Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Luis Guitar
Cara, eu não conheço esse amp Meteoro de 160WRMS e 2X10, mas deve ser um amp com apenas o pré valvulado, o que é enganação. Prefira sempre amps com falantes de 12pol.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Rômulo_DF
São captadores com excelente custo-benefício. Obviamente que os SD e DM são superiores.
Abç

Filipe Reis
Veterano
# jun/07
· votar


Carai existem lixas mais finas q a 1200!! Não sabia dessa lixar com agua e sabão pq qual a utilidade do sabão ele não ira agarra na lixa não (se ponto de interrogaçao). Certo cara então vou proceder aqui e ver como fica.

Dead Pixel
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então cara, vo tentar ser o mais breve possível e te contar um pouco das minhas indecisões, a fim de que vc entenda um poco mais de tantas perguntas que eu faço a vc e encho tanto o seu saco...heheh...

Eu tenho uma guita extremamente meia boca, 3 singles fracos, tarrachas que nao seguram a afinação direito, ponte fixa que não tem graça nenhuma, comprei mesmo por falta de grana...pra começar a aprendizagem...

Faz um tempo já que eu venho juntando grana pra trocar de guitarra e tenho 1300 mangos pra gastar...conseguiudo com mto mto mto suor...é aí que surgem as indecisões...pq preciso fazer uma boa escolha
Sou fissurado pela Cort X-11, gosto de tudo dela! Mas o que me põe medo é a Floyd Rose dela, não to a fim de ter dores de cabeça com floyd, a não ser que eu não tenha opção...é realmente uma pena...

Pesquisando por outras guitarras que tivessem um tremolo, do estilo americam std das fender, achei as SQUIER STANDARD e a CORT G260...
Dentre essas duas, acredito eu (me corrija se estiver errado por favor) que a G260 tenha um melhor custo benefício...devido a ponte dela já ser Wilkinson, ter como splitar o HB da ponte, tarrachas com trava, e o Graph Tech Trem Nut, ou seja, é uma guitarra que permite o uso da alavanca sem desafinar...Ela tem maiores atributos do que as Squier Standard...

Agora eu não sei o que eu faço...
->Pego a X-11 e me viro pra aprender a mexer com Floyd...
->Pego a Squier Standard
->Pego G260

OBS: gostaria de deixar bem claro que não tem como testar essas guitas aqui na minha cidade, pois elas só vem sob encomenda, e pra encomendar tem que dar um sinal em grana... =\ ...se tivesse como eu testá-las eu não faria metade das perguntas que faço a vc...portanto...peço desculpas...

Obrigado desde já pela atenção!

Abraço!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/07
· votar


Rômulo_DF
Os novos da malagoli têm um bom custo/benefício.
Particularmente eu não gosto pois eu acho os agudos muito estridentes e os graves muito abafados, mas isso é questão de gosto pessoal.
O controle de qualidade na produção melhorou bastante também.

Filipe Reis
Existem mais finas, mas são bem caras.
A água ajuda a não entupir a lixa e o sabão ajuda a desengordurar a superfície durante o lixamento entre outras coisas.
Se vc reparar no Overhaulin e outros programas onde aparece pintura automotiva; ou pesquisar na net sobre o assunto, vc vai ver eles usando essa técnica.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Seiji
Faala meu camarada....fotos novas? Novidades?

Filipe Reis
Veterano
# jun/07
· votar


Valeu cara e obrigado! jáq fiz esse procedimento aqui e agora to indo aplicar o verniz PU Bicomponente.

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Só pra concluir....
Acabei de comprar o Amp, Eh o Modelo Nitrous Drive, 160 Rms e dois falantes de 12", e eh só valvulado no pré amp mesmo!! Mas cara, eh um puta amplificador, e fala muito alto!!!
To muito feliz com ele!! Abraços!!

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


Bertola, Seiji e Soulface

Continuo com meu projeto em andamento (Strato), só que tive de dar uma parada por questões de tempo e de uma neckplate difícil de achar.
Achei uma guitarra Cort G254 no ML, valor 600,oo, made in Korea.
Confesso que gostei bastante, mas não conheço nada dela.
Vocês poderiam opinar algo a respeito?
Grato.

gualtersouza
Veterano
# jun/07 · Editado por: gualtersouza
· votar


desculpe, faltou colocar o link Cort G254

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Dead Pixel
Cara, vai de X-11 mesmo. Agora a pergunta é: Vc só vai ter ela? Se for este o caso, eu recomendo uma mais em conta para vc ter duas guitarras.
Imagina a situação: Vc tocando com sua banda em um show maneiro e derrepente uma corda arrebenta! Se vc estiver apenas uma guitarra com "Floyd", acabou o show pra vc.......
gualtersouza
Cara, já regulei uma dessas, de um amigo que chegou até a fazer um show com minha (ex) banda como substituto. É uma guitarra bem legal pelo preço.
Abçs

Filipe Reis
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Seiji

Então cara apliquei o PU lá e escorreu um poquinho o escudo vai tapar eu acho mas não acho certo entregar a guitarra assim e ai q eu faço? espero secar quantas horas pra lixar? será q são as 24 q estão escritas na lata msm é pq eu não confio muito no tempo de secagem q vem escrito nessas latas não.

Dead Pixel
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Isso aew kra!!! Vo fazer isso mesmo!!! Vou pegar a X-11 que eu sempre tive vontade de ter!!! E vo aprender a regular ela! Chega desse medo de floyd!!! uhahuauha...
Creio eu que é só cuidar direitinho pra não dar problema certo???
É cara...realmente eu só vou ter ela...mas por enquanto minha banda só tá tocando na garagem aqui de casa hehehe...
Mas em todo o caso...qual outra vc me indicaria???

Muito obrigado por tudo até agora.

Abraço!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
tenho fotos novas sim, nada muito empolgante.
se não nos encontrarmos no msn amanhã eu te mando por email (se estiver funcionando) =P

Filipe Reis
O tempo de secagem indicado na lata é para ambiente controlado, tem variação de acordo com a temperatura e umidade.
Pode lixar o escorrido, o problema é que, se foram muitas camadas elas vão aparecer na parte lixada. Espera ao verniz ficar seco e já pode lixar; se vc puder esperar, depois de 2 semanas secas o verniz garante a cura completa e o polimento fica bem melhor.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Seiji
Mas o que houve? Deu algum problema ou só não tivemos nenhuma grande mudança em relação às últimas fotos?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jun/07 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Meu caro Bertola, estou querendo blindar a minha Condor CLPII, como podemos fazer isto? Onde fica a sua oficina?

Eu pensei em eu mesmo fazer isso outro dia, mas pior que gente que não sabe, é curioso que acha que sabe...e a minha guitarra tá muito boa pra sofrer na minha mão!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Em Niterói.
Mande um e-mail p/ mim ( mlbertola@hotmail.com )
Abç

jimmypagelf
Veterano
# jun/07
· votar


Bertola e o Seiji
tenho um grande problema, no brasil tem algum luthier d muita confiança q poderia refazer o tampo da minha les paul por maple?
moro em brasilia e aki eu ainda não achei um luthier q fizesse esse tipo de serviço!
vcs pode me endicar um? e me responder se a troca do tampo poder ser efetuada sem nenhum problema?
parabéns pelo espaço !!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


jimmypagelf
Qual a marca de sua guitarra?
Pra que vc quer fazer isso?
É um serviço que simplesmente não vale à pena pelo custo e pela dificuldade.
Abç

Filipe Reis
Veterano
# jun/07
· votar


certo então vou lixar e aguardar a cura pra ver no q da.obrigado

Rômulo_DF
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Como me aconselharam anteriormente, entrei em contato com a Tagima para tentar resolver o problema da minha guitarra Memphis MG100 (ponte fora de centro e esquadro) e ao levar a guitarra até a loja para que eles enviassem para a fábrica, o vendendor me ofereceu uma Tagima Zero Special (a T-Zero era um dos meus sonhos de consumo) na minha memphis e uma volta de 480 reais por minha parte. Qual a opinião de vocês sobre esta troca e sobre a série SPECIAL da Tagima? Ah, ele pagararia quase o valor integral de uma MG100 nova na minha.

Valeu!!!
abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Rômulo_DF
Acho que é trocar seis por meia-dúzia.......................

Fábio Seiji
Luthier
# jun/07 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Quando chega na parte de lixar não parece que tem muito avanço, mas enfim...

jimmypagelf
Pq vc quer fazer isso?
Só por estética?
O tampo já não é em maple?
Lembre-se que nem todo maple é flamed, quilted, birdseye ou possui qualquer tipo (exótico) de figuração.
Mas, dependendo do caso, é possível sim.
Em bsb sei que te o Aquiles, mas prepare-se para o tranco ($), pois não é um serviço simples.

jimmypagelf
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

bem, não é só pela estética!
a minha é uma les paul com braço colado da shelter!
amo muito essa guitarra e eu sei q seu corpo é em mogno!
mas quando eu fui limpar os cap. eu me deparei com o tampo feito d compensado!
o q eu fico preocupado é no futuro, por que o corpo d madeira boa no futuro seca e fica melhor ainda o som, mas o tampo por ser madeira ruim(se é que pode chamar compensado de madeira) no futuro não vai ficar legal!
eu tô afim d mexer muito na minha guitarra quando eu for fazer isso!
como parte elétrica, braço, ponte, e o tampo( e o tampo não prescisa ser escavado)
vcs acham q +ou- quanto iria ficar?
me ajudem, me de algumas opções do q eu poderia fazer pra melhorar, eu amo essa guita e não tô afim mesmo d me separar dela por causa do som no futuro!!!!
obrigado por ter respondido minha mgn!

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


jimmypagelf
Putz, sério mesmo q o top é de compensado???
Q merda hein?!
Bom cara, o serviço pode ser feito sim... Inclusive eu estou fazendo isso com um baixo agora. É um Ibanez em basswood q eu vou colocar um top de quilted maple.

gualtersouza
Veterano
# jun/07 · Editado por: gualtersouza
· votar


Bertola, Seiji e Soulface

Essa é uma dúvida genérica: para um bom projeto, um luthier considera a curvatura da escala definida segundo critérios anatômicos da mão do guitarrista? Li alguem falando que isso facilitaria fazer as pestanas, mas creio que não seja esse o único objetivo.
Sei que o estilo musical do executante também afeta, pois quanto mais curvo, mais difícil é fazer os bends... o que vocês dizem disso?
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# jun/07
· votar


jimmypagelf
É uma mudança radical e se vc realmente ama essa guitarra vale à pena sim, mas mande em alguém de confiança.
O valor do serviço vc precisaria orçar com os luthiers da sua região, pois isso varia de acordo com inúmeros fatores.

gualtersouza
Depende da exigêcia do instrumentista e da técnica pessoal (pegada).

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola


Bom dia senhores! precisava de um luthier que me fizese um braço de guitarra sob medida pra minha guitarra, conhecem algum? como posso entrara em contato?

veroneze
Veterano
# jun/07
· votar


amigos...

tô com uma dúvida terrível.

Resolvi voltar a estudar e depois de muito pensar estou na dúvida entre 2 guitarras, a Ibanez AG75 e a Cort X-6.

Minha principal dúvida é se eu vou me decepcionar quando precisar tocar um punk rock com a AG75.

Obrigado pela ajuda.

jimmypagelf
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Seiji
Soulface
obrigado pelas respostas, vou ver com os luthier daqui!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)