Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas

Autor Mensagem
Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


Omni
é, tem sim, na verdade nao sao nem um pouco excentricos
sao exercicios muito simples
movimentos circulatorios dos pulsos, para cima e para baixo, segurar em posições como apontando para cima, para baixo, pra fora e pra dentro, sempre com o braço reto. abrir e fechar a mao (esse é o unico q tu pode fazer "rapido", os outros sao todos bem devagar). tem outro assim tb: abrir os braços pros lados, apontar os dedos para tras e tentar puxar os dedos para mais perto da tua cabeça, sempre com o braço reto
esse cança muito, mas tb te solta um monte... tu pode sentir estalos nesses exercicios, isso é normal, sinal de q eles estao soltando a tua musculatura
simples movimentos sao uns baaaita exercicios para recuperaçao e tb para fortalescimento até pra quem nunca teve nada
aquele de ficar abrindo e fechando a mao por exemplo, é utilizado em treinamento de artes marciais, nao parece, mas dá muita força e estabilidade dos dedos e pulsos

no mais, musculaçao tb ajuda
mas fale com o seu medico antes, ele vai te dizer como começar, por onde, qual intensidade e peridiocidade

abraços

isaqueras
Veterano
# set/06
· votar


Extrapolation
Parabéns pelo tópico. Sou portador de tendinite crônica a uns 10 anos. Em dias de crise, naum levanto nem uma laranja com a mão direita, quanto menos tokar contra baixo, como me ocorreu hj ao recusar um convitaço prum churras.
Bons grooves pra tí!!!!

Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


isaqueras
é cara, eu fiquei assim por uns 7 meses, até trocar de medico e de fisioterapeuta
faço exercicio com pesos para os pulsos faz 1 ano e meio e melhorou muuuuuito
nesse tempo nao tomei nenhum remedio

na ortopedia se diz q qualquer coisa q passe de 30 dias já é cronica
talvez a tua tendinite seja só os musculos e tendoes fracos, assim qualquer coisinha q tu faça seja uma carga muito grande pro teu braço

fale com algum medico sobre fadiga muscular, peça opiniao sobre exercicios e tal, para te fortalecer

tendinite tem cura sim, o problema é q uando a tendinite tras outros problemas, como lesao na cartilagem, q é o meu caso, por isso ainda tenho dores, mas tendao... ultrasonografias apontaram q meus tendoes estao perfeitos agora, depois dos exercicios com os pesos

falo ae cara

Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


isaqueras
ah sim, e obrigado pelo elogio hehe

Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


Fisioterapeuta
queria perguntar um negocio pra ti, deves saber
nomes de relaxantes musculares em pomada ou gel, e comprimidos
to sofrendo disso e nao tenho muito tempo pra ficar fazendo massagens

falo ae cara

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Extrapolation
Relaxante muscular e analgesico: Dorflex, mas acaba como estomago se tomar muito
Atiinflamatosios pomada: Traumaflan, Cataflan
Outros para traumas contusoes que tb e bom: Gelol, Massageol, Calminex adulto, e nao aquele de cavalo...

Isso que esotu dizendo e o que eu costumo usar, no veja isso como uma receita de medicamentos, pois isso o fisioterapeuta nao pode faezr


abracos

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


Se for um caso de inflamaco muito aguda, tem tb os tandrilax que e muito forte porem muito bom pricipalmente para lombociatalgias

Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


Fisioterapeuta
valeu cara
nao to procurando antiflamatorio, nao quero mais tomar isso, cataflan mesmo nao me faz mais efeito, diclofenaco sodico tb nao. Nimesulida foi o ultimo antiflamatorio q tomei q funcionou

massageol e gelol sao relaxantes? pq eu sempre usei quando era atleta e nao verificava isso e nem na bula diz tal funçao, pelo q me lembre

tandrilax é bom mesmo, eu tomei quando tive problema na cervical, tomei 3 dias só e melhorou hehe

acho q só Calminex mesmo pro meu caso, tava só procurando outros nomes mesmo, mas quero só relaxante, nada de antinflamatorio junto

e nao esquenta, eu só pedi tua opiniao, nao vo tratar isso como receita e espero q ninguem o faça tb

obrigado ae cara

Fisioterapeuta
Veterano
# set/06
· votar


eu nao disse q massagel e gelol sao relaxantes hehe mas tudobem, tipo eles tem bastante compoentes nas formulas, o q de certa forma e bom para aliviar a dor etc...

Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


Fisioterapeuta
ah, mas eu quero relaxante hehehe
dor nao é problema, nao to nem ai pra dor, só q a tensao ta me prejudicando muito na mobilidade dos dedos, preciso relaxar só

o meu analgesico é cachaça mesmo
nao te preocupa, nao vo tomar remedio com canha hehe

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


Extrapolation
faz calor entao cara, comressas quentes junto com alongamentos resolve muito a parada de musculo tensionado

Extrapolation
Veterano
# out/06
· votar


Fisioterapeuta
é verdade!
tinha me esquecido disso hahaha pior q eu recomendei isso pruma amiga minha esses dias haha e me esqueço pra mim
valeu pela dica

ah, e fazer essa compressa com salmora? adianta tb? o q faz realmente o sal?

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


Extrapolation
hum ai s eme pego, mas acredito que deva aumentar a permeabilidade da pele, fazendo o calor penetrar mais, mas vou pesquisar sobre isso

abracos

Extrapolation
Veterano
# out/06
· votar


Fisioterapeuta
poise, o sal dá uma mudada em relaçao a concentraçao de agua do organismo, pela osmose, mas nao sei se chega a atingir tendoes e musculos
é normal quando o cara bate com alguma parte do corpo usar salmora pra aliviar a dor, o inchaço tb, mas nao sei o porque disso
sei tb q a cartilagem é feita, na sua parte mineral, por NaCl... mas nao sei onde o sal de cozinha influencia nisso hehe

ou entao... serve só pra mudar a calor especifico da agua mesmo, fazendo com q a agua permaneça quente por mais tempo

mas sao tudo hipoteses hehe
falou

Extrapolation
Veterano
# out/06
· votar


auei

Fisioterapeuta
Veterano
# out/06
· votar


auei de novo

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


auei, pra nao perder o costume

Sniper
Veterano
# nov/06
· votar


Qndo eu toco solos rapidos, com ligados, meu braço esquerdo dói mas é só parar q a dor some, isso é normal?

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


tenho sentido dores na "base" do dedinho e no pulso,não só quando toco,no dedão tambem ocorre e os outros dedos doem se eu pego algo pesado e tals

é tendinite ? oque é o melhor a se fazer ? to a sem toca guita a uns 3 e melhoro mto

flws !

Extrapolation
Veterano
# nov/06
· votar


Sniper
nenhuma dor é normal
se tu pára e a dor cessa, te digo q por agora nao tens nada, mas pode vir a ser um problema mais tarde
verifique a sua postura, talvez seja problema de excesso de força

As I Lay Dying
provavelmente seja tendinite, mas se em 3 dias (suponho dias) ja melhorou bastante o teu problema tenha mais relaçao com fadiga e stress muscular.
Alongue e Relaxe os musculos

Sniper
Veterano
# nov/06
· votar


Acho q tem a ver com força mesmo
Essa dor só aparece qndo eu faço ligados rapidos, tipo se eu for tocar algum solo do iron maiden

Releed
Veterano
# nov/06
· votar


A tendinite pode acontecer seguida de uma outra lesão?

Tipo,eu machuquei meu pulso jogando futebol..e ta demorando um poco pra melhorar,e eu tenho os sintomas da tendinite..pode acontecer?

Extrapolation
Veterano
# dez/06 · Editado por: Extrapolation
· votar


Releed
pode
a maioria dos casos a tendinite (inflamaçao) se manifesta quando o tendao sofre alguma lesao, mesmo aquelas "microscopicas" q o organismo pode ou nao recompor rapidamente

mas nao se preocupe muito com isso, só peço q vá em algum medico, nem q seja o da escola ou do serviço pra uma rapida avaliaçao

se tu ficar forçando alguma parte do corpo q tenha sofrido alguma lesao pode sim ocasionar tendinites e outros problemas cronicos

passar bem

bia danger
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não faço alongamento, vou começar a fazer então. Super importante o tópico (apesar de já ser 'das antigas').
Meu braço direito dói quando eu toco, mais precisamente, o pulso ou o tendão. x)
Vou começar a fazer issaê!

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


bia danger
Você deve estar tocando numa posição errada ou pouco confortável, não?
Ficar muito tempo em cima de um exercício também não é bom, além de ser pouco produtivo, cansa.

camaleaum
Veterano
# mai/09
· votar


alguem sabe me dizer qto tempo é necessario pra se desenvolver uma tendinite??
(em tempo... tendinite é uma generalização. Pois se trata de uma lesão de tendões. mas... tenosinovite e outras tambem sao males que ocorrem, sendo consideradas L.E.R., se o caso é profissional, então a classificação é D.O.R.T.), mas ainda fica a pergunta:
quanto tempo é necessario? 1 ano, 5 anos, 10 anos??? É o mesmo q ocorre com um digitador, por exemplo??
Grato.

camaleaum
Veterano
# mai/09
· votar


alguem sabe me dizer qto tempo é necessario pra se desenvolver uma tendinite??
(em tempo... tendinite é uma generalização. Pois se trata de uma lesão de tendões. mas... tenosinovite e outras tambem sao males que ocorrem, sendo consideradas L.E.R., se o caso é profissional, então a classificação é D.O.R.T.), mas ainda fica a pergunta:
quanto tempo é necessario? 1 ano, 5 anos, 10 anos??? É o mesmo q ocorre com um digitador, por exemplo??
Grato.

Demmetrius
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, to com uma duvida cruel....

Sou baixista a uns 2 anos mais ou menos, tem um amigo meu que axo que é à uns 15 anos

E Bem, ele estava analisando meu baixo e viu que estava um pouco empenado e ele disse que eu não posso ficar tocando num baixo empenado por que se não dá tendinite...

Isso é fato?

Ah claro, para variar tem uns 3, 4 meses que estou treinando por volta de 2, 3 horas por dia... e estou ficando com uma dorzinha no meio do antebraço esquerdo....Isso seria inicio de tendinite =/ ??

Outra coisa, qndo estou tocando musicas mto rapidas no baixo, o braço direito fica com a musculutura toda kente e as vezes nem obedece direito :P Isso tambem é algum problema ?!

Valew Galera!

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


Uma duvida, quando eu estou tocando alguma música que bem, só tem pestana nela, e a mudança de acordes ocorre muito rapida, as vezes meus dedos chegam a dar uma travada, que parece que trava o pulso inteiro oO, fica ruim pra mexer eles, é normalz?

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif
falta de treinar mais devagar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas