Fender Noiseless - Diferença entre Hot e Vintage

Autor Mensagem
Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Dizem que os Lace Sensors possuem som de humbucker mesmo, ja os noiseless possuem a sonoridade de um single por seguirem essa especificação.

Os Lace Sensor não possuem som de humbucker não... ouça Eric Clapton, q serve como uma boa referência pra esses caps (ele usa os Lace Sensor Gold)...

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
axo q entendi..
não são nem humbuckers nem singles...
mas xegam mais proximo de um som de single só q sem ruidos..

é mais ou menso isso???

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed

Valeu pela toque, eu realmente não lembrava o nome, mas a definição do que seriam os noisless está corrta. Valeu

abraço

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


valeu pessoal pelas dicas!
Eu tava vendo esses noiseless, porque tão em promoção...
Mas se não vai me ajudar muito então vou procurar outras opções...

valeu!

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/06
· votar


Pq o material feito pro Hot Noiseless é cerâmico e Vintage Noiseless é alnico 5?

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0992105000
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0992115000

Eu fiquei meio cabrero ontem pq fui num luthier e o bixo disse que só trabalha com captador alnico pq cerâmico é tudo lixo. Acho que ele falou uma grande de uma bosta isso sim, pq a minha guitarra tem um trio hot noiseless! E porra, dá pra tirar uma sonzera legal... e se fosse lixo não seria projetado pelo Jeff Beck.

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/06
· votar


UP

kcique
Veterano
# jun/07
· votar


Amigos, eu comprei um vintage noiseless pra instalar em uma Fender American Standard. Acreditem : o ruído piorou ! Estou brigando com a loja pois pra mim os pickups vieram com defeito de fábrica. Enfim, o que quero perguntar é pra quem usa ou já usou os vintage : eles realmente ficam sem ruído nenhum ( sem "hum" e sem barulho de aterramento ) ? Posso tirar a mão da guitarra que não vai vir barulho nenhum do ampli com um kit de pickups desses ?
Ajudem !
Valeu !

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


kcique

Acho que ou a instalação foi de algum modo feita incorretamente ous os caps estão com problemas mesmo.

Pelo menos todo mundo diz que os noiseless, como o próprio nome indica são sem (less) ruído (noise).

kcique
Veterano
# jun/07
· votar


superdrive

Valeu. Consegui conversar com a loja e vou deixar minha guitarra com o Luthier indicado por eles. Caso persista eles trocarão os caps. Mas é impossível, com certeza estão com defeito de fábrica ...

Açargsed
Veterano
# dez/12
· votar


galera to ressuscitando o topico pra nao criar outro, galera tenho uma shelter SG e to pensando em pegar uma strato SX sst57 (400 pilas), enfim, rola de trocar a shelter em captadores de uma fender chinesa noiseless http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456413788-captadores-fender-noi seless-_JM ?!

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


1º, não existe fender chinesa...já existiu japonesa....agora é americana ou mexicana.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


e por esse preço vc pega um trio USA...ORIGINAL!!! huahuahuahua

Natanael_DM
Veterano
# dez/12
· votar


1º, não existe fender chinesa...já existiu japonesa....agora é americana ou mexicana.

Errado, meu amigo.

Primeiro: ainda existem Fenders japonesas (e elas continuam sendo muito bem construídas).

http://www.fenderjapan.co.jp/

Segundo: pelo que me recordo, além das americanas e mexicanas, a Fender ainda produz guitarras na Coréia do Sul.

Contudo, fecho contigo no fato de que não há Fender chinesa... especialmente essas que vem com fake Noiseless!!!
Hehehehehehe!

Açargsed
Veterano
# dez/12
· votar


valeu galera! nao conheço muito bem de captadores ainda, então... melhor perguntar! mas vlw a ajuda!

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


na Coréia são as Squiers...claro. Em relação as japonesas, eu estava realmente por fora...mas depois de dar uma pesquisada, vi que elas não são tão bem conceituadas no mercado...já foram boas.

Natanael_DM
Veterano
# dez/12
· votar


Bah, velho. Isso é relativo.
Toquei em Fender japa recente (pós ano 2000) e achei a guita incrível.
Perfeitamente construída, timbre excelente e visual matador.

Esse papo de que "foram boas" é mais lenda do que fato.

Eu continuaria preferindo uma Fender japa do que qualquer outra opção que não fosse americana.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


não disse que elas não são boas, pois nunca toquei em uma, só que elas não são tão valorizada atualmente. pelo que pesquisei as MIJ, tem reconhecimento, mais do que as CIJ, que são as atuais. dizem que o acabamento das MIJ eram superiores e a única coisa que não superava as americanas era a captação. não posso afirmar nada disso...e como disse, foi uma pesquisa que fiz. Já toquei em MIM e americanas.

Abixibarraba
Veterano
# dez/12
· votar


se o kra não levar em consideração o fator "ruido zumbido" os noisless são uma merda comparados com os custons fender (custom shop 54, texas special, e custon 69).............

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


Abixibarraba
Infelizmente, acho que você está certo... A única vantagem dos noiseless é o faro de serem noiseless. Tenho um trio hot noiseless numa fender mim e o timbre não tem nada de mais, além da saída ser muito baixa. Só recomendo se o hum for um problema muito sério para a pessoa.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


galera, tenho um trio de vintage noiseless e gosto muito deles!! deram um up na minha tagima 635 das antigas!!! lembro de estar num estúdio ensaiando e um camarada levou a Fender Standard e todos perceberam que a minha falava bem mais alto e bonito que a tal Fender. não estou dizendo que a minha guitarra se equipara a uma Fender, mas que é melhor do que a que eu comparei com a minha...ela é!!!

Abixibarraba
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
Devia ter algum problema na strato do cara, so pode....meu professor tem um fender deluxe e depois q ele trocou os noisless por um jogo de custom shop 54 o som melhorou absurdamente....

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


bicho depende de uma série de coisas...não adianta colocar um captador PICA das galáxias e tocar com amp meteoro transistorizado....e outra...depende da configuração da guitarra, quais frequências são ressaltadas no tipo de madeira usada....não basta ter nome...tem que saber o que está comprando e pra que finalidade. sou grato pelos noiseless terem casado com a minha Tagima, que surpreende muita gente desacreditada igual a você. já teve muita gente me perguntando depois de show qual era a minha guitarra...e quando eu falava que se tratava de um Tagima, todos ficam surpresos. quando vc for comprar uma guitarra estude a madeira e que tipo de som ela vai te dar.

silasamilcar
Veterano
# jan/14
· votar


Só alguns adendos... Os captadores Noiseless descendem dos antigos Lece-Sensor que foram usados pela Fender de 1987 a 1996 em modelos como Jeff Beck Sgnature, Telecaster Plus / Deluxe Plus ea Stratocaster Ultra e alguns modelos Custom Shop. Trata-se de um captador realmente single-coil construído com duas barras de metal cercando a bobina para reduzir interferências eletromagnéticas e concentrar o campo magnérico dos ímans.
Os Noiseless são classificados como "Stacks" por possuírem duas bobinas sobrepostas. Diferentemente dos Humbuckers esse tipo de captador apesar de possuir duas bobinas, apenas uma delas é efetivamente ligada, a outra serve apenas para eliminação do ruído e não está ligada.
O fato de possuir duas bobinas não fazem do captador um humbucker por dois motivos:
1- Uma das bobinas não estão ligadas
2- Mesmo que estivessem essas bobinas não são idênticas. Como acontecem nos Humbuckers.
Outro fator importante que parece gerar confusão é o fato de que um captador hi-gain parece ser melhor que um lo-gain ou mid-gain. Isso não é verdade. O que acontece é que captadores de alto ganho saturam mais gerando distorções mais malvadas, PORÉM, isso tem um custo cobrado em uma moeda corrente (definição). Captadores de baixa saída são estrelas quando o assunto é definição e sons cristalinos.
Isso é necessariamente ruim? Não é questão de gosto e de uso efetivo para uma determinada situação. Será que a guitarra do Eric Johnson é ruim? Você imagina o Eric Johnson tocando numa B.C. Rich por exemplo? No entanto ele tem um puta som.
Muitas vezes menos é mais. Tenho em meu set guitarras com captadores single, noiseless e humbuckers. Captadores de lo-gain, mid-gain e hi-gain. E acada uma tem o seu lugar e hora para brilhar. Tocar blues com hi-gain? PARA MIM, não rola. Tocar hard Rock com lo-gain? Também não. Nem por isso vou detonar uma guitarra com captador lo-gain.
Ah! Quanto a esse lance que noiseless é abafado e tal. Não vejo assim, tudo uma questão de saber timbrar o instrumento. As Fender Deluxe são instrumentos maravilhosos nas mãos de quem sabe usar. O problema é que não estamos acostumados a fuçar tanto na guitarra quanto nos efeitos e ampli a procura de um timbre que nos agrade. Vamos ralar galera...
Abraço e espero ter ajudado!!!

Xandro_Nunes
Veterano
# out/17
· votar


Bom Dia!
Alguem sabe explicas...
O Noiseless N3 tem 03 condutores, Hot (+), Return(?) e Ground(-).
O que seria o Return e para que serve uma vez que está disponível?

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Xandro_Nunes

Quando o captador tem terra (ground) e mais dois, um desses é o positivo (hot) e o outro o negativo, que deverá que ser unido ao terra para a soldagem.

Xandro_Nunes
Veterano
# out/17
· votar


Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Noiseless - Diferença entre Hot e Vintage