【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


viper7n
Opa ia ficar bem legal sim.

eu gosto muito do som do Full Shred no braço, fica bom para solos, mas não tem um som limpo cristalino, mas ai o Hs-3 dá contra.

Já pensou em colocar um HS-2 no lugar do HS-3, acho que ia ficar mais legal. Mas o HS-3 vai ficar bom também.

E o The Breed na ponte é porrada.

Deve ficar bom sim.

viper7n
Veterano
# abr/06
· votar


Você diz que o HS-3 é parecido com o HS-2, porém com saida um pouco mais alta e ganho pouco mais alto. Eu não sei bem o que é saída e ganho. Poderia me explicar?

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Saida é volume geral do captador.
Ganho, seria mais ou menos a mesma coisa, mas quanto mais ganho se tem, mais facilmente se distorce o som.

Para sons limpos, o ideal é não ter muito ganho.
Pois assim o som fica mais cristalino.

E realmente, ambos são bem parecidos, porém o HS-2, tem o som mais cristalino, mais definido, quanto o Hs-3, perde um pouco essa caracteristica "esteril" de som.
Mas ambos são ótimos captadores, tenha certeza disso.

viper7n
Veterano
# abr/06 · Editado por: viper7n
· votar


Às vezes, nas músicas que eu toco eu misturo o som limpo para base e distorção para solo. Por isso que eu acho que o HS-3 me ajudaria nos solos com distorção juntamente com o Full Shred e o The Breed ajudaria a equilibrar o som, deixando opções de som limpo, som equilibrado e som sujo, certo? E a propósito, os captadores são passivos?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Fala!
O que voce tem a dizer dos Fender Lace Sensor Red?
Fica fera um desses na ponte pra metal?
Tem pouco ruidos mesmo?

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Nunca ouvi o som deles cara, desculpa não poder ajudar.

Aliás, a Fender devia tomar vergonha e montar um website decente, com informações sobre os captadores deles.

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


viper7n
O HS-3 vai ficar bom sim. Todos os 3 captadores são passivos, não necessitando maiores tranformações na tua guitarra (nenhuma se ela já for padrão HSH).

Se tu queres mais opções de timbres, liga eles com a opção de splitar os mesmos (colocando uma chave extra, ou um potênciometro push-pull ou push-push). Assim tu vai ter mais opções, e versatilidade, a um custo minimo (cerca de 30 dinheiros a mais).

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Já pensou em colocar um HS-2 no lugar do HS-3, acho que ia ficar mais legal. Mas o HS-3 vai ficar bom também.
Mas a saída do HS-2 não é mais baixa? Iria dar muita discrepancia?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Opa, tranquilo cara!

Aliás, a Fender devia tomar vergonha e montar um website decente, com informações sobre os captadores deles. (2)
Aquelas informações do site são no minimo irrisórias...

joao 5murf
Veterano
# abr/06
· votar


vou usa esse topico pra esclarecer uma duvida antiga a respeito de captadores, se o tipo de madeira da guitarra influencia no som, pq minha guitarra é de mogno intao nao sei como ela reage normalmente com captadores, se vai ter um som mto grave ou mto agudo alguem que saiba me diz ae

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Exatamente, a saida mais baixa, vai gerar uma diferença de volume, mas isso só vai ser percebido na posição central da chave (somente meio) se for usado numa mesma música que alguma outra posicao

nas posições 2 e 4, o volume do humbucker entra junto, e o hs-2 colore o som.

Eu gosto assim, mas claro, outros podem não gostar, sem problemas.

Gabriel Anjos
Pois é, e eles tem um monte de caps bacanas. Quanto aos Lace Sensor, acho que eles não seriam muito indicados para metal, mas nunca ouvi eles para dizer.

joao 5murf
Usa a busca cara, já discutimos isso diversas vezes em outros tópicos, e tem informações ótimas.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


Gasoline
é que tem uns Lace Sensor com 14.5K com isso acho que já me resolvia todos os problemas...

EDIT: Mas meu medo é ser potente, mas ter ruidos...

joao 5murf
Veterano
# abr/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


vlw intao vo da uma olhada

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
E com o hs3, acontece a mesma coisa?

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Comprei um Sound no Submarino ...

59 real ...

Traditional HB pro Braço !!!

Espero que seja melhor que o da minha Michael !!!

Semana que vem chega !!!

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Meu tio tem um HS-2 Pra vender ... interessa ??

viper7n
Veterano
# abr/06 · Editado por: viper7n
· votar


Gasoline
O que é padrao HSH?
Já que esses captadores são de saída e ganho altos, potenciômetros de 250k dariam conta do recado? Só precisaria ser um push-pull e outro comum? Se for um push-pull, ele teria que ser para tonalidade?

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


viper7n
HSH ??? HUMBUCKER SINGLE HUMBUCKER !!!
Troque os potenciometros pra 500 k ...
Depende do que vc quer fazercom os caps ...
No caso vc pode ter a opçao de Defasagem dependendo do cap ... se nao ... nao precisa de Push pulll !!

Repondi :??

Felipe S. Fernandes
Veterano
# abr/06
· votar


viper7n
Como vai ter q trocar os potenciometros mesmo, melhor botar logo um push-pull

viper7n
Veterano
# abr/06 · Editado por: viper7n
· votar


Mas o Seymour Duncan Full-Shred não é single? A minha guitarra é padrão SSH. Se caso não for single terei que trocar o escudo frontal de minha guitarra? Eu não quero defasar e sim splitar os captadores, então que potenciômetros devo usar?

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Full-Shred é humbucker.
Pode trocar o escudo da tua guitarra, se ela for estilo ou Rg, por exemplo, mas provavelmente, terá que furar a madeira embaixo, para acomodar o humbucker.

Pode procurar algum captador em form de single mesmo.

O Seymour Duncan Hot Rails, é um ótimo humbucker em formato single para o braço. Assim tu pode ter um som encorpado de humbucker, sem mudar a estética da tua guitarra.

Dê uma lida no inicio do tópico, e leia mais sobre esta opção, ok?


Ah sim, para splitar, pode usar potenciometros push-pull ou push-push de 500K.

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

Cara, por quanto será que sai um pot push-pull? Sabe onde compro aqui em POA? Esse push-push nem sei como é: é como aqueles pedais tipo Marshall?

E quanto estão cobrando pra instalar por aí? Sei que é entre uns R$20-25 por captador, mas e esse sistema?

Valew =]

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Toki
Cara, eu vi no Luffing por 23$ dinheiros o push-pull.

O push-push, ele é do tipo, empurra para ligar, empurra de novo para desligar.

Não tem que "puxar" ele para cima, basta "abaixar" ele (sempre), o que facilita para troca rápida de modo (por exemplo, usar durante uma musica, só dando um "tapa" em cima do pot, com a mão da palheta). O push-push, eu tinha visto na severo roth, e tava 29,90 dinheiros.

quanto a instalação, acredito que por um adicional de uns 5, 6 reais, no máximo, seja cobrado por isso.

O Victor da GoodMusic, quando fez a elétrica de uma das minhas guitarras, nem me cobrou a mais..

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Opa, valeu mais uma vez cara!
Daqui a pouco chegam os Spanich´s... =]

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Toki
Comprou quais ?

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
2 Trash´s (1 pra mim e 1 de encomenda), 1 Hard Rock e o PAF grátis. Vou colocar o Trash na ponte e o Hard Rock no braço, e ver como é que fica.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Toki
Metal \m/

viper7n
Veterano
# abr/06 · Editado por: viper7n
· votar


Mas será que eu não vou ter dificuldade de ter um som limpo? E se eu colocasse HS-3 no braço, HS-3 no meio e The Breed na ponte?

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Toki
yeah man, eu vou querer testar sim.
Agora em maio, acho que vou ficar BEM mais light em tempo, se tudo correr como o esperado, ai vai dar para marcar tranquilo e com antecedência também.

viper7n
Splitando não. E usando The Breed ponte, HS-2 (ou 3) meio, e hot rails braço, também não. O som limpo do hot rails não é aquelas mil maravilhas, mas colorido pelo hs, fica legal. E splitando então. Fica show.

Hs-3,hs-3, breed, fica legal também.
A escolha final é tua.

Se tu ligar H-S-S ( com os hs-3), eu recomendaria splitar o breed, para ter também a config classica SSS.

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Yeah!

Gasoline
Beleza. Assim q chegarem vou mandar instalar, e depois a gente combina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas