Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# nov/06
· votar
EMG SA :
Usado por David Gilmour (Pink Floyd).
Alguem pode me confirmar isso? david Gilmour usando captador ativo?? o_O
|
Gasoline Veterano |
# nov/06
· votar
Snakepit
Man, Pink Floyd Pulse, olha as guitars dele, principalmente a vermelhinha.
E :
http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=11 &catalogid=56 Tirado do proprio site da EMG.
Mas não te engana, que não é um pickup de alto ganho.
No Live8, ele tocou com uma guitar preta (Black in Black) que tem pickups originais Fender.
|
leo24rs Veterano |
# nov/06
· votar
Cara já ouvio falar dos captadores open-coil, o que seria isso?
|
Gasoline Veterano |
# nov/06
· votar
leo24rs
Se refere como open-coil, captadores que possui as bobinas expostas (os parafusos embaixo de cada corda) aparecendo.
Significa apenas isso, e nada mais.
|
Snakepit Veterano |
# nov/06
· votar
Gasoline
Valeu pela explicação, vou dar uma olhada nesses caps. Nunca fui mto fã de EMG, até pq eu sempre achei que eles sao praticamente só para metal com alto ganho, mas se o Gilmour usa entao é pq sao realmente bons hehehe.
Considero o timbre do David Gilmour um dos melhores que existem, é MUITO bom. No DVD Pulse ta um espetaculo.
|
paulgilbert Veterano |
# nov/06
· votar
galera
tava lendo que o captador do braço do gordo sueco a.k.a. malmsteen tem 23k de saida
tava errado ou é isso mesmo?
|
Snakepit Veterano |
# nov/06
· votar
Se alguem poder me ajudar, eu agradeço =D
Pra começar, meu estilo de musica: toco blues, rock classico, hard rock e algo mais pesado, mas pouco metal. Porem gosto de fazer mtos ligados entao acho que seria melhor pegar um cap de alto ganho, eles nao ajudam?
To pensando em colocar o JB na ponte, e no braço o SD Distortion, mas as especificações dizem que ele é melhor pra metal. Entao to pensando no 59, mas acho q ele é mto vintage hehehe. Ta dificil...
Pelos samples dessess 2 no site achei oficial achei o som mto "crunch", acho que prefiro algo mais definido, mas os que tem som bem definido acho que sao só os caps pra heavy metal...
E qual single posso colocar no meio? Queria aproveitar q eh single e tentar conseguir um timbre das fender stratos, pra conseguir um clean bom pra blues, estilo SRV, Hendrix e tocar Pink Floyd. Pelo que eu montei no site da Dimarzio ele aconselha o Velvet Blue ou Velvet Red, mas esses caps nao sei se combinam com o JB/59, o volume deve ser mto baixo, ou nao? Existe algum captador é aconselhavel para essa situação? Ou eu q to querendo ter 2 guitarras em uma? hehehehe
|
Snakepit Veterano |
# nov/06
· votar
Pra quem quer trocar sozinho os caps da guitarra achei esse video mto bom que ensina direitinho:
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/media/product/video/300010.mov
O cara trocou o cap de uma Gibson LP.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar
galera
tava lendo que o captador do braço do gordo sueco a.k.a. malmsteen tem 23k de saida
tava errado ou é isso mesmo?
23k é impedância, e não saída....... e os caps da linha HS que equipam as guitarras do gordo sueco têm saída média pra baixa ...... essa impedância é muito alta, característica de pups com saída alta :)
Alguém conhece ou já tocou numa guita (de preferência LP) com caps Bare Knuckle? Fiquei interessado em dois modelos, o Miracle Man e o Holy Diver, ponte e braço, respectivamente. Quem souber de algo mais concreto (já li no site da Bare Knuckle e os reviews do Harmony Central), poste aí! Valeu!
|
pr0view Veterano |
# nov/06
· votar
pq o SD J.B nao eh recomendado pra strato?
|
Marcel MSL Veterano |
# dez/06
· votar
Gasoline
Blz?
Minha strato está hoje com o seguinte set: dimarzio super distortion e paf pro. (recomendação do fabricante).
mas gostaria de colocar caps mais vintage para rock e classic rock, nada de metal , quero um bem vintage.
o que mais proximo das gibson lp, poderiam ser colocados em stratos?
dois paf's?
|
gsprs Veterano |
# dez/06
· votar
Gasoline
Manooo
To precisando de uma configuração de caps com médios mais presentes, com um ganho mais alto pra distorçoes e com ótimo som limpo...
Tinha pensado em jb/59..
Mas e dimazios, o q vc me sugere???
Para tocar pop rock e uns hard rock, por isso um som limpo bom mas com distorções de ganho mais alto.. Pensei no Paf Pro para o braço, mas na ponte não sei o q seria mais propicio..
Agradeço se puder me ajudar..
Abraço
|
gsprs Veterano |
# dez/06
· votar
pr0view
Talvez por ficar mais agudo e estridente..
|
baboni Veterano |
# dez/06
· votar
qual dá mais clean tex mex ou texas special???
|
georginho_gallagher Veterano |
# dez/06
· votar
Daew pessoal, queria um help de vcs aew, minha dúvida é o seguinte:
Tenho uma golden les paul, captação original. Todos sabem que não vale a pena investir em caps de ponta (tipo SDuncan). O ponto eh o seguinte:
-queria um caps custo/benefício adequado para ela, que incrementasse o sustain (por incrível que pareça é menor que o das squier) e que lembrasse o som do set Lover ' 55 (joe perry- aero) ou alnico II (salsh) ou o som do Page.
valeu
|
Snakepit Veterano |
# dez/06
· votar
georginho_gallagher
Todos sabem que não vale a pena investir em caps de ponta (tipo SDuncan).
Pq? Por causa da tua guitarra que é barata? Vale a pena investir sim, depois se vc comprar uma guitarra melhor leva os captadores Seymour Duncan junto. Só nao esquece de guardar os caps originais da tua golden, pra no futuro colocar eles de volta.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
Combinação madeira da strato + eq. do captador :/
|
pr0view Veterano |
# dez/06
· votar
gsprs
Talvez por ficar mais agudo e estridente..
mas oq influencia nisso? tipo c eu colocar em uma Cort G260 http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=118 ficaria mt estridente?
|
Proxy Veterano |
# dez/06
· votar
Aew...
alguém ae conhece os caps da Spirit?!
são bons?!
|
gsprs Veterano |
# dez/06
· votar
pr0view
mas oq influencia nisso? tipo c eu colocar em uma Cort G260 http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=118 ficaria mt estridente
cara..
axo q depende muito do tipo de madeira..
só testando pra saber realamente.. mas pelo q eu ouvi em stratos em alder e ash, ele fica mais médio e estridente sim..
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
pr0view
Cara, vai do gosto de cada um. Mas o Ash tem como característica o timbre mais agudo. Assim como o JB Jr.
Se vc está pensando em Saymour, eu prefiro o Hot Rails pra Strato.
Coloquei um na ponte de uma Strato podrera de um colega só pra testar, e me surpreendi com o resultado.
Agora, pelo q vi na foto q vc postou, essa cap não é pra ser colocado na ponte né?!
Aonde vc pretende colocar?
No braço?
|
sanifarc Veterano |
# dez/06
· votar
Ae gente...to cuma duvida cruel pacas...comprei um DIMARZIO DROP SONIC (JOHN PETRUCCI, KIKO LOUREIRO, ETC) para por na PONTE da minha IBANEZ RG350DX WH.
quais seriam uns caps que "casariam" bem com o DROP SONIC para eu equipar o braço e o meio?
|
pr0view Veterano |
# dez/06
· votar
gsprs
Soulface
eu tava pensando em JB na ponte pois a captacao dessa cort eh H-S-S, entao como o JB eh famoso eu pensei nele, vlw entao ash eh mais agudo abracos!
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
pr0view
Nossa, viajei...
Pensei q vc estivesse falando do JB Jr.
Mas em todo caso, as características são quase as mesmas.
Dependendo do som q vc toque, talvez um captador com masi médio-graves seja melhor.
Mas se vc curte um timbre mais estridente, vai ficar muito feliz com o JB.
|
pr0view Veterano |
# dez/06
· votar
Soulface
eh cara nao sabia dessa de Humbucker mt estridente em strato, e eu nem curto nao, mas qual humbucker nao ficaria estridente nessa strato? eu estou em dilema dakeles, colocar na Jackson D10 ou pega essa strato
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
pr0view
Então cara, as características entre o JB e o Jr são praticamente as mesmas. Mas eu acho q o humbucker deve ter um timbre mais encorpado q o "single". Eu só não sei até q ponto ele vai ficar encorpado em uma Strato.
Mas se vc curte o timbre dele, acho q vale a pena testar.
Qnto a outras opções, eu vou deixar pra galera mais entendida no assunto.
Não qro falar nada q eu não tenha certeza. E eu só posso ter certeza ouvindo de verdade.
|
victorhugofs Veterano |
# dez/06
· votar
Comentários por experiência
PAF PRO - Na verdade o Paf PRO é um captador "estabilizadão" com sonoridade que marca presença, som de estabilidade única, muito bacana. Joe Satriani o usava até o show Live in San Francisco, sendo substituído mais tarde pelo captador PAF JOE que é série de assinatura dele.
PAF JOE - Combina o tipo do som PAF PRO com a sonoridade de humbuckers Gibson dos anos 50 que soam mais vintage.
FRED- O Fred é uma descoberta de Joe SAtriani, em uma visita a Fábrica da Dimarzio em que queria montar para si um modelo de assinatura, de uma guitarra que possuia captadores que correspondessem a sua sonoridade pessoal. Os pesquisadores estavam testando o FRED e não gostaram do som, o colocando em uma lata de lixo para ser jogado fora. Logo Joe o viu e disse: O que vcs vao fazer com esse? Eles disseram: vai pro lixo. Joe disse: Já que ele vai mesmo, deixa eu testá-lo. Daí foi amor a primeira vista. Porque o agradou tanto? simples. O FRED é muito sensível a mudanças de palhetadas e técnicas, principalmente harmônicos artificiais. Se vc por ventura usar a alavanca para produzir um "Floyd" (harmonico artificial que é palhetado e puxado pela alavanca), o som sai gritante! Muito bacana!
Só que como o Joe é chato pra caramba, ele trocou o Fred recentemente pelo Mo JOE.
Mo JOE - Possui mesmo efeitos do FRED com saída mais alta só que possui médios e agudos possui com maior controle e levemente mais baixos em relação ao FRED.
OBS: Infelizmente acho que Satriani vacilou em trocar. Prefiro o som antigo ao som de seu novo timbre.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
Alguém conhece ou já tocou numa guita (de preferência LP) com caps Bare Knuckle? Fiquei interessado em dois modelos, o Miracle Man e o Holy Diver, ponte e braço, respectivamente. Quem souber de algo mais concreto (já li no site da Bare Knuckle e os reviews do Harmony Central), poste aí! Valeu!
|
gsprs Veterano |
# dez/06
· votar
pr0view
eu tava pensando em JB na ponte pois a captacao dessa cort eh H-S-S, entao como o JB eh famoso eu pensei nele, vlw entao ash eh mais agudo abracos!
tenta o 59 da seymour, man.
|
pr0view Veterano |
# dez/06
· votar
gsprs
mas esse nao eh do braço? ou eh akeles q serve pros 2
|