Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Trocar um POD 2.0 com FB-4 numa Boss GT-5 seria uma troca equivalente em valores ($$$)?

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


Seiji ou Bertola:
tem como colocar floyd rose numa les paul? se a resposta for não, tem como fazer uma les paul com floyd rose?
outra coisa: a floyd rose da ibanez n precisa usar trembucker ou n tem nd a ver?

Vlw!

Sub_Zero
Veterano
# set/06 · Editado por: Sub_Zero
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Olá. É o seguinte, tem um colega meu vendendo uma Shelter strato de ash (uma com ferragens cromadas, não é aquela edição limitada) enceirada e é na cor madeira... Ele ta pedindo R$590,00 , ela ta semi-nova e sem marcas de uso , sera que vale a pena pegar?? Segue a mesmo padrão de qualidade da SST62? Seria uma boa guitarra pra socar uns Dimarzio ou Seymour?? Já vi aqui no fórum gente falando mal dessa guitarra, que o som não é bom, abafado e tals, será que procede...eu toquei um pouquinho mas não deu pra avaliar porque to acostumado com a minha memphis, aí qualquer coisa que vem na reta é melhor..he he he Obrigado.

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Fabio Giavoni
tem como, mas vc vai perder algumas caracteristicas da guitarra.
tem les paul da ESP q ja tem floyd e tem uma ponte da schaller se num me engano q funciona como uma floyd, mas num precisa escavar a lespa.
trembucker é o nome pra espaçamento pra pontes com tremolo. a floyd da ibanez é uma ponte com tremolo, entaum é aconselhavel usar caps com espaçamento diferenciado (trembucker, F-spaced, etc)

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
o problema eh q eh um luthier novo q eu comecei a ir, e ainda naum sei o qnto confiavel ele eh. Sera q vcs num poderiam dar uns chutes soh pra eu te uma noçao e num corre nenhum risco. Tipo eu ja falei mas repito, o volume do single do meio ta mto baixo e o ganho tb (mto mais dq o normal), e mais uma coisa pra acrescentar: eu liguei a minha guita no gt-2(com a simulaçao de california hi-gain, e ganho no talo) do meu amigo, no braço e na ponte fico blz, mas no single o mesa vireou nda mais dq um overdrive.

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


Cabei de descobrir uma coisa q talvez tenha a ver. Eu vi q os caps da ponte e do braço (os q taum funcionando bem, acabei descobrindo q o prob era na dist do meu amp) tem cada um cinco fios, os quais dois estao ligados na chave seletora, dois estao ligados no potenciometro de tonalidade (axo q to flando errado mas vcs sabem qual eh) e um no potenciometro de volume. Agora o cap do meio q eh oq ta dando prob, tem tb 5 fios, os quais dois esto ligados na chave seletora e tres tao ligados no potenciometro de tonalidade e nenhum no de volume. Sera q naum eh esse o prob???

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


Qual falante de 12 sem ser importado, vocês me indicam para montar uma caixa 1x12 para guitarra? Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


bria
Esse boost que vem na guitarra do EC é um Circuito integrado, a instalação dele deve ser feita por profissional habilitado.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/06
· votar


Fabio Giavoni
Não.
Pode ser feito sim.
Sub_Zero
Quem falou mal não sabe o que está falando, pois as Shelters SST-62 são as guitarra com o melhor custo-benefício do mercado atualmente.RuiSantos
Bravox BFW-12 ou BW-12, verifique a impedância.
Abçs

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Rifferman
faz uma pesquisa no ML.

Fabio Giavoni
les paul com floyd só construindo, se for adaptar fica um remendo só.

Steve Van Halen
Não entendi nada, sem ver não tem jeito... não existe apenas uma forma de ligar os caps...

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
blz, desculpe pelo encomodo, terça eu volto la na teodoro e rezo pra da tudo certo

Zandor
Veterano
# set/06
· votar


Queria fazer uma guitarra semi-sólida com 2 camadas de compensado de 14mm e uma de 20 mm no centro, queria saber se uma construção assim ficaria pelo menos tão resistente quanto um corpo feito com madeira de verdade? Queria saber também se com compensado existe toda aquela história de "esperar secar" e se ele empena e se é possível fazer um acabamento bom por cima dele.

OBS: Não estou preocupado com timbre ou sustain.

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Steve Van Halen
Posta o resultado aqui depois; pode ser que ajude mais alguém, mas tenta explicar de forma mais clara.

Zandor
Cara vou entender essa sua pergunta como uma ofensa, rss.

Zandor
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji

Ué, por que?

Fábio Seiji
Luthier
# out/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Zandor
Cara, compensado não presta.
Na verdade isso que chamamos de compensado é, na realidade, laminado, pois o compensado verdadeiro possui a compensação de 15 graus entre as camadas pra evitar empenamentos.
Esses laminados são mal colados e as falhas internas são preenchidas com massa e com madeiras de baixa qualidade no meio.
Um compensado de boa qualidade é mais caro que uma peça equivalente em cedro ou marupá.

Zandor
Veterano
# out/06
· votar


Aaaah bom agora eu entendi! Obrigado por tirar essa idéia da minha cabeça

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Zandor
Se vc estiver com problemas para aparelhar uma peça para o corpo me manda um email que eu te ajudo.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Fala pessoal!
É assim: eu tenho uma Squier Strat com 3 single coils. Agora eu arranjei 2 humbuckers pra por nela. O problema é que terei que cortar o escudo. (a cavidade na guitarra tem espaço).
Assim, queria saber como eu posiciono o alargamento do furo em relação ao existente. (não sei se me fiz entender....)

Valeu!

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


Rifferman
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
vlw! xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Compre um escudo com cavidade p/ 2 Hb's.

markolino
Veterano
# out/06
· votar


opa

dae luthier(s) de plantao
bom
eu quero trocar a minha Ibanez Gsa-60 (EVo)

pq?
pq a SG da Shelter da de 10 a zero
porem
eu queria uma Les Paul da Shelter..

dae

eu liguei numa loja ae , o cara falou que vale mais a pena pegar uma michael

bom: oque voces acham dessas guitarras?
Obrigado.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Compre um escudo com cavidade p/ 2 Hb's.
Aí é que está o problema! Não encontro escudo HSH ou HH... apenas HSS... E ainda corro o risco dos furos não baterem certo... Por isso eu ia (vou?) aumentar os espaços do escudo existente... Não dá pra dar uma luz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Bem, se vc procurara acha sim, aqui no RJ tem...
O ideal é vc usar uma microretífica para alargar os furos. Use a moldura do Hb como padrão.
markolino
A SG da Michael é inferior à da Shelter (de braço colado).
Abç

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bem, se vc procurara acha sim, aqui no RJ tem...
O ideal é vc usar uma microretífica para alargar os furos. Use a moldura do Hb como padrão.

Pode crer... o problema que eu não moro no Rio... nem no Brasil... Moro em Portugal. Vou procurar mais aqui então. Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Ora, pois, pois.... Tenho parentes aí, tios, primos, etc
Na Europa fica mais fácil até.
Abç

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ora, pois, pois.... Tenho parentes aí, tios, primos, etc
Na Europa fica mais fácil até.

Pode crer! O problema é que moro numa cidade pequena... com apenas uma loja... e lá só tem escudo HSS... Vou insistir com eles pra ver se não me arranjam um HH ou um HSH.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos
Porque tu não compra na internet, na Stewart MacDonalds, por exemplo?
Abç

ziggy-dow
Veterano
# out/06
· votar


kras queria fazer aula de luthieria ma moro no rio grande do sul mas não axei nada aki, o mais perto q axei foi em SP...
qeria ver c vcs sabem de alguem no RS...
falo

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Vlw pela ajuda de vcs, agora meu prob ta resolvido. Voltei la e o luthier foi super arrogante falando q tava certo q o prob era no meu dimarzio zero bala e tau, pra tenta me convence a gasta mais dinheiro o cara chamou o tecnico eletronico da luthieria q foi bem mais gentil e descobriu q ele tinha ligado o meu YJM, q eh um single com duas bobinas sobrepostas, com apenas uma bobina ligada, depois de reconectar dois fios acabou q o single ta certo. Conclusao: nunca mais volto naquele luthier. Mas agora eu to com uma duvida q ta me matando, o cara qndo instalo os caps parecia q naum sabia oq tava fazendo: ele chamava esse amigo as vezes pra pergunta se tyava certo, etc; agora eu num sei se nos outros caps (e talvez ateh no proprio YJM) ele fez as ligaçoes certas!!! Tipo, num tem nada de estranho nos caps, porem eu peguei os diagramas de instalaçao da dimarzio e vi q ta bem diferente (os 3 sao dimarzio). Agora eu to com aqla duvida de q msmo q os caps nao estao ceretos, se eui levasse pra um outro luthier e ele fizesse as ligaçoes da dimarzio o meu cap ia "rende mais". Essa duvida eh possivel ou eh completa besteira??

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Porque tu não compra na internet, na Stewart MacDonalds, por exemplo?
Boa ideia, mas o preço do escudo e do frete daria quase 40€. E eu corro o risco do escudo não dar certo na guitarra e/ou os furos não ficarem certos. E fora que ainda gastarei com pots novos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)