Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/06
· votar
conehc
O Limiter/enchancer. Quanto aos pedais, bem... não conheço os da Groovin.
SRV5150
Potenciômetro de 1Mega em strato! Tem alguma coisa errada ou vc quer um excesso de agudos nela?
Abç
|
Phantom Of Death Veterano |
# jun/06
· votar
alguem me ajuda ae, preciso de um telefone ou e-mail de alguma loja q tenha peças ou preste assistencia em Amps. Marshall, de preferencia no Paraná, moro em Cascavel e tenho um Mashall com defeito no Cooler/Fan, preciso troca-lo, mas não acho a peça a venda, e não tem em lojas de informatica por ser tamanho 5x5 e ter soh dois fios de alimentação (se fosse soh os fios eu resolvia), n me digam pra comprar cooler maior e colar pq os parafusos prendem além do cooler, um dissipador, logo ficaria mt ruim fazer algo assim...
|
Sparkle Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Valeu então cara! :P
|
BBGuitar Veterano |
# jun/06
· votar
Amigos onde encontro para vender aquela ferramenta de retirar trastes ?
|
|
# jun/06
· votar
BBGuitar
Só importando.
Vc pode usar um torquês no qual a parte de baixo do alicate seja reta.
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Phantom Of Death
Melhor vc procurar nas páginas amarelas por aí; eu sou de São Paulo então não posso ajudar, sorry.
|
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
nas paginas amarelas daqui tbm n tem rs
cara, se puder, me passe o fone de uma loja de sampa q trabalhe com Marshall.. por favor
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Phantom Of Death
me passa o modelo do seu marshall pra eu procurar aqui, pode ser que eu encontre na sta efigienia, aí eu te passo o telefone da loja.
|
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Marshall MG 50 DFX, o q esta com problema eh somente o cooler q parou de funcionar simplesmente.. rs.. tamanho do cooler 5x5...
vlw cara, vlw mesmo
|
Extrapolation Veterano |
# jun/06
· votar
gostaria de saber se posso trocar os trastes por um outro de tamanho diferente
tenho uma guitarra golden q tem mais de 10 anos, ela ta interaça, só q os trastes estao gastos e sao pequenos, nao sei o modelo, só sei q sao os menores q eu já vi, e estava pensando em colocar trastes um pouco maiores (sem ser aqueles jumbo gigantescos)
tem problemas trocas desse tipo? mudaria muito o timbre? e deixaria mais leve de dar bends lá pela 3ª casa? (a minha guitarra é a unica q nao consigo dar bends direito por lá)
|
|
# jun/06
· votar
Extrapolation
Sim, pode.
Abç
|
Williamfw Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
ou algum outro entendido
Oba, bom, a última vez q postei aqui foi perguntando a respeito do Timburi, agora, me deparo com isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44413298-corpo-de-guitarra-tele caster-pinus-_JM , corpo confeccionado em Pinus, o que vocês dizem a respeito dessa madeira? Características, bla bla. Se for boa vo correndo compra uma pra monta uma tele. vlw
|
|
# jun/06
· votar
Williamfw
Cara, considero o pinus excessivamente leve e pouco densa, ademais, os veios que vc vê na madeira apresentam resina e alteração de densidade, o resultado é um som com pouca sustentação e mais "ataque". Seria o caso de uma experiência para ver como soa uma guitarra com essa madeira, mas, pelas caracteristicas dela (citadas acima), creio haverem madeiras de melhor timbragem (marupá, cedro-rosa, freijó).
Abç
|
Williamfw Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
essas outras madeiras estão nessa faixa de preço?
|
|
# jun/06
· votar
Williamfw
Não, são mais caras, aliás, esse corpo em pinus aí está excessivamente barato....
|
wing0 Veterano |
# jun/06 · Editado por: wing0
· votar
ae tipo comprei uma guitarra(ibanez grg170) e um amp(nitrous dirve),tipo nao saco nada ainda,entao nao sei se e a guitarra ou o amp,o problema e o seguinte o som ta muito estranho nao ta legal,ta com muito zumbido,n creio que seja pq eu n sei equalizar o amp pois tentei varias formas,so fica foda ate desanima o som ta muito chato,quando aumento o volume na guitarra ate metade fica muito alto ,qdo na guitarra coloco no max quase n tem,fora q ta pegando sinal de radio,ai queria saber se o nitrous drive num fica com som bom ou e a minha guitarra que esta com algum defeito?
se nao for nenhum dos dois sera que com um pedal o som sai com qualidade melhor?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Williamfw
Essas partes brancas do pinus são extremamente moles.
Eu aconselho cuidado com guitarras feitas com essa madeira.
wing0
só testando mesmo, leve o seu equipo pra testar na casa de algum amigo seu que tenha guitarra e ampli de qualidade, assim vc pode testar cara parte.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Fabão meu chapa!! sexta vc vai estar pela oficina? to pensando em dar uma chegada por lah ...
mas ae devo ir durante o dia/tarde ... não no final da tarde como de costume ...
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
_BLACKMORE_
estarei lá à partir das 15 hs.
dá uma ligada antes, ok?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
falow!! vamos falar da teléca by Seiji!! haha (virou moda agora ter guita sua!!!!)
|
Skellington Veterano |
# jun/06
· votar
Fui pegar minha guitarra pra da uma garibada esses dias e tal.. da uma limpada.. e notei em uma parte do corpo... um monte de arranhados (tipo riscos bem levinhos)...
toda hora q pego a guitarra me vem no olho aqueles riscos..e da quase vontade de chorar aheuahue...
po comprei com tanto sacrificio !
*** alguém sabe me dizer se tem alguma coisa q eu possa passar pra dar uma sumida com aquilo ? ;\\
*** e um escudo espelhado quando custa ? +/-, pois acho q o meu tá começando a rachar !
a guitarra é uma Condor CG-350 LX Plus
|
Rifferman Veterano |
# jun/06
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=99734&page=-1#20
|
Rifferman Veterano |
# jun/06 · Editado por: Rifferman
· votar
quem puder da um help aew vlw!
obs: Ver ultimo post
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Skellington
existem produtos específicos para polimento de pintura de guitarra, dá uma procurada nas lojas da sua cidade, não sei o nome direito, mas sei que tem um da planet waves.
Rifferman
cara, não conheço essa marca; acho que é genérica... acho!
|
guilherme mussalem Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e ai blz? minha perg eh o seguinte eu to pra adquirir uma guitarra sem floyd com ponte fixa (pq eu ja tenho uma com floyd) e com micro n da pra fica mudando de afininacao gostaria de saber se eu fik mudando de afininaco td hora ex de C para D# dps colocar C# dp B isso estragaria o braco da guitarra? tem alguma tipo de regulagem p esse caso?
|
|
# jun/06
· votar
guilherme mussalem
Evite isso.
Regule uma guitarra para a afinação padrão e outra para uma afinação "alternativa" (com a devida regulagem de ação e entonação específica para aquela afinação)assim vc vai evitar futuros dissabôres (empenos, torções, etc), e lembre-se que: em 1° lugar guitarras foram projetadas para a afinação padrão. Em 2° lugar guitarristas que usam essas afinações ou tocam apenas músicas próprias ou rearranjam as músicas dos outros que, eventualmente, tocam.
Em 3° lugar esses caras tem grana e estrutura para ter 4 ou 5 guitarras à disposição no palco e roadies para cuidar delas.
Abç
|
Michael Romeo Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Eu teho uma guitarra olp john petrucci, e qria saber se nela eu consigo colocar aquele captador piezo, aquele sistema piezo q tem na music man john petrucci,ai teria q colocar mais um knob, e mais uma chavinha q vai servir pra acionar e "desligar", o cap piezo.... é isso???? tem como fazer isso na minha guitarra???
|
guilherme mussalem Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ah tah vlw pela ajuda
|
tomarock Veterano |
# jun/06 · Editado por: tomarock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
vcs ja tiveram a oportunidade de analisar uma Rgt42 fm da ibanez?
se sim , vcs acham q ela se equipara à rg570 ??
detalhe... a rgt42 eh coreana e inteiriça, e a 570 japa e braço parafusado
tem um rapaz vendendo ela por 2000 reais, acham q ta no preço? ...
agradeço desde já
abraços
|
|
# jun/06
· votar
Michael Romeo
A colocação de piezo é bem complexa dada a fragilidade do sistema em sí e da dificuldade de instalação, bem como da necessidade de se colocar chaves e potenciômetros. Eu, pessoalmente, nunca fiz este serviço.
tomarock
Cara, não tenho parâmetros para julgar, pois só conheço a RG.
Abç
|