Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas

Autor Mensagem
Extrapolation
Veterano
# mai/06
· votar


auei

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/06
· votar


up

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/06
· votar


......

Extrapolation
Veterano
# jun/06
· votar


AUEI

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/06
· votar


nao adianta

Extrapolation
Veterano
# jun/06
· votar


tava passando aqui perto e resolvi visitar

Embaixador da Etiopia
Veterano
# jun/06
· votar


Vcs conhecem algum anti-inflamatório melhor do que o cataflan (diclofenaco)?Ele já não faz efeito pra mim

Luis Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Extrapolation
Cara, manda o texto pra Gente, vai ser muito bom um material desses no site...
abcdeguitarra@gmail.com

Embaixador da Etiopia
Veterano
# jun/06
· votar


âpi

Snakepit
Veterano
# jul/06
· votar


Eu machuquei meu braço tocando esses dias. Quando eu toco ta doendo um pouco acima do pulso, na parte de cima do braço, entre o pulso e o cotovelo. Acho que é de forçar os dedos contra o braço que força aquele musculo ali. Ta cada vez piorando...

É foda, vou ter que tirar uns dias de folga da guitarra, tocar só o necessario, e olhe lá... mas pelo menos ACHO que nao é tendinite, artrite, bursite, etc, nem nada de grave, é só o musculo. Vou tirar umas ferias da guitarra e ver no q q da... e lógico, começar a alongar antes de tocar!

Se alguem souber alguma coisa sobre isso fala ae!

Extrapolation
Veterano
# jul/06
· votar


Embaixador da Etiopia
tu tá tomando ou utilizando pomada?
antiflamatorio nao se usa por mais de 2 semanas, ainda mais o diclofenaco q agride o estomago

o melhor seria fisioterapia mesmo, mas vo te falar um q aparentemente tem menos efeitos colaterais: nimesulida
mas se tu te assustar quando começar a michar verde é melhor parar de tomar

Extrapolation
Veterano
# jul/06
· votar


Luis Guitar
ta mandado, me esqueci de por o link referente a esta pagina, poe lá pra mim depois

Extrapolation
Veterano
# jul/06
· votar


Snakepit
é em uma grande extensao do musculo?
verifique se lhe parece tensa a musculatura
se for o caso, faça massagens e depois alongamentos
por enquanto, para se recuperar, depois q voltares a tocar assiduamente faça massagem por um tempo ainda

tente concentrar-se na força q tu ta usando pra tocar e na posição tb
às vezes mudar a altura do cinto ajuda bastante a evitar tensões (é extremamente recomendavel!!!)
se tu tem tendencia a ficar com o musculo tenso, faça sempre as massagens

procure a video-aula do john petrucci - rock discipline caso nao tenhas ideias de massagens para o braço

Snakepit
Veterano
# jul/06
· votar


Extrapolation

Valeu pelas dicas. Eu nem toquei guitarra mais, dei um tempo. Só vou tocar quanto tiver certeza de que estou bem. Daí vou alongar, fazer tudo direitinho, coisa que eu nunca fiz....

A correia eu ainda levantei ela esses dias, to deixando a guitarra bem em cima pois acho q fica melhor. Talvez isso q tenha prejudicado.

Vou pegar essa video aula pra dar uma olhada.

Extrapolation
Veterano
# jul/06
· votar


Snakepit
talvez ter levantado pode ter prejudicado sim, pq apesar de curvar menos os pulsos, pelo menos pra mim sinto q exerço mais força no antebraço pra tocar, e dá sensação de q a minha guitarra fica mais pesada tb

nao deixe pra alongar e fazer as massagens quando achares q podes voltar a tocar, é pra fazer agora!!! é uma ordem kkkk vai acelerar o processo

Embaixador da Etiopia
Veterano
# jul/06
· votar


Extrapolation
Tu conhece alguma doença relacionada ao nervo do antebraço?

Embaixador da Etiopia
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
Tu não conhece não?

Extrapolation
Veterano
# jul/06
· votar


Embaixador da Etiopia
puxa cara, sei q existe, mas eu nao sei o nome, nao so profissional
já foi discutido aqui um problema parecido

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/06
· votar


Embaixador da Etiopia
pode ser uma sindrome do tunel do carpo, pode ser epicondinites de repeticao, pode ser sindrome do tunel da ulna etc... tuido relacionado a compressao de nervos do antebraco, so a epicondinite que e mais tendao

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


Se alguém puder me ajudar agradesço.
Galera, ultimamente estou sentindo dores quando toco guitarra, ela ataca mais quando faço digitações que nessecitam de uma abertura maior , quando subo e desço escalas não dói... Geralmente dói a articulação do polegar quando apóio na parte de trás do braço da guitarra, além da parte de cima da mão( a dor vai dos dedos anular e mindinho até o pulso) .... Eu até me alongo e aqueço antes de tocar, mas domingo passado peguei meu violão (cordas 0.10) e fiquei um longo tempo fazendo cromatismos e esqueci de alongar, foi quando começaram as dores.. Eu pratico exercícios físicos, faço mais barra e flexões (antes aqueço bastante e alongo) e não sinto dor alguma ... Trabalho no pc o dia inteiro e não sinto dores no pulso, essas dores só estão me afetando quando toco guitarra mesmo ...... O que será que é isso ?? Será início de tendinite??

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
Amigo precisa fazer aquecimento antes feo, se nao tu ta na roça mesmo.
Nuncac fiz e hoje já sei as consequencias

Filipe_
Veterano
# ago/06
· votar


galera... eh o seguinte...
toco guitarra e pratico voleibol. pelo menos no volei sempre tem alongamento e aquecimento antes de começar... na guitarra, as vezes eu esqueço, mas procuro alongar e aquecer tb, com os exercicios da rock discipline do petrucci.
mas de uns tempos pra ca eu to tendo umas cpntrações musculares proximo as articulações do braço direito (sou destro), especificamente no ombro e antebraço. nao dói nada, mas incomoda. oq sera isso? sera pq aumentei a carga de exercicios nesses ultimos dias? ultimamente tenho progredido mto na palhetada, e estou começando a tocar rapido.... isso tb influencia?
topico mto bom, desde ja agradeço.
flw!

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
cara... parece q tu ta é fazendo esforço pra tocar. dê um tempo nesses seus exercicios continuos, como os cromatismo e escalas para aliviar a tensao do dedao. se é só na guitarra mesmo q tu sente essas dores é esforço mesmo.
analise bem como tu ta tocando, use menos força pra tocar, talvez tenhas até q mudar um pouco a postura do teu corpo e do braço
se tu toca de pé, periodicamente muda a altura da cinta para evitar esses tipos de dores por esforço e problemas como tendinite tb...
diminua a intensidade dos teus estudos e faça exercicios de alongamento pros teus dedos, pro teu corpo nao precisar fazer esforço quando precisares de aberturas grandes de digitaçao

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


Filipe_
o tocar rapido nao influencia, o q influencia mesmo é o tocar ou nao naturalmente
verifique a sua postura, faça os exercicios se olhando no espelho pra ver se tua postura ta boa, alinhe seus ombros, mude a altura da cinta se for o caso tb
faça bastante alongametos pro teu ombro, pescoço e costas pra te aliviar dessa tensao q ta te incomodando

ah sim... tu joga volei né... peça pro teu treinador verificar o teu braço quando fores cortas e sacar
eu jogava volei, era meia, destro, treinava mal o braço e batia muito força na bola, tive certas "deformações" na paleta por causa disso

Sub_Zero
Veterano
# ago/06
· votar


Extrapolation
Cara, obrigado pelas dicas.. Eu dei uma parada, fiquei uns 3 dias sem tocar, depois peguei o violão pra fazer umas bobeirinhas e não senti dores.... acho que era esforço mesmo... Eu só toco sentado, não costumo tocar em pé.... Vou voltar a tocar, mas vo pegar leve dessa vez e me aquecer e alongar mais... Abração e valeu mesmo...

Filipe_
Veterano
# ago/06
· votar


Extrapolation
valeu as dicas cara!! mas como assim "deformações"?

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


Sub_Zero
veja cara, a questao do esforço nao se resolve só alongando mais... tem q haver descanço, treine durante 1 hora, e descanse 15min, durante esses 15 minutos faça alguns alongamentos, para relaxar

Filipe_
nao sei como explicar, mas tenho a paleta bem pra dentro no lado direito, e no esquerdo nao. parece q nao tem musculo em cima do osso tb, só pele e osso direto, no lado esquerda é tudo nos conformes hehe

Omni
Veterano
# set/06
· votar


Estava olhando a página sobre tendinite na wikipedia, e lá fala sobre um tratamento:
"Perhaps the most promising avenue of therapy is indicated in a line of research finding dramatic rates of recovery including complete remodeling of chronically damaged tendon tissue with eccentric loading exercise"

Mas não explica o que é, nem na wikipedia, nem nas citações.
Alguém conhece ou mesmo sabe o termo em portugues pra perguntar pra algum médico?
As citações falam de casos em que o tratamento mostrou resultados significativos em 12 semanas com todos os pacientes.

A página é a seguinte: http://en.wikipedia.org/wiki/Tendonitis

Extrapolation
Veterano
# set/06
· votar


Omni
logo apos essa frase tem "see exemples"
sao esses os exercicios

meu ingles é auto didata hehe, acho q o paragrafo seguinte fala sobre injeção de celulas para preenchimento dos tendoes danificados

outra hora eu leio com mais calma, passei o dia inteirinho em treinamento hj, nao to muito bem da cabeça, das 9h às 10h30 é bucha

Omni
Veterano
# set/06
· votar


Extrapolation
Infelizmente o único exemplo é pros tendoes do calcanhar ou do joelho.
Existe algum desse tipo pro pulso, pros dedos, pro braço, ou pra qualquer região mais relevante pra nós guitarristas?
(Parece que o nome em português é mesmo exercícios excêntricos.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas