【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


putz grila, demais o topico

mas como da pra eu saber qual captador veio na minha Gibson? Eh uma LP Special Faded

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Brunozzy
Essa ?
http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/lpsh_04.html

Se for, tai os pickups dela.

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
aaaaaaaaaaah exatamente!
muuuito obrigado! hehe vou trocar por um EMG 81 e um 85

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
sabe se o evolution single tem um som parecido com os humbs?
eu pensei num set de similares tpw
texas special(ponte)evolution meio e hot rails braco
sera q fecha?
tpw o texas special n tem mt saida e tal, mas eu qria q o da ponte fosse algo beeem brilhoso e com mais agudos do q graves, pros graves eu usaria os outros 2
eu to pensando no set certo para o q eu quero?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


O Evolution single não tem a venda.

Inclusive discutimos isso num outro tópico. Mas o mais perto que se pode chegar do som dele, é um Hs-2 splitado. Ou seja, saida baixissima, som de single mesmo, muito diferente dos humbs.

Esse teu set tá meio desequilibrado, o hot rails é muito forte, mais que o texas special.

Eu trocaria o hot rails por um algum outro de saida mais moderada, talvez um Dimarzio Hs-3, ou Seymour Duncan Classic Stack, por exemplo.

Mas nada impede de usar assim, mas talvez de uma diferença audivel no volume, apenas isso.

Tiago Metal
Veterano
# mar/06
· votar


beleza de tópico.
mas poderia ser adiconado do lado de cada modelo o valor que está custando em média(em reais).

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
ba n sabia dessa q pode dar diferenca de volume, minha intencao realmente era ter caps diferentes tpw
o do braco com o som beeeeeeem pesado
o da ponte com um som beeeeeem brilhoso
o do meio com um som beeeeeem diferente do desses outros 2
o q vc sugere? ;p

Brunozzy
Veterano
# abr/06 · Editado por: Brunozzy
· votar


postei duas vezes a mesma duvida e ja foi esclarecida qdo usei a busca =)

editado

Brunozzy
Veterano
# abr/06 · Editado por: Brunozzy
· votar


iips. editado

SlowMan
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
MUITO BOM POST MEU ...PARABENS kara!!!!

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Nesta última semana tive a oportunidade de experimentar o captador Spanich modelo Fusion.

Meu aluno decidiu instalar um outro humbucker na guitarra dele, e pediu pra que eu cuidasse disso. Comprei o captador, instalei e testei. O mais legal é o fato do meu aluno também ser canhoto, assim eu pude aproveitar melhor o teste.

Eu fiquei impressionado com a qualidade deste captador. Seu timbre é bastante equilibrado, mas os médios são muito presentes. Pra quem curte harmônicos este cap é um excelente opção. Pude comparar com o meu Di Marzio Stevie's Special da minha guitarra e o Spanich não ficou pra trás, muito pelo contrário, como eu havia dito, ele superou o Di Marzio nos harmônicos e sustentação. O mais legal da história toda é que o cap custou apenas R$ 120,00

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Cara, como você consegue timbrar o Breed(Gravão) e o Evolution(bem Agudo) ao mesmo tempo ?

Tem como chegar a um timbre q fique legal pros dois ou tem que realmente mexer na equalização quando quiser trocar de cap?

valeu

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Cuide bem do seus médios, e eles farão misérias por ti.
hehe.
Dá pra timbrar ambos com mais ou menos a mesma equalização. Até pq o legal de ter caps diferentes é ter timbres diferentes com a mesma equalização. Mas eu gosto de médios abertos e vocalizados, por isso eu carco os médios no talo, dependendo do amp, e deixo o agudo e o grave mais flat. Mas depende do timbre e do amp.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


Gasoline
Médios no talo quer dizer o som bem "na cara"?
As vezes quando boto o medio no talo no amp, com pouco ganho de distorção o som chega a ficar "opaco", fica tão "na cara" q perde a profundidade hehe..

Pergunto isso por que depois de uns meses de pesquisa decidi que vou colocar Evo/Hs3/Breed e eu gosto mesmo de um som com poucos médios, meio abafado e tal...

valeu

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Médios e médios agudos deixam o som na cara, e meio rasgado. (muito agudo, rasga mais).

Mas é normal isso, tem que saber dosar os médios para não ter problemas com eles.

Quanto ao set, ele funciona bem... acredito que tu não vai ter problemas, o Evo vai na ponte e o Breed no braço ? Se for isso, pode ficar tranquilo que funcionará bem direitinho. Se for o contrário, talvez tu tenha que abrir um pouco os agudos.. mas isso é normal. Depois de trocar os caps, sempre é necessário re-equalizar tudo.
Espero que tu fique satisfeito com o som deles.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Na ponte ou no braço (pelo que entendi foi na ponte)? Ele faz jus ao nome ou tem o ganho meio alto? Queria saber se ele é legal pra tocar umas coisas no estilo do YES.

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


o q vale mais a pena: trocar de captador ou aumentar o ganho??? eu tnhu captadoser da Tagima originais da guitarra, numa TG 505, no caso a telecaster deles...

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


FeNtO

Ou aumentar o ganho? O que você quis dizer com isso? A troca dos caps poderá proporcionar aumento de ganho.

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


qro dizer de regular o cap ou trocar o cap.. q q eh melhor?? i mais barato??

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


equalizar é obviamente mais barato.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


Ae galera seguinte

O que vocês acham de tentar reunir o som dos caps novamente?
Cada um grava um lick simples com os captadores que tem, mas dessa vez não precisam usar rapid share.. por que expira depois de um tempo

Mandem as mp3 pra mim que eu coloco num link dedicado com dominio e tudo.. e posto o link aqui

Meu email é felipesf83 arroba yahoo ponto com ponto br

OBS: De preferencia mandem 3 sons: limpo splitado, limpo normal, e sujo

No caso de humbuckers, claro

valeu

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Felipe S. Fernandes
cara, eu to pra comprar uns caps legais e mandaria o som mas n sei como colocar o v-ampire(deve ser mesma coisa do vamp pra isso)no pc
tpw tem akeles cabo midi de 30 reais no ml, eles servem?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


E o Cabrera continua sem responder e-mail?

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Como eu havia lhe dito no outro tópico, dá pra tocar um som progressivo, do tipo do Yes. Mas sem deixar de lado a grande variedade de instrumentos que o Greg Howe usa nas gravações, com seus timbres característicos. Eu não sei se foi impressão minha, mas ele tem um "quac" parecido com os singles, mesmo sendo um humbucker. E esse papel de humbucker ele assume muito bem, deixando o som bastante encorpado, com uma boa projeção de harmônicos e sustentação.

O Les Paul Babilon daqui do fórum usa este captador na guitarra dele. Como ele tem mais experiência com este cap, ele pode dar uma opinião com mais firmeza. Eu particularmente gostei muito.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Valeu a dica cara. Acho que vou por um fusion na ponte e um paf no braço.

Me diz uma coisa, você comprou usado ou novo? Porque o preço que você passou eu achei muito bom. E onde você comprou?

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Comprei novo, na loja, com garantia. Paguei R$ 120,00 na Ufos Son, em Diadema (SP)

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Boa combinação. Se for os dois "zebras" fica legal o visual.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Só falta eu testar o Spanich F5000... o modelo Trash eu nem tenho interesse.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Estava pensando nos zebras mesmo hehehe.
O espaçamento é pra Floyd ou strato normal?

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Acho que o espaçamento é normal. Não medi.

Agora esses arrebentam no visual:
http://www.stellfner.com.br/images/produtos/StellBucker%20Hot.jpg

Só não conheço o som deles... por enquanto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas