Autor |
Mensagem |
Rabbit Veterano
|
# mar/06
Ja li varias coisas aqui no forum sobre guitarras de compensado sempre relacionado com epiphone, fender, shelter, eagle e outras.
Mas nunca ouvir ninguem relacionar gibson com compensado. Por que?
Sera que eh a tao insistente afimacao de relacionar o nome "gibson" com sinonimo de qualidade?
A gibson tem guitarras de compensado sim.
Pode ser so uma autorizacao, ou uma serie de uma fabrica que a gibson eh dona, ou seja la o que for.
Pra mim a "Gibson Signature Series Education" eh uma guitarra gibson e eh de compensado.
Entao eu acho que antes de quando alguem chegar aqui no forum pedindo ajuda sobre upgrade de guitarra ou comparando marcas nao deveriam existir respostas como:
"VENDE A TUA GUITARRA E COMPRA UMA GIBSON" ou "COM CERTEZA A GIBSON EH MELHOR, PORQUE EH GIBSON LOGICO"
Abracos
|
angus junior 2 Veterano |
# mar/06
· votar
e eu sou o bozo
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
e eu a vovo mafalda
|
Al_Capone Veterano |
# mar/06
· votar
pare de cheirar cola
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
e eu sou o papai sacudo!!!
q horas são: 5 e 60 bozo!
|
Rifferman Veterano |
# mar/06
· votar
dessas?
|
Rifferman Veterano |
# mar/06
· votar
ou dessas?
|
Rifferman Veterano |
# mar/06
· votar
só pq são de Maple e rosewood e estão custando em média $200?
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
acho q isso é só zoação que os antigos do forum faziam.
compensado é um tipo muito fajuto de madeira, acredito que nem exista guitarras dessa forma.
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Brunorocker
imagine uma guita de compensado.... putz, vc ta tocando e ela começa a esfarelar!
|
Thedekai Veterano |
# mar/06
· votar
e eu so o papa
|
Drifter Veterano |
# mar/06
· votar
imagine uma guita de compensado.... putz, vc ta tocando e ela começa a esfarelar!
Putz! rrsrsrsrs
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
edbene
claro! hehe,,, compensado é o mesmo material que é feito aqueles moveis, que depois de um tempo começam a desmanchar..
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/06
· votar
Brunorocker
Eu tenho uma Sg Epipoca Especial e tá com o braço quebrado. Garanto pra vc que é de compensado. Essa semana ainda eu vou ver se arranjo uma camera para tirar uma foto pr vcs verem.
|
diablero Veterano |
# mar/06
· votar
huauhauhuahhahuuauhahu
a minha eh feita com os restos de fender pelo que me disseram
|
Blue Jazz Veterano |
# mar/06
· votar
"Gibson Signature Series Education" ??????????????????
"Papai Noel" ?????????????????????
"Coelhinho da Páscoa" ??????????????????
tsk tsk.
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
Brunorocker
logico q existem guitarras de compensado
Rabbit
pare de fumar orégano. ok.
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Johnny Favorite
entao a sua é do paraguai... pensa bem. como o braço, q precisa ser bem reforçado para suportar a tensão criada na afinação das cordas, pode ser de madeira compensada, com todas akelas falhas estruturais q a madeira compensada tem???
não da pra imaginar... pode ate existir tal guitarra, mas seria algo realmente inovador, ou totalmente meia boca!
|
Josh_Home Veterano |
# mar/06
· votar
Desculpem mas Epipoca eu jogo fora. Gosto pessoal, não curto.
Existem alguns modelos que são de madeira boa... é que depois que eu tive uma SG que só de forçar um pouco o braço o bicho rachou, nunca mais. Ainda tive sorte de arrumar um tonto que comprou.
Agora, Gibson (Gibson mesmo) de compensado... essa eu tô pra ver.
|
# mar/06
· votar
edbene
Juro cara, foi minha primeira guitarra. Quando eu quebrei o braço e vi aquela merda eu fiquei de cara! Comprei na Drum Shop aqui em Curitiba! Uma verdadeira bosta!
|
teuabreu Veterano |
# mar/06
· votar
Gibson semi-acustica usam compensado, pra este tipo de guitarra é ate melhor!Assim como outras marcas ao produzirem tal tipo de guitarra assim fazem.
**********Não é qualquer tipinho de compensado logico!************
|
Rabbit Veterano
|
# mar/06
· votar
Primeiro compensado nao eh aglomerado, sao folhas de madeira coladas e se tornam bastante resistentes.
Rifferman
Sao essa sim, duas perguntas:
Nao sao gibson?
Nao sao de compensado?
|
# mar/06
· votar
Alguém sabe se existe guitarra de MDF?
|
Rabbit Veterano
|
# mar/06
· votar
Olhem o site da gibson
http://www.gibson.com/print_signature.aspx?aliaspath=/Products/GBME/Si gnature/Products/Signature%20SG/Detailed%20Specs
Vejam em material
esta dizendo "Ply", isso siginifica camadas
Compensado pode ser feito de qualquer madeira, mas vai continuar sendo compensado. E vai perder a qualidade porque nao eh macico.
|
Rabbit Veterano
|
# mar/06
· votar
Eh engracado, basta falar um poquinho mal da gibson (e eu nao estou falando mal, logico que a gibson eh uma das melhores marcas de guitarra se nao a melhor) que aparece um monte de gente bla bla bla. Defendendo com unhas e dentes sem nem procurar averiguar o que se estar dizendo.
BOZOS!!!!!!!!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# mar/06
· votar
uma coisa é compensado, outra é AGLOMERADO, que é serragem com cola compactada.
e marca não significa qualidade, o cara da minha banda tá com uma Fender Mex aqui que dá nojo, toda fudida, menos resistencia que minha Shelter de 300 pilas.
|
Drinho Veterano |
# mar/06
· votar
pq vc nao faz um teste com a gibson
da com a cabeça na guitarra... c a guitarra quebrar ela eh de compensado .. se a sua cabeça quebrar a guitarra eh de mogno
|
jaime_plucky Veterano |
# mar/06
· votar
Alguém sabe se existe guitarra de MD
Muitas, Alguams Tagimas sao exemplos.
|
Gasoline Veterano |
# mar/06
· votar
Rabbit
Eu não conhecia essa série. Mas se for mesmo Plywood, ai pode ser compensado, ou laminado (que daria na mesma).
Interessante, e vale para novamente, ressaltar uma coisa que eu gosto de repetir por aqui :
"Qualidade não é um nome escrito no headstock".
|
Blue Jazz Veterano |
# mar/06
· votar
Essa guitarra aí não tem nem o nome da Gibson, como as Epiphones...
Não sei se eu a consideraria uma GIBSON, no máximo uma "sub-marca" mesmo, do tipo Tobias pra baixo... BEM pra baixo.
|