Autor |
Mensagem |
conehc Veterano |
# jun/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É normal um bdi-21 saturar quando vc liga um baixo com saida mais alta nele? tenho um sjb75 e um condor xb25A, quando ligo o sx, ta tudo normal, mas quando ligo o condor mesmo zerando o drive ainda continua uma distorção forte... quando eu abaixo o volume no baixo para a distorção. Eu uso o bdi como simulador de ampli pra ligar direto na mesa. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra contornar isso? tipo um equalizer ou um limiter antes do bdi resolveria?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/07
· votar
gualtersouza
As curvaturas (radianos) de escala mais comuns são: 7,25pol. (Fenders antigas, até 1980), 9,5pol. (Fenders atuais, exceto as reedições), 11pol. (algumas Gibsons). 15pol. (Kramers, Ibanez, etc). De fato a curvaturada escala influi tanto na ação das cordas, quanto nos "bends", e muitos músicos que conheço consideram as escalas de radianos menores, melhores para"bases", mas esses critérios são subjetivos.
LDC
Atualmente, por uma questão de tempo, só trabalho com os padrões Fender (ainda tenho 1 Ibanez na oficina).
Abç
|
|
# jun/07
· votar
conehc
Cara, eu não sabia disso pois não uso baixos ativos. Creio que o unico jeito seja reduzir o volume mesmo.
Abç
|
veroneze Veterano |
# jun/07
· votar
Estou pensando em adquirir uma Ibanez AG75, pra voltar a estudar e crescer mais um pouco...
Pra quem conhece bem essas guitarras: se eu precisar fazer um punk rock de improviso nelas vou passar vergonha??
|
Rezende xD Veterano |
# jun/07 · Editado por: Rezende xD
· votar
Eu to pensando em levar minha guitarra a um luthier, mas antes prefiro ver umas ideias aqui com vcs que tambem são e intendem bem.
Eu to com uma Cort X2, gosto bastante dela, é uma guitarra boa pra tocar, mas tem um problema que começou a encomodar ultimamente...
Mesmo quando ela está afinada, as ultimas casa (+-12 casa pra frente) ficam com uma afinação errada. Porque acontece isso com afinação? E se uma regulagem no luthier acaba com esse problema?
obrigado
|
Soulface Veterano |
# jun/07
· votar
Rezende xD
OQ vc precisa fazer, é regular as oitavas. E vc pode fazer em casa essa regulagem.
Basta vc simplesmente mover os carrinhos (saddles) da ponte para frente ou para trás até q a determinada corda seja afinada após a 12ª casa.
Deve ter masi tópicos explicando detalhadamente o processo.
|
Rezende xD Veterano |
# jun/07
· votar
vlw mesmo soulface
mas acho q vou levar no luthier pq até hj nunca levei ela, de vez em quando eh bom levar... mesmo assim vou tentar me informar sobre como regular os saddles pra quando precisar
até a proxima
abç.
|
gualtersouza Veterano |
# jun/07
· votar
Bertola, Seiji e Soulface
Outra dúvida básica: um instrumento acústico (craviola de 12 cordas) que não esteja afinando oitavas e o braço não apresente empenamento pode ser arrumado de que forma?
Abç
|
LDC Veterano |
# jun/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
LDC
Atualmente, por uma questão de tempo, só trabalho com os padrões Fender (ainda tenho 1 Ibanez na oficina).
Abç
um intendo que chato :( é ibanez com 22 casa e especificações proprias que eu quero :/ conhece alguem com tempo pra fazer o trampo?
valew!
|
victorhugofs Veterano |
# jun/07
· votar
galera, por favor, alguém sabe o contato de alguma empresa ou loja de instrumentos musicais nos Estados Unidos que vendem pontes da GOTOH?!
não acho de jeito nenhum!
muito chato isso! PELO AMOR DE DEUS! Me ajudem! Pode ser apenas o nome, ou o email ou telefone se souberem! qualquer coisa!
|
|
# jun/07
· votar
gualtersouza
Cara, é quase impossível sem uma intervenção. Eu uso um truque que minimiza isso: Esculpo com muito cuidado o topo do rastilho, inclinando-o, de modo que as cordas borões fiquem mais afastadas e as primas mais próximas.
LDC
Aqui no RJ conheço o Eliezer de Lara, mas não sei se ele está fazendo serviços como esse.
Abçs
|
Rifferman Veterano |
# jun/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Soulface
Fábio Seiji
Quem puder ajudar
da uma passada la por favor:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/164244/
VLW
|
r1ch4rd Veterano |
# jun/07
· votar
compensa tuna uma GAX-70 ??
|
Crazy Guitar Veterano |
# jun/07 · Editado por: Crazy Guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola
fala cara, blz?
eu vi num outro topico ai, voce falando para um cara que ele podia comprar um amp 1x12 e confeccionar um de 2x12. eu acho (hauhauahu \o/) que entendi o que voce quis dizer, mas voce pode me dar uma ajudinha? tipo, como usaria os dois amps? ligaria a guitarra e pedais no amp 1x12 e ligaria a saida desse amp no 2x12? eh isso? e tipo, se mandar fazer so a "caixa" com os falantes, tem como colocar controles (agudo, grave, etc...) ? ou o som fica igual ao que sai do amp 1x12? e como eu poderia fazer um amp desse, tipo, quais falantes sao mais recomendados para se usar, para ter bastante potencia, e se tiver como colocar botoes de controle (agudo, grave, etc...) que aguentem graves mais fortes?
vlw ai!
EDIT: nao sabe quanto sai em media cada falante?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/07
· votar
Rezende xD
Guitarra nenhuma afina perfeitamente, mas o ajuste de oitavas resolve boa parte do problema.
Em alguns casos é possível ajustar as notas na região do braço onde vc mais utiliza.
victorhugofs
Procura no ebay que vc encontra.
gualtersouza
Só mexendo no rastilho, como o Bertola falou aí... mas essa guitarra nunca afinou as oitavas?
|
|
# jun/07
· votar
Crazy Guitar
Cara, o que falei era pra vc comprar o Laney 1X12, pois é mais do que suficiente para a grande maioria das aplicações e mais fácil de carregar, e mandar fazer (ou comprar) uma caixa 2X12 para o caso de vc ir tocar em um palco grande em local aberto. Essa caixa será ligada na saída de alto-falantes do combo (Spkr/ speakers - que aliás existe para isso mesmo). Todos os controles advirão do combo, na caixa só há os falantes. Não, o som não fica "igual" a uma 1X12, fica com maior projeção e mais "encorpado", dando a impressão de maior volume.
Abç
|
ogaitnas Veterano |
# jun/07
· votar
Minha está com um barulho muito estranho (ela tinha isso mesmo antes de
eu trocar a captação), o som da nota sai nítido e certinho o problema é que
antes eu escuto o barulho da palheta pegando na corda, só não escuto se tocar
muito baixo (sem graça) ou se tocar muito mas muito de leve mesmo nas cordas,
alguém sabe se pode ser ganho demais, no amp/pedal/guitarra, captador muito próximo da corda, apesar dos meus estarem baixinhos, ou alguma cags
na elétrica da guitarra ? em alguns setups do amp/pedal o barulho para, mas
normalmente são os mais calmos e sem distorção ou ganho... se alguém tiver
uma dica aí...
vlwz
|
|
# jun/07
· votar
ogaitnas
Sem examinar o instrumento não dá pra saber....................
Abç
|
ogaitnas Veterano |
# jun/07
· votar
soda.. será que podem os potenciômetros meio genéricos demais ?
tem algum spec de pot que vc recomende ou simplesmente 500k linear p/
volume e logarítimico p/ tom (aka pot A e pot B).
eu comprei simplesmente com essa especificação na eletrônica.. eles são
mais bem feitos que os que vieram na mg32, que de tão genérica é uma guita
de 3 singles que vem com pots de 500k.. lol
a chave de 5 posições se for muito furrequinha pode estar causando isso ? que
ainda estou usando a que veio na mg... existe algum modelo melhor.. sei lá
sem ruído e talz ?
|
|
# jun/07
· votar
ogaitnas
Cara, os potenciômetros podem ser genéricos mas não causam isso, a não ser que estejam ruins mesmo. A chave também.
Pode ser problema de fiação e aterramento.
Abç
|
ogaitnas Veterano |
# jun/07
· votar
bele, vlwz, vou refazer a elétrica essa semana, vou dar uma conferida
no esquema do aterramento da guitarra, e vou trocar a chave que é última
sobrevivente da parte elétrica original da mg heheh
|
Dead Pixel Veterano |
# jun/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola...td bem com vc???
Só pra te deixar informado sobre a situação...encomendei um X-11 mesmo...só que ela só vai chegar SETEMBRO!!! PQP!!!
A loja entrou em contato com a Equipo...e disse que só em setembro chega a próxima imporatção...
Caralho...isso é muito tempo...é normal isso???
Aliás, aproveitando o ensejo, li um post seu flando que vc é pos-doutorando...que massa cara...ta fazendo o q e aonde???
Abraço...boa semana pra ti!
|
|
# jun/07
· votar
Dead Pixel
Cara, depende da loja...............
Bem, eu sou doutorando da UFF (área de História Econômica), fiz meu Mestrado na USP nos anos 90 e também fui Arquivista (Arquivos Estaduais de RJ e SP).
Abç
|
ogaitnas Veterano |
# jun/07
· votar
E aí Bertola, valeu pelo toque, realmente não era na elétrica da guitarra prob,
eu fiz meio na correria, mas ficou certinho e bem isolado, mas ainda assim
estava certo, a guitarra só pega ruído se chegar por exemplo a 3 dedos da
tela do monitor hehe
O que estava errado eu descobri meio sem querer.. tava ouvindo uma música
com a guitarra na mão e fiquei fazendo uma batucadinha na ponte.. e aí
comecei a ouvir os carrinhos meio que vibrarem.. aí percebi que tinha deixado
os mesmos muito altos.. eles estavam vibrando junto com as cordas e fazendo
um reverb esquisito que sei lá como reagia que fazia o captador pegar o
barulho da palheta nas cordas, dei uma acertadinha e já melhorou 90%,
tem alguma medida padrão p/ regular a altura das cordas em strato que
possa me passar p/ eu acertar ? Jà que pelo que percebi em strato não tem
como deixar estupidamente baixas as cordas sem trastejar...
|
chris.simon Veterano |
# jun/07
· votar
Mauricio Bertola
Cara, comprei minha SST62 e tô com uma dúvida:
-Dá pra esperar um bom som dessa minha nova guitarra (com drive) em gravações?
Quero botar um mini Humbuking na ponte, mas futuramente...
|
gualtersouza Veterano |
# jun/07
· votar
Bertola e Seiji
Ok. O instrumento é uma craviola que comprei há muito tempo. Antigamente ele afinava oitavas, mas ficou muito tempo encostada e agora, quando fui colocar encordoamento novo, notei que há uma diferença entre a afinação normal e a de oitavas.
O que me fez trazer essa pergunta é que levei a um luthier e ele disse que necessitaria dar um choque térmico para solucionar. Aquilo me soou meio estranho, por isso que perguntei a vocês sobre essa questão.
Abç.
|
deivin Veterano |
# jun/07
· votar
eae pessoal, naum sei c tem algum topico desta tipo q eu vou postar, mais se tiver mandem o link, caso naum tenha responde ai...
como eu fasso pra aprender fazer um hard case, jah tenho uma ideia d como seje, mais queria um metodo q ensina bem a fazer com tds os detalhes...
vlw...
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/07
· votar
gualtersouza
So olhando mesmo pra avaliar a situação mas um choque térmico pode causar danos graves no acabamento, colagem e micro rachaduras na madeira, e por isso tenha cuidado com esse tipo de procedimento.
Peça uma segunda (se possivel uma terceira) opininão
|
LDC Veterano |
# jun/07 · Editado por: LDC
· votar
Fábio Seiji
vc tem tempo para construir um braço pra mim? ou sabe alguem que possa fazer?
|
gualtersouza Veterano |
# jun/07
· votar
Seiji e Bertola
Grato pelas dicas. Vou checar mais... abç
|