Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Falando em Allan Holdsworth, na Guitar Player com o Rei na capa tem uma entrevista com ele (Holdworth) e com o John McLaughlin onde ambos elogiam o Eddie.

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

vc curte john mclaughlin??

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
O que eu conheço dele eu curto.

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
Tranquilo. Esses caras sempre se elogiam. Eles são músicos de capacidade inquestionável. Não acho que rola uma competição desnecessária entre eles.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Simonhead
Ah sim, mas é que esses caras do Fusion e do Jazz (na verdade mais o Jazz mesmo) as vezes tem uma postura meio arroagante com relação a guitarristas de rock, por isso achei legal citar.

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

eu tenho um cd aki no pc, que é ele, o paco de lucia e o al di meola juntos em san francisco... eu pensava q devia ser um jazz calminho... mas é diferente, lembra flamenco, mas tem um pouco de jazz também... os cara fritam pra caramba!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
Esses caras praticam destruição em massa.

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Hackett.


esse cara vou o primeiro a ter um tapping registrado em disco(isso nao quer dizer que foi o primeiro a fazer nem a inventar)ele é guitarrista do genesis

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Blackmore é o cara. (2)

squee
Veterano
# jan/06
· votar


E foi o primeiro a escalopar uma guitarra =D

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


squee
¬¬

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Tapping

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Ritchie_Blackmore

conte
Veterano
# jan/06
· votar


evidências ñ faltam... agora se esse cara ñ quer acreditar ..problema eh dele... VH eh foda demais.. mas ñ foi o inventor do tapping, mas ñ perde o mérito de ter popularizado essa técnica

fanatismo eh foda..o pior eh ainda negar..

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Ok, então vc não responderá mais. Fechado!

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
Ok, então vc não responderá mais. Fechado!

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Simonhead
Com mais recentemente eu quis expressar a diferença de tempo entre Eric Clapton e o Allan. Mas vcs gostam de complicar, não?

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
http://en.wikipedia.org/wiki/Ritchie_Blackmore

Se quiser, a Wikipedia em português já tem um artigo sobre o Ritchie Blackmore (eu mesmo que escrevi, vejam os créditos, haha!):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ritchie_Blackmore

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Jonas Be Good with a 69
Pois, é velho. Dizem q o padre brasileiro Ivan Lendell inventou o rádio antes de Marconi. Dizem q os irmãos Wright inventaram o avião antes de Santos Dumont. Baseado nisso, temos q crer q o Steve Hackett tenha literalmente inventado o Tapping, se foi ele o primeiro a gravar. Alguém tem um link para me passar dessa música?

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Só complementando as informações anteriores, o Steve Hackett já usava tapping até antes do Foxtrot! No Nursery Cryme, de 1971, já tem algumas coisas com tapping, por exemplo na introdução de The Return of the Giant Hogweed. Inclusive, já que o nosso amigo quer provas documentadas, existe um vídeo fácil de achar no Limewire com o Genesis tocando essa e algumas outras músicas ao vivo em uma tv belga, em 1972. Ele mostra o Steve tocando um arpejo de B e B6, fazendo o F# e o G# com o indicador da mão direita, o D# com pull-off a partir da primeira nota, e o B novamente com pull-off a partir do D#. Se isso não é tapping, bom, foda-se. Não postei isso aqui pra tentar mudar a idéia de fanáticos, só quis contribuir com uma informação pra quem realmente tem interesse em saber quais guitarristas usavam tapping antes do Van Halen.

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Com mais recentemente eu quis expressar a diferença de tempo entre Eric Clapton e o Allan. Mas vcs gostam de complicar, não?

Meu caro, não é uma questão de complicar, apenas. É que me soou como se os dois acabaram de se conhecer.
Outro detalhe; ao que vejo, você reconheceu o Hackett como o primeiro a gravar o tapping antes do Eddie Van Halen. Beleza! :)

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


Simonhead
ERRADO, NÃO RECONHECI. APENAS POSTEI A INFORMAÇÃO DE ALGUEM Q PARECE SABER O Q ESTÁ FALANDO E Q PARECE NÃO SER CONVERSA FIADA.
MAS COM CERTEZA ISSO SERÁ METICULOSAMENTE ESTUDADO ASSIM Q EU TIVER UM TEMPINHO.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000

Desliga o caps e não fique nervoso !!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Sobre o topico, se alguem inventou antes do Eddie não me importa.

A tecnica ficou reconhecida pelas mãos dele, se alguem fez antes e não teve os merecidos créditos, azar neh, o que o Eddie fez quando apareceu impactou muito mais, e isso é o q importa ;)

eddievanhalen1000
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Qto a isso, não há dúvidas. Nunca houve. Mas de tanto ouvir de reporteres medíocres q ele "não fez nada mais q difundir"; "isso é mais antigo q o arco da velha"; "o baterista de não sei quem ensinou seu guitarrista"; "utilizou a idéia de outro para enriquecer seu lado técnico e suprir sua falta de harmonia em solo"; etc...; quero agora que me provem o q foi dito. Uns aqui, já estão dizendo q o Eddie aprimorou a técnica, aperfeiçoou o q foi feito antes dele... Q o q foi feito antes dele é TAPPING pois encosta a mão direita na escala... Mas não tão bem feito como o dele...;Pois bem. Já foi dito o q eu espero de TAPPING pré EVH. Quero ouvir algo q me convença. Mesmo q não seja tão perfeito. E é lógico q não será. Mas tem q ter um som compatível com sua "evolução" que seria a técnica EVH. Chegaram a dizer aqui q essa técnica era usada e é até hoje em violino. Mas vê se pode. TAPPING em violino! Só porque essas mulas vêem o violinista puxar as cordas com o dedo indicador para soar a nota seca. Nunca pegaram um violino na mão. Muita besteira e pouca prova!
A propósito! Ninguém vai me mandar um link do Hackett daquela música, daquele disco??????
A partir de agora vou começar a dar risada, como havia prometido!
HAHAHAHHAHAHAHAHHAAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
Cadê o link?

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Quem está interessado é você, vai procurar. Todo mundo aqui sabe que o Eddie não inventou o tapping, só você insiste nesses seus delírios dementes.

SinceDead
Veterano
# jan/06
· votar


ajuda ae , qual seria o modo q soa mais depressivo ? o lidio ?

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


Fanatismo em excesso só traz ignorância.

SinceDead
Veterano
# jan/06
· votar


pergunta totalmente despropriada pro topico , mas jah gastei o meu hj =(

conte
Veterano
# jan/06
· votar


SinceDead
acredito q sim
eu "chuto" a falar q são aqueles q tem a terça menor q trazem uma sonoridade depressiva

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!