Comprei uma Uma Ibanez RX 20 da Indonesia. Compesnado, vejam

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal COmprei Uma Ibanez RX 20 da Indonesia. ela é em compesado.. mas O Som dela é bem agradável... alguém pode me explicar as Desvantagem dela ser em Compesado??? se é desvantagem!

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se esfarela em 1 mês

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se tu gostou do som dela não tem desvantagem nenhuma em ser compensado. :)

    welbster
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    queria saber pq meu amigo disse que ela perde muito em relação a preço! e a som! alguém pode me explicar?

    Spectrum
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se tu gostou do som dela não tem desvantagem nenhuma em ser compensado. :)(2)

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se tu gostou do som dela não tem desvantagem nenhuma em ser compensado. :) (3)

    MAs na hora de vender, se for alguem que manja um pouco, vai se ligar que ela é muito leve e vai querer pagar pouco nela

    welbster
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Spectrum

    é pq quero colocar dimarzio... seria vantagem?

    welbster
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera eu quero saber é qual a diferença entre compesado e Madeira maciça nas guitarras?? alguém pode me explicar por gentileza?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    welbster

    o pessoal ideal pra te explicar isso seria o bertola ou o seiji, porem o que sei eh que influencia no sustain, timbre, nunca ouvi uma guitarra de compensado mas mesmo soando agradavel hoje ela nao tem muita vida util e uma hora vc vai acabar ouvindo outras guitarras mais bem feitas e vai querere trocar...
    nao entendo de compensado, tudo que sei eh na teoria mesmo, outra pessoa pode te confirmar melhor...
    mas vc ta comecando a tocar agora? se tiver essa guitarra ja ta de otimo tamanho! nem precisa colocar dimarzios ate pq nao compensa, malha a guitarra ae, mais pra frente vc pega uma melhor e joga caps ok...

    Belloni
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Teóricamente, o timbre e o sustain dela fica comprometido pois não flui em uma madeira inteira, mas passando por varias camadas de madeira, coladas, as vezes até de tipos de madeira diferentes... Ou aidna feitas de aglomerados, serragem e etc.

    Mas o som é uma questão de gosto, se te agradou, ótimo, ela ser de compensado não interefere em nada, neste sentido.

    Porém...

    A durabilidade, a resistência dela contra umidade e eventuais acidentes que ocorram com ela, também são bastante compremetedores em uma guitarra de compensado, pois são bem mais difíceis de reparar.

    Mas como o Rodrigo Yoshida disse, algum luthier é mais indicado pra responder, e explicar melhor tecnicamente, não apenas teoricamente. ;)

    128556
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    compensado é pegar varios pedaços de madeira.. amassar e colar

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    welbster
    Se vc gostou tudo bem.....
    Bem, não penso assim, senão a cultura neste país estaria andando mais para trás do que já está, pois, se vc oferece m... ao povo, ele, por falta de "massa crítica" gostará de m... que aliás é o que acontece em nosso país.
    Se vc só anda de ônibus ferrado e lotado, nunca saberá como é andar em um carro decente e confortável, etc, etc Poderia escrever N questões contra este argumento sofístico..
    O mesmo se aplica às guitarras, e a qualquer outra coisa.
    Guitarras ou baixos feitos de compensado NÃO TEM BOM TIMBRE NEM BOA SUSTENTAÇÃO, nem podem ter uma vez que a madeira (de verdade) do corpo é responsável pela "condução" das vibrações sonoras de todo o sistema, que são captadas pelos captadores. Assim, a madeira tem papel FUNDAMENTAL no timbre do instrumento. Ora; compensado NÃO é madeira, mas folhas de madeira prensadas com serragem e cola, portanto é um material composto e de consistência variável que não transmite corretamente tais vibrações.
    O que fazer? Se vc quiser, peça a um bom luthier para construir um corpo de madeira de verdade para seu instrumento, a diferença será notável.
    Abç
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Uma Ibanez RX 20 da Indonesia. Compesnado, vejam