Autor |
Mensagem |
affcl Veterano |
# mar/06
· votar
NEWHERO
nossa kra vc descobriu o segredo da industria ui ui
viajou kra
acho q falta experiencia a vc e contato com equipamentos profissionais
eu sou feliz com minha tagima 635 mexida? sou
mas com certeza se tivesse uma daquelas japonesas vintage reissue seria muito mais
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
NEWHERO
De boa... vc foi discutir com o cara errado. :/
E sim... há diferença GRANDE no padrão de qualidade entre indonésia/korea/japão.
Se voce me falar que uma Ibanez Prestige tem o mesmo acabamento e cuidado de uma GRG270 Indonesia é porque não tem o minimo de noção do que ta falando.
|
Estevaolage Veterano |
# mar/06
· votar
vlw ae galera.... ja vi q vo t q trok ela msm :(
|
Estevaolage Veterano |
# mar/06
· votar
Alan_Domingues
tem como manda uma foto da sua rg 350?
|
NEWHERO Veterano |
# mar/06 · Editado por: NEWHERO
· votar
Alan
E nem vou discutir com você falando que uma Fender mexico é melhor que uma USA.
acho que vc não entendeu o que eu escrevi... dependendo da guitarra, a resposta é SIM. Voce não pode criar uma regra pra isso. O que escrevi foi: "O QUE VAI DIZER SE A GUITARRA É BOA, É A PRÓPRIA GUITARRA."
Sou tecladista há mais de 10 anos.... não estamos discutindo conhecimentos musicais e sim o que seria melhor pro Estevaolage. Ele não tem muitas opções. minha opinião já foi dada. e tem mais...
Pra que serve um Luthier afinal ????? Não preciso ter 1000 anos de experiência em guitarra pra saber o que ela precisa ter para ser boa. Como todos que tem o mínimo de experiência com equipamentos sabe que a qualidade é fundamental. Seu instrumento possui esses requisitos ??? Caso a resposta for sim, ele então é um bom instrumento.
Como definimos a qualidade de uma guitarra? Resposta: material e acabamento. Quanto mais caro uma guitarra, melhor a qualidade??? Resposta: Nem sempre. Acabei de comprar uma IBANEZ S470 DXQM made in korea. Eu poderia ter entrado no mercado livre e ter comprardo um custon RG japan pelo mesmo preço. Mas pelo dinheiro que gastei, e também pelo estilo de som que procuro, ela sem dúvida foi a minha melhor opção. Irei receber a guitarra amanhã. Essa semana levarei em um Luthier de confiança. Se estiver correspondendo com o que foi me vendido. Ótimo! Caso apareça algo de anormal, como braços empenados, madeira com emendas, caps ruins, ponte instável...etc Mando trocar na hora! Garantia serve pra isso tbm.
|
NEWHERO Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
Se voce me falar que uma Ibanez Prestige tem o mesmo acabamento e cuidado de uma GRG270 Indonesia é porque não tem o minimo de noção do que ta falando.
Onde eu falei isso? Acho que vc que não tem noção. Vc que não sabe ler. AFF.
|
# mar/06
· votar
NEWHERO
Sei e muito bem.
Pelo que voce disse, algumas guitarras da Indonesia podem ser melhores que algumas Japonesas.
Eu apenas dei nome aos bois...
|
NEWHERO Veterano |
# mar/06
· votar
comparando guitarras equivalentes, RG com RG, série S com série S, isso eu comfirmo! Pode sim!
|
# mar/06
· votar
NEWHERO
RG1570 Prestige pior que RG350?
S2020 Prestige pior que S470?
Tá bom então... se voce acha.
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
cacete danielcastelli para de distorce q q o maluko fala
|
NEWHERO Veterano |
# mar/06
· votar
Po... tens muita dificuldade de interpretar uma frase! meu deus....
guitarras EQUIVALENTES. não crie polêmica.
|
# mar/06
· votar
paulgilbert
Mas é essa comparação que ele ta fazendo!!!
Por acaso existe RG350 JAPONESA pra comparar com uma Koreana?
Claro que não (tem alguns modelos que foram fabricados, mas nao geral nao).
O esmero quanto a confecção do instrumento é bem claro comparando USA/Mex e Jap/Kor/Ind... e é ai a diferença de preço. Muitas vezes o material é o mesmo. A preocupação e controle de qualidade que mudam.
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
cara... se ainda tem mt q aprende... nao é o adesivo MADE IN que faz a guitarra...
|
NEWHERO Veterano |
# mar/06
· votar
Paulgilbert
cara... se ainda tem mt q aprende... nao é o adesivo MADE IN que faz a guitarra...
Concordo 100% Vejo que leu minhas msgs. Obrigado.
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
NEWHERO
hahaha nem li
mas tds topicos q rola essa discussao eu flo isso...
|
# mar/06
· votar
paulgilbert
Eu disse que isso faz a guitarra?
Nao, nao disse... pelo contrario, eu sei muito mais do que voce pensa.
Eu disse que é diferente. E só.
Claro que alguem pode gostar mais de uma koreana do que uma japonesa... mas ai é questão de GOSTO.
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
cara... se veiu o topico td flando q NAO era questao de gosto...
Por acaso existe RG350 JAPONESA pra comparar com uma Koreana?
Claro que não (tem alguns modelos que foram fabricados, mas nao geral nao).
isso mostra q nao é seu gosto, tem um grande e gordo CLARO QUE NAO, e nao EU AXO QUE NAO...
nao entre em contradiçao...
|
Felipe S. Fernandes Veterano |
# mar/06
· votar
A propria ibanez mantem o controle de qualidade para que as japonesas sejam sempre melhores, para serem mais valorizadas ($$$).
E esse lance de igual no mundo todo é conversa fiada, não sei se ja provaram mas..
A COCA-COLA dos EUA é uma merda !
E é realmente muito diferente daqui bebemos aqui...
valeu
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
Felipe S. Fernandes
claro,
a coca do interior é diferente da daki,
mas isso é um poco diferente que guitarra...
|
Estevaolage Veterano |
# mar/06
· votar
q zona q viro esse topico
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mar/06
· votar
Estevaolage
Meu site esta fora do ar. Tinha fotos da Guitarra lá. Qualquer coisa procure na internet reviews.
RG 350 GX
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
tem ibanez korea melhor q ibanez japonesa, é capaz de algum zé roela deixar de comprar uma rgt42 q é uma puta guitarra, melhor q muitas japonesas só pq é feita na korea... esses dias no mercado livre tinha uma mto bonita por 2000, dão um pau em mta guitarra
|
# mar/06
· votar
paulgilbert
Ta havendo um erro de comunicação aqui...
...no fim acho que tamo querendo falar a mesma coisa.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mar/06
· votar
Veio, entendam que hoje em dia as Japonesas da Ibanez não tem guitarra de má qualidade. Hoje se não me engano a mais "chulé" é as Prestige. Se falar que alguma Korea é melhor que alguma Prestige eu paro de discutir no tópico.
|
JB_ Veterano |
# mar/06 · Editado por: JB_
· votar
Alan_Domingues
korea naum eh melhor q prestige nem fudendo, mas tipo a rgt da korea eh melhor q muitas rgs "normais" q eram feitas no japao
|
# mar/06
· votar
JB_
Claro... mas HOJE em dia, uma guitarra nova, todas as japonesas levam hardware melhor.
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
sim, hoje até ta mais dificil achar ibanez japonesa nova, antes vc até encontrava bastante nas lojas, hj todas são koreanas e de vez enquando eles ainda tem alguma japonesa q não venderam
|
# mar/06
· votar
JB_
Exato... até porque Ibanez japonesa nova só como o Alan falou: Prestiges (que "valem" o que custam) e as Signature (que tem que vender o rim pra comprar só a tarraxa).
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
eu não sabia q agora só fabricam prestige no japão, mas mesmo as rgs antigas na faixa de preço das koreanas (1500~1800) não tinham tanta vantagem, a não ser os modelos q custavam mais, tipo a ibanez do alan. Aquela japonesa q ainda encontra pra vender nova, rg250b, é do nivel das rg350dx e afins, a diferença é muito pequena mesmo
|
# mar/06
· votar
JB_
As 250b são dificeis de achar, só em estoque antigo mesmo.
Mas hoje é assim, japonesa é mais cara, koreana mais barata.
Não tem muito choro.
|