Qual Guitarra me Recomendam!?

Autor Mensagem
Steve Riley
Veterano
# dez/05


Bom eu tenho 1000,00 e estou afim de comprar uma boa guitarra dentro dessas condições, só que não basta só a guitarra, nesses 1000,00 precisam estar a guitarra, amplificador, cabos e talz, só a pedaleira que eu vou deixar pra comprar depois, então o que me recomendam!?! eu achei algumas que gostei, mas não sei se são realmente boas ou não e nao sei se elas se encaixam bem pra Hard Rock e talz...

Guitarra Ibanez GRG 270
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=353

Guitarra Ibanez GRX 20
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=321

Guitarra Washburn X24
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=343

Guitarra Washburn X24F Sunburst
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=349

Guitarra ESP LTD EX50
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=328

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Nenhuma delas acima. Recomendo:

* Fender Stratocaster
* Epiphone Les Paul
* Music Man OLP MM1

Essas sim são guitarras!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


a olp eh um poko mais carinha heheheheheheh

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Cara..mil conto pra compra td fica complicado...mas vamo la!

Minha opiniao:
Primeiro..fuja dessas Washburns!!!
E ESP não tem Floyd...entao sei la! E uma explorer nao rola pra toca Hard neh...
Entre as Ibanez eu fico com a 270, pq ja eh mais "famosa"..e essa otra eu nao conheco mto bem!
Mas cara..nao rola vc guarda uma graninha a mais e compra uma RG350 talvez...sei la...
Ou pega uma guita usada..mas melhorzinha...

Ou ainda..c keh toca Hard neh..uma Les Paul axo q ia rola bem mais! Tipo uma Shelter..q deve custa uns 800 e poco a com braço colado, q eh a rola!

Vai nas lojas e experimenta cara! C vai sabe qual eh a "melhor" pra vc dai..
Abraço

Steve Riley
Veterano
# dez/05
· votar


o foda de juntar mais grana é que nem esses 1000 eu tenho limpo, na verdade eu tenho só 300 o resto vai em prestações mesmo, eu tow tentando comprar uma guitarra já faz uns 5 anos e nunca consigo hahahha, eu até pensei em uma epiphone, sempre falam bem dela e talz a Shelter eu ví umas com preço bom, mas não conheço muito dela e nem conheço alguem que a conheça haha então nao sei se a qualidade é boa e talz

Kamelot
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Riley
shelter eh uma guitarra legal ateh

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Riley

veja uma cort x-6.. é uma boa guitarra

labia
Veterano
# dez/05
· votar


Shelter é uma boa. Dependendo do que vc tah afim de tocar, a CORT também tem umas opções legais.

Tem a linha GAX da Ibanez que é super simples, mas pelo preço vale a pena. São boas guitarras.

Tinkertrain
Veterano
# dez/05
· votar


O problema da Les Paul pra tocar Hard Rock é que não tem Floyd.. agora é só ouvir Dokken, Ratt, Kix, Vixen, Warrant e nota que falta um Floyd pra tocar!

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


Tinkertrain
é simples.... tem q compra uma les paul e uma superstrat com floyd... kkkkkkkkkkkkk

Steve Riley
Veterano
# dez/05
· votar


po valeu todos aí que deram sugestões, tah dando pra ter uma idéia boa do que procurar :D

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Eu compraria uma Tagima - MM2 - Steve Morse, só que ela é um pouquinho mais que 1000 é uns 1200 mas se tu chegar na loja com mil a vista eu acho que eles vendem por 1000.

Se tu quiser ver a guitarra http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=270

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


esp parece massa

marcelo2711
Veterano
# dez/05
· votar


axei a tagima mtu legal a esp tbm

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Oi amigo !

se voce nao tem nem guitarra ainda eu aconselharia q voce comessase com uma qualquer msm . Mais tarde quando vc tive manjando bem voce optaria por uma les paul q da um puta som de hardrock, ou uma strato by fender. Por enquanto pegue uma guitarra sem floyd mesmo , pra vc aprende...pois o floyd no começo não é necessario assim quanto a microafinacao . Eu recomendo uma Ibanez Gsa60 , uma guitarra mto barata e excelente . Braço tesao de toca , dois singles , e um humbucker . O som do single é bem cristalino , e dos humbuckers bem pesadao mesmo ...vc pode optar pelo q axa melhor . é uma guitarra q já tive , nao me arrependo de te-la comprado , ta em torno de 600 reais no mercado , e quanto ao ampli , os meteoro atomic driver tão bem populares no mercado , sua distorção nao vale a pena nao , mas eh um bom amplificador , pegue o de 25 w rms . Vc vai pagar menos de 300 reais nele , entao a todo vc gastou uns 850 , sobrou grana pra pegar um bom pedal , talvez usado !

abraço = )

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


as grg tb parecem ser legais

Steve Riley
Veterano
# dez/05
· votar


o problema da Les Paul é que pelo que já lí aqui é unanime que a Epiphone Special é uma grande merda, e a Standart é muito boa, só que a Special tah uns 800 por aí até daria pra comprar, e a Standart tah mais de 1500,00, sem chance nesse momento, entre pagar 800,00 em uma que não é boa, então prefiro não comprar uma Les Paul agora, e essa Ibanez GSA 60 achei boa visualmente falando, como eu não sei muita coisa técnica sobre guitar's então fica complicado pra mim e talz, e como eu tow começando mesmo e talz, sei porra nenhuma ainda, essa Ibanez me parece que se encaixa legal pra mim, é simples e tem um preço bacana, acho que me quebraria o galho até juntar uma grana pra comprar um Epiphone Standart e talz

porra kras valeu mesmo pelas dicas, tão me ajudando pra kralho!!!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


Tagima - MM2 - Steve Morse

!?

diwillo
Veterano
# dez/05 · Editado por: diwillo
· votar


Seguinte cara..eu axo o seguinte..no começo c vc estuda evolui bastante e bem rapido! Ateh atingir um certo ponto de habilidade/tecnica/velocidade q fica bem dificil supera..soh com bastante estudo mesmo! e ai vc começa a fica bom pra valer..

Entao eh o seguinte..axo q vc nao devia pega uma guita tao ruizinha nao pq vai ultrapassa ela bem rapido! Isso c vc ja tiver certeza q ker tocar guitarra bem e c praticar bastante..

Eu por exemplo, comecei com uma Washburn Lion..nao fikei nem 8 meses com ela..ai peguei uma Fender Richie Sambora Mex q eh uma puta guitarra! Fikei mais alguns anos e, enfim, peguei a minha Ibanez...

C me entende? Nao pega uma coisinha mto ruim nao pra nao precisa troca tao cedo..eh melhor pega uma guitarra q tenha algo mais pra te fornecer!

Abraço

(editado: erros de digitação :p )

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Jaum_Paulo

Eh uma guita q a Tagima fez q eh "igual" a Ernie Ball do Steve..

chadox
Veterano
# dez/05
· votar


haha a olp eh quase 2 pau
euaheae
mas tamo ae

Steve Riley
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo

é isso aí mesmo que eu penso kra, eu não tenho grana pra comprar uma guitar foda foda foda mesmo agora, mas tb não quero comprar uma coisa qualquer e eu sei que existem guitarras que podem ser consideradas boas por preços bons, exemplo disso é as várias discas que vc's me deram aí e talz, o foda é que eu não conheço muito bem e talz, então iria ficar foda pra comprar sem conhecer, nos últimos dias que tenho procurado saber melhor a parte técnica e tudo mais, eu acho que vou acabar optando mesmo por uma das duas Ibanez, a GSA 60 e a GRG 270..

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo

Essa guitarra eh muito cafona pqp. Quanto tah essa da tagima???

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


prefiro a music man :P

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Riley

Dae kra! Quando eu comprei meu primeiro quip eu estava na mesma situação que você, eu tinha R$1000 pra gastar com guita e amp. Daí eu peguei uma GRG-150. Curto ela pra kct, ela saiu R$700 nova. E o amp eu peguei um Behringer GM-108 que saiu R$330 novo. Eu consigo tirar timbre mtoo foda com esse quip.

Pra você eu recomendo a GSA-60 e a GRG-150 (ou então a GRG-170, a única diferença entre a 150 e a 170 são os captadores e o design-> a 150 tem escudo e a 170 num tem)

OBS: a única diferença entre a GRG-170 e a GRG-270 é a Floyd Rose, a 270 tem floyd e a 170 é ponte fixa.

E como é a sua primeira guitarra acho que compensa mais pegar uma sem floyd, pq ela é mais chatinha pra regular e trocar cordas. Claro que se vc apanhar um bocado vc pega o jeito, mas eu fiz a opção de não pegar floyd mesmo pq eu não usaria alavanca e só o que a floyd me traria seria dor de cabeça qdo trocasse cordas.


E se vc quiser saber mais sobre esse amp, o GM-108, dá uma olhada nesse tópico aki e lê meu post lá:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/11023/


Boa sorte com seu quip novo ae!

Abraços!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


cata uma olp silhoute eu acho q eh esse o nome muito bom o som

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Se vc quiser escutar o timbre que dá pra arrumar com esse conjunto ae.. baixa essa música aqui que gravei com a Ibanez GRG-150 + o amp Behringer GM-108:
(Eu usei apenas a GRG-150, a distorção do GM-108 e a bateria digital de um teclado que eu tenho aki em casa)

http://rapidshare.de/files/9821036/Renkar-_Depths_of_Isolation.mp3.htm l
E se você quiser do megaupload:
http://www.megaupload.com/?d=IDM9EVCP



PS: Eu tinha gravado essa música pra postar no fórum e ver oq o pessoal achava, mas acabou q ultimamente eu tenho usado ela + mesmo pra sample da guitarra e do amp =D

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Eu to kerendo pega uma OLP do Petrucci pra mim...(bom seria c pudesse pega a MusicMan q vem com o Piezo neh, mas...)

To em duvida entre uma LP STD e uma OLP Petrucci...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo

meu professor tem essa de reserva e eh animal

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


a olp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra me Recomendam!?