【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Galera preciso de um cap ao estilo do Precision (mesmo formato de um de guitarra). Porém, gostaria que fosse mais barato que os cabrera que encontro, devido ao baixo ser um Tonante - queria apenas que fosse funcional. Tenho vontade de colocar um do tipo rail, mas de guitarra (como era na época).

Elix
Veterano
# nov/14 · Editado por: Elix
· votar


Saudações,

Tenho uma condor lpc set bigsby, e estou querendo trocar a captação como a guitarra possui três captadores estou em dúvida sobre qual utilizar na posição do meio. Preciso de uma guitarra versátil pois costumo tocar desde soul, blues a heavy metal. entao estou considerando as opções abaixo para o braço e a ponte mas para o meio estou sem ideia.

Alguém ae tem alguma sugestão ou consideração a fazer fico grato intel+


Para a ponte Dimarzio Tone Zone
Para o meio não sei ????
Para o braço seymour duncan jazz fusion

Kevin Dorgas
Membro Novato
# nov/14
· votar


oi! alguém aqui conhece bem os captadores da malagoli para me indicar um captador que tenha bons harmônicos e que seja bom para usar em afinações baixas? eu quero tocar desde um hard rock (tipo skid row) até um uma coisa mais pesada (zakk wylde, mark tremonti) obg

fabguitar
Veterano
# nov/14
· votar


E ai galera!!! Tenho uma Stagg I400bk (2 humbuckers, ponte e braço) há 9 anos já, na época eu amava sons bem pesados como metal, hoje não sou muito feliz com o clean dela, na verdade, hoje em dia, estou mais pra overdriver/limpo do que distorção paulera (acho que estou ficando velho.......), minha paixão é por timbres da strato e da tele porém hoje não estou podendo investir uma grana em uma guitarra des em casa,dessas e como deixei de tocar por muito tempo pra fora e só fiquei tocando em casa, eu nunca equipei minha guitarra.
O que vcs me recomendam que tenha um bom clean mas tenha um bom preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


fabguitar
Se vc pretende manter essa guitarra, sugiro que vc instale esses capts, com chaves de "split"
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_custom_a lnico_hb_braco_diversas_cores
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1149-captador_custom_a lnico_hb_ponte_diversas_cores
Abç

fabguitar
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado amigo, vou dar uma boa olhada nesses!!
Quanto será que fica em média a instalação dos mesmos?
Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


fabguitar
Não se comentam preços aqui.
Abç

fabguitar
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola, me perdoe, ja faz muito tempo que não frequentava o forum.....mas obrigado pela atenção, acho que vou investir nesses capitadores sim!!!

sacul28
Veterano
# nov/14
· votar


Fala aí pessoal!
Ano que vem vou montar do zero uma Firebird Customizada a principio em Ash, com ponte móvel e queria um help com a captação.
Toco de Blues até Hard Rock e alguns sons com afinação em C. Queria que a captação suportasse isso, tivesse uma boa mordida nas palhetadas (clima Tony Iommi no ultimo disco do Sabbath) que o cap do braço tivesse um som limpo bem gordo e bonito. Que não embolasse quando ligasse um fuzz.
Alguém tem dicas?! Tava pensando em um Seymour JB tradicional na ponte mas to aberto a todas as sugestões. Até dei uma olhada nos Mojotone Signature do Johnny Winter.
Ajudaê!

GAT621988
Membro Novato
# dez/14
· votar


Olá!
Gostaria De Saber Sobre Os Captadores Malagoli. Estou Montando Uma Guitarra De Relativo Baixo Custo, E Interessaram-Me Principalmente Os Modelos "Intruder" E "Evo" (Braço/Ponte). Nunca Soube (De Luthieres E Músicos) Nada Positivo. Por Isto, Necessito E Peço Vosso Auxílio.
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


GAT621988
Nunca Soube (De Luthieres E Músicos) Nada Positivo. Por Isto, Necessito E Peço Vosso Auxílio.
Isso é equívoco.
São muito bons, eu, inclusive já trabalhei com os Intruders e são "from Hell"!!!!
Pode comprar sem medo!
Abç

GAT621988
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Conheçe Os Modelos Evo (Humbucker) Da Malagoli? São Similares Aos Modelos Evolution Da Di Marzio ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


GAT621988
Sim, conheço. São "inspirados" no da DiMarzio. O custo-benefício é excelente.
Abç

Mamedio
Veterano
# dez/14
· votar


Pessoal tenho uma cort x 11 HSH e vou colocar dois malagolis na ponte e no meio.

Tem um lá no site que parece ser ótimo, chama-se GOLDEN AGE CUSTOM 55.

Tenho 3 dúvidas que estão me matando:

1) um EVO hamb ponte e outro EVO silgle meio,
2) um HH77V hamb ponte com custom 69 single meio,
3) ou GOLDEN AGE na ponte com ou o EVO ou o Custom 69.

Toco som limpo, drive leve com delay(hillsong) e as vezes pesado tbm.

Alguma opnião de vocês que manjam?

Der1ck
Membro Novato
# dez/14
· votar


Ae galera sou novo aqui e ja comprei dois kits de caps pras minhas guitas, e a questão é o seguinte: gosto de sons tipo hardcore/metalcore e queria saber uns caps legais da malagoli pra colocar no meu baixo pra combinar o som com o das guitas, ele é tipo jazz bass

Thiago-Classic
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Thiago-Classic
· votar


Pessoal, alguém conhece os captadores Traditional Vintage da Malagoli?

Estou em dúvida entre os Custom Alnico 50 e esse Traditional Vintage para a minha RX20S, mas não consigo achar nenhum sample (só achei do Alnico 50).
Quero colocar esses caps na RX20S para um som clean e definido, majoritariamente para levadas funkeadas, pois tenho uma SX GG1 que vai receber um par de Intruders, que utilizo na maior parte do tempo.

E uma outra dúvida: Será que preciso trocar os pots por 250k? A intenção não é utilizar drive e/ou distorção nessa guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Thiago-Classic
Os Traditional Vintage são cerâmicos de baixa saída. O som é mais "aberto" e "rascante" que os AlNiCo 50 cuja "praia" é mais vintage.
Os pots são 250K mesmo.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Der1ck
Compre esses para a ponte e braço:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1245-captador_traditio nal_jb_hot_ponte
Abç

Thiago-Classic
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então, para o que eu pretendo, acho que ambos me atenderiam bem, não é? Talvez o Vintage até melhor que os Alnico 50, correto?

Mais uma dúvida: Considerando a elétrica da RX20, será que não vale a pena já pegar os captadores e o kit solderless da Malagoli? No caso, esse aqui:

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1781-solderless_escudo _completo_montado_solderless_p_strato_sem_captadores

Muito obrigado pela ajuda, Bertola!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Thiago-Classic
Não. Creio que os AlNiCo 50 seria melhor.
E não precisa trocar parte elétrica nenhuma.
Abç

Thiago-Classic
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, como sempre, Bertola.

Eu perguntei porque já tinha ouvido falar que a parte elétrica da RX20 é ruim, mas como não entendo muito... Melhor perguntar pra quem manja do assunto.

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Thiago-Classic
Não é "ruim", é apenas genérica...
Abç

Der1ck
Membro Novato
# dez/14
· votar


Vlw Mauricio Luiz Bertola

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


Galera, alguém sabe de um Tone Zone na ponte "casaria" bem com 2 Fender Noiseless em uma strato?

Ficaria bom ou daria problema?

Quero apenas um captador mais nervoso com ganho maior pra fazer solos high gain. Nada de peso bases de heavy metal, é mais solos em high gain e harmônicos.

Estou aberto a sugestões. Digam aí o que acham que eu vou atras.

PS: não cogito mudar os 3 caps. Apenas o da ponte mesmo para harmônicos e solos high gain.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Apesar dos elogios nunca tinha instalado caps malagoli em uma guitarra minha. Mas com a demora eterna dos correios, aumento do dólar e tributação quase certa resolvi testar... Instalei 2 HH777 no braço e na ponte e um single EVO no meio. Que grata surpresa !!! Os caps são espetaculares, eu só tinha Dimarzio, SD, Fender CS e Gibson nas minhas guitarras e garanto que os Malagoli são mesmo um show.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk
Marca não é nada. Resultado (e bom gosto!) é tudo....
Abç

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar




SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande Mestre,
Sempre grato pelas suas contribuições, esses caps foram para a Ibanez GIO. Aquela última que eu peguei em uma troca por um PlayStation 3....rssss

Foi a que eu regulei, depois de toda arrumadinha eu achei que o Nut de plástico era o pior componente da guitarra, coloquei um de TUSQ e os Caps Malagoli, a guitarrinha ficou show !!! Muito melhor do que ter pego a RG370dx FMZ que achei linda mas não tinha me convencido.

Muito obrigado novamente.

Kywes
Membro Novato
# dez/14
· votar


Estou querendo um som eclético na Sx Stt 62 que encomendei , quais seriam os melhores captadores pra botar na guitarra nessa ordem : Humbucker na ponte , Single no meio e single no braço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Kywes
Braço:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas_ponte_meio_ou_braco
Meio:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1103-captador_traditio nal_vintage_ponte_meio_ou_braco
Ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1574-captador_little_i ntruder_diversas_cores
ou:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas