Ibanez made in Indonesia

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
Visto que as RGs koreanas sao ~1600... as RGT ~ 2000.
Japonesa é algo entre ~3000 e ~4000 respectivamente.

Mas é outra historia né. Tarraxa Gotoh, captador um pouco melhor, ponte Edge Pro. Muda bastante de figura.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
sim, hoje naum tem comparação a japonesa com a koreana, mas eu digo as rgs japonesas antigas (sem ser as tops), no mesmo preço das koreanas eram bem parecidas, tipo a 350 e a 250b

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
Sim sim... ai realmente era.
Acho que era mais questão de separar a produção, e não de diferenciar modelos.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
comparando os modelos top as japonesas são mto melhores, mas é que a maioria aqui compra ibanez nessa faixa de preço e fica se importando mto em ser koreana ou japonesa sendo q essas dão quase q no mesmo

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
Ai sim... da na mesma mesmo...
Tem que testar e ver o que gosta, e nao a procedencia.

Duart
Veterano
# jun/06
· votar


Olha caras, é o seguinte, Eu tbm acredito que a Ibanez te um padrão de qualidade independente do seu País, qualquer uma é boa...
Eu já tive um Ibanez GRG 270 mande in china, e vou te falar,,,...a qualidade é perfeita, o acabamento nem se fala....eu tirava som que muito neguim de fender nunca tiraria...

Atualmente estou com uma IBANEZ RG 350 EX mande in indonésia, e te falo, o acabamento é impecável...veio tudo perfeito....o som é absolutamente arrasador...eu preferi comprar ela do que uma JEM JR...

A questão é que tem muitas lojas que cuida mal do instrumento e etc...entaum é só prestar atenção na hora de comprar....saca?? e nau existe esse negócio de japão ou korea....meus amigos tem ibanez desses locais e nem chega aos pés da minha, certamente nau é a guitarra de nenhum de nós q é melhor do q a outra e sim o guitarrista...flw...

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


A cort X-6 que eu peguei é made in Indonésia...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
Acho que foi o Rodrigo Yoshida que comprou uma RG350 da Indonésia.

opa, comprei sim, pelomenos a construcao da minha ex guitarra era boa, mas nao gostava nada do som dos captadores dela, os Infs, prefiro muito mais os Psnd que vinham antes...

JB_
Veterano
# jun/06 · Editado por: JB_
· votar


Rodrigo Yoshida
vc é o primeiro anormal que concorda comigo, prefere os psnd do que esses infs ai

Hugo Mariutti
Veterano
# jun/06
· votar


Estevaolage
qnd eu fui na teodoro cum o meu amigo pra ele testar a rg350dx (o tio dele vai trazer dos eua, ele testou aqui pra ver se curtia) era da indonesia, achei boa sim, n sei a tocabilidade pq eu n toquei mas o timbre eh bom

Guilherme13
Veterano
# mar/12
· votar


Ae galera o som vem dos dedos... tenho uma Ag 75 chinesa aqui e uma JS 100 da indonesia que estão fazendo som bem nervoso... Sem contar que a reulagem do seu luthier é o que conta no final!!! Comecei com uma strato Johnson Americana ..(uma dessas imitacoes da fender) toda mal acabada, mas um som bem legal... a diferença quanto a Fender Americana... é muita nao acabamento e no conforto...mas se vc como bom musico souber tirar um som legal nao tem erro... Quanto minha JS 100 a ponte é cromada com simbolo e patente Floyd Rose! Coisa que nunca vi em qualquer JS 100 Coreana ou Japonesa aqui no brasil!

marcel_olivier
Veterano
# mar/12
· votar


Brother,

Vai do padrão de qualidade em si de cada modelo, sorte e regulação.

Existe uns modelos feitos na Indonésia pela Ibanez que são muito muito bons, quase no nível das japonesas. Essas mais caras, atualmente modelo RG PREMIUM - que é diferente da PRESTIGE, as PREMIUM são indonésias e são muito boas. Algumas com captadores Dimarzio Custom.

Já peguei 350 Koreana e 350 Indonésia que eram muito boas e algumas que eram muito ruins. Então vai da sorte.

Como disseram por ai já, o instrumento está corretamente regulado e adequado à sua pegada também faz diferença.

Lembrando especificamente, já via uma 350 que dava muito muito mais som e conforto que uma JEM JR, as duas eram Koreanas.

Lembrando também por ex. que a JEM 555 é Koreana e é um excelente instrumento!

Johnny Squêka
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Johnny Squêka
· votar


Alan_Domingues

As Made in Indonesia vem com um padrão de qualidade horroroso, já vi guitarra em loja (Ibanez) com trastes para fora mal colocados, ponte desconexa com o braço. E as Korea são um pouco melhores. Se for para investir em Ibanez pegue as Prestige, são na faixa dos 2500 a 3000 e você concerteza não se arrepende.
E pela milésima vez. RG 350 DX é KOREA existe a RG 350 GX que foi fabrica da em 2001 (que por sinal tenho uma) é Japonesa e totalmente diferente da DX, inclusive o corpo da DX que é em Basswood a GX é de ASH.


*Eu tenho uma Ibanez indonésia RG370dx 2011.e num tenho do que mim reclamar dela não amigo... é uma Guitarra com excelente madeira,floyd rose edge III, captação e o acabamento muito bom.... É uma Puta Guitarra...

Daniel Dutra86
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal, comprei essa guitarra no mercado livre Ibanez RG370 QMSP made in Indonésia comprada nos EUA. Porém não encontro nada em sites Brasileiros nem americanos falando dessa guitarra tipo se é boa, especificações e etc... nem no site da Ibanez tem informando sobre essa especiicação QMSP. Encontro apenas ela a venda em sites americanos.
Alguem sabe me informar sobre essa guitarra? Por que a principio pela contrução da guitarra achei ela boa e resolvi comprar vou apenas trocar os captadores.

Beiço de Javali
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Beiço de Javali
· votar


Daniel Dutra86

Pessoal, comprei essa guitarra no mercado livre Ibanez RG370 QMSP made in Indonésia comprada nos EUA. Porém não encontro nada em sites Brasileiros nem americanos falando dessa guitarra tipo se é boa, especificações e etc... nem no site da Ibanez tem informando sobre essa especiicação QMSP. Encontro apenas ela a venda em sites americanos.
Alguem sabe me informar sobre essa guitarra? Por que a principio pela contrução da guitarra achei ela boa e resolvi comprar vou apenas trocar os captadores.


Acho que ela é praticamente igual à RG370dx. Corpo é basswood, captadores INF3, INFS3, e INF4, ponte Edge III etc, etc. O QMSP, quer dizer que ela tem "Quilted Maple Top", ou seja, essa pintura ondulada, diferente, que ela tem (Quilted Maple).

Deve ser tipo a ESP LTD M-100 e a M-100FM (que substituiu a m-100). O FM é de Flame Top, que é uma pintura parecida com a da sua guitarra, o resto é igual.

Beiço de Javali
Membro Novato
# out/15
· votar


Daniel Dutra86

Já que a edição do post não atualizou, aqui vai:

Se o corpo é basswood e ela tem quilted maple top, quer dizer que ela tem uma camada de quilted maple colada no corpo. Ou seja, o corpo dela deve ser basswood no meio, e madeira quilted maple colada em cada lado, fazendo um sanduíche.

Gibson faz isso em algumas Les Pauls (acho que em outros modelos tbm), mas em vez de basswood usam mahogany e colam maple por cima.

Então, apesar do corpo dela ser basswood, essa adição de maple no corpo faz com que ela tenha uma tonalidade bem diferente de uma guitarra que é somente basswood. Ou seja, outra diferença, além da pintura, da sua guitarra para a RG370dx.

GuitarHome
Veterano
# out/15
· votar


Beiço de Javali
Como falaram ela tem o top em Quilted Maple (tenho uma Schecter que tem também), mas não se impressione, geralmente essas guitarras possuem apenas uma espécie de "filme" em cima da madeira da guitarra simulando o Quilted Maple nesse caso.

Abç

fconde77
Veterano
# out/15
· votar


Daniel Dutra86
Como o Johnny Squêka disse, a diferença é apenas no acabamento que ao invés de uma pintura de cor sólida eles aplicam uma folha de madeira e fazem esa pintura translucida pra reasaltar o desenho da madeira...

Beiço de Javali
A Ibanez usa uma folha realmente, as Gibson usam um top realmente, ou seja a camada superior é uma peça de Maple de aproximadamente 5cm, a não ser nos modelos studio que o corpo é 100% mogno.

GuitarHome
Não é exatamente um filme, é uma folha real de madeira, com apenas 1mm, sendo assim um mero detalhe estético... Tenho uma Ibanez S770 PB(Poplar Burl top) sem verniz, ou seja, o acabamento dela é apenas encerado, então na entrada do jack dá pra ver claramente a colagem desa folha. O corpo tem 99,9% de mogno e 0,01% com essa folha de madeira fazendo apenas o acabamento no top.

Drinho
Veterano
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar


Daniel Dutra86

é boa jovem .....

essas coisas ai é tudo boa....

compra, leva no luthier pra ele dar uma terapia que é diversão garantida.....

num tem mais guitarra ruim hoje em dia.... a maquina faz tudo....

tem que ter em mente que nao dá timbre de gente grande, se voce naotocar direito pior ainda, o traste não vem grandes coisas e nao dura nada, a afinação é questionável.... normalmente guitarra vc sempre divide em 3....
as baratinhas, as profissionais que normalmente sao baratinhas com solução nas peças ai a guitarra funciona bem e as muito fodas que soam bem até na mão da minha vó e custam muito caro....

o que vai diferenciar e voce obrigatoriamente tem que ter atenção para nao ser enganado são as marcas.

uma tranqueira da gibson custa muito mais caro que uma tranqueira da ibanez e a conclusão é uma só....

ambas são tranqueiras....
e tranqueira por tranqueira você sempre fica com a menos cara (afinal o termo barato não existe no brasil)....

mas tranqueira é força de expressão.... ambas são tranqueiras dignas que funcionam bem se estiverem ajustadas.....

Daniel Dutra86
Membro Novato
# out/15
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal me ajudou mto! Então o Upgrade que irei fazer colocando captadores Evolution a deixara show de bola pra tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez made in Indonesia