Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar


Curly

Vs100

Vintage

A VS-50 é igual a VS 100 so que coreana...

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


Deji

A VS-50 é igual a VS 100 so que coreana...

eu acho que não é só isso não, repara na foto da strato que eu poste lá atrás, os buracos do parafuso, se houvessem, estariam escondidos atrás do metal, na VS-100 isso não acontece...

aliás, veja uma PRS like com vs-100

http://www.ergcustomguitars.com/noam_harel.htm

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
po fiz uma perg pra vc sobre mudanca de afininacao vc disse q se fik mudando e tal q pode estragar e vi tb q vc falou p uma outra pessoa q se trocar so uma corda por ex em D em drop de C naum tem problema mudar so uma corda isso serve tb p guitarras com floyd?

LeDenN
Veterano
# jun/06 · Editado por: LeDenN
· votar


pra todos

opa.. eu vo comprar um simulamp amanhã e num me decidi ainda se vou qrer by pass eletronico ou true by pass

1_ eu qria saber opnião de vcs, qual vcs preferem, by pass eletronico ou true bypass?

2_ o by pass eletronico do simulamp perde muito sinal?

3_ e o true by pass dele da aquele "estalo" no liga/desliga?

4_ e se tem geito de tirar o estalo do true by pass?

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Phantom Of Death
Estou indo na sta efigênia amanhã, qual a tensão de alimentação desse fan? vc sabe?

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

não sei, e ali não marca... ele tem uma entrada de dois fios, rs, um vermelhor e um preto rs... se isso ajuda... vou procurar sobre a tensão em algum site, se achar coloco aqui

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

procurando por algo nos manuais encontrei dois saquinhos escritos Gel Desiccant, sabe pq algo assim viria com um amplificador?

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

achei isso no Google:

Thinking about a solid state Marshall amplifier? The MG DFX series is one of the best, most natural sounding S.S. amps made, though because they are Asian imports, they have bit of a cooling fan problem that can be 'fixed'..... The Tiny 12 volt Chinese fans are the pits, so is the mounting procedure, identifiably 'over engineered' to reduce production costs. Think of a fan as an 'insurance policy', however CHEAPNESS is the key word here.

logo... 12 Volts

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Phantom Of Death
procurando por algo nos manuais encontrei dois saquinhos escritos Gel Desiccant, sabe pq algo assim viria com um amplificador?
tirar umidade

logo... 12 Volts
\o/

5X5 cm, né? qto de profunidade?

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

rs, a profundidade pode ser qualquer uma... ele parece ter de 1 cm a 1,5... mas se encontrar maiorzinhos acho q seria ateh melhor, esses coolers magricelos não devem durar muito, aliás, quando trocalo vou procurar por algo q possa aumentar a vida util dele... não quero me matar atras de cooler a cada 4 meses... =[

o fato de ser um Marshall coreano não retira a responsabilidade em manter produtos de qualidade da Marshall, e esse cooler eh o ponto fraco de um amplificador muito bom... estou decepcionado

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

estava lendo aqui, q muita gente ja devolveu o amplificador pra fabrica alegando q o cooler eh muito barulhento ou q parou de funcionar... rs... to ferrado com esse amp... estou pensando mesmo em me livrar dele depois dessa e buscar outro no paraguai, dessa vez sem cooler...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


guilherme mussalem
Em guitarras com "Floyd" não dá, pois a corda fica presa pelo "top-lock".LeDenN
True by-pass sempre. Para tirar o "pop" de acionamento basta colocar um resistor de 1M entre a saída da DPDT e a entrada do circuito.
Abç

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não sei muito bem oq eh isso, mas se for facil assim de tirar o "tec" eu levo num luthier pra por esse negocio

vlws qse q eu ia comprando by pass eletronico indabem q tem pessoas como vc pra ajudar a gente

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


LeDenN
Não é a um luthier que vc tem que levar, mas a um técnico em eletrônica.
Abç

Bendsup
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E aí cara,

Seguinte vi uns captadores réplicas do p90 na Vintage, queria saber se vc conhece ... pois estão com um precinho muito bom... tava pensando em pega uma epiphone e bota eles...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Bendsup
Sem saber a marca fica difícil.
Mas, a alguns anos atrás comprei lá a excelente preço dois Mighty-Mite Hb's e fiz uma Telecaster com ela (que hoje pertence a meu amigo Serjão), e são bons captadores.
Abç

Bendsup
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tava afim de pegar uma epiphone gold top 56, que vc acha daqueles p90 ?!...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Bendsup
Curiosamente nunca "trabalhei" em uma LP Epiphone com P-90, apenas com Hb's, portanto, sinceramente, não sei te dizer como soam os P-90 desta marca.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Phantom Of Death

encontrei o seu fan, mas é aquele bem sem vergonha que vinha nos coolers antigos de PC.
tava quase 10 reais
peguei os telefones das lojas e a que encontrei é essa primeira:
Mult Comercial: 3225-0772
Chips Eletrônica: 3222-7011/3333-5806
Optek Eletrônica: 3337-8000
CRS Componentes Eletrônicos: 3222-8644

Se vc quiser vc me manda a grana e eu posso comprar e enviar pra vc, liga lá, pergunta o preço, me manda um email com o seu endereço e eu te envio.

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ja encomendei o pedal =D
se o "tick trac zuk" tiver encomodando aih eu levo num tecnico em eletronica
aqles q concertam televisões, essas coisas, fazem isso neh?

SRV5150
Veterano
# jun/06 · Editado por: SRV5150
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Sds Senhores,

Gostaria de saber se é possível ligar dois volumes em uma strato, um com 1M p/ ponte/midle no volume e um de 250k padrão no braço?? usar um só tone p/ os dois e colocar uma chavinha como blender???ficou confuso??? pra mim está mais ainda... ehehehe...

Ps. como sou de SP tb gostaria de saber onde fica a oficina do nosso amigo Fábio Seiji e algum meio de entrar em contato com vc p/ executar tal serviço

Ps.2 estou pensando em colocar uns custon alnico 50 da malagoli, pois a fábrica fica na rua de trás da minha casa e eu só ouvi bons depoimentos a respeito da marca e gostaria de fazer a ligação acima p/ deixar a guitarra bem versátil indo do clean brilhante até um som mais saturado c/ o pot de 1M....

Desde já agradeço

BBGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Fala Fábio, tenho uma dúvida sobre madeira, vou mandar fazer uma Explorer Korina Gold, mas pesquisei e para dar aquele efeito bonito da madeira envernizada com tom laranja, a Gibson e Epiphone usam uma madeira chamada Korina, e somente passam verniz, mas até onde eu sei não tem como achar essa madeira aqui, qual seria a solução ? cedro e usar tonalizante laranja no verniz ? outra madeira ?

agradeço antecipadamente.

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=18160&page=-1#5

help

OBS: Ver ultimo post

VLW!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


SRV5150
Bem confuso....
Dá sim, mas vc teria que colocar uma chave de exclusividade de captadores de 3 posições e eliminar a de 5, ficando mais ou menos como uma LP. Ademais, pots de 1M deixam passar muitos agudos, tornando o som do instrumento irritante.
Acho isso contraproducente.
Abç

joao 5murf
Veterano
# jun/06
· votar


ola, eu estou precisando tirar o braço da minha guitarra (parafusado) mas os parafusos tão muito presos, e um ta espanado também, como eu faço pra desparafusar sem precisar levar num luthier? e como eu vou trocar o braço me digam se é só parafusar o braço novo, eu tem que fazer mais alguma coisa. valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


joao 5murf
Sim, é só isso.
Abç

joao 5murf
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw, e tipo, o braço da guitarra tem 22 trastes, dai eu vou trocar por um de 24. tem algum problema se eu tiver que fazer outros furos no braço que vo bota pra pode parafusalo na outra guitarra?porque ele era de outra guita e ja tá furado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


joao 5murf
Se a sua guitarra é originalmente de 22 trastes, se vc colocar um braço de 24 trastes, simplesmente NÃO DARÁ CERTO, pois o braço é mais longo e a posição relativa ao 12° traste e a ponte será deslocada, daí a guitarra JAMAIS AFINARÁ.
Abç

joao 5murf
Veterano
# jun/06
· votar


vlw, sem kere se ignorante, regular as oitavas resolve? :p

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


joao 5murf
Não.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)