Eddie van halen - dúvidas

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # jan/04


    Bom pessoal... umas pgtinhas sobre o eddie...
    principalmente ao vivo o eddie é cheio de fazer uns tappings só com um dedo.. naum sei se vcs entenderam...

    por exemplo.. em when it´s love ao vivo vira e mexe ele bate com o indicador nas casas mais agudas... alguem pode dar uma dica de como fazer isso legal ?
    eu sei fazer tapping mas naum sei q diachos q naum consigo fazer isso q é tao mais simples...
    mais uma dúvida... essa pra quem tem o DVD do van halen, ou ja ouviu os solos q ele fazia qdo era apresentado na banda... é engano meu ou ele faz ums slaps ali pra casa 12 da mizona e nas cordas mais finas ? como se faz isso ?

    como ja viram sou uma anta em coisas tipo van halen etc...

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    David Gilmour
    acho que pra te ajudar só se eu visse o DVD, mas é provavel que seja os Tapped harmonics, que voces faz dando uma martelada no pico do trastes pra produzir o harmonico.

    Mas pode ser harmonico artificial com indicador e tocando com o polegar, poder ser um tapping que só fica variando com a mao direita, sinceramente só se eu ver o DVD....

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o tapping pra vc pegar legal é treino..
    o Van Halen usa pra caramba os Tapping em arpejos... é marca registrada... e usa bastante tapping harmonic.. e aquilo q vc falo teria q ver o dvd pra t ajudar...

    ele faz os tappings com o dedo indicador.. pra vc pegar legal.. é treino.. mas, vc nao precisa fazer exatamente com o indicador os tappings.. vc pode fazer com o dedo médio tbm.. eu uso o dedo médio, achei melhor, pq a palheta fica no indicador e polegar.. e pra palhetar e executar o tapping fica mais fácil... mas vai de cada um....

    David Gilmour
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hehe de tapping blz galera... o q naum to entendo é o tapping harmonic...

    LOW Fl
    no caso entaum eu teria q martelar na 17ª casa, 19ª etc ? em cima do traste ? é isso o tapping harmonic ?

    rfag
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: rfag
    · votar


    David Gilmour
    vc faz o tapping em cima do traste que corresponde à oitava da nota q vc ta tocando... ex. vc toca na 5a casa o tapping vai ser na 17a.. vc martela e já tira o dedo..só bate...

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Tapping Harmonic pode ser em intervalos de 8ª, 4ª e 5ª.

    Esses são os mais usados pelo Van Halen, pode ver isso bem na música I can't stop loving you.

    Espero ter ajudado.

    Alan Matos

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Alan Matos
    isso ae.. na intro e na estrofe depois do 1o refrão

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É isso mesmo, tem vários outros solos dele e até mesmo improvisos que ele usa, na maioria das vezes nesses intervalos.

    Alan Matos

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=25144&page=0#2
    da uma olhada aki

    David Gilmour
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Alan Matos
    é isso msm... tem isso na can´t stop loving you tbm...

    bom acho q saquei.. ex... to na 7ª toco na 19ª... na 9ª bate na 21ª e assim por diante...
    valeu pessoal.... ah alias pra terminar... pra mim fazer isso eu tenho q estar obrigatoriamente com o dedo na 8ª correspndente certo ?

    David Gilmour
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ps1c0
    perfeito.... valew kra

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    David Gilmour
    q nem o alan falou pode ser na oitava quarta ou quinta..
    o q eu mais uso é o de oitava... mas qualquer um dos 3 vale..

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ou na 8ª ou na 4ª ou na 5ª, tanto faz. É importante também dar a martelada bem seca mesmo.

    Alan Matos

    sapeka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é tapping harmonico... tipo.. se bate com o dedo ( bate... nao da pull off ) um a oitava acima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eddie van halen - dúvidas