Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


_Diamond_
Cara como eu havia explicado la atraz, o q acontece e uma fadiga muscular, q nada mais nada menos e o musculo cançado devido a um stress, q no seu caso e a guitarra.
Isso e normal doer, porem nao e bom.
Tente parar de tocar quando comecar a doer ou diminua as horas d estudo, e sempre alonge o antebraco ao parar e iniciar os estudos, por incrivel q pareca alongar antes faz com q a dor seja menor.
Sintomas? apenas de canssaço.
Preucupesse somente se caso comecar a sentir formigamentos, choques ou dormencias

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


up

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


up

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Eu lembro que eu sentia um tipo de coceirinha interna no pulso direito, um tempo depois ele começou a doer.
O que posso fazer além de alongar e massagear ele??
Ele sempre dói quando eu o apoio em algo sólido!!!

Mto estranho!!

Valeu!

guitar_heroi
Veterano
# fev/06
· votar


null
aqui tem boas dicas se alguem quiser ver vai ajudar bastante falow

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


_Diamond_
o Fisioterapeuta disse tudo
nao é nada cara, mas te atenta pra nao se tornar algo
nao é nada de mais nao

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
o q tu podes fazer é musculação, tem me ajudado muito
eu tenho isso tb, coceiras e dor quando apoio, e já diminuiram significativamente

vamos esperar a resposta do cara q entende hehe

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


guitar_heroi
pode crer essa coluna ae, vo postar no topico
valeu ae
assim o pessoal acredita mais no q eu escrevi lá hehe

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


sacanagem!!!
eu quero editar o topico e nao posso!!!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Extrapolation
pede pro modera q ele edita

skolnick
Quando a dor pegar legal, tipo um dia depois da dor, faca compressas com gelo por no maximo 15 minutos e nao menos q isso

Extrapolation
Cada caso e um caso, musculacao e bom mas deve se primeiro avaliar a situacao como um todo, coceirinhas pode ser sinal de vaaaaarias patologias, nao e porque vc teve q ele tem e q os problemas sao iguais.
Aconselho procurar um ortopedista ou um fisioterapeuta, q foi o q vc fez

abracos

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
depois q a dor melhorar com compressas frias, faca compressas quentes porem nessa fase a dor ja deve estar amenizada

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
claro, o q quiz dizer é q a coceirinha parece ser a mesma q ele sente
é bem la dentro

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


moderador, preciso editar o topico!!!!
adicionar informações, como faço?????
nao me aparece o "editar" aqui

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Putz cara de ontem pra hoje estou sentindo umas fisgadas violentas no ombro direito, e isso acontece quando eu estendo o braço para frente para pegar algo e quando eu faço movimentos circulares ele emite um tipo de ruído!
O que seria isso?
O mais estranho eh que soh aconteceu ontem a noite, nunca tinha acontecido isso antes!
Eu desconfio que foi o treino fisico de ontem, pq jah fazia mto tempo que estava parado e talvez eu tenha forçado mto!

Agradeço a sua ajuda!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Com certeza foi o treino fisico, o q vc treinou??

vc deve ter forcado o seu ombro

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
calma cara, nao vamos ficar paranóicos tb

newbone
Veterano
# fev/06
· votar


condiiconamento muscular e nao bombadao, queme bombadao pode ate ter potencia mas flexibilidade e agilildade nao tem e isso na guitarra ajuda muito

tu certamente naum conhece um tall d zakk wylde

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


tu certamente naum conhece um tall d zakk wylde
huahuahhaaauhauhauhauhuah!

Uma vez estava em Ilha Comprida (acho q era carnaval) e a banda q tava tocando no palco da praia a noite tinha um guitarrista totalmente bombado, mas extremamente "grosso", horrivel! Tanto o timbre qto ele tocando... até comentei c/ o meu irmão q estava junto q pelo jeito o cara se preocupou mais em ficar tomando bomba e malhando do q estudar musica....

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


newbone
kkkkkkkkk

bom... meu irmao parece ser bombado pq tem os ossos mais grossos q o normal, e ele é mais fraco q eu

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


acho q esse tópico merece STICK
8D
moderadores? ! ^^ xD

elvisinbrain
Veterano
# fev/06
· votar


meu ante-braço coça toda hora, principalmente qdo eu paro de tocar. nao chega a doer, pois eu faço pausas de 30 em 30 minutos, ou qdo a dor aparece, oq vier primeiro. isso eh realmente ruim?

e eu costumo alongar soh antes..... alongar depois eu sempre esqueço :|

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


elvisinbrain
isso e cançasso, es sa "coceira" ai e a acao da defesa do musculo, q comeca a produzir substancias nicivas, o mesmo principio d ador so q antes dela propriamente dita






nao sei se ficou claro hehe

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
falto o: procure um medico hehe

elvisinbrain
po cara, tens coceira em 30 minutos tocando?
dá uma verificada na postura q tu ta tocando, mas eu acho q deva ser mais é problema de excesso de força q tu ta usando
verifica isso, talvez ajude a amenizar

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


sobe

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
ae cara, aproveita e nos fala sobre o uso de munhequeiras e talas pra quem tem ou suspeita ter tendinite
solta o verbo

skolnick
Veterano
# fev/06 · Editado por: skolnick
· votar


Fisioterapeuta
Vc acha que a alimentação ajuda a combater a tendinite?
Falar nisso o meu pulso piorou mesmo alongando e acho que o outro estah apresentando sintomas; acho que vou começar a passar gelo neles!

Intaum cara vc acha que munhequeira eh bom pra essas finalidades??
E o que vc acha das bolinhas pra fikar apertando!

Valeu!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


skolnick
Vc acha que a alimentação ajuda a combater a tendinite?
Nao conheco nenhum embasamento teorico sobre isso, prometo q vou dar uma pesquisada, mas ja adianto, deve influenciar sim porem mais na parte muscular e nao tendinea.

Falar nisso o meu pulso piorou mesmo alongando e acho que o outro estah apresentando sintomas; acho que vou começar a passar gelo neles!

Gelo nao e pomada, lembre - se o uso da crioterapia(gelo) deve ser somente iniciado quando a lesao ou fratura ou dor se encontrar na sua fase aguda, ou seja ate 48 horas depois do inicio da dor, e deve ser utilizado por somente 15 minutos no maximo, pois se esceder esse tempo pode ocorrer uma hipoxia(falta de o2) nos tecidos levando a morte celular. E use uma toalha molhada em cima do pulso ai o saco com gelo vc coloca em cima da toalha
Resumindo tua pele apodrece.
Outra dica use gelo em forma de compressa, e nao use quando vc for dormir ou deitado, pois vc pode cochilar ai ja viu ne!!!
So por curiiosidade o gelo e indicado para inflamacoes agudas, para diminuir o edema(inxaço), e para fazer analgesia(diminuir a dor).


Intaum cara vc acha que munhequeira eh bom pra essas finalidades??
E o que vc acha das bolinhas pra fikar apertando!



Cara a munhequeira serve para vc imobilizar seu pulso, ou em extencao ou em flexao ou em posicao neutra. Fazendo com q vc nao fique fazendo movimentos com ele.
Se vc chegar a um ponto ond vc nao consiga mecher seu pulso de tanta dor, ai eu aconselho o uso de munhequeira, porem nesse periodo esqueca a guitarra.

Sobre as bolinhas, elas so servem para da forca aos musculos dos dedos, podendo ate dependendo de seu uso incorreto, provocar o mesmo mecanisco de lesao

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


A tendinite e um processo inflamatorio q sempre vai se agudizar entao vc pode usar o gelo em qualquer estado da dor ou da inflamacao

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


algumas dessas respostas eu me baseei nos conhecimentos do usuario rowashborn q ja e fisioterapeuta formado

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Nao conheco nenhum embasamento teorico sobre isso, prometo q vou dar uma pesquisada, mas ja adianto, deve influenciar sim porem mais na parte muscular e nao tendinea


Como eu te falei no MSN, tem influência sim...mas não que o q vc coma vai gerar uma tendinite...mas sim, tornando seu organismo mais ou menos propenso a desenvolver uma tendinite.

Gelo nao e pomada, lembre - se o uso da crioterapia(gelo) deve ser somente iniciado quando a lesao ou fratura ou dor se encontrar na sua fase aguda, ou seja ate 48 horas depois do inicio da dor, e deve ser utilizado por somente 15 minutos no maximo, pois se esceder esse tempo pode ocorrer uma hipoxia(falta de o2) nos tecidos levando a morte celular.

A pomada pode ser Cataflan, que é um antiinflamatório.
O gelo, pode ser usado até 30 minutos, sem problemas. A hipóxia tecidual causada pelos vasoespasmos gerados pela crioterapia só acontecem depois de 40 a 45 minutos...

O que eu recomendo pros meus pacientes, é que façam o seguinte:
Sabe saco de arroz?!?! Que é feito com um plástico grosso?!?!

Então, pegue um saco desses, e uma forma de gelo. Triture bem o gelo e coloque-o dentro do saco.
Pode colocar o saco com o gelo direto na pele...amarre a boca do saco, e enrole o saco com uma toalha.
Ó, é pra colocar o saco direto na pele, e não colocar a toalha e então o saco...a toalha vai servir pra fazer uma pressão do gelo sobre a pele.

Ah, e prepare-se: DÓI PRA CARAMBA!!! Dá a impressão de que vai queimar a pele, de que vai cair um pedaço...mas isso só acontece nos primeiros 5 minutos....daí o gelo gera anestesia e vc não sente mais nada...

Não use saquinhos de mercado, o plástico tem que ser grosso...se vc usar saquinho de mercado, vai queimar a pele...vai ficar uma marca roxa q coça e demora sumir...

Logo q vc tirar o gelo, a pele vai estar BEM VERMELHA, é normal, fique tranquilo...não queimou sua pele....o nome dessa reação é hiperemia...os vasos sangüíneos dilataram, e agora a pele está propensa à absorção de uma pomada...

O ideal é que vc aplique o gelo, durante uns 20 minutos...daí tire o gelo, enxugue bem o local, passe a pomada e enfaixe.

Cara a munhequeira serve para vc imobilizar seu pulso, ou em extencao ou em flexao ou em posicao neutra. Fazendo com q vc nao fique fazendo movimentos com ele

A munhequeira tbm pode servir pra estabilizar o pulso. Permitindo um movimento mais seguro.


Sobre as bolinhas, elas so servem para da forca aos musculos dos dedos, podendo ate dependendo de seu uso por muito tempo , provocar uma tendinite

Logo de cara, quando ainda dói, vc pode usar a bolinha com contração isométrica, ou seja, aperte, segure por uns 30 segundos e daí solte...é diferente q vc ficar apertando e soltando rapidamente e repetidamente...isso garante a força muscular e garante q vc não repita o movimento de lesão. E não é só para os dedos...se vc apertar a mão sem nada, formando um punho, vai ver q praticamente todos os músculos do seu braço se contraem....

A tendinite e um processo inflamatorio q sempre vai se agudizar entao vc pode usar o gelo em qualquer estado da dor ou da inflamacao

Então....é difícil uma lesão tendínea ficar crônica...pois toda vez que vc repete o movimento de lesão, ela se torna aguda de novo. Então se vc lesou por tocar, toda vez q vc tocar de novo, vai ficar agudo de novo...

( claro, que isso caso vc não faça tratamento algum...)

skolnick

Falar nisso o meu pulso piorou mesmo alongando e acho que o outro estah apresentando sintomas; acho que vou começar a passar gelo neles!

Faça o gelo como eu falei....e o detalhe não é só alongar. Você tem q alongar e fortalecer, pra estabilizar a articulação...é por isso q se alonga e se fortalece, pra estabilizar a articulação e prepará-la pra realizar movimentos. Mas agora vc pode usar a munhequeira, fazer gelo, passar Cataflan e ainda fazer o exercício com a bolinha como eu falei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas