Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


conehc
O Limiter/enchancer. Quanto aos pedais, bem... não conheço os da Groovin.
SRV5150
Potenciômetro de 1Mega em strato! Tem alguma coisa errada ou vc quer um excesso de agudos nela?
Abç

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


alguem me ajuda ae, preciso de um telefone ou e-mail de alguma loja q tenha peças ou preste assistencia em Amps. Marshall, de preferencia no Paraná, moro em Cascavel e tenho um Mashall com defeito no Cooler/Fan, preciso troca-lo, mas não acho a peça a venda, e não tem em lojas de informatica por ser tamanho 5x5 e ter soh dois fios de alimentação (se fosse soh os fios eu resolvia), n me digam pra comprar cooler maior e colar pq os parafusos prendem além do cooler, um dissipador, logo ficaria mt ruim fazer algo assim...

Sparkle
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji
Valeu então cara! :P

BBGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Amigos onde encontro para vender aquela ferramenta de retirar trastes ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


BBGuitar
Só importando.
Vc pode usar um torquês no qual a parte de baixo do alicate seja reta.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Phantom Of Death
Melhor vc procurar nas páginas amarelas por aí; eu sou de São Paulo então não posso ajudar, sorry.

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

nas paginas amarelas daqui tbm n tem rs

cara, se puder, me passe o fone de uma loja de sampa q trabalhe com Marshall.. por favor

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Phantom Of Death
me passa o modelo do seu marshall pra eu procurar aqui, pode ser que eu encontre na sta efigienia, aí eu te passo o telefone da loja.

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

Marshall MG 50 DFX, o q esta com problema eh somente o cooler q parou de funcionar simplesmente.. rs.. tamanho do cooler 5x5...

vlw cara, vlw mesmo

Extrapolation
Veterano
# jun/06
· votar


gostaria de saber se posso trocar os trastes por um outro de tamanho diferente
tenho uma guitarra golden q tem mais de 10 anos, ela ta interaça, só q os trastes estao gastos e sao pequenos, nao sei o modelo, só sei q sao os menores q eu já vi, e estava pensando em colocar trastes um pouco maiores (sem ser aqueles jumbo gigantescos)
tem problemas trocas desse tipo? mudaria muito o timbre? e deixaria mais leve de dar bends lá pela 3ª casa? (a minha guitarra é a unica q nao consigo dar bends direito por lá)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Extrapolation
Sim, pode.
Abç

Williamfw
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
ou algum outro entendido
Oba, bom, a última vez q postei aqui foi perguntando a respeito do Timburi, agora, me deparo com isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44413298-corpo-de-guitarra-tele caster-pinus-_JM , corpo confeccionado em Pinus, o que vocês dizem a respeito dessa madeira? Características, bla bla. Se for boa vo correndo compra uma pra monta uma tele. vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Williamfw
Cara, considero o pinus excessivamente leve e pouco densa, ademais, os veios que vc vê na madeira apresentam resina e alteração de densidade, o resultado é um som com pouca sustentação e mais "ataque". Seria o caso de uma experiência para ver como soa uma guitarra com essa madeira, mas, pelas caracteristicas dela (citadas acima), creio haverem madeiras de melhor timbragem (marupá, cedro-rosa, freijó).
Abç

Williamfw
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
essas outras madeiras estão nessa faixa de preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Williamfw
Não, são mais caras, aliás, esse corpo em pinus aí está excessivamente barato....

wing0
Veterano
# jun/06 · Editado por: wing0
· votar


ae tipo comprei uma guitarra(ibanez grg170) e um amp(nitrous dirve),tipo nao saco nada ainda,entao nao sei se e a guitarra ou o amp,o problema e o seguinte o som ta muito estranho nao ta legal,ta com muito zumbido,n creio que seja pq eu n sei equalizar o amp pois tentei varias formas,so fica foda ate desanima o som ta muito chato,quando aumento o volume na guitarra ate metade fica muito alto ,qdo na guitarra coloco no max quase n tem,fora q ta pegando sinal de radio,ai queria saber se o nitrous drive num fica com som bom ou e a minha guitarra que esta com algum defeito?
se nao for nenhum dos dois sera que com um pedal o som sai com qualidade melhor?

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Williamfw
Essas partes brancas do pinus são extremamente moles.
Eu aconselho cuidado com guitarras feitas com essa madeira.

wing0
só testando mesmo, leve o seu equipo pra testar na casa de algum amigo seu que tenha guitarra e ampli de qualidade, assim vc pode testar cara parte.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

Fabão meu chapa!! sexta vc vai estar pela oficina? to pensando em dar uma chegada por lah ...
mas ae devo ir durante o dia/tarde ... não no final da tarde como de costume ...

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
estarei lá à partir das 15 hs.
dá uma ligada antes, ok?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

falow!! vamos falar da teléca by Seiji!! haha (virou moda agora ter guita sua!!!!)

Skellington
Veterano
# jun/06
· votar


Fui pegar minha guitarra pra da uma garibada esses dias e tal.. da uma limpada.. e notei em uma parte do corpo... um monte de arranhados (tipo riscos bem levinhos)...

toda hora q pego a guitarra me vem no olho aqueles riscos..e da quase vontade de chorar aheuahue...
po comprei com tanto sacrificio !

*** alguém sabe me dizer se tem alguma coisa q eu possa passar pra dar uma sumida com aquilo ? ;\\

*** e um escudo espelhado quando custa ? +/-, pois acho q o meu tá começando a rachar !


a guitarra é uma Condor CG-350 LX Plus

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=99734&page=-1#20

Rifferman
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rifferman
· votar


quem puder da um help aew vlw!

obs: Ver ultimo post

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Skellington
existem produtos específicos para polimento de pintura de guitarra, dá uma procurada nas lojas da sua cidade, não sei o nome direito, mas sei que tem um da planet waves.

Rifferman
cara, não conheço essa marca; acho que é genérica... acho!

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e ai blz? minha perg eh o seguinte eu to pra adquirir uma guitarra sem floyd com ponte fixa (pq eu ja tenho uma com floyd) e com micro n da pra fica mudando de afininacao gostaria de saber se eu fik mudando de afininaco td hora ex de C para D# dps colocar C# dp B isso estragaria o braco da guitarra? tem alguma tipo de regulagem p esse caso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


guilherme mussalem
Evite isso.
Regule uma guitarra para a afinação padrão e outra para uma afinação "alternativa" (com a devida regulagem de ação e entonação específica para aquela afinação)assim vc vai evitar futuros dissabôres (empenos, torções, etc), e lembre-se que: em 1° lugar guitarras foram projetadas para a afinação padrão. Em 2° lugar guitarristas que usam essas afinações ou tocam apenas músicas próprias ou rearranjam as músicas dos outros que, eventualmente, tocam.
Em 3° lugar esses caras tem grana e estrutura para ter 4 ou 5 guitarras à disposição no palco e roadies para cuidar delas.
Abç

Michael Romeo
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Eu teho uma guitarra olp john petrucci, e qria saber se nela eu consigo colocar aquele captador piezo, aquele sistema piezo q tem na music man john petrucci,ai teria q colocar mais um knob, e mais uma chavinha q vai servir pra acionar e "desligar", o cap piezo.... é isso???? tem como fazer isso na minha guitarra???

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah tah vlw pela ajuda

tomarock
Veterano
# jun/06 · Editado por: tomarock
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

vcs ja tiveram a oportunidade de analisar uma Rgt42 fm da ibanez?
se sim , vcs acham q ela se equipara à rg570 ??
detalhe... a rgt42 eh coreana e inteiriça, e a 570 japa e braço parafusado
tem um rapaz vendendo ela por 2000 reais, acham q ta no preço? ...

agradeço desde já
abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Michael Romeo
A colocação de piezo é bem complexa dada a fragilidade do sistema em sí e da dificuldade de instalação, bem como da necessidade de se colocar chaves e potenciômetros. Eu, pessoalmente, nunca fiz este serviço.
tomarock
Cara, não tenho parâmetros para julgar, pois só conheço a RG.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)