Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
squee
Veterano
# jan/06
· votar


Eu já vi em algum lugar aqui que um violonista flamenco fez isso uns 100 anos antes do Van Halen, mas provavelmente não há gravações

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


squee
Provavelmente não, com certeza.

Tiago Metal
Veterano
# jan/06
· votar


randy rhoads tb era foda nos tapps

squee
Veterano
# jan/06
· votar


mas devia ser alguma coisa bem rustica

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Pedaço da entrevista do Blackmore que ele fala de outro cara:

GW: o que vc acha do [two hands] tapping ?

RB: Graças a Deus voces perguntaram isso ! A 1a pessoa q eu vi fazendo isso foi Harvey Mandel [guitarrista virtuoso dos anos 60/70, dizem que foi convidado a entrar nos Stones, sumiu...], em um lugar chamado o Whisky a go-go em 1968. Eu pensei que diabo ele está fazendo ? Foi engraçado. Jim Morrison estava lá e saiu carregado de bêbado... Hendrix também estava lá. Todos estávamos bêbados. Então Harvey começou e todo mundo disse - o que é isso ? Até pararam de dançar. Obviamente Van Halen deve ter pego algo disso.

Homem Cueca
Veterano
# jan/06
· votar


Uli John Roth, ex guitarrista do Scorpions...

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Então, Simon. Essa estória foi assim. Eddie era apenas um moleque de 12 - 13 anos qdo foi a esse show do Zeppelin. Ele estava na platéia, qdo em determinado momento do solo de guitarra, Jimy Page ficou fazendo uma ligadura de duas notas no braço e com o indicador direito apontava para o céu. Eddie então, pensando naquilo tempos depois, calculou q aquele dedo poderia soar uma nota enquanto o dedo da mão esquerda faria uma pestana. Ele testou isso em vários pontos da escala e o resto é HISTÓRIA.
Vou pesquisar sobre o Hackett. Abraço.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


squee

Mas haveria partitura. Então já cai por terra.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Scorpions é pós VH

squee
Veterano
# jan/06 · Editado por: squee
· votar


Mas haveria partitura. Então já cai por terra.
quem disse que não pode ter? é só lembrar o nome do cara ou pesquisar

Esse aqui sabe quem foi

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Quem se importa com quem inventou a técnica?

Van Halen que popularizou ela mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Você pode ser fã do Eddie o quanto quiser, isso não vai fazer com que ele tenha inventado o tapping. Pra alguém que pesquisa o cara a 23 anos você está meio desinformado. O que todo mundo sabe é que com certeza foi ele quem popularizou o uso do tapping.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


squee

Aí é q está o problema. Fala-se demais e prova-se de menos. Quero nome e disco. Quero provas.

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

Com 23 anos de Eddie, não há desinformação nenhuma. Vc mesmo, falou e disse, mas não deu nome aos bois.
Q ele popularizou o TAPPING, não se discute.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Não sei disco, mas se o Blackmore falou, tá falado.

peacelove
Veterano
# jan/06
· votar


eu já li em algum lugar que o Frank Zappa fazia tapping antes do Van Halen... Só não sei o disco exato

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.megatar.com/english/Touchstyle/History/history.html


In 1952, Jimmie Webster described his new way to play guitar in a book called "Touch System". There were pioneers Merle Travis and Mark Laughlin, and then Dave Bunker, all playing with two-handed tapping.

Citei o Harvey Mandel quando achei a entrevista.

Simonhead
Veterano
# jan/06 · Editado por: Simonhead
· votar


eddievanhalen1000
Bom, o Eddie nasceu em 26.01.1955 e, em 1971, estaria com 15 para 16 anos de idade. Ele já tocava guitarra desde os seus 12 anos, quando comprou uma Teisco Del Rey na loja Sears por U$ 70,00 - isso mais ou menos em 1967, quando ele e o Alex Van Halen trocam de instrumentos. Ele tocava algo em torno de 8 horas TODOS os dias. Matava aula para tocar guitarra. O irmão ia a uma festa enquanto o Eddie nunca saia de casa. O irmão voltava da festa e encontrava, 04 horas depois, o Eddie sentado no mesmo lugar, em sua cama, tocando a mesma guitarra. Ô vício danado, sô! :D

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline

Oi, amigo. Fiz questão de postar esse tópico, simplesmente porque todos os guitarristas famosos e caras da imprensa especializada (e não foram poucos durante todos esses anos), qdo falam q a técnica de TAPPING é mais antiga q Eddie Van Halen, falam com veneno na língua. Falam com raiva quase q disfarçada. Enchem a boca e falam com ódio incontido. Não teve uma entrevista q eu não tenha visto isso. Sabe por quê? Eu sei. Por q seus guitarristas preferidos são uma sombra perto da grandiosidade do EVH. Qdo todos achavam q ninguém poderia fazer algo q Jimi Hendrix não tivesse feito, surge um furacão de 19 anos e abre umas 200 portas diferentes para se tocar guitarra.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Deixa de ser cabeça dura, se há tantos indícios, óbvio que não foi o VH que inventou. Não estou contestando a habilidade dele nessa técnica, nem que ele popularizou, mas ele não inventou

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Por q seus guitarristas preferidos são uma sombra perto da grandiosidade do EVH.
aff tué bitolado mesmo ein? O Van Halen é ótimo, mas eu prefiro muito mais o Blackmore ou o Rhoads

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


*****CARPANO disco "The King" de 1967, a terceira faixa "Bad Ilusion" o cara faz um tapping monstruoso.
*****Harvey Mandel DISCO SHANGRENADE DE 1973
*****Steve Hackett
*****Merle Travis
*****Mark Laughlin
*****Dave Bunker

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Estou colocando os nomes. Mas; disco q é bom para ouvir......

squee
Veterano
# jan/06 · Editado por: squee
· votar


eddievanhalen1000
haiohaiohaiou Carpano

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Procure o tal livro do Jimmie webster.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


disco q é bom para ouvir......
Harvey Mandel DISCO SHANGRENADE DE 1973

acabaste de escreve-lo

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Sim, ele tinha 12 para 13, mesmo. Tem uma foto na internet dele com a Teisco.
A propósito, hoje é aniversário do MESTRE!!!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.geocities.com/websterfiles/webster.html

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


squee

Cara, só tem dois discos para eu dar risada!

squee
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Se um já fez é sinal de que ele não fez primeiro, ou precisa varias pessoas fazerem tal coisa pra que ela seja inventada? Dar risada não sei do que. Melhor você voltar pra clausura e continuar ouvindo teu Van Halen vai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!