Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett
Pode fazer com o médio, q eu deixo.

Admin
Moderador
# jan/06
· votar


Algum problema aqui?

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Pergunta: Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Resposta: Foi o Steve Hackett, guitarrista do Genesis, que usou esta técnica pela 1ª vez, no disco Foxtrot.

Agora faça algo de útil e vá verificar logo isso

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Admin

Ele está perguntando quem utilizou o tapping antes do van halen, já foram citados vários nomes etc etc

mas ele é cabeça dura, nao aceita

ele acha que agente tem é inveja do vh

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


quem inventou o tapping fui eu....

para com isso, ja falaram uma porrada d nome aqui e o cara eh fanatico por van halen

PagoderoSatanico
Veterano
# jan/06
· votar


Só complementando as informações anteriores, o Steve Hackett já usava tapping até antes do Foxtrot! No Nursery Cryme, de 1971, já tem algumas coisas com tapping, por exemplo na introdução de The Return of the Giant Hogweed. Inclusive, já que o nosso amigo quer provas documentadas, existe um vídeo fácil de achar no Limewire com o Genesis tocando essa e algumas outras músicas ao vivo em uma tv belga, em 1972. Ele mostra o Steve tocando um arpejo de B e B6, fazendo o F# e o G# com o indicador da mão direita, o D# com pull-off a partir da primeira nota, e o B novamente com pull-off a partir do D#. Se isso não é tapping, bom, foda-se. Não postei isso aqui pra tentar mudar a idéia de fanáticos, só quis contribuir com uma informação pra quem realmente tem interesse em saber quais guitarristas usavam tapping antes do Van Halen.

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Cara essa técnica foi inventada por um violonista flamenco em 1900 e nda, ele usava alguns ligados no violão para obter frases mais rápidas já que não conseguia dedilhar tudo.
Depois disso tem vários caras que aperfeiçoaram o nome mais conhecido é o Eddie.
Quem realmente começou com isso na guitarra nunca saberemos ao certo, outra coisa curiosa é que o Slap usado no contra-baixo foi inventado por um baterista que não sabia tocar e acabou fazendo aquilo o baixista viu e desenvolveu a assim o cenário musical vai enriquecendo.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


*eddievanhalen1000 sai da sala esperando a poeira abaixar pra voltar arrumando mais confusão e ignorando os posts que respondem o tópico

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


PagoderoSatanico
Ótima contribuição, meu caro. Eu citei o Steve Hackett no início deste tópico, mas meu pai é que era fã do Genesis daquela época. Por isso, não citei músicas ou discos. :)

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


o angus tb ja usava tapping antes do evh

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Esse tópico já deu oq tinha q dar, né?? pow, desde ontem o pessoal respondendo e o cara não quer aceitar!!! vá pesquisar então!! fica aí pedindo nome de artista e disco, mas nem verifica e nem pesqisa!! mamar na vaca c não quer, né??

Tú tá fazendo a mesma coisa q isso:

-quem inventou a pelhetada alternada???

-Steve Morse??

-Claro q não, antes dele, muitos já alternavam!!

-Não tão bem quanto ele... ninguém aprimorou a alternada como o Morse... por isso ele inventou!!

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin

boa

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


aliás, tem shows de 70 que o Blackmore faz sweep...
e dizem que foi o Gambale que inventou...

PagoderoSatanico
Veterano
# jan/06
· votar


Simonhead
Ótima contribuição, meu caro. Eu citei o Steve Hackett no início deste tópico, mas meu pai é que era fã do Genesis daquela época. Por isso, não citei músicas ou discos. :)

Hehe, ok, eu postei mesmo pra dar uma dica, caso alguém tenha interesse de ir atrás e ouvir. Vale muito a pena, o Genesis de 71 até 76, 77 era uma puta banda!

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


PagoderoSatanico
Meio off-topic, mas eu gosto mais do Genesis pós 1978, embora curta uma ou outra coisa anterior. :D

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
rsrsrs boa
Com o seu comentário me surgiu uma pergunta Quem inventou a Guitarra ?
Quero fotos e registro em cartório. kkkkkkkkk

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


eltorto
Quem inventou a Guitarra ?
Quero fotos e registro em cartório. kkkkkkkkk


KKKKkkkk !!!
Boa...

PagoderoSatanico
Veterano
# jan/06
· votar


Simonhead
Cara, ao contrário dos fãs mais hardcore, eu respeito pra caramba a "fase Phil Collins" do Genesis. É claro que rolou uma mudança meio radical de estilo, mas considero os caras muito competentes tanto no estilo anterior quanto no pós 78.

E só pra voltar ao tópico :), um outro exemplo de tapping no Nursery Cryme é no solo de The Fountain of Salmacis.

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


tanto o phil collins como o peter gabriel saum fodas!

that's all e follow you follow me sao de que ano?

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Quem inventou a Guitarra ?

essa fácil: Jimi Hendrix, alguns podem até ter tentado, mas ninguem aprimorou tanto q guitarra quanto ele! O inventor da Guitarra é Jimi Hendrix!! O inventor do Tapping é Edward Van Halen!!! O inventor do Sweep é Frank Gambale!!!!! O inventor da palhetada alternda é Steve Morse!!! Até q me provem ao contrário, é isso... e eu quero provas, discos etc... e não tentativas de palhetada alternada, tapping ou sweep... só os q eu citei fazem direito e foi eles qm inventaram!

hauhauuhauhhau tadinhu dele...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


kevinmoore
Blackmore é o cara.

Mikuin
Claro que foi o Morse que inventou a palhetada alternada! ;-)

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Uma coisa que posso afirmar a todos e tenho provas é que o Tony inventou a Gatorra
Aqui está a prova http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=16832

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


angus junior 2
that's all e follow you follow me sao de que ano?

Follow You, Follow Me é de 1978 e já foi tema em novela da Globo.
That's All é de 1983.

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


quem é o genio que estuda van halen por 23 anos e nem sabe suas influencias ??????

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Al_Capone
Gente, não posso ficar aqui o dia todo, mas não deixarei de vir. Vou começar então pelo Steve Hackett.
Claro q sei as influências do Eddie. Eric Clapton seu grande ídolo e mais recentemente Allan Holdsworth

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Vcs estão zoando, ou não sabem mesmo q existe um inventor da guitarra????

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Você está zoando ou não sabe que faziam tapping antes do Van Halen?

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


nós só sabemos que o Eddie não inventou o tapping e que você não aceita a opnião dos outros.... então não responderemos mais à você.

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
e mais recentemente Allan Holdsworth

Como assim mais recentemente? O Eddie conhece o que o Holdsworth faz desde a década de 70. Eles se tornaram amigos no início da década de 80, embora a antiga banda do Allan, UK, tenha aberto alguns shows da turnê do segundo disco do Van Halen, "Van Halen II", em 1979. Eu tenho uma entrevista do Eddie falando desse encontro.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000

Já verificou sobre Steve Hackett?

Faz 17 horas que o Bertola te deu a informação que você queria saber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!