Sobre o Jimmy Page

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# fev/06


O cara toca bem, mas tem vezes que ele se empolga e nem sabe o que tá fazendo, o som sai todo embolado.
Pra mim esse é um dos defeitos dele, ele disfarça muitos erros dele com aquele wah wah, sei lá que pedal é aquele eheh
Às vezes até os guitar heroes tem defeitos, e nós temos que parar de exagerar e mostrar os dois lados da moeda
Sei lá, só uma opinião minha, eu acho essas aloprações do Page muito feias :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Page é um puta guitarrista cara.

Não se engane por conta dos erros de execução e tals.... ele não era exatamente um virtuose, assim como Hendrix tambem nao foi. Mas esses caras foram EXTREMAMENTE criativos, e o nome que ele fez na guitarra esta baseado nisso, na criatividade, o cara é um genio ;)

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Ouvi dizer que, naquele video do Madson Square Garden, ele regravou as guitarras em estúdio porque ao vivo ele fez um monte de merda.

Não sei se isso é verdade ou lenda, mas tem hora que realmente parece que ele tá tocando outra coisa.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Você tá certo, mas o que eu me refiro num é bem "erros", e sim exageros na improvisação propositalmente.
O cara se empolga e começa a tocar qualquer nota, e dá pra ver que ele quer ser rápido.
Mas claro que ele também tem qualidades.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Provavelmente ele tava chapado....

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Concordo, às vezes page exagera. Mas ele é fera.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Page com certeza eh um dos mais criativos da historia :) mas tipo todo mundo erra

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


o problema é q geralmente ele tocava doido!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


affcl

pois eh :( acho q quanto mais doidao melhor ele tocava =D

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2
Cara, tenho um video do Page que ele baba quando tá tocando. O cara só tocava muito chapado, então....

Se vc prestar atenção ele faz essa zona nos solos pq faz parte do conceito das músicas. Por exemplo em Dazed and Confused (confuso e desorientado), ou então Whole Lotta Love que mesmo a gravação do estúdio tem uma "viajem" no meio. Heartbreaker é uma que inspirou Ed Van halen ao ouvir com seus 13 anos Page bem loco num show fazer aquilo de que vc está falando mal. Os shows do Led se tornavam catárticos em grande parte por causa dos solos do Page que te levam uma imensa perturbação (principalmente se vc estiver muito chapado, e as músicas do Led foram compostas nesse contexto então não julgue o cara estando careta ok?) e uma gloriosa sensação quando há o retorno da banda e da música em si. O cara con certeza é um gênio da música!

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
Já o Kurt Cobain não tinha a mesma sorte! :P

Dogs2
Jimmy Page é um grande guitarrista e seus improvisos sempre foram muito cabulosos.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman

heehehheheherheh aquele cara nom tinha salvaçao

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


Sem dúvida Page é um gênio, mas não consigo gostar das coisas que ele faz.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


eeevee

e como vc acha ele um genio???o.O

eeevee
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
gênio no sentido que entendo a importância dele para a guitarra.

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


la vamos nos de novo

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


eeevee

ahh sim heheheheh

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


O page tocava chapado mtas vezes, no começo nem tanto(até 72 +ou-), mas ele foi bebendo(entre outras drogas) mais, mas eu nem vejo mta cagada, tipo, esse era o estilo dele, viajar nos solos, as vezes ser até repetitivo.

Mas a grande arte do page estava nas composições, pois apesar deu achar q as musicas ficavam melhores ao vivo, ele criava coisas sensacionais no estudio, como rain song, dazed and confused, achilles last stand, going to california, só pra dizer musicas mais famosas, e claro q não tiro o mérito do JPJ, do plant e do bonham q eram sensacionais tbm, mas ele comandava no estudio.

não enxerguem ele como um cara certinho, q usa as tecnicas devidamente de acordo com a metrica das paradas, ele é um cara q toca rock n roll, é diversão pura.

ABraço

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Ratman
Jimmy Page é um grande guitarrista e seus improvisos sempre foram muito cabulosos.

não duvido disso

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Johnny Favorite
então não julgue o cara estando careta ok?

Você não precisa falar com essa grosseria pra eu entender o que vc falou

Eu julguei do meu jeito, num existe uma verdade absoluta sobre isso, uns acham ruim as improvisações emboladas e outros acham bom, pronto, acabou.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2
Não cara, não foi grosseria. Eu tava dizendo que é massa ouvir quando vc tá chapado entende? Pq dai faz sentido. Eu acho o cara genial!

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


Page Rulez...

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Olhem o contexto rock n´roll da época, ninguem tava preocupado em tocar limpinho igual hoje nao, os caras queriam é zuar e se divertir

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Que bom que ele erra, senão eu poderia cometer o erro de adorar a dois deuses e eu sou monoteísta.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

ahahuahuahahah boa,

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Achiles last stand é uma das músicas mais legais que já ouvi! Mas galera, page é incontestável como marco pra guitarra, vai, Evh, satch, vc e eu nos inspiramos nele msm que idiretamente. Contudo não podemos colocar todo mérito composicional sobre ele pq Jonh Paul Jones tb ajudava e muito!

sombraman
Veterano
# fev/06
· votar


stairway to heaven uuuuuuuuuhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.......................eeeeeee e muito locaaaaaaa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Qualquer músico erra, isso é pouco relevante.
O problema é que o Page muitas vezes tocava "chapado" de heroína, como no The ARMS Concert.
De fato, ele refez várias partes no estúdio do "The song..."
No vídeo do Hollywood Rock (eu estava lá, e tenho o vídeo), ele babava pois tinha feito um grande e longo tratamento dentário aqui no Brasil (sim, nossa Odontologia é das melhores do mundo) e sofria os efeitos da anestesía.
Abç

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Por isso que eu prefiro o Blackmore.

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


Provavelmente ele tava chapado....

com certeza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Jimmy Page