Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar

Michael Romeo
o sistema de piezo do petrucci está instalado na ponte e possui um jack específico com a saída já balanceada; eu acho inviável.

tomarock
essa questão de preço é complicado, pq se o cara trocar 1 captador ele já vai querer elevar o preço na venda... o único conselho que posso dar é que vc veja e teste a guitarra antes de comprar

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar

Opa, ai vai mais uma duvida:

O braco da minha guitarra deu uma leve empenada pra dentro apenas no inicio, nao senti isso na tocabilidade e a guitarra tambem nao trasteja, porem se deixar como esta pode dar algum problema?
eu dei uma ajustada no tensor, o braco ficou reto porem apresentou um leve trastejamento entao voltei o tensor aonde estava, no caso qual seria a melhor opcao nesse caso?

guitar_rero
Veterano
# jun/06 · Editado por: guitar_rero
· votar

Bertola,vou fazer um upgrade na minha Gian Super Sonic 78,e penso
em instalar 2 capt P-90 do Cabrera.
Vc aconselharia trocar a escala dela (marfim) p outra de jacarandá ou pau-ferro?

GUGALOO
Veterano
# jun/06
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Seguinte. Tava pensando, mas não sei se é besteira fazer isso, o q vcs acham.

Tenho uma Fender e uma lespaul, por incrível que pareça me adapto melhor ao braço da lespaul do que da fender, e aonde eu faço aula faço com uma ibanez jem.

O que eu estava pensando em fazer era lixar ou algo do tipo, para que o braço da fender fique bem fino, parecido com da ibanez.

Será que da pra fazer isso??
Vale a pena fazer isso??
Obrigado desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar

GUGALOO
Descaracterizar uma boa guitarra nunca é uma boa idéia.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar

Rodrigo Yoshida
se não tá afetando a tocabilidade pódeixa assim mesmo.

GUGALOO
nossa, vc quer lixar o braço de uma fender??? vc é corajoso, hein!
Eu não aconselho... vai desvalorizar a guitarra, pode chegar no tensor e estragar, é um trabalho difícil de fazer com que fique regular e etc.

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar

Fábio Seiji

vc ja viu la na sta efigienia se tem o cooler pro meu amp.?

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar

Fábio Seiji
Olha, eu sei q é idiota. Mas vc esteve na policia federal na manhã de quarta-feira? Pq se sim, eu te vi! ehehe

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar

Phantom Of Death
Cara, desculpa mas nem passei por lá nesta semana, se vc tá com urgência eu dou uma passada no começo da semana que vem, aí eu aproveito pra sair um pouco da oficina e comprar alguns componentes.

BlacK Dog
Fui eu não, fui eu não !!! tava algemado???? hahahah
Vc deve ter confundido, japonês é tudo igual, mesmo...

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar

Ae galera, blza?
Tipo, eu tenho dúvida quanto a guitarras feitas de acrílico e tal;...
eu queria saber se eu consigo encomendar uma com luthier...porque eu quero uma "signature" digamos assim e nas lojas os formatos são diferentes do que eu quero

valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar

Bruttall
Não tem como.
Lutite (esse é o nome do material), só pode ser produzido por métodos industriais, e quem produz o faz para uma fábrica específica e não vende avulso.
Abç

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Blza, eu meio que desconfiava...mas o eeeveee disse que era melhor eu tirar logo a dúvida :D

vlw

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar

Mas Lutite é acrílico?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar

Fritz_mkvl
Um tipo de. É mais próximo do Plexiglass.
Abç

Al_Capone
Veterano
# jun/06 · Editado por: Al_Capone
· votar

Bruttall
manda dar um banho de cromo que fica loca tambem

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar

Bruttall
vc pode mandar fazer um corpo de acrílico, mas eu não sei se fica bom; sei que fica bem caro e pode ficar com bolhas se não for bem feito, deve ficar pesado tb.
eu não gosto dessas coisas, resina acrílica fede pra caramba !!!

deco_superego
Veterano
# jun/06
· votar

ei bertola você sabe quanto eh pontenciomentros?
tipo o luthier aqui que ageito minha guitarra cobrou 30 pau em cada...
potenciomentros eh os tones neh?
no caso minha guitarra eh 2 captadores duplos...
na minha guitarra era 2 botam que gira
1 era de volume outro sei n...e uma chave seletora...
tipo foi assim...
minha guitarra ela estava com uma distorção mt seca,não pegava som clean,tipo tava pessimo....ai eu pensava que era os captadores ai o cara la disse que era os potenciomentros...ai ele troco
ai ve soh....

hoje eu tava tocando guitarra e pa.....sem querer eu pisei no cabo e puxei a guitarra pra cima....ou seja bixou o cabo...soh uma nova solda....
ai ver
tudo bem....
ai aqui em casa tem outro cabo ,ta meiu com chiado ,mai da pra toca....ai quando fui toca...fico a merma coisa como tava antes....distorção seca,e o som clean n pegava....
ai vc acha que isso eh o cabo ou os potenciomentros que bixaram?

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar

Alguém ajuda ai... Comprei uma Guitarra nova, e quando plugo ela no som não sai som nenhum,,, como se estivesse desplugada mesmo,,, Já testei outra guitarra no som e ta perfeito,,, mas a nova nada! nadinha mesmo!!!

ligo ela no 3x1, mas a outra Guita funcina legal,,, mas a nova não... será que tem alguma coisa a ver.. na caixa ou amp ela pode funcionar?

Será á algum problema em eu estar ligando ela no 3x1... pode ser por isso que ela não toca??? mas se a outra velha toca, ela deveria tocar, não? se eu tentar ligar em um amp pode ser que funcione? ou tem algum problema com a guitar mesmo???

Se ouver algum problema, será que é sério,? (Tipo captador com problema e talz) ou alguma coisa simples facil de arrumar (tipo mal contato, fios quebrados etc)

Minha Guitarra tem 2 Caps single coil, e um Humbucker, não é possível que estejam todos estragados neh?

Pode ser algum problema na chave seletora? (é uma chave de 5 posições)

Gostaria de saber, pois comprei da Internet, (Com garantia),, mas se for coisa simples compensa mais mandar arrumar do que todo o transtorno de enviar de volta pra poder resolver o problema!

Agradeço se alguém puder ajudar!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar

tchebers
Quando é assim vc tem que ligar na loja e reclamar.
Se vc apenas arrumar, nenhum responsável vai saber que a guitarra está com problema e não vai tomar providência.
Vc pode levar a sua guitarra numa loja, explicar o problema e testar num ampli e de quebra os caras da loja podem te dar uma orientação.

tchebers
Veterano
# jun/06
· votar

Valeu Seiji, vou fazer isso, testar num amp de alguma loja!!! E ja entrei em contato com a loja onde comprei pra reclamar,,, estou aguardando retorno,, assim que resolver meu problema posto um tópico pra ajudar a galera que tiver este tipo de problema tabm.. valeu

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar

tchebers
É isso aí;
Parabéns, pois vc fez a coisa certa.

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar

Fábio Seiji

cara, pressa eu n tenho, pois consigo um amp. emprestado pra tocar em ensaios e quando toco sozinho tem o computador, mas eh tudo em condição precaria, se não puder passar la semana q vem tudo bem, eu espero sem problemas... como disse, ta complicado aqui, mas ainda da pra ir levando

junu
Veterano
# jun/06
· votar

VC Q FEZ O MINI FUZZ BERTOLA?

Curly
Veterano
# jun/06
· votar

Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

alguém conhece a Wilkinson VS-50 ??? Sei que ela é inferior a VS-100 mas me parece que, ao contrário dessa última, ocultaria os 6 buracos da ponte vintage... O que acham ??? Vejam:

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/alli/alli-38.jpg

Deji
Veterano
# jun/06
· votar

Curly
http://www.brandoniguitars.co.uk/prices6.html

Parece que é coreana

Curly
Veterano
# jun/06
· votar

Deji

se eu achasse uma dessas trocava na hora por uma VS-100 que está parada aqui...

Deji
Veterano
# jun/06
· votar

Curly
pq?

Curly
Veterano
# jun/06
· votar

Deji

pq?

uai, pra não precisar repintar o corpo de uma strato com furação de ponte vintage...

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar

Fábio Seiji
Ehehe, foi mal ae!

Deji
Veterano
# jun/06
· votar

Curly
mas a vs 100 nao é vintage