【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


romulo marins
É difícil dizer sem examinar o captador. Procure um luthier experiente que saiba identificá-lo.
Ele não deve ser EMG normal, ativo (talvez da linha "Select", que é passiva) pois não se ligam capts ativos com passivos.
Milton.Jr
A Sound/Malagoli fazia...
Mas isso depende. Só é válido para capts "vintage", pois não é barato...
Abçs

romulo marins
Membro Novato
# set/14 · Editado por: romulo marins
· votar


Mauricio Luiz Bertola
olha ele é ativo sim, tem a bateria e tal. eu só axei estranho q tem umas soldas, e eu li q emg n tem solda, por isso axei estranho.
mas li tbm q os emgs antigos tinham soldas.
mas pode ser noia da minha cabeça, o cara n ia por um litlle 59 e comprar um emg falso, n é possivel rs

Quico
Veterano
# set/14
· votar


Tenho o captador "Dimarzio HS-3" na minha strato e gosto bastante dele, mas ele tem formato de single.
Gostaria de colocá-lo em outra guitarra, mas precisaria ser no formato de humbucker.

Alguém saberia de algum equivalente/similar nesse formato?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Quico
Não existe.
Essa "engenharia" é específica e a sonoridade também é.
Compre um com as características de saída próximas do HS3.
Abç

Quico
Veterano
# set/14
· votar


obrigado Mauricio Luiz Bertola
Teria alguma recomendação de captador similar?
Para referência é o captador utilizado pelo malmsteen. O ganho dele não é muito alto (ao contrário do que muitos pensam) e ele se comporta bem com som limpo (mantém características de single) e tem bem menos ruído que um single convencional.
Prefiro nao me basear apenas em características elétricas para encontrar um captador similar, pois muito da sonoridade não vai ser descrita por esses parametros.
Novamente obrigado!
abs

Rossato
Membro Novato
# set/14
· votar


Eai galera, to pensando em comprar minha segunda guitarra, tenho uma strinberg clg-24, só comprei porque achei bonita pois na época não entendia nada... pois bem to disposto a gastar uns R$1000,00 e curto tocar chili peppers, led zeppelin, pink floyd entre outras bandas aí... Qual tonante vcs me indicam???

Rossato
Membro Novato
# set/14
· votar


opa errei o tópico

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Quico
Para referência é o captador utilizado pelo malmsteen
Isso não importa.
Tente esse:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1292-custom_55_nickel_ cover_ponte
Abç

Ramsay
Veterano
# set/14
· votar


Rossato

Tonante é lixo, pior que a Strinberg.
Se vc quiser uma guitarra de ponta e a preço de banana, compra uma Cort M600 ou M600T. É guitarra pra toda a vida de tão bom o som que elas tem, simples assim...
Veja, por exemplo, a do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580043432-guitarra-cort-m600-n- troco-por-strato-_JM

jr_corintiano
Veterano
# set/14
· votar


Tenho uma Gibson Tribute's 60, com captadores P-90. E gostaria de colocar um captador humbucker na ponte. Qual me indicam? Parece que para esse modelo de guitarra tem que ser mini humbucker, e não qual marca e modelo comprar.

Obs. toco música gospel, então tem de ser um captador bem versátil.

Quico
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tente esse:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1292-custom_55_nickel_ cover_ponte

Valeu! vou procurar uns samples para ouviu e avaliar esse pickup!

Quico
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poisé, dei uma ouvida e é bem diferente do som que estou procurando.
Resolvi procurar algum adaptador e achei esse:

http://www.musiciansfriend.com/accessories/allparts-humbucker-to-singl e-coil-pickup-conversion-ring

caso encerrado!!

FIUFIUUIA
Veterano
# set/14
· votar


Boa tarde a todos!!!
Tenho um violão condor modelo sd10 e gostaria de saber qual captador se adequa mais a ele, sei que devido a madeira dele não da pra chegar ao timbre que um Taylor soa, mas gostaria de um captador que me ajudasse a pelo menos chegar próximo disso!
Grato!!

Eb petrucci
Membro Novato
# set/14
· votar


Boa Tarde a todos
Gostaria de sanar uma das minhas duvidas, ja pesquisei sobre o assunto, tenho uma guitarra tagima t6 ponte fixa, no entanto, ela veio com captadores f spaced, (medi e os polos deram equivalentes ao tamanho 51 mm, de largura dos captadores e a distancia dos polos 10.2 mm), e obviamente as cordas estao desalinhadas dos polos.Quero trocar meu captador por um captador de tamanho padrão, no entanto quero saber se o tamanho da base metálica do captador padrão é do mesmo tamanho do f spaced, por causa da encaixe do cap na moldura e etc.
PS: não da pra medir a base do captador pois comprarei pela internet. Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Eb petrucci
O fato de estar dasalinhado (desde que sem exageros), nada ocasiona (exceto estética).
Abç

Eb petrucci
Membro Novato
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a mizinha ta totalmente fora do polo, to sentindo que o som do captador ta morrendo, estou com vontade de trocar o captador da guitarra, gostaria de saber existe um padrão no tamanho dos captadores digo, na base dos captadores que encaixa na moldura, pois sei que há variação de tamanho entre os polos.mas obrigado pela resposta =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Eb petrucci
Poste uma foto.
Não há um padrão.
Abç

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Galera..

Uma dúvida sobre harmônicos a lá Zakk Wylde, na ponte, Cabrera V8 ou HH777?

Vlw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Harmônico é uma técnica de execução.
Tanto faz o capt...
Abç

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Huuum.. É, até agora só tive singles Strinberg na vida, e tiro harmônicos com ele.. Mas ouço muito dizer que o HH777 cospe harmônicos com facilidade.. Então não acredito seja somente a técnica executada que influencie nisso não.. Mas blz..
Tenho visto que o Cabrera V8 é menos agudo.. que o HH777 é mais pra "metal",,, e meu foco definitivamente não é mais o metal.. vou ver se descolo que ouvir uma comparação de alguma maneira desses dois caps..
Vlw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Captador melhor = harmônicos mais evidentes...
Simples assim...
Abç

Eb petrucci
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Eb petrucci
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ele está um pouco fora, tentei pegar o melhor angulo do captador

FIUFIUUIA
Veterano
# out/14
· votar


Bom dia Galera!!!!
Queria saber da opinião de vocês hoje sobre algo que me perguntaram e não soube como responder e gostaria da ajuda de vocês.
O que vocês acham de um violão com captador de guitarra?
Pode colocar?
Vale a pena?
Se vale a pena, quais captadores vocês indicam?
Abração a todos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Eb petrucci
Não tem nada de errado aí. Apenas aumente um pouco a altura do capt.
Magnetismo não é foco de laser, é um campo.
FIUFIUUIA
Que dá, dá, mas não fica bom. Compre um específico.
Abçs

Eb petrucci
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Eb petrucci
· votar


Valeu bertola, aumentar a altura do cap abraço =D

FIUFIUUIA
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O violão é de captação ativa com jack e canon, colocando um captador de boca e cancelando o jack pra receber ele dava certo?
tipo...
como os captadores de boca já vem com p10 de fabrica, comprava-se um jack femea para o p10, plugava internamente e faria a solda no jack do captador ativo depois de ter isolado do sistema!!!
o q acha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


FIUFIUUIA
O ideal seria vc instalar o capt de boca e fazer outro furo para o "jack" de saída, daí vc teria 2 sistemas no mesmo violão. Podendo ligar 2 amps.
Abç

Snakepit
Veterano
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Nossa, meu ultimo post aqui foi em 2007!

To pensando em pegar uma Fender pra poder brincar um pouco e modificar os caps. Provavelmente vou pegar uma American Standard.

Mas enfim, depois botar um Tone Zone na ponte e quem sabe Hot Noiseless ou HS2 no braço e no meio.

Será que rola?

Toco mais blues, limpo e com ganho, e gosto de solar as vezes com high gain mais moderno, por isso o Tone Zone na ponte. Mas nada de shred nem metal muito pesado..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Snakepit
Não seria gastar muito dinheiro numa guitarra (Fender AMStd), que já é boa, para fazer modificações tão amplas???
Sinceramente, se vc quer fazer experimentos, pegue uma guitarra barata e faça...
Abç

GusArantes
Membro Novato
# out/14 · Editado por: GusArantes
· votar


Fala galera.

Tenho uma Shelter CALSTD15 2TS e como pretendo investir em uma nova, quero dar uma melhorada nela pra deixar como secundária.
Queria investir em uns captadores novos, pois os que vem nela são bem vagabundinhos. Mas também não queria gastar muito, já que vai ser mais pra estudos e pra ficar carregando de um lado pro outro.
Me indicaram os Fender Tex Mex. Mas também falam muito bem dos Malagoli.
Toco na igreja, e a gente leva o som mais pro lado do Soul, Groove, Funky e um Rock com pouca distorção. Como faço base, preciso de um som bem definido.
O que vocês me indicam ? Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas