Eddie Van Halen - Quem inventou ou utilizou a martelada com mão direita antes dele p/ soar harmôn.?

Autor Mensagem
eddievanhalen1000
Veterano
# jul/07


Olá, amigos. Alguém possui algum vídeo de antes de 1978; onde se possa ver algum guitarrista fazendo Harmônico artificial com a mão direita batendo em cima dos trastes; como Eddie Van Halen?

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Procure alguma coisa do Tal Farlow

eddievanhalen1000
Veterano
# jul/07
· votar


No outro tópico que criei, já concordei que Eddie não foi o primeiro a fazer o tapping com a mão direita. Leiam o que postei no final: "Ok, Está confirmado. Steve Hackett do Gênesis fez tapping antes do Eddie. Vemos facilmente pelo You Tube na música The musical Box de 1972 aos 4'07" e na introdução da The return of giant Hogweed de 1971.
Apenas faço a ressalva de que ele não utilizou a técnica do Eddie. Ele faz o tapping com a palheta e não com o dedo. Agora gostaria de saber quem fez primeiro. Steve Hackett ou Harvey Mandel? Alguem tem o disco Righteous de 1969 ou o Games guitars play de 1970 do Harvey? Podem me informar se existe tapping em alguma das faixas? Para finalizar, postarei outro tópico sobre quem fez harmônico artificial utilizando martelada em cima dos trastes antes do Eddie."
Pois bem, agora aguardo indicações de vídeos que mostrem o verdadeiro autor das marteladas em cima dos trastes que soem os harmônicos artificiais e naturais. Se não aparecer ninguém, consideraremos o Eddie o primeiro. Fico no aguardo.

eddievanhalen1000
Veterano
# jul/07
· votar


Tal Farlow. Alguém mais?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


eddievanhalen1000

Se não me engano isso vem desde a música clássica, ou seja, nenhum destes inventou essa forma de fazer os harmônicos.

Echo Delta
Veterano
# jul/07
· votar


Além dos guitarristas citados, tem tb o baterista do Frank Zappa, q dizem alguns, já brincava com essa técnica de percutir as notas, diretamente no braço.

Interessante é q, segundo o próprio EVH, a inspiração veio de um show do Led Zeppelin q ele assistiu em L.A. em 1976 ou 1977. Viu Jimmy Page fazer hammer-ons e pull-offs com a mão esquerda e pensou em fazer a mesma coisa com os dedos da mão direita.

Existe um piratão do Led Zep gravado em L.A. q tem o sugestivo nome de "Listen It, Eddie" (ou algo parecido), em alusão ao show q EVH refere.

Coincidentemente, as versões de Eruption anteriores a data de tal show não tem tapping.

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
estragou a graça do tópico..

auehueaheau

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Tu de novo com essa hitória cara? Pentelho que tu é, só vem no fórum pra falar essas merdas aí. Mas respondendo a pergunta, minha vó fazia isso usando lã e agulhas de crochet.

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Se não me engano isso vem desde a música clássica, ou seja, nenhum destes inventou essa forma de fazer os harmônicos.
Martelar sobre os trastes na música clássica, não. O som nem sai. A técnica é outra.

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Além dos guitarristas citados, tem tb o baterista do Frank Zappa, q dizem alguns, já brincava com essa técnica de percutir as notas, diretamente no braço.

Interessante é q, segundo o próprio EVH, a inspiração veio de um show do Led Zeppelin q ele assistiu em L.A. em 1976 ou 1977. Viu Jimmy Page fazer hammer-ons e pull-offs com a mão esquerda e pensou em fazer a mesma coisa com os dedos da mão direita.

Existe um piratão do Led Zep gravado em L.A. q tem o sugestivo nome de "Listen It, Eddie" (ou algo parecido), em alusão ao show q EVH refere.

Coincidentemente, as versões de Eruption anteriores a data de tal show não tem tapping.

[i]Além dos guitarristas citados, tem tb o baterista do Frank Zappa, q dizem alguns, já brincava com essa técnica de percutir as notas, diretamente no braço.

Interessante é q, segundo o próprio EVH, a inspiração veio de um show do Led Zeppelin q ele assistiu em L.A. em 1976 ou 1977. Viu Jimmy Page fazer hammer-ons e pull-offs com a mão esquerda e pensou em fazer a mesma coisa com os dedos da mão direita.

NÃO É DESTA TÉCNICA QUE ESTAMOS FALANDO AQUI, OK???

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar


Já ouvi falar sobre guitarristas antigos de country que usavam, chama-se harmônicos oitavados, e esses guitarristas influenciaram o morse que usa bastante

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Tu de novo com essa hitória cara? Pentelho que tu é, só vem no fórum pra falar essas merdas aí. Mas respondendo a pergunta, minha vó fazia isso usando lã e agulhas de crochet.
Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


eddievanhalen1000
Ta bom amigo,si vc qer tanto q o VH tenha desenvolvido essa tecnica,é so pensar positivo q vc fica feliz.

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Já ouvi falar sobre guitarristas antigos de country que usavam, chama-se harmônicos oitavados, e esses guitarristas influenciaram o morse que usa bastante
Olá, amigos. Alguém possui algum vídeo de antes de 1978; onde se possa ver algum guitarrista fazendo Harmônico artificial com a mão direita batendo em cima dos trastes; como Eddie Van Halen?

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


ATENÇÃO, PESSOAL. ""BATER EM CIMA DOS TRASTES"" E NÃO "COLOCAR O INDICADOR E PUXAR A CORDA COM O MINDINHO"

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


[i]Silas Hammett
EU NÃO FAÇO QUESTÃO QUE SEJA ELE. MAS SE NÃO APARECER UM VÍDEO, FICA SENDO. MESMO Q VC NÃO QUEIRA.

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


eddievanhalen1000
Por mim,si ele bate em cima do traste ou em cima da mesa tanto faz.

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


eddievanhalen1000

Isso já existe há séculos na música erudita.

É claro q não é sobre o traste pq os instrumentos eruditos,q eu me refiro,não tem trastes.

Eles tocavam exatamente sobre o "nó" físico do harmônico,dando um leve tapa exatamente no local do harmônico.

Procure conversar com alguém q entenda bem de música erudita,q ele vai saber te informar em quais obras vc vai encontrar o uso desse recurso.


edit:pare com essa palhaçada de ficar chamando o outro de novato,menosprezando-o,como se a opinião dele não valesse nada,só pq vc tem um veterano em baixo do nick.isso não vai te levar a lugar algum,e estamos todos aqui pra aprender algo,OK?

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


vc tá falando do tap harmonic, né?
eu nunca vi nenhum em nenhuma música erudita. Já vi uma música do Villa Lobos ter uns harmônicos semelhantes ao tap harmonic, mas não é a mesma técnica embora o resultado seja o mesmo.

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?
Nossa,muito inteligente vc,como si o tempo d forum representasse alguma merda.

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


eddievanhalen1000

Quando vc for veterano, eu converso contigo; ok, novato?

O.o discriminação...

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Silas Hammett
Amigo, o que vc tem a dizer não me interessa, ok? Vaza!

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


edit:pare com essa palhaçada de ficar chamando o outro de novato,menosprezando-o,como se a opinião dele não valesse nada,só pq vc tem um veterano em baixo do nick.isso não vai te levar a lugar algum,e estamos todos aqui pra aprender algo,OK?
Rafael do Baixo
Eu entendo bem de música erudita; e sobre seu aparte sobre a palhaçada, vc deveria dizer a ele não encher o saco e escrever o que interessa ao FORUM. Se estamos aqui para aprender, então aprendamos. Postem coisas que nos ensinem. Não rinhas pessoais. Estamos entendidos???

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Sim, concordo plenamente. É a técnica ensinada para violões. Alguns guitarristas a utilizam tbém. O Eric Johnson a utiliza com muita rapidez e maestria.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


topico nerd e inutil

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Deji


E vc entrou?

Deji
Veterano
# ago/07 · Editado por: Deji
· votar


eddievanhalen1000
sim, só pra humilhar

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/07
· votar


Deji

Véio, já q vc gosta de jazz, não perde tempo aqui não. Vai escutar Mike Stern q vc ganha mais.

Strato_caster
Veterano
# ago/07
· votar


pare com essa palhaçada de ficar chamando o outro de novato,menosprezando-o,como se a opinião dele não valesse nada,só pq vc tem um veterano em baixo do nick.isso não vai te levar a lugar algum,e estamos todos aqui pra aprender algo,OK?(2)


Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


eddievanhalen1000
Como se isso fosse alguma coisa... Pode ter certeza que eu contribui mais pra isso aqui do que tu.

escrever o que interessa ao FORUM
Esse tópico só gera confusão, confusão não interessa ao fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem inventou ou utilizou a martelada com mão direita antes dele p/ soar harmôn.?