Autor |
Mensagem |
Johnny Favorite Veterano |
# fev/06
· votar
Kirk_Hammett
Prefiro a Little Wing do SRV. Mas pô, essa ao vivo do Eric tá muito perfect!
|
joncassauro Veterano |
# fev/06
· votar
SK8Boy:
É como eu disse: o Jimi Hendrix foi quem transformou a guitarra em um símbolo... Imagina se um guri na década de 60 visse o Hendrix na TV ele não iria querer tocar guitarra....
O que eu discordo é que por causa disso ele passe a ser considerado o início e o fim da história da guitarra... Ele não surgiu do nada, foi influenciado por músicos anteriores a ele e passou a influenciar outros.
|
SK8Boy Veterano |
# fev/06
· votar
joncassauro
Claro. ele sim foi influenciado por outros guitar, é óbvio; o q to contestando aki é em relação á qualidade dele, seja como guitar ou compositor, axo q ñ tem como julgar isso de forma pejorativa, a ñ ser se vc for guiado pelo ímpeto, nakela fissura de adolescente masturbador da guitar, aí sim dá pra falar q é ruim e talz....rs
|
led zeppelin Veterano |
# fev/06
· votar
jimmy page inovou na maneira de tocar e de compor e influenciou gerações posteriores e basicamente é um dos idealizadores do rock original, com som vintage que a maioria dos amantes do rock gostam e que gera emoção até hoje;
conclusão: ele é o cara
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# fev/06
· votar
The Song Remains The Same é uma bíblia da guitarra
|
# out/08
· votar
Arregaçador com slide!
|
# out/08
· votar
ave maria
|
diego gr Veterano |
# out/08
· votar
eu só acho que o som da guitarra do Jimmy Page poderia ter sido melhor captado nos discos não sei isso é culpa dos equipamentos da época ou se era culpa dele que ficava usando vários efeitos e camadas de guitarra juntos e acabava embolando tudo
o disco do Led que tem a melhor mixagem pra mim é o Presence, e o melhor riff de todos os tempos do Page é "The Ocean" do Houses Of Holy
|
# out/08
· votar
eu só acho que o som da guitarra do Jimmy Page poderia ter sido melhor captado nos discos não sei isso é culpa dos equipamentos da época ou se era culpa dele que ficava usando vários efeitos e camadas de guitarra juntos e acabava embolando tudo
não acho isso não.
o disco do Led que tem a melhor mixagem pra mim é o Presence, e o melhor riff de todos os tempos do Page é "The Ocean" do Houses Of Holy putz dificil dizer qqual o melhor
|
GiulianoB Veterano |
# out/08
· votar
pra mim Page é o melhor dos melhores, admiro varios guitarristas mas o Page é foda demais, e é doido ver o cara tocando locão altos improvisos hehe.
|
Payday Veterano |
# out/08
· votar
Pena que ele fazia muita merda ao vivo quando estava drogado e tinha que regravar o audio em stúdio se o material fosse para publicação.
Pra quem tiver paciencia de esperar até o solo de achilles last stand nesse show pode comparar a diferenã entre a original e a regravada.
Original
Regravada (Foda)
Abç.
|
# out/08
· votar
Payday Não tem nada regravado ai. Só foi remasterizado.
|
zoso Veterano |
# out/08
· votar
O que é legal no timbre dele é que o som de sua les paul combina mais com um captador de baixa saída, as les paul tem a caracteristica de ter um som gordo e pesado com bastante sustain, mas o timbre do Page é mais nasalado e barulhento, veja o solo de Heartbreaker timbre fodástico!!!!
|
# out/08
· votar
pelo que ouvi dizer ele defasava e até splitava seus captadores.
|
Payday Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite Se você comparar os solos das duas versões vc vai perceber que foi sim. : )
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/08
· votar
Jimmy Page e Led Zeppelin confundem-se com a história do Rock. Page é simplesmente genial, seus timbres são definitivos e inspiraram uma porrada de guitarristas, assim como fez com que muitos se tornassem guitarristas. Jimmy Page sempre teve problemas com drogas pesadas e apresentações ao vivo, seus " erros " são meros improvisos que acabaram gerando novas musicas pesadas no velho Zeppelin. Um exemplo é o próprio album Presence que se encontra 80% contido nos improvisos de The Song Remains the Same, perceptível somente por guitarrsiats e amantes do velho Zeppelin. Sem Jimmy Page na história e sua obra magnífica o rock não seria a metade do que é hoje, e provavelmente grandes guitarristas da história nem seriam guitarristas, seriam médicos, engenheiros. . . enfim teriam outras profissões.
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
pessoas vão ao show de rock para ver e ouvir coisas incomuns no seu dia-dia..
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
Prefiro a Little Wing do SRV.
nao era do Hendrix?
|
MarcosBorba Veterano |
# out/08
· votar
o único defeito dele era usar drogas.
|
MarcosBorba Veterano |
# out/08
· votar
qew
acho que SRV tbm gravou uma versão dessa música
|
zoso Veterano |
# out/08
· votar
jimmy vandrake
Falou tudo cara, genial!!!!!
|
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
MarcosBorba o único defeito dele era usar drogas. talvez ele deva seu som à elas.
tesão de versão!
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
MarcosBorba acho que SRV tbm gravou uma versão dessa música
Sim, mas o compositor é o Hendrix =)
|
MarcosBorba Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite
talvez ele deva seu som à elas.
eu acho que o melho do Page está em suas gravações de estúdio, quando ele trabalhava sóbrio.
ele deve seu som a sua genialidade e seu dom.
|
MarcosBorba Veterano |
# out/08
· votar
qew Sim, mas o compositor é o Hendrix =)
eh....
|
# out/08
· votar
MarcosBorba eu acho que o melho do Page está em suas gravações de estúdio, quando ele trabalhava sóbrio.
ele deve seu som a sua genialidade e seu dom.
Como vc pode afirmar que ele gravava sóbrio? Além do que, acredito que o momento de composição devia ser o que ele mais estava chapado! Com a cabeça livre das amarras da dura realidade e do cotidiano.
|
Raissamus Veterano |
# out/08
· votar
Payday
Se você comparar os solos das duas versões vc vai perceber que foi sim. : )
O primeiro vídeo que você postou, foi o original gravado no dia 11 de agosto. No entanto, a versão que você declarou "regravada" é do dia 4 de agosto. Ela foi remasterizada mesmo, tiraram alguns erros, colocaram mais efeitos e melhoraram a qualidade de som. Se regravaram alguma coisa, foi bem pouco.
Aqui segue a versão "crua" da Achilles Last Stand tocada no dia 4:
Compara essa com a remasterizada que você vai ver que são bem parecidas =D
Abraço
|
MarcosBorba Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite
ok, não vamos discutir isso. Prefiro acreditar que as drogas só diminuem a genialidade de uma pessoa.
|
MarcosBorba Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite
ah, o Page fez inúmeros trabalhos como sideman em gravações de discos de outros artistas, então eu acredito que se ele chegasse bêbado, drogado, fazendo besteira, ele não seria contratado tantas vezes. Por isso eu acho que ele trabalhava no estúdio sóbrio (ou menos doido).
|
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
MarcosBorba Nota-se que nunca entrou num estúdio de gravação. Iss depende do lugar e das pessoas. Tem gente que não tem tanto medo de drogas assim. Ainda mais no meio musical. O que seria do Jazz? Mas eu tbém não quero fazer defesa de drogas, cada acha o que quiser acho que ficar discutindo isso não leva a lugar nenhum e sim, o cara fez o que fez pq era um gênio.
Raissamus O primeiro vídeo que você postou, foi o original gravado no dia 11 de agosto. No entanto, a versão que você declarou "regravada" é do dia 4 de agosto. Ela foi remasterizada mesmo, tiraram alguns erros, colocaram mais efeitos e melhoraram a qualidade de som. Se regravaram alguma coisa, foi bem pouco.
Eu disse, mas aqui ninguém me leva a sério! ;)
|