Cort X-6 made in indonesia? Vale a pena?

    Autor Mensagem
    wlt
    Veterano
    # abr/07


    Olá,

    bem comprei uma Cort x-6 hj, porem ela é made in indonesia, e fiquei um pouco frustrado qto a procedência pois tenho como “folclore” q instrumentos da indonesia teriam uma qualidade menos do q as coreanas, q por sua vez são piores q as japonesas, isso é verdade???(em relação as japonesas comparadas com as coreanas sei q sim, mas e as coreanas com as da indonésia??)

    Na mesma loja havia uma Cort Viva Gold 2 made in coreia, mas é tipo qse R$400,00 mais cara, será q a diferença d qualidade é tamanha assim?? Valeria mais a pena eu comprar uma captação top com esses R$400,00 de diferença, ou seria melhor eu trocar a X-6 made in indonesia pela Viva Gold II made in Coreia e trocar a captação Mais pra frente??? Compensaria eu ficar com a X-6 ou devo trocar pela Viva Gold made in Coreia??

    Só pra constar a Cort X-6 made in indonesia estava 839,00 , A Viva Gold 2 Made in indonesia estava 929,00, e a Viva Gold 2 made in Coreia estava mais de 1.200,00!!

    E será q alguém poderia me passar algum site sei lá q mostre e ensine um pouco sobre a parte elétrica das guitars??

    Obrigado!!

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho como “folclore” q instrumentos da indonesia teriam uma qualidade menos do q as coreanas, q por sua vez são piores q as japonesas, isso é verdade??

    não é verdade, é tudo folclore msm... todo mundo diz, mas ninguem comprova...

    ja tive uma Ibanez RG350 Koreana e uma Indonesia, posso dizer q é tudo "disse que me disse"....

    fica com sua X-6 é uma boa guitarra

    Crazy Guitar
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    wlt
    bem comprei uma Cort x-6 hj, porem ela é made in indonesia, e fiquei um pouco frustrado qto a procedência pois tenho como “folclore” q instrumentos da indonesia teriam uma qualidade menos do q as coreanas, q por sua vez são piores q as japonesas, isso é verdade???(em relação as japonesas comparadas com as coreanas sei q sim, mas e as coreanas com as da indonésia??)
    deixa eu te fazer uma pergunta: VOCE gostou do som dela? gostou da pegada dela e etc? isso eh o que importa!! nao tem muito a ve isso de "ah, minha guitarra eh fabricada em tal lugar!" ! claro que a procedencia da guitarra importa, mas grande parte do som vem do guitarrista! eu ja vi muita gente tirando um som animal com guitarra squier!

    Valeria mais a pena eu comprar uma captação top com esses R$400,00 de diferença
    sim!

    bem comprei uma Cort x-6 hj, porem ela é made in indonesia, e fiquei um pouco frustrado qto a procedência pois tenho como “folclore” q instrumentos da indonesia teriam uma qualidade menos do q as coreanas, q por sua vez são piores q as japonesas, isso é verdade???
    cara, eu tenho um Cort X-6, e ela tambem foi fabricada na Indonesia! so pra ilustrar, eu ja toquei em varias guitarras, como Tagima Zero, Tagima K-2 e Fender Americana (so pra citar algumas), e ate agora, nao achei guitarra com qualidade superior a minha X-6 (fabricada na Indonesia!!)

    vlw ai velho!

    wlt
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sera q existe x-6 coreana?? Pelas minhas perambuladas pela Teodoro, e pela pesquisa q acabei de fazer na net não encontrei!!!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    wlt
    sera q existe x-6 coreana?? Pelas minhas perambuladas pela Teodoro, e pela pesquisa q acabei de fazer na net não encontrei!!!
    isso eu ja nao sei... hauhauah o/

    flw ae!

    Marco_Oliver
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A X-11 é coreana, a X-6 só Indonésia.

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Até onde eu sei as X6 são made in Indonésia (Me corrijam se eu estiver errado). Eu ficaria com a X6 e colocaria uma captação top, ou quem sabe uma ponte melhor.

    T-head
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara, eu catei minha X6 em outubro do ano passado e a única vez q ela me deu problema foi ponte desregulada que, depois de quebrar a cabeça por um tempo (ponte floyd neh), levei num luthier e pronto.
    Ela é made in indonesia! Nunca vi X6 made in corea msm.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu trocaria na cort katana kx1
    huehueuehue
    melhor guitarra nova de menos de 2000 reais que se encontra nas lojas hj em dia

    wlt
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: wlt
    · votar


    "eu trocaria na cort katana kx1
    huehueuehue
    melhor guitarra nova de menos de 2000 reais que se encontra nas lojas hj em dia"

    É havia uma desta lá na loja, estava por volta de 1,200, 1,400...... mas não a testei..=/

    ela é boa mesmo??

    Eu quero fazer um som mai pesado(New metal, metal core)c ficar com a X-6 vou colocar uns EMG nela!!Bom??

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    wlt

    Pegava uma EVL do capeta entaum xD

    to pensando em pega uma M ou zenox com corpo em mogno, ou ateh a katana c me agrada, tenho q testa msm, ai pensei nessas EVL, mas a marcaçao em pentagrama (eu acho bem lame xP) jah denuncia q eh pra toca devil driver e essas coisas do genero =P

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fender Americana (so pra citar algumas), e ate agora, nao achei guitarra com qualidade superior a minha X-6 (fabricada na Indonesia!!)

    Pow...nao chuta o pau da barraca tb neh..Cort X-6 melhor q Fender Americana??
    No mais eh soh folclore mesmo...a unica coisa eh q com guitarras da Indonesia e Coreia eh bom tomar mais cuidado na hora de escolher...controle de qualidade deles deixa a desejar, então eh sempre bom testar mais de uma...=D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X-6 made in indonesia? Vale a pena?