Autor |
Mensagem |
StoneColdDead Veterano |
# mar/06
· votar
olha
eu to sentindo uma dor aqui e to com medo q seja tendinite
eh uma dor bem leve doi os dedos quando esforço de mais na guitarra e doi perto do cotovelo, passei gelol pra ve se melhora,
sera q pode se serio??
|
Extrapolation Veterano |
# mar/06
· votar
StoneColdDead
seja lá o q for... ta bem adiantado já
até o cotovelo...
precisas ir ao medico pra saber se o problema é nos dois locais ou se só no cotovelo
|
Fisioterapeuta Veterano |
# mar/06
· votar
StoneColdDead
cara s eta doendo perto do cotovleo isso pode ser epicondinite, para ter certexa so indo no fisio ou orto mesmo para q possa ser feiro alguns testes e alguns exames.
O cotovelo e assi, nos temos insercoes musculares nessa regiao, flexores e extensores dos dedos e punhom,, dessa forma com o excesso de movimentos essas insercoes podem inflamar provocando uma epicondinite lateral( cotovelo de tenista) pega os tendoes dos extensores e ou uma epicondinite medial ( cotovelo de golfista) que pega as isnercoes dos flexores.
Abracos qualquer duvida estamos ai
|
# mar/06
· votar
up
|
StoneColdDead Veterano |
# mar/06
· votar
Fisioterapeuta
isso eh grave???
Extrapolation
olha, nao acho q possa ta mto adiantado nao, pq eh a primeira vez q sinto esse tipo de dor, nao pode te ferrado tudo de uma hora pra outra, ou pode??
ahhh acho q esqueci de fala uma coisa bem importante, eu faço academia, nao eh um treino mto pesado, ja q eh pra nataçao,agora tenho quase ceteza q machuquei por causa disso.... mas essa dor q to sentindo nao como aquela q vc sente no dia seguinte depois de te exagerado no treino, eh mais fraca sei lah...
|
StoneColdDead Veterano |
# mar/06
· votar
terça feira to indo num ortopedista...vamo ve no q dah
|
# mar/06
· votar
eu entendo que dor e essa, uma epicondinite inicial e ate relativamente facil de tratar com imobilizacoes, alongamentos, analgezias etc... porem quando ela se torna cronica fica umpouco mais complicado.
Va a um ortopedista sim logo no inicio e muito melhor para se tratar
|
asda Veterano |
# mar/06
· votar
Banana.... ...
|
StoneColdDead Veterano |
# mar/06
· votar
Fisioterapeuta
valeu, mas isso eh totalmente curavel ou e tipo tendinite q eu vo te q fica sempre alerta??wauhwua
asda
hein??
|
StoneColdDead Veterano |
# mar/06
· votar
Fisioterapeuta
alias esse teu "ate relativamente facil" nao me dexo mto seguro uwhuiahwuiahw
|
# mar/06
· votar
Se vc tem um processo agudo tipo uma semana que comecou doer e muito mais facil de se tratardo q uma patologia q se instalou a meses entendeu??
A epicondinite nao deixa de ser uma tendinite, ambas devem ser tratadas
|
# mar/06
· votar
sim devera sempre ficar alerta
|
# abr/06
· votar
up
|
StoneColdDead Veterano |
# abr/06
· votar
Fisioterapeuta
valeu man
soh mais uma coisa qnto tempo tu acha q levo o tratamento, sendo um caso agudo??
to sem paciecia de espera pra qndo eu for no medico hwuiahwiua
|
# abr/06
· votar
acho q umas des ou oito sessoes depende de como vc reage ao tratamento
|
Rowashburn Veterano |
# abr/06
· votar
Fisioterapeuta
Tá manjando hein!?!?! Tô orgulhoso de você!!! ;)
|
# abr/06
· votar
Rowashburn
aeeeeeee, achei q se ia me esculachar hauhauha, to me esforcando man hehe valeu a forca
|
# abr/06
· votar
up
|
# abr/06
· votar
up
|
André GuitarMan Veterano |
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar
Fisioterapeuta
Cara, não sei se isso já foi levantado aqui, mas vamos lá...
Galera que costuma sentar na cama para tocar (violão, guitarra, baixo, teclado, etc), o legal é ficar atendo à postura enquanto se toca, até mesmo em pé...
Estou com uma maldita inflamação em um musculo (ou nervo, não sei) do lado direito das costas. Esse danado queima toda vez que fico nessa posição e ultimamente tem se agravado enquanto estou trabalhando sentado, enquanto estou na academia, etc.. bastou eu ficar numa posição em que a parte de cima do meu corpo não fique reta, o danado queima.
Portanto, é legal a galera previnir isso tb.
Valeu!
|
# abr/06
· votar
André GuitarMan
com certeza, prevencao e o segredo de tudo.
Em relacao ao seu ´roblema com certeza e postural e as veses vem de muito tempo ja.
Converse com um fisioterapeuta sobre o RPG ( reeducacao postural global) quem sabe nao te ajude
Abracos
|
# abr/06
· votar
Fisioterapeuta
É, realmente é postural, já tinha chego à essa conclusão. Estou tentando fazer essa reeducação por conta e quando sinto dor, passo um remédio à base de canfora que o meu sogro trouxe do Japão, mto bom, me alivia bastante. Tenho procurado não ficar com a coluna "arcada", o que tem evitado e aliviado bastante as dores. Espero não precisar recorrer à sessões de RPG, se eu conseguir só corrigindo a postura já estará mto bom!
|
# abr/06
· votar
lembre se devemos tratar a causa e nao o sintoma que no seu caso e a dor, faca alongamentos nos membros inferiores e superiores iso ajuda caso seja tensao muscular
|
# abr/06
· votar
Fisioterapeuta
Opa! Boa! Isso tb é bom! Depois de ler isso até me levantei da cadeira e fiz um alongamento, heheheheh
Mas quanto à dor, tb peço p/ a minha namorada fazer umas massagens no local... o que dá uma aliviada legal.
|
# abr/06
· votar
up
|
# abr/06 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar
devia ta no topo nao sei porque nao esta, tem que fica dando up nesse treco
|
# abr/06
· votar
nao criem topicos usem este haha
ok?
hauhuahua
|
Extrapolation Veterano |
# abr/06
· votar
Fisioterapeuta
é a ingratidao heheheh
|
Extrapolation Veterano |
# abr/06
· votar
Fisioterapeuta
e valeu ae por ti e peloRowashburn por ajudarem a tocar esse topico, vcs sao gente fina
|
Rowashburn Veterano |
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar
Fisioterapeuta
Tá tocando bem o tópico cara, vou me atentar somente se tiver algo à corrigir ou à acrescentar....
...boto uma fé em vc jovem, vc tá estudando e se esforçando mesmo.
Acho isso MUITO importante, pois acho que devemos dar tudo de si mesmos em qualquer coisa que fizermos...
...já que pegou pra fazer, faça o seu melhor. Independente que seja em guitarra, profissão, vida, namorada, etc...
Parabéns!!
|