Ibanez made in Indonesia

Autor Mensagem
Estevaolage
Veterano
# mar/06


ae galera.... eu comprei uma ibanez rg 320fm a +- 1 mes da corea....so q ela tava toda enferrujada e eu fui troca ela na loja so q n tinha +....ae eu tive q spera eles ligarem pra SP e mandarem outra
finalmente ela xego ontem so q qndo eu li no headstock tava escrito made in indonesia....eu axei meio estranho pq nunk tinha visto guitarra da indonesia e qria sabe c vcs conhecem ou tem alguma guitarra d la...c vale a pena eu mante ela ou devolve e junta + uns 150,00 e trok por uma rg350
vlw ae

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Estevaolage
se vc tinha uma made in korea eles tinham q trocar por uma igual, volta na loja, a diferença da rg320 pra rg350 é minima

Estevaolage
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
+ ae eu ia t q spera + 1 mes >.<
c a diferença n fo mta n sei c vai vale a pena trok

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Estevaolage
vc sentiu diferença dessa pra q vc tava antes??

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Indonesia nem é muito ruim... superior as mexicanas e inferior as japas

Estevaolage
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
eu nem xeguei a toca na otra.... foi tipo assim
meus pais compraram a guitarra e me deram d niver...so q eles n entendem nda d guitarra e nem olharam...qndo eu abri e vi as ferrugens ja fui logo trok...n fiquei nem 5 minutos com ela na mao

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


pega uma tonante .

Estevaolage
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
vo pega e enfia no seu c***

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


Estevaolage

menina nervosa .

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que foi o Rodrigo Yoshida que comprou uma RG350 da Indonésia.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Estevaolage
Mal educado...

Perguntou se ele gosta primeiro de tudo??

Arthur Henrique Machado
Veterano
# mar/06
· votar


uma RG350 da Indonésia.

krl dessa eu nao sabiaa.. haueiaehaueiaeaheuaieaehauei..

mais sei lah.. nao posso falar jah q nunca toquei numa.. eu sei q tenho uma rg350dx japonesa... e nao tenhoo absolutamente nada do que reclamar !!

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


indonésia nunca vi

minha RG350 eh koreana \o/

mas deve ser + ou - o mesmo nivel

rafaman
Veterano
# mar/06
· votar


Linha de produção da ibanez, é tudo igual!! Esse tipo de fabrica tem padrões, tipo mcdonnalds... vai dizer q o mcdonnalds daqui é mais gostoso q o do japão vai?! :/

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


rafaman
Sim, os melhores McDonalds estão situados no Brasil, vide Veja São Paulo
Até que o Mc dos EUA é melhor... lá é buteco

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Disseram q o macdonals do EUA eh ruim pra caramba

rafaman
Veterano
# mar/06 · Editado por: rafaman
· votar


Isso é conversa... eu comi lá e achei mesma coisa!!! Mas achei Burger King mais bacana! :D

Não deve existir mais espaço pra abrir fabrica no japão nao! Vamos ter q se acostumar com esses paises de mão de obra barata agora, eu nao vejo problema...

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


qual lanche vcs pedem no mcdonalds?? hehehe, la nos eua tem catchup, mostarda e maionese pra pegar e tem café da manha tbm

Arthur Henrique Machado
que eu saiba não exista rg350dx (a guitarra oficial do forum) japonesa, todas são feitas na korea

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


esse negocio de Ibanez igual em qualquer lugar eh mentira

pegue uma Ibanez JAPONESA e veja a diferença

Arthur Henrique Machado
Veterano
# mar/06
· votar


JB_

hehehe sab qq eh.. tah bom eu confesso.. eh q na verdade qem tem uma rg350dx eh o meu vizinho... daí eu toco nela quase tdo dia... eu axei q fosse japonesa (nunca reparei)...ela eh realmente mtoo boa... a minha guitarra msm eh uma tagima das antiga.. com floyd dois cap simples e um dulpo... parece com uma memphis soh q tem escrito tagima bem grande q nem na zero... nem sei o modelo dela.. e sei tbm q nao se fabrica mais ela a um bom tempo

Estevaolage
Veterano
# mar/06
· votar


up!
ae galera preciso d uma resposta .... tenho q troca ela ate essa semana

leo_metal
Veterano
# mar/06
· votar


olha, pelo q eu saiba, a Indonésia eh um paraiso dos eletronicos
principalmente de laptops
mas de guitarra, nao sei,pode ser q seja boa

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Arthur Henrique Machado
acho q deve ser a 652

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


parece com essa aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41183907-guitarra-tagima-tg-652 -r-65000-cnf-e-garantia-loja--_JM

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


As Made in Indonesia vem com um padrão de qualidade horroroso, já vi guitarra em loja (Ibanez) com trastes para fora mal colocados, ponte desconexa com o braço. E as Korea são um pouco melhores. Se for para investir em Ibanez pegue as Prestige, são na faixa dos 2500 a 3000 e você concerteza não se arrepende.

E pela milésima vez. RG 350 DX é KOREA existe a RG 350 GX que foi fabrica da em 2001 (que por sinal tenho uma) é Japonesa e totalmente diferente da DX, inclusive o corpo da DX que é em Basswood a GX é de ASH.

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


amigo... ibanez é fabricada na indoésia, LTD tbm, boss tbm, e muitas outras marcas. Esse negócio de onde é fabricado.... isso é só pra otário pagar mais na hora de comprar! (vc não estudou no colégio o famoso "fordismo"??? ) Produção em série!!!!!!!!!!!! Tigres asiáticos, países industriais..... ou seja, É TUDO A MESMA COISA! obs: a não ser que estamos falando de uma hand made custon. Se for pra trocar a guitarra só por causa do país onde ela foi feita.... numa boa, FIQUE COM ELA. Se for jogo trocar por uma rg350 pq ela tem mais recursos e melhor acabamento, aí vc é quem sabe. Leve em um luthier, é o melhor recurso pra saber se a guitar está flat. Se estiver ok, relax. (porra, eu odeio quem fica fazendo tempestade por uma babaquice)

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


NEWHERO

"É TUDO A MESMA COISA!"

Vai neste pensamento e seja feliz. Só não de xilique se comprar um equipo de lá com erro de fabricação como EU JÁ VI em lojas guitarras com braço torto, trastes para fora, etc...

A procedência é por causa do PADRÃO DE QUALIDADE, assim como já vi Fender Mexico que muito nego falava que era USA.

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


Alan_Domingues


amigo... isso pode acontecer com qq tipo de instrumento fabricado em larga escala. INDEPENDENTEMENTE DE ONDE É FABRICADO. Seja feliz vc com sua fender made in USA... vc ACHA que só pq foi feita lá, está em melhores condiçoes de uso. O que faz vc ter mais certeza de que o equipo é de boa qualidade é vc comprar e levar logo em um luthier, E TBM, SÉRIES MELHORES, COM MADEIRAS MELHORES E ACABAMENTOS MELHORES. não troco nenhuma serie top (prestige, signature) made in indonésia só pq foi feita lá. Se vc comprar guitarra série LIXO em qq lugar ELA VAI SER UM LIXO.

OBS: o mesmo aconteceu comigo, só que ao contrário.... vi em uma loja uma fender USA standart por uns 4K+.... e estava uma merda. vc com 4k compra as fenders TOP mexicanas, com madeira melhor, ferragens melhores e eletrônica melhor. Paga o mesmo, por um produto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor.

Estevaolage

No seu caso, se tiver afim de comprar uma RG 350 pq ela tem uma config melhor, COMPRE. Se for trocar só por causa do nome no headstock, informe-se mais. Essa é a minha dica. O mercado é feito de folclore. O QUE VAI DIZER SE A GUITARRA É BOA, É A PRÓPRIA GUITARRA.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


NEWHERO

"O mercado é feito de folclore."

Amigo, você fala isso porque APOSTO que você não teve oportunidade de TOCAR, GRAVAR em equipos top´s. Você vai mudar seu modo de pensar. Eu mesmo já pensei assim. Sempre pensei "to pagando mais porque ? É tudo igual e não justifica o valor". Aqui no Brasil sim que tem supervalorização de produtos. Lá fora não. E nem vou discutir com você falando que uma Fender mexico é melhor que uma USA. Mano isso acontece, mais é muuuuuuuuito raro vir uma boa a este ponto.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


NEWHERO

"Oi galera, sou tecladista..."

Esta explicado no seu outro tópico o porque desta afirmação. Você é novo no ramo da guitarra, você escutou muito mais nunca colocou na prática. Você concerteza está cheio de duvidas, venha tirar aqui no forum, só não vem afirmar uma coisa destas como você escreveu aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez made in Indonesia