Sobre o Jimmy Page

Autor Mensagem
SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


NowhereMan
Concordo em gênero, nº e grau....ele é só mais um na multidão...um qualquer, perdido no meio de todos...hahahahaha...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Page era muito melhor no estúdio.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
assim é fácil eheah

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2
Mas que era era, fala aí.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
ah, com certeza

NowhereMan
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy
só mais um tijolo no muro.

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Johnny Favorite

Talvez não faria

Mas isso não importa

Não importa se o Hendrix hoje em dia tiraria um timbre divino

O que importa, é que eu acho o timbre do Hendrix ruim, e o do Eric fuderoso, e nada mais.

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Johnny Favorite

Bah, eu acho mt foda o timbre que ele tirou, pelo menos no vid que eu tenho

vou subir little wing sim, pera ae

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy

Vc é um caso perdido, dpois eu respondo o seu post, vou responder os outros primeiro

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Bah, nem tem mais ninguem pra responder

Enfim

Vc é um paga-pau, que acha que o Hendrix é intocável, insuperável, ninguem pode ser comparado com ele, ou seja, você é o tipo de crítico mais ignorante possível

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Conclusão

Eu acho o timbre do Hendrix uma bosta

e acho a execução dele mt tosca

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


"ai gente eu acho o timbre do hendrix, muito ruim, acho que a execução dele é ruim tambem, mas eu não vou falar nada, pq todo mundo vai me xingar e vai dizer que eu não posso falar que o timbre dele é ruim pq na época ele nao tinha como tirar um timbre melhor que aquele"

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Johnny Favorite

ta ae o que vc queria

http://s23.yousendit.com/d.aspx?id=36VJ46Q11P7P40YVSXY29L8DOO

ettoremathedi
Veterano
# fev/06
· votar


Voce só acha o timbre pessimo porque hoje em dia a qualidade aumentou 100x...ah sim, e vai perguntar pro Eric Johnson se ele também acha que hendrix tinha um som de merda...

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Acho o Page um cara corajoso.

Quantas guitarras ele gravou em The Song Remains The Same?

Jogou pra música, e ao vivo ter de dar conta de tanto arranjo pode até se dar o luxo de errar mesmo.

E o Led sempre foi uma banda de rock'n roll... não tocava erudito.

De notas certinhas e articulações quase perfeitas o GuitarPro ganha disparado.

Ziver
Veterano
# fev/06
· votar


Ele já foi bom...

NowhereMan
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
É isso ae, falou tudo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


LeandroPanucci
É isso ae, falou tudo. (2)

Bah, alguns guitarristas, ao vivo, tocavam mais do que no estúdio. Randy Rhoads que o diga, ao vivo o cara improvisa sobre algumas partes da música e ficava ainda mais legal. Sem contar o timbre do cara, que era fenomenal.

Agora, a mistura drogas e rock do Page é legal. Tem músicas dele que, gravadas no estúdio, apresentam até 4 guitarras sobrepostas. Aí, como o Panucci falou, fica foda pro cara tocar ao vivo, com uma guitarra só, ainda que seja um Gibson SG Double Neck hehehe

Raissamus
Veterano
# fev/06
· votar


sempre achei o jimmy page melhor ao vivo.

talvez o led zeppelin seja melhor ao vivo e nao o page individualmente e eu nao tenha percebido ainda pq o cara é meu ídolo

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Raissamus
talvez o led zeppelin seja melhor ao vivo

hahauaahaua
No The Song Remains The Same, o Robert Plant está bem chapado.
Tem horas que quebra a mão, deixa escapar o microfone, dá uma reboladinha, passa a mão na bunda dele mesmo hauahauahu....

Mas Led é massa de qualquer jeito.
Naquele show acho que apenas o John Paul Jones não estava chapado (ou estava menos).

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Kirk_Hammett
Tá bom, realmente Hendrix era mto fraco, péssimo timbre, enfim, um derrotado total, tanto é q kras como Satrinai, Vai, Malmstenn, Beck, S.R.V, Eric Jonsohn e meros comuns como eu tipo q admiram o kra...deve ser pq vc estar certo e todos os outros q eu citei antes estejam errados...é, deve ser isso msm...

joncassauro
Veterano
# fev/06
· votar


Hendrix foi o primeiro "guitar hero", o cara que trouxe a guitarra para os holofotes de uma vez por todas no rock. Era um tocador de blues com toques de psicodelismo e uma presença de palco muito doida, que o público nunca tinha visto até então...

O problema é que a guitarra e os guitarristas evoluíram muito desde então, e me parece muitos fãs de músicos da década de 60 continuam a viver naquela época, estão presos a clichês tipo: "oh, nunca haverá um guitarrista como Hendrix", "Hendrix revolucionou a forma de tocar guitarra", "os Beatles inventaram o rock progressivo, o heavy metal e o debulhador de milho"...

Pra quem não conhece, dois guitarristas fenomenais da década de 60:
-Jimmy Bryant (rockabilly, country - este sim, estava a frente de seu tempo, a primeira vez que ouvi não acreditei...)
-Wes Montgomery, morreu em 1966, se não me engano, e definiu o que seria a guitarra de jazz dali por diante...

Acho também complicado dizer que sem Hendrix, não existiria Satriani, Vai, Malmsteen. Nenhum desses guitarristas saiu direto do saco do tio Jimmy, eles têm várias influências que foram moldando o estilo de cada um. O malmsteen, por exemplo, é uma mistura do Uli Roth (escala menor harmônica, influência erudita) com o Blackmore (roupas pretas e mau humor)...

E existem guitarristas da categoria "monstro" que não têm nada a ver com Hendrix, tipo o Danny Gatton, o John Maclaughin (nunca escrevo certo o nome deste cara...), o mestre Allan Holdsworth, Charlie Hunter e inúmeros outros que não tiveram a sorte de teram os holofotes da fama apontados para si...

Ops, o tópico é sobre o Jimmy Page...
Muito bom no estúdio. Ao vivo, devido ao nível de chapação, e pelo fato de tocar com a guitarra no nível do joelho, fica complicado, né?
E depois, como o público devia estar tão chapado quanto ele, who cares???
Mas os shows do Zep eram legais!!

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


joncassauro
Então faz o seguinte: pergunte pra esses guitarristas o q eles acham de Hendrix, ou se o msm teve alguma influência no som deles...o Malmsteen msm, eu sei pq Hendrix é o único guitarrista q ele cita fora ele msm...rs...

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Kirk_Hammett

Valeu!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


E indiscutível a notável importância de hendrix e page para a história da guita, os caras erravam(page um pouco mais) pela suas músicas serem mais orgânicas, do que as op. suite de hj. O negócio era sexo, drogas e rock, ñ ser um mongol que se tranca no quarto p aprender fazer tap de 20 notas por seg., os caras ñ tavam nem aí pra isso. Queriam fazer uma música q quebrasse fronteiras e ñ músicas q só guitarristas entendem e acham o máximo: ah... ñ é uma música de fácil digestão... bahhh!!!

joncassauro
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy:

Jimmy Bryant e Wes Montgomery são anteriores ao Jimmy.

Allan Holdsworth: influenciado por John Coltrane

Danny Gatton: influenciado por Chet Atkins e Merle Travis

Jonh Maclaughin: sinceramente não sei, mas da próxima vez que ele aparecer aqui em casa eu pergunto... rs...

Charlie Hunter é um Tuck Andress ao cubo...

Satriani, Vai e Malmsteen são influenciados por Hendrix, principalmente os dois primeiros, não tem como negar...

Cara, como eu disse antes, pra mim a maior influência do Malmsteen é o Uli Roth, apesar dele nunca falar disso...

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


joncassauro

Jimmy Bryant e Wes Montgomery são anteriores ao Jimmy.
Nisso eu concordo plenamente com vc...axo o Wes o kra mais "persona", se comparado ao Hendrix.

Satriani, Vai e Malmsteen são influenciados por Hendrix, principalmente os dois primeiros, não tem como negar... concordo novamente.

Allan Holdsworth, Jonh Maclaughin, Charlie Hunter, Tuck Andress...já ví todos esses aí declararem Hendrix como o maior de todos

Raissamus
Veterano
# fev/06
· votar


The Blue Special Guitar
o the song remains the same é mais ou menos, mas o how the west was won é mto bom mesmo. Ah, o john paul jones nao usava drogas...mas era tarado hehehe

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Kirk_Hammett

Opa, valeu ai man!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Wes Montgomery
Morreu em 68.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Jimmy Page