Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# abr/06
· votar
RaFaEl69
Vc verificou do jeito que eu te ensinei?
Apertou acorda no segundo traste pra verificar a altura da corda em relação ao primeiro???
Se a corda tá quase enconstando, mas não encosta é pq tá certa; pode ser que as outras estejam altas.
|
Fábio Seiji Luthier |
# abr/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Cara, é questnao de gosto.
o corpo escavado não atapalha em nada... altera um pouco do timbre e deixa a guitarra menos pesada.
Pra ver se ela te agrada é só ir na loja e ficar pentelhando o atendente pra deixar vc testar várias guitarras... que nem mulher faz em lojas de sapato...
|
RaFaEl69 Veterano |
# abr/06
· votar
Fábio Seiji
Apertou acorda no segundo traste pra verificar a altura da corda em relação ao primeiro
fiz isso sim.
agora eu colokei o calço dinovo e ficou bom melhorou bastante mas a corda Si e Mizinha tão bem altas, qdo agente aperta ela no segundo traste.
puts eu naum sei o q eu faço! minha guita é toda torta huahauhah
valew cara
abraço.
|
gsprs Veterano |
# abr/06 · Editado por: gsprs
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
E ae caras......
é o seguinte... tenho o amp fender frontman 25.. da linha nova, com falantes genéricos...
qdo eu ligo a guita no som limpo fica blzaa... qdo ligo distorção e uso principalmente o cap da ponte o som começa a roncar e distorcer...
já testei com três guitarras diferentes e nas três vezes o problema ocorreu...
sérá q é um problema com o falante????
obs: nunca usei acima do volume 5.. e geralmente uso entre o volume 2 e 4..
e otra coisa.. o amp é 110.. ae ligo num estabilizador, pq a rede é 220.. e as vezes qdo a fase da rede está mais baixa o amp funciona mal, com chiados, e uma puta imperfeição de som, bem embolado... mas qdo a rede ta normal funciona blza... isso é normal?? pode danificar o amp???
desde já agradeço pela ajuda...
abraços...
|
vinihendrix Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
resposta da condor para minha pergunta:
Olá Vinicius!! tudo bem!?
A Jc160 é full holow body, além dela outros modelos que temos a são RFL700 e
RFL710
Obrigado pelo contato!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/06
· votar
Ronaldoebt
É difícil (quase impossível) dizer se a madeira estava verde ou não, esse é o problema, é uma loteria. Ah! os captadores também deixam à desejar.
Nuts de latão são um dos melhores, portanto o problema pode ser de ajuste mesmo.
Sim, sou do RJ.
Abç
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
Fábio Seiji
Se for por abaixa cordas põe na cor preta. Se não tiver me manda um e-mail que eu compro na Teodoro essa semana.
|
|
# abr/06
· votar
vinihendrix
Estranho, pois eu regulei uma a uns 2 anos atrás (era do dono do estúdio em que minha ex-banda ensaiava), e ela tinha bloco central. Bom, de qualquer forma é fácil de ver, basta olhar pelas cavidades ("f" holes) do tampo e verificar se há um espaço vazio entre os captadores (Full hollow), ou uma madeira (bloco). De qualquer forma te agradeço pela notícia.
Abç
gsprs
Cara, não conheço essa série nova dos Frontman, mas mesmo as séries antigas já não eram lá essas coisas, assim, creio que o falante é ruim mesmo. Quanto a voltagem, bem, verifique a amperagem fornecida pelo transformador, e se o mesmo atua como regulador de voltagem.
Abç
|
vinihendrix Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu q agradeço por me tirar tantas duvidas
|
vinihendrix Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
to achando q a jc 160 é copia dessa guitarra aqui http://www.music123.com/Washburn-HB35-i29001.music
|
|
# abr/06
· votar
vinihendrix
Olhe lá a expressão (no final do texto) "...solid inner block..."
Ou seja, confirma o que eu disse. Ela tem bloco interno sim (esses caras de importadora definitivamente não são do ramo).
Abç
|
Ronaldoebt Veterano |
# abr/06 · Editado por: Ronaldoebt
· votar
Bertola,
Ue que estranho , eu Levei em um Luthier em copacabana, acho q era Guitar Tech e ele disse que por ser de Latão , a D ficava trastejando...
Onde é sua oficina aki no Rio ? Que ai eu levava a guitarra ai para vc dar uma olhada...
Queria saber se vale a pena turbinar ela ou pegar msm uma epiphone std...
Abraço
|
|
# abr/06
· votar
Ronaldoebt
Cara, por favor procure meu e-mail no fórum e entre em contato comigo.
Abç
|
|
# abr/06
· votar
Ronaldoebt
Sinceramente, uma Epi Standart seria bem melhor.
(meu e-mail é: mlbertola@hotmail.com).
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# abr/06
· votar
Fritz_mkvl
Preto eu só tenho do tipo gaivota, do tipo roller eu tenho cromado.
Qual vc prefere?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Fábio Seiji
Hmm.
Põe com roller então pra manter bem a afinação e inclui na conta junto com o resto. Depois me manda um e-mail que essa semana entra a grana pra te pagar, aí já deixo aqui separadinho.
|
gsprs Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Aew cara, axo que vou trocar o falante do meu fontman, pra dar uma retocada nos graves e um pouco mais de brilho.. Qual dessas seria a opção mais indicada?
Eminence Legend 1058
10" Mag:16oz Voice Coil: 1.5" Ohms:8
Jensen C10R
10", Mag: Ceramic., 1" Kapton voice coil, 8 Ohms, 25W,Responce: 80-5k.
Jensen C10Q
10", Mag: Ferrite (ceramic), 1 1/4" Epotex voice coil, 8 Ohms, Responce: 80-6k
Poderia me indicar outros tb.. os nacionais selenium e bravox são boas opções??
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/06
· votar
Fábio Seiji
Fala Cara....To com um projeto na cabeça...Queria saber se vc poderia ajudar...Um orçamento...
mi manda um email ok??? (marllon.torres@gmail.com)
gostaria de falar contigo!
Valeu
|
|
# abr/06
· votar
gsprs
Cara, desses aí só conheço o Legend, e mesmo assim o de 12pol. Acho que qualquer um desses mas com uma potência pelo menos de 25% à 50% maior que a do amp funcionaría bem.
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# abr/06
· votar
Fritz_mkvl
ok, esta semana eu pego o cradle emprestado e tirou uma foto de como tá ficando.
maykow_torres
tô te enviando um email.
|
gsprs Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
blza.. vlw
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/06
· votar
Fábio Seiji
valeu man!!!
Ve la a minha doidera!!!
=D
|
metalbee Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
gostaria de saber de vc como poderia fazer um curso básico de eletrônica
aqui no RJ?Já faço montagem de pedal, mas tenho muitas dúvidas, esse curso pode ser paticular, será q vc seria o professor?preciso com urgência,ok?
|
|
# abr/06
· votar
metalbee
Desculpe, mas não sou professor de eletrônica.
Abç
|
tom_delonge182 Veterano |
# abr/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
qual a relação entre a altura dos captadores e o sustain????
quais são possibilidades q tenho para aumentar o sustain na guitarra??(sem esse lance de pedais)
vlw
|
|
# abr/06
· votar
tom_delonge182
Aumentar o calibre das cordas, cordas novas, guitarra bem regulada, ponte de metal de qualidade (usinado), tarrachas de boa qualidade e confeccionadas em metal de qualidade, etc.
Os captadores devem ficar a uma altura razoável das cordas, nunca próximo demais pois a sua força magnética interferirá na vibração das cordas.
|
tom_delonge182 Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bom.. perguntei isso pq nas guitarras do stevie ray vaughan os captadores ficam mtu baixo(qse qse na linha do escudo,pra naum dizer q ficam), e as cordas dele ficam bem altas,e ele tem um sustain du k7,.. queria q minha guitarra ficasse com bastante sustain mais naum keria deixar as cordas mtu altas pois estou acustumado com as cordas mais baixas, mais aos poucos estou aumentando..
será q o fator q mais de esse sustain dele seja o calibre da cordas??
|
|
# abr/06
· votar
tom_delonge182
O som dele é o som dele, somatória de vários fatôres, inclusive alguns que vc jamais poderá reproduzir pois vc não é ele, etc.
Cordas altas melhoram a definição, mas depois de uma certa altura fica tudo igual. Ele usa captadores baixos pois isso aumenta a dinâmica e a espressividade do instrumento (combinado com a pegada dele, a espessura das cordas, no caso 0.13, a guitarra, o amp, que era "mexido", etc).
Regule a ação das cordas na forma que lhe seja confortável (com a guitarra bem regulada, trastes polidos e alinhados, etc), e a altura dos captadores de modo que vc obtenha o melhor e mais sustentado som possível, assim como verifique bem seus cabos e o seu amp deve ser bom.
Abç
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
Fábio Seiji
Posso postar as fotos da Jaguar pro Felipe Rocha Defavari ver?
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=128902&page=-1#16
|
FeNtO Veterano |
# abr/06
· votar
queria saber sobre escolas de Luthieria aqui em porto alegre, voces sabem de algo?? e como posso regular minha guitarra em casa se ela nao tem parte da alma para fora na mao, parece um parafuso dentro do braço..
|