Qual guitarra vcs recomendam, que tenham o melhor custo/benefício?

    Autor Mensagem
    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: GuitarTigre


    Olá, pessoal, preciso da ajuda de vcs pra escolher minha nova gitarra. Toco faz 8 anos, mas sempre em guitarras mais fraquinhas. Tenho uma Michael (copia identica da Ferder Stratocaster, exceto na qualidade), e uma Giannini Sonic. Agora posso investir numa melhor, entre R$ 600 e 1000. Peço a opinião de vcs pra saber qual seria a melhor custo/beneficio pra mim, sendo que toco gruitarra-base a maior parte do tempo, e faço uns solos de vez em quando. Quero uma que seja boa sem precisar trocar nada. Aí embaixo tem as minhas opções, gostaria de saber as duas mais recomendadas. Obrigado a todos.

    WASHBURN
    IBANEZ GRG 270
    IBANEZ GRG 121
    IBANEZ SA 08 LTD2
    IBANEZ GRG 170 DX
    CORT KX 5
    CORT VIVA GOLD II
    CORT X 6
    SHELTER SSG STD
    SHELTER BLADE 100
    SHELTER NASHVILLE 300

    Broderick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu iria de Viva pois eu tenho e recomendo!!

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu iria de Viva Gold, vi uma legal no ML:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=84690451

    Essa guitarra é muito boa e versátil.

    joeVitor2008
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cort Viva Gold com certeza é o melhor custo benefício, tenho uma e aprovo. Recomendo muito a guitarra.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vou comprar X6
    mas eu iria Viva
    ^^

    tinhuturossi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom cara , naum conheço muito bm essa guitarras mais o esquema é vc toka em cada uma e compre a q vc mais gosta!!
    issu eh o q importa... cada um tem uma opinião diferentee!!
    abraçoo!

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se vc toca guitarra base a maior parte do tempo acho que a mais legal é a shelter ssg std, principalmente se seu estilo for do classic rock até hard rock. Braço colado, de mogno assim como o corpo. Acho a mais legal de todas, mas sou suspeito pois curto guitarras clássicas, como SG, LP, Stratos, Teles...
    Agora se tu toca metal, pega uma das cort, pois acho que essas ibanez que vc marcou são bem fraquinhas (construção, caps, etc.)
    Isso ae.

    El Musicista
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cort Viva Gold é rulez!

    Tenho uma... Não curtia muito ela encordoada com 0,10.
    Mas quando eu levei no luthier p/ encordoá-la com 0,09... Vixe...

    Aí eu vi o tesouro que eu tinha nas mãos...
    Eu paguei R$850,00 à vista na minha (nova).

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal, obrigado pela ajuda.
    A proposito, não falei, mas toco varios estilos, por isso procuro uma guitarra que me dê bastante opções.
    Tava pensando já na Viva Gold, que a maioria sugere. Vi uma por 850,00 na Multisom... Mas no caso de eu não encontrar uma, alguem sugere outra opção?

    Cid Adão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    olha....eu estou com a mesma duvida, mas, pelo oq eu estou pesquisando, ou eu vou de Cort Viva Gold, ou eu vou de Cort X6.....são as que eu gostei mais nessa faixa de preço....oq depende mesmo é o bolso =/....
    Mas se vc tem condição de pegar a Viva Gold, e tem como ter um amp razoavel, pega ela mesmo......arrependimento vc num vai ter....mas antes testa a que vc gosta mais, até pq a diferença entre a x6 e a viva golda eh pouca....

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: GuitarTigre
    · votar


    Varajão

    Pois é, eu liguei pra uma loja, tava a fim de uma SX LP, o cara não tinha, mas ofereceu a SX SGG STD, com case e tudo, por 650,00. Eu fiquei com um pé atraz, achei muito barato pra ser uma guitarra boa... Mas quando der quero tocar uma pra ver como é...

    Pessoal, a maioria recomendou a Viva Gold, eu tbm gostei mais dela, tanto pela aparencia como pelas especificações, mas sera que a ponte Floyd Rose não vai me incomodar muito?

    Jandira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara entre essas todas, vou de Viva Gold também.

    Mas outras opções são uma boa pedida:
    Cort X6
    Cort X11 (~1400 reais)
    Cort EVL K4 (~1400 reais)

    Estou querendo comprar também uma guitarra pra mim e to indo pro lado da Cort X11 e a EVL K4, que já vem com captação EMG Passiva.
    Entre essas duas a Cort X11 é melhor por causa da ponte e eu acho que a madeira também.

    Bom só to abrindo mais um leque de opções pra vc. Caso vc não possa comprar essas de 1400 reais.

    Vá de Viva Gold e seja feliz. :)

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja experimentou condor clp2 ?

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Jandira

    Boas opções, pena que não posso investir mais de 1000,00...

    Falkon36

    Nunca toquei uma clp2... Tava pensando antes em alguma LP, mas nunca toquei em uma, será que a pegada é muito diferente das Strato? Essa clp2, comparada com uma Shelter SX gg1, é melhor ou pior?

    Obrigado a todos que estão ajudando...

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    po pessoal babando a viva gold, vou ate ver quale a dela.
    :D

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal, uma pergunta:
    Alguem conhece a Cort X2? Será que ela é muito inferior a X6? Eu to a fim da Viva Gold, mas prefiro uma guita sem Floyd, ouvi dizer que a floyd causa muita dor de cabeça... ou não?

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre

    Não sei se a diferença é tão grande...
    vc já pensou nas KX?? A KX5 é bem legal pelo preço!!

    Tem também a G260 que é uma puta guitarra, mas é uma strato HSS. Pra mim ela bate essa X6 tranquilo!

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá pessoal, o topico ja tava um pouco enterrado, mas desenterrei pra pedir uma opinião...

    Tipo, eu não to a fim de comprar uma guitarra pela net, quero ver ela na loja, testar, etc...

    Então rodei Blumenau inteira, tava a fim de uma Cort, mas ninguem vende Cort aqui, mas tem varias Ibanez e Tagima. Encontrei em uma loja uma Tagima T-zero usada por 400,00, achei o preço ótimo, sendo que uma nova ta mais de 1000,00. Pergunto:
    Será que essa Tagima é uma boa, ou compensaria mais, por exemplo, eu investir uns 250,00 a mais e comprar uma Ibanez GRG170DX ou uma superior?

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GuitarTigre
    Eu não gosto de guitarra usada. Ainda mais se tratando de guitarra com Floyd, teria um medo desgraçado do estado da Floyd Rose. Por ser uma guitarra barata, a Floyd não é das melhores, o que demanda cuidado para mantê-la funcional, e é aí que se encontra o problema de uma guitarra usada com Floyd - pelo menos ao meu ver.

    Se eu escrever o nome da outra guitarra que você mencionou serei axincalhado pelo FCC de tão ruim que ela é (ou pelo menos que os outros acham). Pega uns R$800 e corre atrás duma X6, se você gostar de Floyd.

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Valeu por responder!
    Cara, como eu falei, não encontro Cort aqui na região, tava a fim da Viva Gold, mas decidi que não quero guitarra com floyd, aí tava a fim da KX5, ou da X2, mas não encontro. No caso da Ibanez que citei, tava tentando comparar em custo/beneficio com a T-zero.

    Como a unica marca de guitarra boa que encontro na região é a Ibanez (na verdade alguma coisa de Shelter tbm, mas não conheço bem a Shelter), e to disposto a gastar até 1000,00, qual será que seria a melhor até esse valor? Tem a IBANEZ SA 08 LTD2 [Limited Edition 2008, Corpo Mogno, 1x Humbucker (True Duo) + 2x Single (AHS1, AHS2), Tremolo SAT Pro] por 970,00, será que compensa?

    guitarmanline
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: guitarmanline
    · votar


    Fala galera! Seguinte Guitartigre: Tenho uma Cort Viva Gold II, cor natural, que infelizmente, semana passada caiu e danificou um pouco a pintura, mas...cara é uma excelente guitarra. Tanto é assim que tô pensando em repassar essa e comprar uma igual. Ela é versátil. Posso te assegurar isso pois integro uma banda de Flash back que toca Santana, Scorpions, Roberto Carlos, Eagles, Dire straits, etc. Uso plugada num Pod Xt Live, mas antes usava uma Zoom 4040 e ela timbrava legal também. Outro ponto forte é o acabamento e a ponte que é excelente. Quanto a não ter em sua região vale a pena ver nessa loja: www.eimusica.com.br. O cara é gente boa. já comprei deles. Abraço e boa compra.

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guitarmanline
    Valeu pela dica. Olha só, aqui tem uma loja que eu consigo encomendar uma Viva Gold, vai me custar 899,00, só que eu tenho que garantir a compra, vale a pena comprar sem testar?

    Styller
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pega uma WASHBURN mesmo, tenho

    uma e aprovo .. \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra vcs recomendam, que tenham o melhor custo/benefício?