Mitos que vc chegou a ouvir quando era iniciante na guitarra

Autor Mensagem
Led_Zeppelin
Veterano
# jan/06
· votar


Mitos que vc chegou a ouvir quando era iniciante na guitarra
Aprender a tocar rápido pra ser um grande guitarrista.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Putz... isso foi a muuuuiiiiittooooooooo tempo atrás, mas me disseram que a música mais difícil de tocar era sultans of swing do dire straits... hauahauahua...

pablo vilela
Veterano
# jan/06
· votar


que o mslash nao sabia improvisar

be yourself
Veterano
# jan/06
· votar


Ja me falaram q guitarra base era a q usava a 6ª, 5ª e 4ª cordas, e a solo soh usava a 3ª, 2ª e 1ª
AUEHaueh aqui também XD

Marcio Zima
Veterano
# jan/06
· votar


bom no inicio:

achava o slash um dos melhores guitarristas...¬¬

Pensava q Les Paul, Strato, etc fosse marca de guitarra...

achava q notas tipo D/F# era pra fazer D e passar em slide pra F#.

coisas bizarras do tipo

pablo vilela
Veterano
# jan/06
· votar


o slash tem solos criativos e improvisa bem

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Que era preciso ter um monte de pedais ligados pra poder fazer tapping.

Aff! Hehehehe!

pablo vilela
Veterano
# jan/06
· votar


o slash tem solos criativos e improvisa bem
isso e verdade

rhess
Veterano
# jan/06
· votar


já me disseram q o kurt cobain sabia tokar guitarra!!!eu nunca acreditei pq eu sempre soube q ele era um merda!tantos as musicas, e em tudo

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


já me falram q distorção de amplificador não presta,

isso com certeza veio de quem tem um atomic drive ou um rx100 da meteoro!

DeFaCe_
Veterano
# fev/06
· votar


Uma leve ressucitada no topico...

Quando eu ganhei minha Fender Squier eu nao sabia nada de guitarra, dai liguei ela com a Zoom 505 com distorção, dai ficava chiando (guitarra com single). Daí eu liguei na loja e perguntei pro cara pq fazia isso e ele falou q era pq os captadores da Fender eram muito bons, eram muito fortes, era por isso q chiava.....

uahihiuhaiahiua

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


DeFaCe_
hauhauhaua, essa doeu cara, uns bem tosco q eu lembro, qd eu tinha uns 7 anos, nao lembro quem que me falava q as guitarras eram de metal, e de fibra tb, hehehe, q se usava uma afinação diferente da dos violões, por isso q tinha o som mais pesado, e tinha uma porrada de coisa hehehehe, bem tosquera mesmo, eu ali só falando "é mesmo? que legal". auhauahua, não esqueço nunca dessas coisas.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


inclusive nessa epoca o João Barone era considerado um dos mais fodas do Mundo, junto com o Igor...o.O

ah cara, o Barone toca pra caralho... ops esqueci que aqui só tem nego true, e true não pode gostar do que não é true pq é vendido.

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


Ja me flaram q Guitarra e Violao sao totalmente diferenter..

q muda a afinaçao
etc..

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Quanto mais ganho melhor.

JoJo Santana
Veterano
# fev/06
· votar


me falaram que um cara ai fazia 40 nps... (deIa V3sgA)
e tbm me disseram que isso faria dele um bom musico....

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Já me falaram que, num show do Kiss, um mlk foi "escalando" a armação do palco e, quando conseguiu botar a cabeça lá em cima, levou-lhe uma porrada daquele baixo de machado do Gene Simons... teve traumatismo craniano, caiu lá de cima e morreu... ahauhauhauhauha... e o melhor de tudo: Gene Simons teria ficado tá impunidade...

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Ouvi falar que Fender Squier era uma das melhores guitarras.. Ouvi falar que Tonante era da FEnder ( meu amio tinha uma ). Que valia muito a pena comprar uma golden porque teria certeza que teria uma guitarra de qualidade alta!

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


desculpa a pergunta de iniciante: o que é nps?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


M.Knopfler

notas por segundo

M.Knopfler
Veterano
# fev/06
· votar


tinha deduzido isso mas percebi ser impossível...

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


Tocar como o Malsmteesn qualquer shred com o mesmo equipo toca e vc nao distingue se eh o malsteen ou nao
O vibrato do gordo é facilmente distinguivel.


Aqueles full bends com vibrato na 21ª casa tb são marca registrada do Sueco eheheahea

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


já me falaram ki o Slash era o melhor guitarrista do mundo e eu acreditei...

Dr. Metal
Veterano
# fev/06
· votar


Disseram que aquele solo do Sweet Child ninguem era capaz de tocar eahiuahiea

já me falram que pra a alvanca funcioanr vc tinha que enrroscar ela
já me falaram q quanto mais captadores a guitarra tem melhor ela é,
ja me falram q pra fazer hamronico precisa de efeito,
já me falram q quanto mais pesada a guitarra, melhor ela é, pq tem mais coisa dentro,
já me falram q distorção de amplificador não presta,

foda, tudo isso comigo tb, e eu troxa acreditei

gugubalandia
Veterano
# fev/06
· votar


Algo q eu ouvi muito, mas não era à respeito de guitarra...mas sim de bateria.

Me disseram uma vez que o Igor Cavalera e o baterista do Rush eram os bateristas mais rápidos do mundo...e q isso tinha sido testado com o teste da moeda. Eles conseguiam segurar uma moeda na parede batendo nela com uma única baqueta, repetidamente e de maneira tão rápida q a moeda não caía...


Eles nao poder ser os mais rapidos, e eu nao acho tb, mas isso é verdade da moeda....

fui

gugubalandia
Veterano
# fev/06
· votar


Que tinha que aprendera a tocar violão pra tocar guitarra.

edu.denbinski
Veterano
# jan/11 · Editado por: edu.denbinski
· votar


Me disseram (e tentam me convencer disso até hoje!) que guitarra é igual a violão p/ aprender a tocar (mesma situação do amigo acima =/.

edu.denbinski
Veterano
# jan/11
· votar


Ressuscitei! HAHA

Geist
Veterano
# jan/11
· votar


Diziam que as notas na guitarra são diferentes de violão. E que também violão só dá pra tocar base. Todos já ouviram essa. Uma que ninguém me disse mas eu achava, era que a intro de Sweet Child o' Mine era quase impossível, a mais complicada de se tocar. Hj em dia toco tranquilo a intro.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Me disseram, não se se é verdade, na minha cidade é dita como a lenda do rock:



Durante um show do kiss o guitarrista só errava os solos fazia tudo errado, não conseguia acertar nada. Nisso derrepente sai a lenda, Jimmy Page se levanta vai lá, pega a guitarra do cara e começa a tocar as musicas do Kiss e o guitarrista sai do palco vaiado.

Não sei se é verdade mas na minha cidade todos contam esta história.

Pra falar a verdade não sei nem o nome do guitarrista do Kiss, mas jás a lenda de Page.




Abraços


Rick Santos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mitos que vc chegou a ouvir quando era iniciante na guitarra