Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


eddievanhalen1000

PQP...vai ser persistente lá na Roma antiga velho!....rs.

ALF is back

Ei li os posts e até eu já estava com raiva...KKKKKK.


Abraço,
See ya!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
po veio o cara vem aqui com essa cunversinha...
"QUERO NOMES", "QUERO não sei o q"...
e tocar? ele quer? fala mto ta loco...

6 anos passados e o nego ta nisso ainda...nessa horas eu vejo o quanto eu evolui...se ele quisesse fazer uma pesquisa pra tese de pos graduação, q fosse numa biblioteca dos EUA pesquisar isso...mas 6 anos sentado no pc encheno o saco com isso...tsc...vai joga tetris!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

vai joga tetris!

Ria alto !!!!....Concordo 100% com o que escreveu !


Abraço,
See ya!

Slowhandsmith
Veterano
# jun/12
· votar


Sou fã do Van Halen, mas ele tá pra inventor do tapping assim como o Maradona tá pra inventor do Vôlei...

Jinkxs
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Jim Marshall

Kkkkkkkk!!!!!

eddievanhalen1000

Tua ainda quer saber o que mais???? Qual o motivo do up????

Vai jogar tetris!!!²

E close topic!!!

Lozartan
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=PvuiAobq2_Y
Esse cara inventou o Chapman stick, um instrumento em que você só toca com tapping, antes do Eddie Van Halen

DioDisciple
Veterano
# jun/12
· votar


eaeuheuheuheuaeh chorei de rir com esse tópico, na real

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jun/12
· votar


Van Halen é mestre. Foda-se se ele não inventou o tapping. Ninguém conhecia essa técnica antes dele aparecer.

JTeixeira
Veterano
# fev/13 · Editado por: JTeixeira
· votar


Niccolò Paganini já havia abordado o mesmo conceito em seu violino.

Roy Smeck, o mais famoso tocador de ukelele, também já havia usado o tapping.

Violonistas eruditos como Julian Bream e guitarristas de jazz como Barney Kessel também foram vistos aplicando a famosa técnica.

Ace Frehley (Kiss), Ted Turner (Wishbone Ash), Leslie West (Mountain), Frank Zappa e até mesmo Paulinho Nogueira costumavam usar a técnica em seus solos ao vivo.

Também tem Genesis (Steve Hackett) - The Return Of The Giant Hogweed

ZZ Top (Billy Gibbons) - Beer Drinkers and Hell Raisers

Queen (Brian May) - It's Late

Harvey Mandel - Fish Walk

Mas obviamente Eddie Van Halen foi quem mais usou e desenvolveu a tecnica, levando a outro patamar conseguindo tirar sons totalmente diferentes que todos antes dele e também foi ele quem popularizou a tecnica.

Mas o verdadeiro inventor do Tapping foi o chimbinha que a criou antes da famosa tecnica no hands enquanto ensinava Jimy Hendrix a tocar.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Um tópico de 6 páginas prá defender se o Eddie Van Halen é o inventor do Tapping ou não?

Já faziam isso antes dele nascer.......mas mesmo que fosse ele que diferença isso faz?

Que tópico mais "rasga calcinha"....kkkkkkkk

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


JTeixeira
vlw! Mas acho q vc inda não vai convencer o fanboy!
Daqui uns anos ele upa o tópico de novo!

Alguns egiptólogos defendem o uso do tapping em ieroglifos nas pirâmides, estimados em 9.000 a.c. atraves da tecnica de carbono 14, em instrumentos com caixa acústica ovais, semelhante a citaras..nao é descartada a hipótese de que a técnica pode ter sido trazida de outro planeta, pelos chamados "deuses do ceu"

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


http://paisdobaurets.blogspot.com.br/2011/06/tapping-antes-do-eddie-va n-halen.html

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


Ace Frehley (Kiss)

Tem certeza que esse cara ai fazia isso?

Simonhead
Veterano
# fev/13 · Editado por: Simonhead
· votar


Eddie Van Halen se tornou um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos assim que o primeiro disco do Van Halen foi lançado em 1977.

Van Halen foi lançado em 10.02.1978, 35 anos atrás. A gravação do 1º disco ocorreu sim entre Agosto e Setembro/1977.

Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


Tanta coisa que eu preciso fazer e não faço, e eu li o tópico todo.
Sou um animal mesmo.

mateusstarling
Veterano
# fev/13
· votar


A prova ao vivo do tapping ante do Van Halen esta aqui:


Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


mateusstarling
No solo de The Musical Box tem também, algo breve, mas está lá...

De Ros
Veterano
# jul/13
· votar


Pra humilhar e acabar com discussão sem chance de replica, uhauahuahuahuah!!!



RDias
Veterano
# jul/13
· votar


Caracas, o tiozinho fazendo tapping no violão em 1965! Apavorou! O melhor ainda é no final que ele faz o baixo, estilo john pizzarelli tocando I've got rythm!

PS: na minha opinião, mais difícil que usar tapping é fazê-lo e continuar soando musical.

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Meu deus.....esse cara toca muito!! Tem o link do vídeo? Quero mostrar ao meu professor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen - Quem utilizou ou inventou o Tapping antes dele? Quero nomes e discos!!!