【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
RayGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Ae eu tenho uma Les Paul da Phoenix e to pensando em por caps seymour duncan alnico pro II sera q compensa por ??

georginho_gallagher
Veterano
# dez/06
· votar


Snakepit

Mas é isso mesmo, enquanto não trocar de guita fico brincando com eles na golden mesmo. Foda eh o preço, vou ver se descolo uma ida pro paragua, hehe

abç

LeDenN
Veterano
# dez/06
· votar


os capstadores do malmsteen são humbckers em forma de single coil, certo?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


LeDenN
Não...
Até onde eu sei, são singles de baixa saída.

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
LeDenN
São stacks sim.
HS-3 e YJM ambos são Stacks de saida baixa.
Tem 2 bobinas, mas puramente para cancelamento de ruido, já que se comportam e soam praticamente como singles.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
Eu sabia q devia ter ficado quieto! hauehuaehuahehuaea
Valeu aí!

Marcel MSL
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline

Minha strato está hoje com o seguinte set: dimarzio super distortion e paf pro. (recomendação do fabricante).
mas gostaria de colocar caps mais vintage para rock e classic rock, nada de metal , quero som vintage.
o que mais proximo das gibson lp, poderiam ser colocados em stratos?
dois paf's?

baboni
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
e ai beleza cara??
to com uma duvida, tenho uma guitar q tem um red humbucker lacesensor. Esse captador perde muito para os dimarzio(tonezone, evolution,etc) tava pensando em trocar!!!

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


hehe agora q ngm responde msm uhaeuheuh

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
fala ae gasosa :)

cara, tu já tocou em alguma guitarra com o Norton (não o air)?
pelas especificações no site da dimarzio ele parece ser bem bom, diz que é alguma coisa entre o fred e o tone zone (dizem que tem uma bobina de cada), parece ser bem interessante

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


Marcel MSL
poe o paf pro na ponte e pega um paf ou paf classic no braço :)

Dam_satriani
Veterano
# dez/06
· votar


Existe algum problema em usar o Dimarzio paf na posição da ponte?? to pesando em colocar depois o Hs-3 no braço. esta combinação dara certo??

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


up pro gasosa :P

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


aproveitando topico

Alguem já uso Full Shread da Seymour duncan ?

LeDenN
Veterano
# jan/07
· votar


Opa, qual a diferença (som/construção/preço) do JB Trembucker Tb-4 pro JB Humbucker Sh-4?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52406350-captador-seymour-dunca n-jb-model-tb4-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52716628-captador-seymour-dunca n-jb-model-sh4-_JM

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


até onde sei, só há diferença do espaçamento dos pólos, para se adequar ao espaçamento de cordas do floyd rose...

TB - Trembucker... espaçamento para floyd, assim como os F-Spaced da DiMarzio

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


Cerâmico com AlNiCo 5

Minha guita tem os Seizi Tagima originais (Traditional HB da Malagoli Sound) que são captadores cerâmicos.

Apesar do som legal deles, não aguento a falta de definição no da ponte e comprei um HH777 (Malagoli Sound) para a ponte que é de AlNiCo...

Bom, o do braço original tem um médio-grave gostoso e pretendo ficar com ele instalado, mas a dúvida é:

Vou sentir muita diferença em termos de volume ao trocar esses captadores, por serem de materiais diferentes????

[raptor]
Veterano
# jan/07
· votar


Moderas...

Esse tópico não estava com stick???

Paulo_Inside
Veterano
# jan/07
· votar


Queira saber de vcs moçada qual o melhor custo beneficio entre esse cap?

spanichs x cabrera

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Desfixaram o tópico?

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Qual a diferença entre os Hot noiseless e o set de dimarzios que o malmsteen usa?

Até onde sei ambos são com bobina dupla...o que acaba gerando efeito de hambucker.

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que só o nome. :P

TS9DX
Veterano
# jan/07
· votar


Gasoline

Minha guitarra tem um Dimarzio Fred na ponte e um Paf Pro no braço, tava pensando em colocar um Dimarzio Fast Track 1 no meio, será que fica legal???

O Fast Track 1 é bom? Como é o seu som?

Obrigado!

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


cara, não sei dessa história que iam botar o fred no lixo...

que eu saiba o Joe estava trabalhando com a dimarzio (com o Steve Blutcher que é o cara fodão lá) e eles estavam dando nomes de personagens do Flintstones para os captadores. Daí que saiu o Fred

e o Steve Vai dava nomes de motores da harley davidson. Daí que saíram os nomes Evolution e Breed

blind_hell
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline

vc sabe qual o nome do captador P3 da Dimarzio??
o q q vc sabe a respeiro dele?? posiçao, indicaçao pra um tipo de som...
cara se vc puder me ajudar ou nao
muito obrgado!!

blind_hell
Veterano
# fev/07
· votar


cara eu mandei um email pra eles e olha a resposta

It came from an old Yamaha Pacifica guitar, and is similar in performance to a Steve's Special (DP161F).

blind_hell
Veterano
# fev/07
· votar


Ah o principal q eu nao falei
eu to usando o Steve´s Special no braço
e um Evolution na ponte
a combinaçao tá até boa, vc acha q fiz muita merda???

Jimi Halen Benitz
Veterano
# fev/07
· votar


TS9DX


Que que tu toca com o Fred? Como ele se sai para tocar um Van Halen?

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


ZakkWyldeEMG

Alguém conhece ou já tocou numa guita (de preferência LP) com caps Bare Knuckle? Fiquei interessado em dois modelos, o Miracle Man e o Holy Diver, ponte e braço, respectivamente. Quem souber de algo mais concreto (já li no site da Bare Knuckle e os reviews do Harmony Central), poste aí! Valeu!

também to nesse dilema aí há mais de 6 meses quando resolvi tirar meus EMG, mas acabei indo de Seymour Duncan Custom 8/'59 neck e depois Gibson 500t/496r pq sairam menos da metade do que sairia um par de Bare Knuckle

agora to com um Gibson 496r no braço e um Mighty Mite Motherbucker na ponte, mas pretendo encomendar um bare Knuckle em breve (pelo menos o bridge)
estou mais inclinado a pegar a nova versão do Holy Diver (o antigo tinha 13k e era ceramico... o novo é baseado no Duncan JB do inicio dos anos 80, só que puxando pro médio grave), mas ainda me sinto fortemente atraído pelo Miracle Man e pelo Warpig de alnico... o novo Painkiller também é interessante
já baixei tpraticamente todos os clips desses captadores e fico cada vez mais confuso ;S

o Miracle Man parece mais puxado pro voicing do EMG 81, como o nome sugere, e por isso falta um pouco de médios pro timbre que eu quero, mas o punch é direto e muito foda
o Holy Diver é bem cheio, quase exatamente como eu quero, mas não tem esse punch "tight" do Miracle Man
o Warpig é um monstro e engole qualquer outro, mas acho que fica um pouco de agudo e podia ser um pouco menos macio

queria um captador que unisse as qualidades desses 3
acho que é querer demais ;/

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


uma duvida para caps em uma strato:
eu kero akele som limpo classico da strato, dos caps do braco e do meio, akeles brilhantes, mas tbm kero um HB na ponte pra deixar mais versatil, o prob eh sera q combina 2 Hotnoiseless e um humbucker para tocar uns hardrock na ponte? pra sustain e etc, se nao, qual a melhor combinacao para o q eu kero, pois eu amo o som dos singles, pois tenhu uma southern cross

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas