Sobre o Jimmy Page

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Que isso gente... Jimmy Paige é um espetáculo de guitarrista. Daí pra mais. Especialmente ao vivo... seja drogado, careta, o que for... ainda é ele ali em cima e o que ele faz é fruto da cabeça e do talento dele. Independente das drogas.

Não tenho muito o que falar... é ouvir e ver o que vcs acham. Particularmente, acho ele o único guitarrista que chega no Hendrix. Assim como Jimi Hendrix, o Paige tb encarnava a guitarra e virava parte dela... especialmente nas "viagens" dele.

Sei que desses guitarristas da época, ele era um dos que mais sabiam de música efetivamente. Era estudado e mega inteligente. Led Zeppelin criou o termo "heavy-metal". Era um dos poucos que saiam da pentatonica, fazia orquestrações, riffs antológicos, frases clássicas, feeling à rodo, variação de timbre... o repertório de talento dele é exponencialmente fantástico.

Tb acho que ele "foge" um pouco de vez enquando. Mas acho que é proposital e ele sabe o que faz. E o que o JohnyFavorite disse a respeito das drogas tem muito haver. Ouvir careta é uma coisa... ouvir chapado é outro. Tanto que mesmo qndo ele "Viaja", "do nada" volta à música com a banda inteira, perfeita, como se nada tivesse acontecendo. Mas na realidade estava tudo ensaiadinho.

Nunca vi uma banda tão boa qnto Led Zeppelin no ao vivo. Integração dos membros da banda, comunicação no palco... tudo, eles foram na minha opinião, a melhor banda que já teve. Em todos os gêneros. Melhor guitarrista de rock, melhor cantor de rock, melhor bateirista de rock, o baixista não deve em nada e mesmo assim, eles se entendem como nenhuma outra banda.

Paige é um absurdo.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


vixe, tô viciado nesses caras


jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite

The Song Remains the Same é meu álbum favorito ao vivo de todos os tempos de todas as bandas. O solo final de Celebration Day que vc postou aí é simplesmente arrasador, uma das minhas músicsa prediletas do Led Tbm. E pensar que os caras já faziam este estrago todo em 1973.

bpv
Veterano
# out/08 · Editado por: bpv
· votar


Opa! Pra galera que curte o bixo tanto quanto eu, eu tenho alguns vídeos tocando umas musics da versão do madison square (The song remains the same). É verdade sim o que falaram na primeira página do tópico: jimmy regravou muita coisa do show porque tinha errado muito. Já vi ele falando em uma entrevista. Ele quem produziu o The song remains the same (e não só esse, hehe). O cara vem no Brasil direto pra quem não sabe, ele tem uma organização de programas sociais que se chama ABC (Action for Brazil's Children Trust), que ajuda criancinhas desfavoradas. Jimmy sangue bom! :D

Segue os solos, aviso de antemão que errei muitas vezes e que existem muita partes erradas nos solos.



Dazed and confused solinho:


Stairway to heaven solo:


Whole lotta love (é tipo uma parte que o Plant fala: let's do it one more time for ELVIS e começa o solo, melhor parte do show pra mim, hehe, não consigui tirar ele inteiro. uploadei assim msm.)




Eu fui um dos primeiros a uploadar esses solos no youtube. O de stairway to heaven só não fui o primeiro pq teve um cara que uploadou antes e foi questão de dias. poucos dias...

Já esse solo eu sou o único lá, não existem tabs na net, talvez eu crie um dia. Tirei de ouvido, foi bem rápido pq eu já conhecia várias versões do solo :D

STAIRWAY TO HEAVEN SOLO (BBC SESSIONS)


UHUU!

Bom, espero q vcs curtam. Jimmy sempre foi minha maior influência, e acredito que não sou o único aqui.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Pelo que eu sei o único show que o Jimmy Page arrumou as guitarras, o único que já ele falando sobre, é o How the West Was Won. E ainda assim ele só colocou uns overdubs, dá pra notar claramente com fone de ouvido.

bpv
Veterano
# out/08
· votar


negativo. ele regravou pro the song remains the same. e de qualquer forma no How the west was on (dvd 2, acho eu) tem alguns vídeos tb do song remains the same.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


bpv
acredito. Porém não acho que isso tire o mérito dele ter uma puta criatividade inigualável.

be5
Veterano
# out/08
· votar


o cara é foda, sem mais!

se a galera parar de pensar em velocidade, e começar a ouvir música, vai concordar cmg...

sem mais um dos mais fodas da guitarra!

amém!

bpv
Veterano
# out/08
· votar


Long live Jimmy Page :D

WeS Guitar Hero
Veterano
# out/08
· votar


bpv
Legais os solos... parabens!

bpv
Veterano
# out/08
· votar


WeS Guitar Hero

Valeu velhão! Deram trabalho, mas valem a pena.

bpv
Veterano
# out/08
· votar


agora que vi. E eu falei algo errado na whole lotta love ali. Eu começo antes, ele só fala "Shake it baby, shake it one more time for Elvis" dps, aí sim entra aquele solinho grandioso e delícia, um dos melhores solos que já aprendi, me ensinou muita coisa..

li agora pouco em outro topico (acho que era sobre erros de grandes guitarristas onde rolou uma briga entre "tietes" do Malmsteen vs Kiko) alguém falando que o Page "dropa" a palheta no chão e até da umas risadas. ja vi esse shows varias vezes mas nunca vi isso, alguem ai ja viu e poderia me informar em qual musica foi?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Jimmy Page