Gibson mesmo, em Gibson Eletric Guitar.

Na verdade, é tão separada a coisa, que nem a Gibson Custom é a mesma coisa. É outra fabrica. (Dentro da fábrica da Gibson mesmo (ou Gibson Gibson, como tu disse).

Espero que tenha ficado claro.

Estou saindo agora, então não vou poder responder mais por hoje.

Renato Dell
Veterano
# mar/06 · Editado por: Renato Dell
· votar


Nossa que apelacao, porque nao chamar logo de gibson?
Porque teríamos que chamar Epiphone de Gibson... esse é o erro

Foi fabricado pela gibson? O que sao sub-marcas pra voce?
São pseudo-marcas

A Gibson Baldwin é uma pseudo-Gibson, tenta ser Gibson, mas não é

compensado é o mesmo material que é feito aqueles moveis, que depois de um tempo começam a desmanchar..
Put a keep a real... cada um...

Nao sei colocar em italico afh!
Coloca o texto no meio dos
Ou então você seleciona o texto e clica no Quote

Compensado é um monte de madeira empilhada e colada, mas pra faze guitarra nenhum presta
Se feita com as folhas de uma madeira de qualidade e colada/prensada MUITO DIREITINHO, até dá pro gasto

Quer dizer existe a Epiphone Gibson, Gibson Baldwin, e Gibson Gibson?
SIM!!!! Tava demorando...

Quando saber que a guitarra eh Gibson Gibson?
Tendo o logo INCRUSTRADO, enfiado, jogado dentro de um buraco no headstock. Decalques são golpe... algumas épocas era decalque, mas não se encontram muitas, e além disso não tem muita qualidade

Gibson Custom Shop é outra fábrica mesmo, mas o modelo Custom, aí é Gibson Gibson

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
Eu entendi o lance das Epiphone, Steinberger, Kramer, Tobias. Sao todas empresas fabricantes de guitarra, que por jogada de marketing foram compradas pela Gibson. Mas as Gibson Baldwin nao eh uma sub-marca, eh simplesmente um projeto social da Gibson. Que fez replicas de guitarras que fizeram muito sucesso so que com material de terceira.

Deixa eu testar

Deixa eu testar

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Funcionou!!!!!!!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson tem guitarras de compensado !!!!