【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
romulo marins
Membro Novato
# out/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola
o emg é alimentado pela bateria, tudo certinho, axo q a unica diferença é q ele é de solda! Eu n entendo muito disso
Vou perguntar la pro pessoal da tesla, mais acredito q vá poder, até onde eu sei o unico caps dele q n da pra misturar ñe o H-1, e eu quero o h-2

stevebecker
Veterano
# out/14
· votar

Tenho uma Cort Viva Gold II e gostaria de dar um up nela. Estava pensando em colocar um Dimarzio Tone Zone na ponte e um Air Norton no braço. Um colega me recomendou os EMG 81 e 85. Gostaria de saber a opinião do pessoal e também se efetuar a compra dos captadores pelo ebay é seguro, visto que o preço é mais acessível.

Leggionarie
Membro Novato
# out/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola[i][/i][u][/u]
Aproveitando o gancho, qual cap da dimarzio vc me recomenda pra combinar com um tone zone na ponte?
A confg da minha guita é H-S-H

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar

Leggionarie
O illuminator Bridge.
Abç

Leggionarie
Membro Novato
# out/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pelas dicas e opiniões cara!
Boa noite
Abç

Leggionarie
Membro Novato
# out/14
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Só mais uma dúvida, como ficam os potenciometros para esse set?
250k, 500k...?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar

Leggionarie
500K
Abç

Leggionarie
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Leggionarie
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Perfeito!
500 K
Illuminator, mas bridge?
No braço? não fica ruim?

E outro detalhe (Desculpa a chatice, mas eu quero ter certeza), eu devo comprar um set de fios ou algo assim?

Lokin
Veterano
# out/14
· votar

Seymour Duncan Hot Rails na ponte de uma Tele, ou um DiMarzio The Tone Zone T ?
Estou numa dúvida cruel em qual colocar

Lokin
Veterano
# out/14
· votar

Obs: Toco de tudo, tudo mesmo, Jazz - Thrash

Lokin
Veterano
# out/14
· votar

Obs: Toco de tudo, tudo mesmo, Jazz - Thrash

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar

Leggionarie
Não precisa.
Lokin
Curto mais o DiMarzio Chopper T....
Abç

Fabricio_Rock
Membro Novato
# out/14
· votar

Comprei uma guitarra Tagima Memphis made in china no inicio do ano por uns R$ 360,00 nova em uma loja de música. Aos poucos substituí os fracos, simplórios e ridículos captadores single-coil dessa guitarra por captadores MALAGOLI. Na ponte e no braço, mini-humbuckers, e no meio um single coil deles. A coisa ficou séria. A coisa ficou doida. O ganho, a definição, a precisão, a qualidade, simplesmente SALTAM aos ouvidos. Orgulho nacional, sem exageros. DIVULGUEM! Experimentem! Antes, eu comprei pelo mercado livre 2 mini-humbuckers de alto ganho por uns R$ 54,00 cada um... deram um UP, mas não tinham firmeza e definição do espectro de frequências. CUstam cerca de R$ 160,00 cada, e são melhores do que um seymour duncam ou um DiMarzio de R$ 350,00!!! E melhor ainda, troquei as cordas chinesas horríveis por cordas ELIXIR. SImplesmente fantásticas, tanto quanto os captadores MALAGOLI. Enfim, minha dica: captadoresMalagoli + cordas ELIXIR = PERFEIÇÃO. (OBS.: Não ganho comissão de nenhuma dessas empresas e nem tenho interesse, simplesmente amo o rock).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar

Fabricio_Rock
Já recomendo esses capts aqui à anos!!!
Abç

Ordinaire
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Ordinaire
· votar

acabei de comprar uma cap Tesla Plasma 2, só que na hora de instalar ele tem mais fios que o que tava na guita.

O terra duplo verde +desencapado, o outro duplo é branco e preto (acredito que seja o que vai no conector do meio do pot) e sobra um vermelho...

Ainda não soldei, onde vai o vermelho?

Edit:
(RESOLVIDO)

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar

Lokin
Eu tenho o DiMarzio Chopper T na ponte de uma Tele e acho sensacional. Na ponte tenho um DiMarzio Area T que é um stacked e faz uma dupla perfeita com o Chopper T

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

Fica a dica de comprarem potenciômetros Alpha na Multicomercial, e não no ML. Paguei 4 vezes mais nos pots, por não saber que existiam em outra loja.

Nell Melo
Veterano
# out/14
· votar

Tô nessa dúvida ai: set john petrucci vs malagoli distortion (ponte) + malagoli EVO (braço).Toco Heavy/power metal e minha guitarra é uma arrow 2. Qual set vcs acham que se enquadra mais, tanto no som quanto no preço? Não tem muitos samples dos malagoli...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar

Nell Melo
Braço:
EVO.
Ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1295-captador_intruder _pro__ponte
Abç

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar

Nell Melo

Tô nessa dúvida ai: set john petrucci vs malagoli distortion (ponte) + malagoli EVO (braço).

Não sei qual é o set do Petrucci, mas imagino que sejam Di Marzios. Só aí a diferença de preço para os Malagolis deve ser absurda. Então acho que pelo custo benefício seria melhor os Malagolis mesmo.

Nell Melo
Veterano
# out/14
· votar

renatocaster
Mas o ponto principal é o som, a grana vem por ultimo. Se for melhor os dimarzio em termos de som e qualidade pra mim é o que vai contar...

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar

OPA!!

Sou novato em Guitarras.. entendo mais de violão. Dei uma lida mais ou menos no topico e é muito material pra se assimilar de uma hora pra outra.
Mas a questão é a seguinte. Estou adquirindo uma Les Paul STAGG vi um modelo que o corpo e o braço é uma peça só, não é colado e nem parafusado. Vou colocar a captação Gibson. Mas qual é um bom modelo já que tem varias.. Fazer uma compra dessas e não ter um bom resultado é fogo

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

Natanael Gama

Compra a guitarra. Toca um ano, depois pensa em por V8 em fusca.

Natanael Gama
Veterano
# out/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar

Ismah

é só mais pra brincar mesmo.. Gosto mais de violão. Vi uma de um professor meu só que não lembro qual modelo da Stagg que ele comprou além de bonita ficou muito show. Ele falou que na Guitarra ele pagou uns 1.200 e na captação 2.800
O problema que mudei de cidade e perdi o contato com ele agora ficou mais complicado. Porq esse preconceito contra a Stagg? ela é tão ruim assim ?

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar

Nell Melo

Mas o ponto principal é o som, a grana vem por ultimo. Se for melhor os dimarzio em termos de som e qualidade pra mim é o que vai contar...

Se grana não é problema, então essa comparação não faz sentido. Claro que os Di Marzios são melhores.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar

Natanael Gama

Ele falou que na Guitarra ele pagou uns 1.200 e na captação 2.800

O cara investiu 2800 reais em captação numa guitarra que custa menos da metade disso? É, tem doido pra tudo, rsrsrsrs.

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar

renatocaster

Calma estou pedindo opinião. Por fim estou olhando uma Vintage V 100 e a captação estou olhando uma nacional que ainda não está definida vou pesquisar os modelos. Aquilo foi o que Me perguntaram o quanto posso gastar numa Guitarra, estava pensando em comprar uma Stagg e fazer um Up mas vi que não é uma boa ideia

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar

Natanael Gama

Calma estou pedindo opinião.

Eu estou calmo, não fiquei nervoso. Fiquei surpreso.

Por fim estou olhando uma Vintage V 100 e a captação estou olhando uma nacional que ainda não está definida vou pesquisar os modelos.

Essa é uma guitarra bem bacana. O meu conselho por hora é que se vc comprar ela, não pense em trocar captadores de imediato. Primeiro experimente-a com os caps stock (de fábrica), pois talvez nem seja necessário mudar.

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar

renatocaster

Rss Eu disse calma não pelo nervosismo e sim por Vc dizer que tem doido pra tudo. Ainda não fiquei doido só tava no caminho háhá

Jate_Maia
Veterano
# out/14
· votar

Salve galera,
Estou querendo trocar os caps da minha guitar, a configuração dela é S-S-H (2 singles e 1 Hambucker).
toco basicamente Blues e Rock. e gostaria que o Single do braço tenha um som limpo bem master. o que vocês me indicariam que vá funcionar bem em conjunto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas