Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000

Ninguem vai te passar o link.

Não foi isso que você tinha pedido, você pediu NOMES E DISCOS. E agora que você tem o nome e o disco, baixe logo e suma daqui, infeliz.

Ninguem vai gastar um movimento sequer pra ajudar você nessa sua busca.

Se alguem te passar o link, você vai falar que o link não funciona, e depois que o host é lento, e depois que a música não abre, e depois que a qualidade é ruim, e por fim das contas vai pedir uma máquina do tempo pra voltar 50 anos atrás e ver o infeliz fazendo tapping.

SinceDead
Veterano
# jan/06
· votar


conte
vlw =)

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Se o eddievanhalen1000 não procurou baixar o tal album que lhe foi indicado até agora, é porque ele não quer admitir que está errado.

FATO.

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000

Rapaz, não é necessário apelar. Você tem um ponto de vista e eu procurei respeitá-lo até o presente momento. Se há ou não a importância quanto ao Eddie ter inventado ou não o tapping, quem deu essa importância a ponto de criar o tópico foi você. A mim, isso pouco importa, pois continuarei a ouvir o Van Halen da mesma maneira.
Não creio que seja impossível se conseguir links para ouvir a música do Steve Hackett. Alguns links para o site do cara já foram disponibilizados. Discos do Genesis já citados são facilmente encontrados em vários sebos. Hoje mesmo, eu encontrei o "Foxtrot" em vinil numa loja de discos aqui de Brasília. Ainda assim, desejo boa sorte em sua cruzada. Abraços. :)

sombraman
Veterano
# fev/06
· votar


edye começou a usar essa técnica quando num show do led zeppelin viu o guitarrista jogar a palheta pra galera e é claro usar a técnica....então quando chegou em casa resolveu "tentar". foi isso q eu li num site quando procurava fotos de shows.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


O que ficou valendo foi isto:

"Só complementando as informações anteriores, o Steve Hackett já usava tapping até antes do Foxtrot! No Nursery Cryme, de 1971, já tem algumas coisas com tapping, por exemplo na introdução de The Return of the Giant Hogweed. Inclusive, já que o nosso amigo quer provas documentadas, existe um vídeo fácil de achar no Limewire com o Genesis tocando essa e algumas outras músicas ao vivo em uma tv belga, em 1972. Ele mostra o Steve tocando um arpejo de B e B6, fazendo o F# e o G# com o indicador da mão direita, o D# com pull-off a partir da primeira nota, e o B novamente com pull-off a partir do D#. Se isso não é tapping, bom, foda-se. Não postei isso aqui pra tentar mudar a idéia de fanáticos, só quis contribuir com uma informação pra quem realmente tem interesse em saber quais guitarristas usavam tapping antes do Van Halen."

???

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


O two-hands eh bem mais antigo pessoal!!! Ele era uma tecnica de violao (acho q erudito) ateh alguem ter a ideia de utilizsr ele na guitarra. Mas a tecnica em si, data dos instrumentos de cordas mais antigos (ser bobear ja devia ser tocada em alaúdes da idade média)

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

Po cara, nao precisava ter ressucitado esse lixo de tópico

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


o carinha do yes


Steve Howe, mais respeito ao falar dele.

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


esse negocio de taping, de ficar dando tapinha com os dedos da mão direita no braço, isso já é antigo, eu comecei a aprender tocar em 73 e ja tinha visto isso mas não o tempo todo. realmente o eddie van halen faz isso muito bem e o tempo todo (ai ja começa vira frescura) e tem umas musicas muito legal. mas o que eu acho massa mesmo é quebrar a guitarra no palco. nunca quebrei no meu tempo, era a maior dificuldade pra ter uma.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett
Po cara, nao precisava ter ressucitado esse lixo de tópico

Hahahaha, eu vi todas suas lamentações cara. Eu queria ver se o cara aparecia, afinal ele ficou de conferir o guitarrista do Genesis e não falou mais nada ( e antes ainda tinha ignorado quando citaram o guitarrista por um tempo )...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Mas entendi quando ele reclamava dizendo que aquilo não era tapping: Ele reclamava quando as notas eram apenas percutidas com a mão direita, e não tinham ligados com notas da mão esquerda. Mas mesmo assim ainda acho que não foi o Eddie Van Halen quem criou...

vstram
Veterano
# ago/06
· votar


Tem um pouquinho de tapping +/- aos 4:15 desta música do Genesis:

http://www.youtube.com/watch?v=eEq8S-WjSdE

Genesis - The Musical Box (Live 1972)

Peter Gabriel - Lead Voice, Flute, Bass Drum, Tambourine
Tony Banks - Organ, Mellotron, Piano, Electric Piano, 12 string guitar, Vocals
Mike Rutherford - Bass, Bass Pedals, 12 string guitar, Vocals
Steve Hackett - Electric Guitar, 12 string guitar
Phil Collins - Drums, Vocals, Percussion

Gabriel_Bp
Veterano
# ago/06
· votar


acho que eu tenho um registro de tapping em um cd do Les Paul em 45 pro esforço de guerra (uns shows pra tropas que estavam na guerra).

o meu amigo que me conseguio o cd me disse que tem tapping nesse disco mas como eu nunca cheguei a ouvir não posso confirmar.

se alguém quiser eu procuro e posto aqui.

abraços,
Gabriel

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


nossa, ehd e janeiro o topico, o cara ja deve ter ouvido um monte de jazz e desencanado desse papo de VH foi o primeiro a usar tappin...

Gabriel_Bp
Veterano
# ago/06
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Tapping

olhem em history

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


vstram

Acho que foi, não há o que contestar...

Ele poderia reclamar alegando que não se pode afirmar que foi em 1972. Mas aí quem terá de provar é ele, visto que foi um show e haviam pessoas lá. Se o show foi em 1978, as pessoas que foram e sabem que foi em 1972 iriam dizer algo...

eddievanhalen1000
Veterano
# jul/07
· votar


Ok, Está confirmado. Steve Hackett do Gênesis fez tapping antes do Eddie. Vemos facilmente pelo You Tube na música The musical Box de 1972 aos 4'07" e na introdução da The return of giant Hogweed de 1971.
Apenas faço a ressalva de que ele não utilizou a técnica do Eddie. Ele faz o tapping com a palheta e não com o dedo. Agora gostaria de saber quem fez primeiro. Steve Hackett ou Harvey Mandel? Alguem tem o disco Righteous de 1969 ou o Games guitars play de 1970 do Harvey? Podem me informar se existe tapping em alguma das faixas? Para finalizar, postarei outro tópico sobre quem fez harmônico artificial utilizando martelada em cima dos trastes antes do Eddie.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Lembrei do tópico, haha! Mais um antes de 1978, é o cara do Ram Jam, 3:26:



Detalhe, não sei a data do vídeo exatamente, mas o single saiu em 1977 pelo que vi no Google. E um dos resultados fala em "promo video 1977"...

Não muda muito, mas é mais um caso antes do Van Halen I...

EDIT: Não reli tudo, mas o cara tava falando em 1977, aí complica, mesmo ano. Enfim, mas era algo até relativamente "difundido" já, haha ^^ !!!

Guitarboy666
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guitarboy666
· votar


↑ super up


porém,bom vídeo

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar




o zappa usando tapping em 1976. Aos 2:35 do video.

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, a cada post do eddievanhalen1000 que eu li eu senti mais raiva, muito chato!! Haha

Lozartan
Veterano
# mar/12
· votar


Recentemente eu vi um instrumento chamado Chapman Stick que parece um braco de guitarra gigante (sem corpo praticamente) no qual voce só usa tapping, foi inventado bem antes do primeiro disco do Van Halen...

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


Ele é feito pra tocar com slide.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


Lozartan
Sim, o baixista do King Crimson, o Tony Levin, só usava isso.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Favor deixar o topico morrer denovo. Obrigado.

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


Você não está contribuindo com isso também.

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Nossa, nem me lembrava de ter postado aqui 06 anos atrás.


Let the thread rest!

eddievanhalen1000
Veterano
# jun/12
· votar


Olá, amigos. Qto tempo!!! Bem; ficou claro que até agora não apareceu nenhum link de vídeo de tapping antes de Steve Hawket em 1971. Lembrando também que Eddie faz isso desde 1974 segundo algumas entrevistas de seu irmão Alex Van Halen. Abs.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


eddievanhalen1000
veio se ta nessa ainda? pqp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!