Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Sem contar aspecto técnico e sem contar fanatismos.

Acredito que o VH não inventou o tapping não. E não acho que haja ódio por parte de outros guitarristas. Esta técnica de martelar as notas com as 2 mãos, pelo que eu sei, foi adaptada do violão erudito. Caras como os já citado faziam. Apenas (acredito eu, principalmente pelo que conheço do som do Genesis/Steve Hackett) não na velocidade do VH.

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Homem Cueca
Uli John Roth, ex guitarrista do Scorpions...

sério?? eu já ouvi falar q ele foi importante pra alguma coisa, mas não lembro oq foi...

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
Belo link e bela foto. Valeu!

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Jimmie Webster: One of the first two-handed tappers; a great musician, teacher and instrument inventor from the 1950's and 60's. In this picture we see him using his "Touch System" technique to tap interweaving chords and tunes.

Pronto, já achou o que queria, mas não quer aceitar isso

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Foto do Jimmie Webster fazendo tapping.

E olha que está no site: "One of the first two-handed tappers", pra se ver que haviam outros.

Detalhe: Reparem que ele está utilizando 2 dedos para realizar o tapping.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

Então, Fritz, meu velho. Vi a foto. Ele está fazendo um acorde de Si menor e com a mão direita encosta dois dedos; o indicador e o médio em duas cordas. Seja lá o q for q o vovô esteja fazendo, não tem nada a ver com q o EVH faz. Já disse q encostar a mão direita na escala, não vale. Ninguém faz isso melhor q Stanley Jordan. Quero o disco do vovô!

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000

Aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=122815&page=0#29

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


"Using his ten fingers - no pick - Jimmie creates sound by depressing the guitar strings with his fingertips in much the same fashion used to play piano. because he has the same independant control of both hands which a pianist enjoys, the resulting music sounds like an entire quartet of guitars being played simultaneously."

"Queasy Listening" by Jesse Gress

Web'ster's Un'a-bridged': Jimmie Webster's Stereo Guitar [RCA] is a real find. The cover features Jimmie and his specially designed Gretsch Project-O-Sonic stereo guitar flanked by a pair of Gretsch stereo amps. A close look reveals three bass-string polepieces on the neck pickup and three on the bridge pickup for the treble strings. Bass lines came out of one amp, melodies the other. Cool enough considering the 12/30/58 recording date, but here's the punch line: Webster taps everything Chapman Stick/Stanley Jordan/Van Halen-style -a good decade before the birth of progressive rock! With his self-proclaimed "touch system", Webster could play simultaneous melody and accompaniment and produce string bass, bongo, and tom-tom effects, all in real time without overdubs.
- Guitar Player, June 1996

http://www.geocities.com/websterfiles/webster.html#recording

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Me pareceu um F#7 o acorde, mas enfim.

Que diabos tu quer ?
Alguém que tenha tocado Eruption antes do VH?

Tapping é uma técnica, cada um usa do jeito que quer.
A moral é que se estes caras fizeram antes, o VH não tem um raio de genialiadade e pensou em tocar tapping, ele viu alguém fazendo aprimorou a técnica e de tal maneira popularizou ela. Mas não inventou, sacou a semântica da coisa?

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Então, Squee, meu velho. Vi a foto. Ele está fazendo um acorde de Si menor e com a mão direita encosta dois dedos; o indicador e o médio em duas cordas. Seja lá o q for q o vovô esteja fazendo, não tem nada a ver com q o EVH faz. Já disse q encostar a mão direita na escala, não vale. Ninguém faz isso melhor q Stanley Jordan. Quero o disco do vovô!

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Webster's Una-Bridged

In 1959, he released a record for RCA Called Webster's Un'a-Bridged (RCA LPM-1942). Guitar legend Chet Atkins produced this record. Unfortunately, it is only available as a used vinyl LP. A CD reissue is long overdue, but you may be able to get a burned CD from CD Bar-b-que. See below, the album cover, where he stands between the two amps that he uses to accurately amplify melody, chords, and bass all at the same time. Below is a recent review of it by Jesse Gress (noted Guitar journalist and also a member of Todd Rundgren's and Tony Levin's band).

Você pode comprar o "disco do vovô" no link da CD Bar-b-que.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
na foto cara, na foto. o amiguinho ali de cima ja postou um pedaço do texto que diz que ele usava varios tipos de tapping/two hands. larga de ser fanatico.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

Pois, é. Quero que me provem q ele não inventou. Não se aprimora encostar os dedos na escala. A técnica de TAPPING do Eddie é perfeita, completa e finalizadora. Ninguém vai aprimorar sua técnica. Não dá. Vou encontrar esses dois discos citados e vou ouvir, mas já adianto que com certeza não ouvirei nem uma unha do q ele faz.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Olha que falavam isso do Hendrix, que não dava pra fazer mais nada, e fizeram. Compra lá o cd. ai depois que ouvir até pode criar um tópico perguntando se já faziam harmonicos artificiais antes do Van Halen

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Não é ser fanático. Só porque o cara segurava o violão com a mão direita há 40 anos atrás, não quer dizer q ele fazia TAPPING.
Quero ouvir o som do TAPPING sair alto, límpido, audível.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Foi provado.

E claro que se aprimora encostar os dedos na escala, pq tapping nada mais é que encostar os dedos na escala e óbvio que a partir disto que ele aprimorou a técnica dele.

Se tu vai ouvir unha ou não, não sei, teu fanatismo provavelmente vai te impedir de ouvir qualquer coisa. Mas te garanto que se tu realmente acha que o Fritz não te provou que ele não inventou o tapping, pode fechar o tópico, pq ninguém mais vai te provar.

E ah, sim, seria interessante tu rever teu conceito de aprimorar.

Fritz_mkvl
Cara, excelente achado! To lendo aqui, e to impressionado. Vo até procurar uns mp3 deste cara.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Tá bom cara, eu postei a porcaria de uma foto de um cara fazendo tapping uns 10 ou 20 anos antes do Eddie. E o link pra você comprar o disco do cara. Agora se você prefere acreditar que o Eddie inventou o Tapping, a alavancada, os harmônicos artificiais e o que mais você quiser o problema é todo seu.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Vou encontrar esses dois discos citados e vou ouvir, mas já adianto que com certeza não ouvirei nem uma unha do q ele faz.
Não tenha tanta certeza quanto ao disco do Carpano

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Vo até procurar uns mp3 deste cara.


Procurei no http://www.filehash.com/search/Jimmie+Webster/::ad mas não achei nada, acho que só em LP no EUA ou nesse link que eu achei mesmo.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Cara, sinceramente. Sem fanatismo. Aquela foto é ridícula. Vc toca guitarra? Se sim, sabe q daquilo não sairá nada X nada. Quero o nome do 78 RPM do cara.
Não sou nenhum Homem-Bomba. Só quero ouvir. Mas ouvir algo q me prove algo. Chega de fotos e nomes apenas. Quero os discos dos caras. Estou pronto a aceitar q o Eddie não inventou. Mas não vai ser com conversa.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Estou pronto a aceitar q o Eddie não inventou
Tá nada

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Sim, eu toco guitarra.
E aquilo que ele está fazendo, se bem feito, sai muita coisa.
Já viu Stanley Jordan tocar ?
Já viu Steve Vai tocar ?
Ja viu EVH tocar ?

Cara, se o cara sabia o que estava fazendo, sai muita coisa dali.

E a ouvir os discos, por exemplo, o disco deste cara, não é rock, nem metal, então não te impressionar.

Mas o Eddie não inventou o tapping, no momento que alguém fez tapping antes dele. Simples assim. Se foi legal o som ou não. Não importa, a partir deste momento, ele não inventou, apenas aprimorou.

Mas não vou discutir.
Não vejo motivo.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Aí, vc é q está sendo fanático em seu julgo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.filehash.com/search/Merle+Travis+/::ad
http://www.filedonkey.com/search/Steve+Hackett+/::ad

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Eu não, tu mesmo diz que já tinha certeza antes de ouvir que não ia ouvir anda demais nos discos, e eu sou fanatico? E outra que depois do Van Halen o Steve Vai já aprimorou bastante a técnica, fazendo tapping com os 4 dedos de cada mão, não era two hands, pois a frase era uma só

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Paul Gilbert faz Tappings com saltos de cordas, enquanto van halen sempre fica na mesma

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Pessoal, acho que vcs. já deram atenção até demais para o camarada aí (eddievanhalen1000) não acham ?

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


george foreman

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Mas o Eddie não inventou o tapping, no momento que alguém fez tapping antes dele. Simples assim. Se foi legal o som ou não. Não importa, a partir deste momento, ele não inventou, apenas aprimorou.


Não tem importância q o som não tenha saído lá grande coisa. Quero que me provem que antes do Eddie alguem fez algo que possa ser chamado de TAPPING.
Antes de Thomas Alva Edson, muitos fizeram belas porcarias de lâmpadas; antes de Grahan Bell, muitos chegaram perto do telefone. E assim com muitas outras invenções. Inclusive dentro da música.
O q eu quero dizer, é q Einstein não partiu do nada para a Relatividade. Mas fez o que ninguém poderia supor ou imaginar.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
Esse ae frita pra caramba!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!