Fender Noiseless - Diferença entre Hot e Vintage

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06


Fala pessoal!

Eu tava vendo pra comprar um trio desses fender noiseless, mas vi que tem 2 categorias: o Hot e o vintage. E no site da fender as especificações dos dois são identicas...

Alguem sabe me dizer as diferenças reais? (alem do nome...)

Valeu!

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
O hot eh mais moderno q o vintage (timbre)
O vintage é o som como o das guitas mais antigas.

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


CGJ Jardini
esse moderno seria sinonimo de pesado?

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
aí eu já não sei... Talvez um timbre quente, gordo, grave, enquanto o vintage mais agudinho.
Alguem que saiba melhor, ajude aí!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


CGJ Jardini
quente, gordo e grave... parece bom!
Mas sera que distorce legal pra metal?

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
É single né...
Não me parece pelas especificações que ele tenha uma saída mais alta...
Eu não conheço o som desses captadores, estou apenas especulando...
Espero ter ajudado. Procure ouvir os sons deles.
Se vc for tocar metal, acho q um timbre vintage não seria adequado.

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


CGJ Jardini
é single daqueles sem ruido...
por isso fiquei meio com o pé atras...
vou procurar melhor isso...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos

O Hot, como diz o nome, é mais "quente" mesmo... tem uma sonoridade mais moderna e mais saída que o vintage...

Aliás, o pessoal costuma dizer que o Vintage Noiseless tem um som meio xôxo, sem vida... enfim, não possui muito aquele timbre característico de straro... porém, o Hot Noiseless é tido como um dos melhores sets de single pra strato, ao lado de TOPs como Van Zandt, Lollar, Fralin...

EU (opinião pessoal) iria de Hot Noiseless sem dúvida alguma...

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
kra para metal stack bons são os hs e os virtual vintage da dimarzzio
ou o hot rails da seymor duncan na minha opinião

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Esses Fender Noiseless são singles ou humbuckers afinal??????

Guilherme Ghelfi
Veterano
# fev/06
· votar


gsprs
Esses Fender Noiseless são singles ou humbuckers afinal??????

Isso eu quero saber tambem... Eu penso que é um humbucker em formato de single tipo ele tem duas bobinas? sei la... alguem pod esplicar ae?

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Guilherme Ghelfi
em teoria seria um single com duas bobinas pra acabar com os ruidos...
mas dizem que o timbre de single passa longe...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# fev/06
· votar


Que pena.... Gosto bastante do som dos singles... porem o hum que ele faz é chatinho, mas me parece uma boa alternativa.. o correto seria testa-los primeiro.... vo tentar isso, vou testar e ver se me agrada o som.
Valeu!!

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, eu já tive os 2 sets..........o Hot tem um pouco mais de saida, mas confesso que o Vintage tem um timbre mais equilibrado e mais bonito, usando com gt2 da pra tocar susegado metallica, dream theater, etc...

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
mas afinal... é single mesmo ou humbucker?????

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


É humbucker em formato de single, ou deja: tem tamanho de single, parece single, mas é um HUMBUCKER.

Sobre o timbre, o vintage tem menos output que o hot, o hot também tem um timbre mais encorpado, mais pesado mesmo.

Vocês esqueceram dos novos SCN Noiseless, (SCN = Samarium Cobalt Noiseless), eles não estão sendo vendidos separado ainda, mas já estão equipando algumas séries de guitarras americanas da Fender, como a americam deluxe e outras... este tem o som mais pesado que o Hot, tem muita pegada este captador... vou colocar um na guitarra que to montando...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# fev/06
· votar


danilomagacho
Ja vi coisas sobre este cap. mas ainda não o ouvi.... Parece ser muito bom mesmo.

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


adriano_carvalho
esse "tocar sussegado", seria tocar tranquilo, sem ter que possuir uma pegada de hulk?
(to vendo esses, porque me chamaram pra fazer uma banda de thrash... e eu tenho uma strato com 3 singles... e pra tirar um som pesado dela é triste...)

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Mas porra com tanta técnologia pq ninguém conseguiu fazer um captador SINGLE sem o "humm"??????????????????

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos

Brow... se vai tocar thrash, pq não pega logo um Hot Rails ou msm um JB Jr??

Hot Rails é um cap desenvolvido pra sons pesados... mais adequado pro q vc quer tocar...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


gsprs

Pq singles têm uma só bobina... e o "hum" é justamente uma característica de caps com 1 só bobina...

Porém, existem singles com duas bobinas sobrepostas, mas que conservam o som de single (uma das bobinas serve só pra anular o hum... sem alterar o som)... a Shadow tem um cap q é assim...

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/06
· votar


Os Fender noisless não são nem single nem humbucker. Eles (assim como muitos outros captadores) pertecem a uma categoria especial, são chamados de Trembuckers (ou algo assim não me recordo a grafia correta do nome). Funciona da seguinte maneira: Os singles são captadores de uma bobina soh, o que acaba por procacar os hums, principalmente com uso de distorção. A humbucker são captadores de bocina dupla, uam do lado da outra, cancelando o hum pq a polariade dos imãns se anulam. O trembuckers são captadores também de bobina dupla porém sobrepostas, ou seja, uma em cima da outra o que acabou por cancelar o hum mantando as características timbristicas dos singles. Sobre o som ser diferente eh meio relativo, eu jah´ouvi muitos luthieres de nome falarem que apenas ouvidos muito bem treinados conseguem distinguir um single de verdade de um trembucker tamanha a similaridade de ambos com a vantagem q os trembucker (os noiseless nesse caso) não terem aquele chiado achto.
Espero ter ajudado.

Abraços

Mohammed
Veterano
# fev/06 · Editado por: Mohammed
· votar


EDER R SANCHES

Falou besteira... TREMBUCKER é a nomenclatura que a Seymour Duncan dá para os humbuckers com pólos no espaçamento adequado para guitarras com ponte floyd rose... (o "trem" vem de "tremolo"), assim como a DiMarzio os chama de "F-Spaced" (F de Floyd Rose)...

Esses caps singles de duas bobinas são chamados pelos gringos de "single-sized humbucker"... ou seja, "humbucker em tamanho de single"...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


"trembuckers™ defined

Correct pole piece alignment increases string-to-string balance for a smooth, modern sound from guitars with Floyd Rose? and similar locking tremolo bridges. Available in our patented Parallel Axis or standard humbucker style. Humbucker style is available in black, zebra (cream & black), reverse zebra, white, nickel-silver and gold covers.
For bridge position"

http://www.seymourduncan.com/products/humbuckersdescr.shtml#Trembucker s153

zozo
Veterano
# fev/06 · Editado por: zozo
· votar


O cancelamento do hum sem perda drástica do timbre deverá ser feito através de duas bobinas, a segunda bobina tem polaridade inversa e só o negativo da mesma é ligado para o cancelamento do hum. A perda do timbre seria drástica se ligado o positivo da segunda bobina, virando assim um humbucker.
Esses caps são caros porque manualmente é muito dificil fazer um captador com as dimensões certas, então as industrias metem a faca.
Agora quais marcas seguem essa regra eu já não sei. Mas acredito que os noiseless da fender fazem isso sim.
Dizem que os Lace Sensors possuem som de humbucker mesmo, ja os noiseless possuem a sonoridade de um single por seguirem essa especificação.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
Cara eu sei disso...

o q eu kis dizer é pq com tanta tecnologia não conseguiram, ainda, fazer um single (1 bobina) q não tenha chiado e nem perca suas caracteraísticas de single(com 1 bobina)....
pelo q eu entendi o "humm" some dos humbuckers e dos singles bobina dupla por q os polos se anulam.. mas será q não tem um jeito de anular os polos dos singles sem ele perder suas caracteristicas...
(se falei bobagem me corrijam, falei o q eu entendi)..

era isso..
vlw..

zozo
Veterano
# fev/06 · Editado por: zozo
· votar


gsprs
É um desafio físico fazer isso. Mas o resultado tem sido muito bom, como eu citei lá em cima pode ser feito sem perda do timbre de single.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


zozo
humm..
foi o q eu imaginei...
deve ser uma coisa mtoo cabulsa e q deafie as leis da fisica..

mas eu sou brasileiro e nao desisto nunca... xP

Homem Cueca
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
No minimo q vc precisa pra tocar metal eh um Hot Rails neh cara..com uma stratocaster captacao single normal, vc vai tirar um som bem magro pro estilo...

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


gsprs
Eles são single de bobina dupla, a bobina é montada uma em cima da outra, e não uma do lado da outra como estamos acostumados a ver, a fender desenvolvel eles para que tenha o som de strato, com equeles estalos que muita gente adora, mas sem ruidos.


Gabriel Anjos
Olha, da pra fazer, se vc gostar de som limpo de fender, compra eles!!!
Agora, se não curte muita coisa em som limpo e sua praia é o som pesado mesmo, tente os Dimarzio virtual vintage solo/solo pro/heavy blues(esse eu tenho na posição do meio da minha Jem 7VWH) ou então Seymour Duncan JB Jr.........

Outra opção pra vc, é comprar outro escudo a configuração HSH ou só HH e colocar esses captadores nacionais, tipo spanich, cabrera, dizem que é muito bom, mas nunca vi,pelo menos o preço é legal......Ah, se vc encontrar os caps da Ibanez V7 e V8 usados, pode comprar tbm que são bons para o que vc quer!!!! eu tive 2 ibanez com eles, uma RG420 japan, e uma prestige

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Noiseless - Diferença entre Hot e Vintage